Cheque de 125 euros: 3,8 milhões de portugueses já receberam

16 Comentários

O ministro das Finanças, Fernando Medina, indicou hoje que os apoios extraordinários para fazer face à inflação já chegaram a 3,8 milhões de portugueses, totalizando 1.123 milhões de euros.

O responsável pela pasta das Finanças garantiu que “nas próximas semanas será concluído o recebimento dos apoios”.


SS começará a efetuar o pagamento dos 125 euros na próxima segunda-feira

Apesar de admitir que “estes apoios não anulam por inteiro a subida dos preços”, Fernando Medina defendeu que “ajudam a mitigar os seus efeitos”, assinalando que a classe média está a ser afetada pela alta dos preços, revela a LUSA.

Em causa está o apoio extraordinário a titulares de rendimentos (que não de pensões), no valor de 125 euros, que começou a ser pago esta quarta-feira pela Autoridade Tributária e Aduaneira (AT), abrangendo pessoas com rendimentos anuais brutos até 37.800 euros na declaração de IRS de 2021 e residentes em Portugal.

Já a Segurança Social, começará a efetuar o pagamento dos 125 euros na próxima segunda-feira, abrangendo 1,6 milhões de beneficiários, nomeadamente pessoas que recebem prestações sociais como o rendimento social de inserção ou o subsídio de desemprego.

Em causa está também, segundo a indicação de Medina, o complemento excecional aos pensionistas criado para mitigar o impacto da inflação, que corresponde a metade do valor da sua pensão.

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de tótó
    tótó

    Quem recebeu??? os amigos do medina?? esses já recebem o ano todo

    1. Avatar de Vitor Tavares
      Vitor Tavares

      Se não fores amigo do Medina e o dinheiro te cair na conta bancária…não te esqueças de o devolver. Senão ficas com a “fama” de (também) seres amigo dele…

    2. Avatar de Ze Manel
      Ze Manel

      Chico Esperto.
      Se fosse o Cotrim de Figueiredo, iam os 125€ para as empresas…
      Só comichosos, se o governo dá é porque dá, se não dá é porque não dá, nem que desse 100 000€ a cada portugues, ia haver reclamações.

      1. Avatar de imf
        imf

        Da?? Mas o Costa da algum coisa?

        É o mesmo que ir um ladrao assaltar te a casa e levar te o recheio, mas com pena de ti, devolve te a cama para não dormires no chão!
        E no fim ainda agradeces por ele te ter dado uma cama.

        Bem qualquer dia tenho de agradecer ao patrão por me pagar o ordenado!
        E pelo supermercado me vender comida.

      2. Avatar de AlexS
        AlexS

        Que tal não tirar e reduzir a dívida para não pagarmos juros monstruosos?

      3. Avatar de Luís Costa
        Luís Costa

        Dá? O dinheiro é dos contribuintes que estão sufocados por uma das maiores cargas fiscais.. o governo não dá nada, tira com uma mão para dar uma migalha com a outra

  2. Avatar de Theboice
    Theboice

    Pena e vergonhoso o estratagema governamental de fazer desaparecer os NIB’s para ou não dar ou atrasar os pagamentos prometidos, simplesmente vergonhoso e nem uma palavra para se desculparem com qualquer mentira que seria já habitual nestes senhores… VERGONHOSO.

    1. Avatar de João
      João

      Eu privatizava as finanças e quando elas estivessem mal pedia um subsídio ao estado. In manual da IL

      1. Avatar de Pjs
        Pjs

        Tanto ataque à IL…já incomoda? Faz-te à vida, parasita!

    2. Avatar de virtuacool
      virtuacool

      Mesmo! Tenho o mesmo IBAN a 15 anos nas Finanças e nunca tive problemas. Pois foram buscar agora, um IBAN da CGD, de uma conta fechada a mais de 20 anos!

  3. Avatar de Marcos
    Marcos

    Pois claro, só se forem imaginários. Qual o meu espanto ao confirmar o IBan no portal das finanças, o qual esteve sempre correto 11 anos seguidos a receber o valor IRS e agora decidiram colocar o IBan anteriormente associado. Conheço familiares que nem IBan tinham. Pretendem ganhar tempo pra pagar estes trocos?

  4. Avatar de To Canelas
    To Canelas

    3,8 Milhões X 125€ dá 475 Milhões €. Imaginemos que que destes 3,8M de pessoas metade tem um filho (estimativa muito por cima na minha opinião) dá + 1,9 Milhões X 50€ = 95 Milhões €.
    Tudo somado dá 570 Milhões € ou seja metade do que disseram do que já gastaram. Queria saber então para quem vai ou foi a outra metade do dinheiro!

    1. Avatar de Vitor Tavares
      Vitor Tavares

      O artigo diz que 3,8 Milhões JÁ receberam…a TOTALIDADE dos que têm direito e vão receber é um “pouco” superior. Faz uma pesquisa para saberes o TOTAL de “beneficiados” e não esqueças que o direito ao “abono de família” não são apenas as criancinhas mas sim todos os dependentes até aos 24 anos! Refaz as contas e vais ver que o erro é teu…só “contabilizaste” METADE dos possíveis beneficiários!

  5. Avatar de FB
    FB

    Com a receita monstruosa do iva, 125€ são menos que migalhas. Não estão a dar nada, estão a tentar calar o Zé povinho

  6. Avatar de Ricardo Gonçalves
    Ricardo Gonçalves

    Não são 125 euros ,são 125-23%…. ou seja 96,25 euros.

    Então se for para usar o dinheiro para abastecer nem falo

    1. Avatar de virtuacool
      virtuacool

      Corretíssimo! Tudo que se comprar com os 125€, 23% serão impostos, portanto, já é do estado.