Chegou o Vivaldi 2.3! Este browser é simplesmente fabuloso

20 Comentários

Está cansado do Google Chrome, não gosta do Mozilla Firefox e não quer instalar o Opera? Experimente então o fabuloso Vivaldi! Este browser tem ganho várias funcionalidades bastante interessantes e está ao nível dos melhores.

Vamos conhecer quais as novidades da última versão.


Com o nome de Vivaldi, este browser foi criado pelo ex-CEO e cofundador da Opera Software Jon von Tetzchner (que saiu da Opera em 2011) e tem várias características muito interessantes aliadas a tecnologia de ponta.

A primeira versão de 2019 já está disponível e as novidades são muito interessantes.

O novo Vivaldi  tem como principal foco a simplicidade… para o utilizador. Esta atualização introduz uma forma exclusiva de gerir os separadores através do “auto stacking” que agiliza ainda mais o fluxo de trabalho.

Veja como funciona…

Para ativarem tal funcionalidade, basta irem às Preferências > Separadores > Nova posição de separadores > As Tab Stack with Related Tab

Além do “auto stacking”, foram também adicionadas novas formas, no campo de endereço, de acesso a sites e há melhorias gerais que garantem a melhor navegação.

Relativamente à barra de endereços, podem ativar tal função em Preferências > Barra de Endereços > Lista Pendente de endereços > Include Frequently Visited Pages

O resultado deverá semelhante ao apresentado na imagem seguinte.

Este poderá ser o browser que o vai conquistar pela velocidade, desempenho e segurança. Quem o criou tem a fama de adicionar estas 3 componentes ao seu trabalho. Aponte o nome e faça download… quem sabe não será o seu browser predefinido já hoje.

Vivaldi 2.3

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Belfodyl_da_Net
    Belfodyl_da_Net

    Vivaldi, mais do mesmo e Pplware, mais do mesmo, também. Vivemos na era digital, no Smartphone primeiro e no desktop a seguir, no seguimento, que sentido faz e em que é, comparável ou assume uma posição de destaque, se não tem browser Android ou IOS. Pessoal, é só isso, não existe mais nada.

    1. Avatar de Ricardo Chivas
      Ricardo Chivas

      Não se percebe o que tu escreves

    2. Avatar de ZarkBit
      ZarkBit

      Mobile first? Deves andar a beber, eu e muitos outros agradecemos imenso que a equipa Vivaldi continue a dar prioridade ao Desktop.

      Mostra lá o nível de personalização que o Chrome (ou outras variantes do chromium) ou o Firefox têm? Vivaldi destaca-se nisso, personalização, coisa que infelizmente o Firefox tem vindo a perder, e a malta do desktop agradece e aplaude a posição deles (vergonha Mozilla, vergonha).

      Lá porque hoje em dia a meta seja mobile, não significa que todos tenham que seguir o mesmo caminho. Eu pessoalmente para mobile nem preciso de um browser muito (sofisticado), por isso não entendo a tua crítica.

      1. Avatar de Luis
        Luis

        Para mobile eu uso o Via que é leve como uma pluma e rápido.

    3. Avatar de Lucas
      Lucas

      Mais um bebé que usa apenas smartphone e ignora importância do desktop para quem QUER TRABALHAR e não brincar.

      1. Avatar de Belfodyl_da_Net
        Belfodyl_da_Net

        Tira as palas.

    4. Avatar de Gustavo
      Gustavo

      Ter até tem, mas ainda está em fase de testes, só programadores da empresa que têm acesso.

  2. Avatar de Ricardo Chivas
    Ricardo Chivas

    Já testei. Continua a anos-luz do Chrome

    1. Avatar de Luis
      Luis

      Em que exatamente? Podes citar?

  3. Avatar de Lucas
    Lucas

    Sem dúvida é um dos mais completos com motor blink no mercado. Nem mesmo o Chrome bate ele em customização.
    O único ponto negativo é que até pouco tempo não tinha uma versão compatível com o DRM, logo você não tinha com acessar conteúdo da Netflix, Hulu e Amazon através dele no Linux. No Windows era possível, mas finalmente lançaram uma versão que esse problema “acabou” e agora ele é compatível e tão usável quanto o Firefox e Chrome.
    Gosto muito do fato de cada aba ter uma cor diferente.

    1. Avatar de Belfodyl_da_Net
      Belfodyl_da_Net

      Vivaldi é um grande Browser, é verdade. Mas o desenvolvimento a este nível e segmento vai na integração, no qual o smartphone é o impulsionador. As quotas de mercado, assim o confirmam. No entanto, nada que não mude de um dia para o outro, a seu tempo. Neste momento, não serve para a perspetiva global, mas para os casos isolados, que aqui se manifestam, serve.

  4. Avatar de Francisco
    Francisco

    Para MacOS não há nada que chegue aos calcanhares do Safari. Já testei Firefox, Opera, Vivaldi e Chrome (uso como segundo browser) e não conseguem competir com a gestão de recursos do Safari.

    Para Windows uso Chrome. Simplesmente o melhor com o uBlock Origin instalado.

    1. Avatar de Vitor
      Vitor

      uBlock origin instalado para que o pessoal não instale nenhum bloqueador de publicidade…porque “esse” deixa passar tudo que for publicidade oriunda dos serviços da Google!! Grande novidade e funcionalidade…

      1. Avatar de Francisco
        Francisco

        Deixa? Talvez tenhas que configurar melhor… Ao contrário de muitos que alegam bloquear anúncios, o Ublock deixa que sejam os utilizadores a decidir o que querem e não ver no seu browser.

  5. Avatar de Raul
    Raul

    Pois eu em Android prefiro usar o Kiwi Browser baseado no Google Chrome mas com dark mode, mais leve e bem mais rápido que o Google Chrome. Em desktop Windows 10 uso há anos o Firefox e não quero outro. Já experimentei vários em Android e Windows e para mim nenhum bate o Kiwi browser e o Firefox em desktop.

  6. Avatar de informado
    informado

    Palemoon não falha !!!

  7. Avatar de Carloz Suarez
    Carloz Suarez

    Eu tenho usado o Vivaldi a uns 3 meses pois o meu firefox deu problema com dmr que não consegui resolver de jeito algum, tentei usar o chrome, mas não gostei. procurando eu encontrei o Vivaldi e fiquei admirado com seu jeito simples porém com uma possibilidade de customização muito boa. tem muitas ferramentas boas e ainda posso usar as extensões do chrome. Já abandonei o firefox que usei durante muitos anos, e tenho usado só o Vivaldi, para mim é muito bom.

  8. Avatar de zezinho do intendente
    zezinho do intendente

    so utilizo o safari

  9. Avatar de Amauri
    Amauri

    Eu uso o Maxthon já por anos e não tenho muito do que reclamar.