Chamadas e Gigas ilimitados por 25 euros? Sim, mas não é em Portugal

43 Comentários

Gigas e chamadas ilimitadas? Isso existe? É verdade que as operadoras têm evoluído nas ofertas que têm para os clientes. Se há uns anos ter alguns MB de tráfego era um luxo, hoje em dia há tarifários que oferecem tráfego na ordem dos GB, mas que mesmo assim é pouco.

Em Espanha a DIGI está a “oferecer” chamadas e Gigas ilimitados por apenas 25 euros.

Chamadas e Gigas ilimitados por 25 euros? Sim, mas não é em Portugal


Operadora DIGI “oferece” chamadas e gigas ilimitados

A operadora DIGI está com super ofertas que gostaríamos de ter cá por Portugal. De acordo com informação do site oficial, é possível ter internet e chamadas ilimitadas por apenas 25 euros mensais. Além desta ofertas, existem outras disponíveis bastante interessantes.

Por exemplo, por apenas 7 euros é possível ter 5G (acumuláveis) e chamadas ilimitadas em território nacional. Por 20 euros mês pode-se ter 40 GB de tráfego e também chamadas ilimitadas.

Chamadas e Gigas ilimitados por 25 euros? Sim, mas não é em Portugal

No entanto, como referido o destaque vai mesmo para o tarifário de 25 euros com gigas e chamadas ilimitadas. Além disso, está também incluído neste tarifário a oferta de 1000 SMS mensais entre pessoas com o mesmo tarifário.

Chamadas e Gigas ilimitados por 25 euros? Sim, mas não é em Portugal

Em Portugal o preço dos tarifários ainda estão um pouco longe desta oferta da operadora espanhola. No entanto, quem sabe se não poderá começar a ser a tendência. De relembrar que esta pandemia por COVID-19 tem trazido enormes desafios no segmento das comunicações, que podem também ser transformadas em oportunidades para as operadoras.

Qual considera o tarifário mais vantajoso em Portugal?

Comentários

43

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de hfjsd
    hfjsd

    Compras uma x quantidade de dados moveis mas as operadoras ficam com eles se não os gastas, assumem a propriedade dos teus dados, vendem os teus dados a outros, um abuso que é feito com a complacência de praticamente todos

    1. Avatar de scp
      scp

      Por isso é que não acumulam de um mês para outro?

    2. Avatar de Keyboardcat
      Keyboardcat

      Tu não compras os dados. Pagas por um valor fixo de acesso ao serviço que tem um limite mensal.

      Embora concorde que a oferta móvel em Portugal é má o que dizes não faz sentido.

      Mas isso acontece em muitos países vizinhos. Aqui nós Países Baixos os preços são acessíveis (com 17€ por 20GB ou 25€ Ilimitado na operadora mais barata), mas aqui o lado na Alemanha os preços são muito mais elevados e as velocidades são em média inferiores.

      É uma questão de oferta e competividade dos mercados. Tal como a Alemanha, Portugal ainda não está muito digitalizado. Precisa de mais de uns anos.

    3. Avatar de Blam-O
      Blam-O

      Whoa.. essa linha de raciocino parece saída da cabeça do Trump.

  2. Avatar de LG
    LG

    Aqui na Suíça tenho internet (seja 4G ou 5G) ilimitado + chamadas internacionais (zona euro + EUA & Canada) e roaming ilimitado (zona euro + canadá) por CHF 39/mês (35€). É um preço muito baixo tendo em conta o mercado daqui e já faz uns 2 anos que existe esta oferta…

    1. Avatar de Francisco
      Francisco

      Qual é essa oferta já agora?
      Obrigado!

    2. Avatar de LG
      LG

      Dscp só vi agora…

      A(s) ofertas são na Salt (Europe XXL). É caro mas umas 2-3x por ano fazem grande desconto na adesão. (ex. Black friday).
      Outra parecida é a yallo (pertece à Sunrise). Fazem um desconto muito semelhante à Salt nas mesmas alturas para concorrer…

      É uma questão de estar atento às campanhas deles. Mas Black Friday costuma ser certo (não somente no próprio dia – costuma durar semanas)

  3. Avatar de Victor
    Victor

    Não conheço a operadora, será que cumpre a nível de cobertura e velocidades?

  4. Avatar de Filipe
    Filipe

    Por cá paga-se 25€ por 5 gigas. 🙂 Viva Portugal e os lobbies das operadoras

    1. Avatar de Piwi
      Piwi

      Sou cliente da Vodafone à mais de 20 anos, com fidelização até 28/03. O meu tarifário é o Red que, com os descontos, fica por 12,90€/mês com 10GB e 3500 min/sms. Dado que estava a chegar ao fim da fidelização, fui contactado com uma oferta de 3500 min/sms e 5GB pela módica quantia de 15€/mês. Ou seja, metade do tráfego e +3€/mês.
      Conclusão: a Vodafone não me quer como cliente, como tal migrarei para a NOWO. O tarifário serão 6GB (+1 GB que a Vodafone oferece) e 3500 min/sms pelo mesmos 15€.

      A Vodafone espanhola, pelos mesmos 15€, oferece 15GB (acumuláveis até 3 meses) e chamadas ilimitadas, incluindo para a Europa (https://www.vodafoneyu.es/tarifa-movil/big-yuser/).

      1. Avatar de Piwi
        Piwi

        Ah, faltou referir que o tarifário da Vodafone Espanhola é SEM FIDELIZAÇÃO!

      2. Avatar de Patanisca
        Patanisca

        Eu estava na mesma situação que tu, mas no meu caso era dois números com 5Gb por 23,80€/mês. Quando me apresentaram essa mesma opção como única, apresentei uma reclamação por escrito.

        Resultado, mantive-me cliente. Passei a pagar 28.90€ por dois números com 30Gb cada ( 10Gb de internet + 15Gb para apps de redes sociais + 5Gb para apps de vídeo).

        Efetivamente passei a pagar mais 5€/mês, no total.. mas também passei a ter mais 25Gb/mês por cartão. E vi o tráfego em roaming aumentar de 5 para 10Gb.

        1. Avatar de daniel1202
          daniel1202

          Eu sou Vadafone Business e pago 15 euros por mes e tenho 70gb por mes mais chamadas/sms ilimitados

  5. Avatar de André silva
    André silva

    Deixem lá… As operadoras por cá vão chorar terem pago milhões pelas licenças 5G para terem uma desculpa para venderem os serviços a peso de ouro.

  6. Avatar de Figueiredo
    Figueiredo

    Ilimitados até nos esgotarem e depois termos de ficar limitados ao lixinho do wifi oferecido pela soperadoras?

  7. Avatar de Tony
    Tony

    Aquele tarifário de 3€/mês tens na Vodafone por 13,99€/mês (+10€ de diferença em Portugal).

    Em Espanha:
    – Combustível barato
    – Gás barato
    – Comunicações baratas
    – Bens essenciais mais baratos

    Foi você que votou!

    1. Avatar de Sergio
      Sergio

      No boletim nao estava lá a Dinastia Filipina para votar.. que azar o meu

      1. Avatar de Test User
        Test User

        Mesmo Dinastia Filipina fica mais barata,
        Aqui tens de sustentar presidente actual e todos anteriores.
        Não bastasse isso ainda tens de sustentar Primeiros-Ministros, Deputados, etc.
        Todos recebem

  8. Avatar de PTO
    PTO

    Neste país é óbvia a concertação entre as operadoras.

    Seria de esperar que existissem ofertas competitivas, quer nos preços quer nos serviços oferecidos, mas o que se constata é que quando se analisa as diferentes ofertas a maior parte delas tem preços idênticos (ao cêntimo) e os serviços igualmente copy/paste uns dos outros.

    Entre eles, poucos ou nenhuns oferecem mais ou fazem mais barato e agora a desculpa para subir os preços nos próximos anos vai ser o prejuízo que tiveram com a pandemia. A NOS já começou, anunciando uma perda de 39 milhões de euros ano passado, as outras vão vir atrás com o mesmo discurso.

  9. Avatar de Miguel
    Miguel

    Aqui no Reino Unido, 22.50£ com 5G, tudo ilimitado em territorio britânico + 100 minutos de chamadas para a UE + 42gb por mês de dados em roaming. Fiquei sem esse tarifário em janeiro quando fiz upgrade para um equipamento novo.

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Eu tenho chamadas ilimitadas dentro do UK + 15Gb + Facebook, Instagram, Messenger, WhatsApp e mais outras com tráfego ilimitado. E pago £10 por mês. Aqui há muita oferta atrativa de facto…

  10. Avatar de Euéquesei
    Euéquesei

    Suíça, UK, com esses preços vê se logo que são uns pedintes…
    Em Portugal é que é, preços altos porque óbvio temos dos salários mais altos do mundo.

    Gás em PT, 26 euros.
    O mesmo gás em Espanha, 13….

    Pedintes.
    País rico é assim mesmo.
    Carrega….

    1. Avatar de David
      David

      Na Finlândia já vão 10 anos que tenho contrato com dados e chamadas ilimitadas por 23Eur. Actualmente com velocidade 300Mbit/s. Com as mesmas condições de uso em todos os países nórdicos. Em roaming na UE tenho 22Gb por mês e chamadas ilimitadas.
      Também tenho contrato com a MEO e pago 11Eur por 500min e 500Mb.. Se estou fora de Portugal por mais de 4 meses e faço uma chamada de poucos minutos é me cobrada taxa extra por uso abusivo do roaming.. vamos lá entender onde o que as operadoras portuguesas fazem ao dinheiro, porque a cobertura de rede em Portugal é vergonhosa!

  11. Avatar de Hugo
    Hugo

    Infelizmente em Portugal nenhuma operadora quer saber do cliente, em bem servir. Em França tenho chamadas/sms/mms ilimitado + chamadas grátis para fixos UE e 70G em território francês/50G fora de território francês por 25€ mês. Em Portugal é impensável tal oferta

  12. Avatar de xxx
    xxx

    Este serviço tem politica de utilização responsavel. Logo é exactamente igual ao que temos aqui.

  13. Avatar de Giga
    Giga

    Na Suiça já existe a anos internet móvel ilimitada chamadas ilimitadas dentro da UE e com velocidade sempre no máximo ..

  14. Avatar de Mac
    Mac

    Pago 13,99€ para ter 3000 minutos/SMS e 3Gb de net no telemóvel. Na banda larga portátil pelos mesmos 13,99€ tinha 30Gb de net.
    Com o confinamento acabei com a banda larga – afinal de contas não saio de casa 🙂

    Agora procuro um tarifário para o telemóvel com mais net (o ideal andaria pelos 7 a 10Gb) mas ainda não vi nada abaixo dos 20€ de mensalidade…

    1. Avatar de Zé da Vila
      Zé da Vila

      vê a oferta 10GB dados e 1000 minutos/sms
      na woo.pt

  15. Avatar de gigbola
    gigbola

    Há uns tempos recebi uma proposta da MEO por 30 aéreos……recusei…para que quero dados e chamadas ilimitadas no telemóvel…..vou aderir a Vodafone, tarifario de 10 euros, 5gb NET e 1000 minutos….

    1. Avatar de Zé da Vila
      Zé da Vila

      necessito essa oferta, onde posso obter?

    2. Avatar de Mac
      Mac

      Há pessoas a quem uma oferta dessas pode fazer falta. Tudo depende vida de cada um.

  16. Avatar de NoNameTech
    NoNameTech

    A APDC a diz que a Anacom mente quando demosntra que Portugal tem os custos de comunicações mais elevados da Europa. Os exemplos aqui citados de vários paises comprovam que somos explorados e ninguém faz nada. Obrigado á Anacom por ser um verdadeiro regulador.

  17. Avatar de LR
    LR

    Bem, devo ter muita sorte. Tenho MEO M-Móvel Ilimitado, com chamadas, sms e Internet “Ilimitados” (de acordo com a politica de utilização responsável habitual) e pago € 20,80 por mês.

  18. Avatar de Nuno
    Nuno

    Tenhoo tarifario sem limites max da nos e pago 24 euros tenho min sms mms ilimitados e internet ilimitada Atenção agregado a um pacote nos

  19. Avatar de David
    David

    Na Finlândia já vão 10 anos que tenho contrato com dados e chamadas ilimitadas por 23Eur. Actualmente com velocidade 300Mbit/s. Com as mesmas condições de uso em todos os países nórdicos. Em roaming na UE tenho 22Gb por mês e chamadas ilimitadas.
    Também tenho contrato com a MEO e pago 11Eur por 500min e 500Mb.. Se estou fora de Portugal por mais de 4 meses e faço uma chamada de poucos minutos é me cobrada taxa extra por uso abusivo do roaming.. vamos lá entender onde o que as operadoras portuguesas fazem ao dinheiro, porque a cobertura de rede em Portugal é vergonhosa!

    1. Avatar de Adolfo Santos
      Adolfo Santos

      Em Portugal, pleos mesmos 500min e 500Mb, pago 5€ na NOWO.

  20. Avatar de Strato
    Strato

    Em UK pago 20 libras por net e chamadas ilimitadas na operadore Three, muita pena que em PT as operadoras usem e abusem dos seus clientes…

  21. Avatar de Albino Tiago
    Albino Tiago

    Estou em França, pago €13 e tenho 70G,chamadas ilimitadas ,SMS, MMS, ilimitado,com 10G na Europa.

  22. Avatar de Rob
    Rob

    Portugal será sempre assim em tudo!! É triste, muito triste!!! Aqui em Inglaterra pago 12.50 libras por mês sem contrato 50GB chamadas e mensagens ilimitadas. Os valores praticados em Portugal aqui são com equipamentos top de gama incluído… aqui os ingleses mudam de telemóvel muito frequentemente. Os miúdos da escola com topos de gama nas mãos. Só usam iPhones!!! Outro mundo!!!! Tarifários com minutos? Não me lembro de ver aqui nos planos a anos… quando morava em Portugal não tinha noção de como somos muito pequeninos… enfim… Portugal será sempre refém do seu próprio sistema…

  23. Avatar de Adolfo Santos
    Adolfo Santos

    Se os operadores espanhóis entram no mercado português, os chupistas nacionais vão perder bastante quota de mercado, é por isso que estão contra a entrada de novos concorrentes, pois sabem bem que tem um esquema de roubo aos portugueses.

  24. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Aqui não é assim tão mau, tenho tarifário vodafone red Infinity Gigas chamadas ilimitadas, net ilimitada, com velocidade 1gb, por 28 euros

  25. Avatar de jhonny
    jhonny

    Depois disto tudo….nao se esqueçam de votar nos mesmos!!!!!