Cliente da CGD? A partir de hoje vai começar a pagar mais

41 Comentários

A partir desta quarta-feira os clientes da CGD – Caixa Geral de Depósitos têm novas comissões. Este aumento de preços afeta principalmente os estudantes universitários com o cartão Caixa IU – Institutos e Universidades.

Conheçam quais os valores mensais a pagar no “banco público”.

Cliente da CGD? A partir de hoje vai começar a pagar mais


A CGD apresentou recentemente os novos valores para usufruir de vários serviços. Estes valores entraram hoje em vigor e afetam principalmente os estudantes e funcionários/docentes do ensino superior, os subscritores de contas pacote e também quem precisar de levantar dinheiro com a caderneta.

Estudantes Universitários passam a pagar 2€/mês

Os estudantes universitários vão passar a pagar 2 euros por mês para poderem manter a conta à ordem. Já no caso dos docentes e funcionários, a comissão para manutenção de conta é de 2,80 euros por mês. De referir ainda que no caso de contas à ordem uni-tituladas por Docentes ou Funcionários Universitários com cartão IU e cartão Caixa Classic, mas sem programa de Lealdade o valor da comissão sobre para os 4 euros /mês.

A estes valores ainda acresce o imposto de 4%. As alterações de tarifário podem ser consultadas aqui.

Cliente da CGD? A partir de hoje vai começar a pagar mais

De referir que os estudantes com menos de 26 anos estão isentos das novas comissões. Levantar dinheiro com caderneta passa a custar 2,86 euros. De refeir que este tipo de pagamento é usado por cerca de 300 mil clientes da CGD cujas idades são superiores a 65 anos.

O preçário completo da CGD pode ser consultado aqui.

Comentários

41

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Olhos azuis
    Olhos azuis

    Sempre a roubar, adeus caixa, dinheiro em casa

  2. Avatar de Cortano
    Cortano

    Têm de recuperar o roubo feito pelo Berardo.
    Pagam os contribuintes e os clientes pagam a dobrar.

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Roubo do Berardo?? Quem tem a culpa foi quem aceitou as condições que o Sr Berardo quis. Os responsáveis do banco é que são os grandes culpados. Mas o nosso povinho analfabeto só culpa o Berardo. Típico de um povo analfabeto.

      1. Avatar de Cortano
        Cortano

        E o povinho analfabeto vê o berardo como herói.

      2. Avatar de Vilna
        Vilna

        Essa é que é verdade. Vamos lá buscar os bens dos Gestores da CGD por gestão danosa.

        1. Avatar de Cortano
          Cortano

          Essa é apenas parte da verdade.

    2. Avatar de Ricardo Vieira
      Ricardo Vieira

      Queres ver que a culpa é do Berardo apenas? (se é que ele tem alguma culpa).

      Culpa é de quem teve aceitou o negócio em questao!

      1. Avatar de Cortano
        Cortano

        A culpa é dos 2 lados.
        O Chico esperto e o burro. Ambos têm culpa.

        1. Avatar de João
          João

          Acho que estamos a falar de chicos espertos dos dois lados.

  3. Avatar de Gomes
    Gomes

    Alguém tem que pagar os milhões que foram oferecidos a certas pessoas….

    1. Avatar de Blue Beast
      Blue Beast

      Olhe,agora é que você disse tudo.

  4. Avatar de censo
    censo

    Estudantes com mais de 26 anos é que pagam.

  5. Avatar de Marco
    Marco

    Notícia só mesmo a apelar ao click. Títulos a dizer que os estudantes passam a pagar 2€, quando apenas são os que têm mais de 26 anos (minoria nas universidades portuguesas) e já praticado por vários outros bancos em Portugal.
    E referir que se passa a pagar 2,86 € por levantamento com caderneta, sem referir que é exclusivo em levantamento ao balcão, é contar meias verdades.
    Escrevam as coisas como elas são!

    1. Avatar de Moreira
      Moreira

      Já agora, porque é que não se utiliza a publicação na íntegra no título? É mais fácil, assim é escusado abrir a notícia para a ler…

    2. Avatar de Susana
      Susana

      Verdade. Assim so perdem credibilidade.

  6. Avatar de migs
    migs

    Foi a partir de ontem, e a CGD nem avisou… Vou esperar a ver se tiram alguma coisa, e depois reclamação e cancelar.

    1. Avatar de Susana
      Susana

      Se for ver no seu serviço caixa directa, no correio, estão lá as comunicações dessas alterações.

    2. Avatar de TSSRK
      TSSRK

      Avisaram por carta no final em março

  7. Avatar de Blue Beast
    Blue Beast

    Isto no momento que um banco comece a fazer uma coisa os outros fazem todos.É como um rastilho que se acende.Vêem o caso de se pagar pela app MBWay ?? Vai ser daqui para a frente política em todos os bancos,vocês vão ver.

  8. Avatar de Mateus Pinto
    Mateus Pinto

    Conhecem alternativas?

    1. Avatar de MegaDrive
      MegaDrive

      Activo Banco ou CTT

        1. Avatar de Andre Alves
          Andre Alves

          sim CTT, para as coisas do dia a dia esta óptimo, nao se paga em nada!!!
          nem Mbway nem comissões de conta…

        2. Avatar de Crow-
          Crow-

          lol? Troquei a CGD pelo Banco CTT já lá vão 2 anos e até ao momento top. Só pago pelo segundo cartão de débito, de resto é zero euros de comissões e taxas, para além de ter planos de poupança bem mais atrativos que a CGD e muitos outros bancos.
          App e Site modernos e práticos. Para mim foi a melhor coisa que fiz.

  9. Avatar de Aj
    Aj

    Assim é fácil ser gestor! Quem paga é sempre o mesmo!

  10. Avatar de Pedro
    Pedro

    Alguns esclarecimentos:
    -como já foi indicado por outro comentador informado, a comissão para os universitários aplica-se apenas no caso de terem MAIS DE 26 anos (universo muito reduzido;
    -a comissão de levantamento AO BALCÃO com o suporte caderneta (GRATUITO) custa €2,86. Mas se o cliente tiver mais de 65 anos, receber a reforma através da conta, e tiver o cartão de débito (GRATUITO NESTE CASO), não paga esta comissão.
    -ao contrário do que o comentador “migs” referiu, o aviso da alteração de preçário foi feito com a antecedência legalmente exigida pelo BdP, através do mesmo meio que o cliente recebe o extrato (via postal ou através do serviço de e-banking do banco).

    Evitem artigos populistas, pplware, se tiveram acesso à página do preçário, vejam as excepções… Tenho-vos em melhor conta que o CM ou outros jornais populistas.

    Continuação de bom trabalho.

    1. Avatar de Andre Alves
      Andre Alves

      Agora pergunta, mas porque um estudante com idade superior a 26 anos tem que pagar e os outros nao?? nao esta escrito na constituição da igualdade de direitos?
      Que paguem as Universidades ja que obrigam a ter esse cartao como cartao de estudante.
      Cambada de Ladroes.

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Informe-se por favor. O cliente pode optar pelo cartão universitário sem a vertente bancária. Custa ZERO.

  11. Avatar de Ze
    Ze

    Só estou à espera do lançamento do Apple Pay em Junho para saber para onde vou saltar.

    1. Avatar de Cortano
      Cortano

      Achas que se o serviço pegar não vais pagar comissões?
      Sim… Sim..

  12. Avatar de José
    José

    Na sequência deste tipo de notícias poderiam fazer um artigo comparativo entre as ofertas que existem no mercado a nível de banca.

  13. Avatar de Jose Soares
    Jose Soares

    Mesmo os outros roubao quem paga jé pobinho..ladrões ..bom buscar o berardo ..

  14. Avatar de Célio Alves
    Célio Alves

    Peço desculpa mas acabei de consultar o preçario da caixa em vigor a partir do dia 15 de Maio de 2019 e todos os estudantes Caixa UI estão isentos! Confirmem!
    PRINT do preçário: https://pasteboard.co/IeWuFkt.png

  15. Avatar de Alex
    Alex

    também quem for estudante assim de 26 anos, coitado

  16. Avatar de Rui
    Rui

    Taxa Bernardo

  17. Avatar de gonsa
    gonsa

    Por estas comissões todas é que fechei a conta na CGD (tinha lá há mais de 20 anos) e criei no Activo Banco. Não podia estar mais satisfeito.

  18. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    É por essas e por outras que vou mudar de banco… estou farto da CGD…estou á muitos anos a atura-los e neste momento estão a gozar com as pessoas e não tem a ver com o Berardo…simplesmente desde que este presidente ( vulgo antigo ministro da saude…) iniciou funções lá…indicou logo que a CGD tinha que dar lucro e não prejuízo…portanto ele ta a ir buscar €€€ onde tem que ir buscar… é vergonhoso!!

    E quem quiser saber disso, é pesquisar por noticias com o nome dele e da CGD e vao ver do que falo…

  19. Avatar de Arlindo
    Arlindo

    Serviços Mínimos Bancários (SMI), meus amigos. É a solução

  20. Avatar de Hugo
    Hugo

    Eu criei a conta na altura que entrei na faculdade, nunca coloquei lá dinheiro e enviaram-me recentemente o cartão sendo que já terminei a faculdade há mais de 2 anos.
    Vai-me obrigar a ir lá cancelar a conta?

  21. Avatar de Nuno Martins
    Nuno Martins

    Uma grande parte dos bancos têm serviços mínimos bancários, CGD incluída. Vejam se estão dentro das condições para terem acesso e troquem para essa modalidade que é isenta de comissões, mas que ninguém divulga. Não perdem funcionalidades quase nenhumas e o único impedimento é só poder ter uma conta à ordem, ou seja, têm de encerrar as contas à ordem nas outras instituições bancárias.

  22. Avatar de José Mateus
    José Mateus

    Brincam com o dinheiro alheio e dps cobram taxas e taxinhas para terem lucros e bônus anuais. Se todos começarem a fechar as contas e mudarem de banco. Eles não brincavam com os clientes. Cmg a CGD já não tira nem um cêntimo.