Portal das Contraordenações: Quantos pontos tem na carta de condução?

140 Comentários

Como informámos aqui, quem não cometeu infrações nos últimos três anos recebeu no passado domingo três pontos extra na sua carta de condução. A questão que se coloca é agora saber afinal quantos pontos temos neste momento na carta de condução.

Essa informação está disponível no Portal das Contraordenações. Saiba como a consultar.

Portal das Contraordenações: Quantos pontos tem na carta de condução?


Em 2015, apresentamos aqui o Portal das Contraordenações. Este portal permite a consulta online de vários elementos do condutor (como multas, processos abertos e penas acessórias).

Através deste Portal, os condutores podem também apresentar as suas defesas, através de requerimentos. Saber também o estado em que se encontram os pedidos e também solicitar o pagamento de contraordenações em prestações.

Como saber quantos pontos tem na carta de condução?

Saber o número total de pontos na carta de condução é um processo simples. Para começar devem aceder ao Portal das Contraordenações e depois carregar em Portal Contraordenações.

Portal das Contraordenações: Saiba já quantos pontos tem na carta de condução

Em seguida escolham o método de autenticação. Para este artigo vamos escolher o cartão de cidadão. em concreto, a chave móvel digital. A Chave Móvel Digital (CMD) é um sistema simples e seguro de autenticação dos cidadãos em portais da Administração Pública na Internet e recentemente passou a estar disponível também em alguns sites de empresas privadas.

Portal das Contraordenações: Saiba já quantos pontos tem na carta de condução

Em seguida, no separador superior, escolham a opção Chave Móvel Digital e escolham qual o Método de autenticação.

Portal das Contraordenações: Saiba já quantos pontos tem na carta de condução

Já dentro do Portal devem, no menu, aceder a Cadastro > Consulta de Pontos. Caso tenham recebido três pontos extra no passado domingo, essa informação deverá aparecer em Pontos ganhos 3 anos sem infrações.

Portal das Contraordenações: Saiba já quantos pontos tem na carta de condução

A ANSR continua a acreditar que este sistema de pontos é “mais transparente e de fácil compreensão”. Segundo a ANSR, “dos cerca de 80 mil condutores sancionados com a subtração de pontos, mais de 60% apenas perdeu dois, correspondendo a uma infração grave”. A secretaria de Estado da Proteção Civil revelou que, entre janeiro e março, 73 mil condutores tinham perdido pontos na carta – mais do que em todo o ano passado. 

Portal das Contraordenações

Comentários

140

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tadeu
    Tadeu

    Já efectuei o registo neste site à mais de dois meses e ainda não foi validado o meu acesso (logo não consigo aceder nem com a autenticação via cartão do cidadadão). Já mandei email para o suporte da ANSR à mais de um mês e a resposta foi nenhuma até agora.
    Se formos ao portal da queixa são imensos os relatos do mesmo tipo de situação. Lamentável este serviço ser muito mal prestado/assistido.

    1. Avatar de ZeNandooo
      ZeNandooo

      +1
      Confirmo tudo o que dizes, com a agravante de já ter efetuado o registo há mais de 6 meses.

      Não consigo registar-me novamente (porque já tenho um registo) e não consigo recuperar password/pedir nova (porque não funciona a opção).

      1. Avatar de anon
        anon

        Pelo que parece nada funciona. Nem a função de mudar contactos. O suporte é inexistente.

        1. Avatar de Joao
          Joao

          É só criticos, ontem eu acedia ao portal e não apresentava os pontos, envia email para o que lá indica e hoje ja me responderam a pedir o nr contribuinte. Acabo de testar e já consigo ver os pontos.

          1. Avatar de anon
            anon

            Não sei para onde mandaste email mas a mim nunca responderam, e já vai 1 ano.

          2. Avatar de Joao
            Joao

            Anon mandei email para o endereço que lá está, começo a ver que o problema não é do portal, mas de quem não sabe mecher num rato e só sabe criticar. Não me digas que o meu portal é diferente dos outros.

            “O Portal de Contraordenações Rodoviárias é para si. Envie-nos as suas sugestões e dúvidas para o endereço eletrónico: mail@ansr.pt

          3. Avatar de Joao
            Joao

            Essa informação está mais que visivel, mesmo de frente, nem é preciso tiar as palas.

          4. Avatar de anon
            anon

            Acho que não percebeste, quem mandou antes pelos vistos estes email já não vão ser respondidos. Mandaste recentemente, é outra história. Agora vires dizer que sistema está a funcionar bem é como dizer que tudo está bem neste país.

          5. Avatar de Joao
            Joao

            Exato e passa 1 ano e ainda esperas que respondam? Ao final de uma semana é reenviar, já ninguem pega nso emails anteriores.

          6. Avatar de Marco Lopes
            Marco Lopes

            É só críticos???????? Fdx… há mais de 1 ANO a enviar emails, a pedir apoio, a reclamar, como tantos e tantos outros, e até hoje nada? O portal funciona para ALGUNS, o sistema tem graves problemas, o apoio é inexistente… Deves ser 1 num milhão a ter resposta do apoio… os emails a mim até chegaram a ser devolvidos numa altura… https://portaldaqueixa.com/brands/ansr-autoridade-nacional-de-seguranca-rodoviaria/complaints/ansr-registo-no-portal-impossivel-ha-mais-de-um-ano-27710819

          7. Avatar de Marco Lopes
            Marco Lopes

            NOTA: eu farto-me de enviar emails… aliás, já descobri os BUGS nos formulários de apoio e sugestões… e já enviei recentemente a exposição da situação pelos formulários também. Obtive resposta AUTOMÁTICA. Todos os meses insisti, até hoje!! Só me resta reclamar!

          8. Avatar de Luís Brito
            Luís Brito

            Bom dia, isso é o que se chama ter sorte, pois eu estou registado há quase um ano e ainda não consegui verificar quantos pontos tenho apesar de ter enviado já nem sei quantos e-mails, que nunca mereceram resposta!

    2. Avatar de Joao
      Joao

      Fiz o registo à pouco e 2 minutos de pois já tinha iniciado sessão.

      1. Avatar de rodrigues
        rodrigues

        tá bem tá…

      2. Avatar de rodrigues
        rodrigues

        tá bem tá…

        1. Avatar de Joao
          Joao

          Claro que esta bem, qual e a duvida?

          1. Avatar de João Tavares
            João Tavares

            Bullshit….

          2. Avatar de Jorge Isidoro
            Jorge Isidoro

            Deves ter muita sorte, porque eu não acredito que sejas mais esperto que os outros. Já mandei muitos , mas mesmo muitos emails e até me responderam a um a pedir-me novamente o NIF. Respondi e até agora nada. Ainda não consegui entrar pois não me deram o acesso.

      3. Avatar de Filipe Campos
        Filipe Campos

        Deve ser apoiante do PS para não ficar mal visto,??????

    3. Avatar de Diogo
      Diogo

      A mim demorou uns 6 meses.

    4. Avatar de Tekman
      Tekman

      Não fico admirado, a mim os dados de acesso chegaram mais de 1 ano depois e por carta, quando já nem os esperava. É assim no “silicon valley da Europa”…

    5. Avatar de Sergio
      Sergio

      idem… aguardo pela confirmação há pelo menos 2 anos, desde que os pontos nas cartas entraram em vigor!

    6. Avatar de ernesto revez
      ernesto revez

      O chamado simplex do xuxialismo

    7. Avatar de Woot!
      Woot!

      Demorou um ano para mim. Inscrevi-me em 2017 e só em Novembro do ano passado recebi mail.

    8. Avatar de Marco Lopes
      Marco Lopes

      MUITA gente com o mesmo problema, incluindo eu… até os formulários de apoio e sugestões foram implementados por algum imbecil…

      O Portal da queixa está REPLETO de queixas relativas a esta BODEGA!!!! https://portaldaqueixa.com/brands/ansr-autoridade-nacional-de-seguranca-rodoviaria/complaints/ansr-registo-no-portal-impossivel-ha-mais-de-um-ano-27710819

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        Quem está a fazer este portal, é a accenture por isso e normal que não foncione 😀

        ps: eu já estive neste projeto e tudo é feito a balda

    9. Avatar de Carlos Sousa Medronheira
      Carlos Sousa Medronheira

      Finalmente e após cerca de ANO E MEIO após o pedido de validação, com envio dos dados, recebo a validação e consigo aceder. Lentinho… muito lentinho… e demorado… mas mais vale tarde que nunca. 🙂

  2. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    De ressalvar, que obriga a um registo.

    1. Avatar de Pedro Santos
      Pedro Santos

      Em que pedem tudo e mais algum coisa… Bolas era mais simples entrar logo com login das finanças por ex.

  3. Avatar de Pedro Pinheiro
    Pedro Pinheiro

    Como é apanágio nos portais que são da tutela do estado, não funciona! Fica ali a moer carvão e depois diz que por motivos bla bla não é possível bla bla… !

    1. Avatar de orlando antónio serra dos santos
      orlando antónio serra dos santos

      É o que está a acontecer exactamente comigo neste momento… 🙁

  4. Avatar de Joao
    Joao

    O registo foi em menos de 5 minutos no entantos apos o login, não apresenta os dados, parece que o servidor está sempre sobrecarregado. “SERVIÇO INDISPONÍVEL
    Pedimos desculpas mas ocorreu um erro no processamento do pedido!”

    1. Avatar de MACnista
      MACnista

      … acho que é mais “Pedimos desculpa, mas de momento não é possível atender o seu pedido porque… “FOMOS DANÇAR E CANTAR” com as Doces e os restantes colegas dos serviços estatais!! Se alguém viu a reportagem da TVI!!

    2. Avatar de Filipe Campos
      Filipe Campos

      Deve ser o único neste universo

  5. Avatar de ahramis
    ahramis

    Registem-se todos… A partir de agora passam a receber notificações electrónicas da prática de contraordenações., nomeadamente das de trânsito – ANSR.

      1. Avatar de ahramis
        ahramis

        Deves ter muita prática de curas, pelo que se vê…

    1. Avatar de s_junior
      s_junior

      +1
      Deixam de ter desculpa do tipo :
      Não recebi nenhuma notificação…

      1. Avatar de tiago
        tiago

        Porque, no antigamente, essa desculpa servia de muito

  6. Avatar de Fernando Martins
    Fernando Martins

    esse portal é uma porcaria, nunca tive nada e continuo com os mesmos 12

    1. Avatar de Filipe Santos
      Filipe Santos

      +1

  7. Avatar de Antonio Pedro Garcia
    Antonio Pedro Garcia

    Não consegui efectuar o registo: “lamentamos mas não podemos satisfazer o seu pedido. Tente mais tarde”

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Aconteceu me o mesmo, atualizei a pagina e deu logo.

  8. Avatar de Paulo
    Paulo

    Continuo com 12 pontos sem multas nenhumas!! 🙁

    1. Avatar de anon
      anon

      Fico a pensar que será que da mesma forma o gajo pode ter apanhado uma multa mas não aparece aí?

  9. Avatar de alex
    alex

    “Não é possível efetuar de momento o registo. Volte a tentar mais tarde”.
    Parece-me interessante, se funcionasse…

    1. Avatar de Ruben
      Ruben

      Por aqui também dá o mesmo erro…

  10. Avatar de miguel
    miguel

    Meeee isso façam o registo depois não venham dizer que não foram avisados por carta de qualquer multa e passou a ser digital…

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Recebes a carta na mesma.

    2. Avatar de Joao
      Joao

      O programa é tão mau que nem elese sabem que se regista.

    3. Avatar de Pedro S
      Pedro S

      Legamente, tens que receber sempre via correio registado 😉 O portal é apenas um ponto de informação.

  11. Avatar de Ana
    Ana

    Tentei registar, deu erro, e não permite… Tentei várias vezes e não consegui.

    Inútil.

  12. Avatar de João Tobias
    João Tobias

    Já agora, pedia ao PPLWARE se podem por favor averiguar o que se passa com este portal da ANSR, quanto às dificuldades no registo e de contacto com os serviços. No Portal da Queixa as reclamações são mais que muitas.
    Como é que é admissível que eu, passados dois meses que fiz o registo, ainda não consiga ter senha para aceder ao meu registo? Isto é uma vergonha. Já os ameacei que enviava uma carta de revolta para o gabinete do 1º Ministro, pode ser que assim resolvam. No atendimento telefónico dizem que não podem fazer nada, envio e-mails a que ninguém responde, afinal serve para quê o atendimento telefónico?
    Quanto tento aceder por chave móvel digital a resposta é invariavelmente esta (há quase 2 meses):

    <>

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Joao Tobias, não é necessário nenhuma senha, após o registo recebes um email de confirmação da conta. Nesse email clicas no link e ele vai pedir para que definas uma palavra passe para a tua conta. Não é preciso mais nada. É só ir ao mail e clicar em ativar a conta e definir a pass.

      1. Avatar de Tekman
        Tekman

        Afinal é fácil e nós é que somos burros.
        Na realidade, os registos em nome de pessoas coletivas chegam a demorar mais de 1 ano e vêm por carta, quando vêm. Respostas por email é mentira…mas estamos enganados e é tudo fácil e funciona às mil maravilhas.

        1. Avatar de Joao
          Joao

          Tekman mas tu sabes ler? Se eu digo que recebi o email de confirmacao qual e a necessidade de ser mentiroso? ”noreply@rnsi.mai.gov.pt Ter, 04/06/2019 13:18

          1. Avatar de Tekman
            Tekman

            É isso, eu não sei ler, e quando dizemos que este portal mal funciona estamos a mentir… ou então o teu caso é o teu caso.

          2. Avatar de Joao
            Joao

            Tekman, como podes ver no comentario a baixo respondi com um print do site. Parece-me que estas muito erritado e custate a crer que eu consegui acesso em 5 minutos. De desconfiados está o Mundo cheio.

      2. Avatar de João Tobias
        João Tobias

        João, obrigado pela resposta, mas se calhar fui eu que não me expliquei bem ou não estou eu a perceber.
        Quando vou ao Portal (onde já introduzi previamente os meus dados: CC, carta de condução, etc), entro com a minha chave móvel digital e o que me aparece como resposta é isto:
        “AUTENTICAÇÃO COM CARTÃO DE CIDADÃO – REGISTO PENDENTE DE VALIDAÇÃO
        O seu registo encontra-se pendente de validação.
        Em breve os seus dados irão ser validados e será possível efectuar a autenticação com o Cartão de Cidadão.”
        Ando a receber esta resposta da aplicação há 2 meses.

        1. Avatar de Joao
          Joao

          Joao Tobias, eu nao tentei com chave movel digital nem com cartao de cidadao, efetui novo registo, coloquei o codigo da carta, e os dados do cc. Deu erro, mas atualizei a pagina e foi logo aceite, nem tive a necessidade de reentruduzir os dados. Abri o email e ja la estava, nem esperei que chegase. ” noreply@rnsi.mai.gov.pt
          Ter, 04/06/2019 13:18 ”

          Para quem nao acredita esta ai a data e remetente, ao abrir o link desse mail ele pede uma palavra passe, e pede para repetir e fica logo a conta disponivel.
          tenho chave move ldigital mas nao utilizei, como disse, criei novo registo, se precisar de ajudar avisa.

          1. Avatar de João Tobias
            João Tobias

            João, pelos vistos você é dos (muito) poucos felizardos que consegue o registo sem problemas.
            Fazer novo registo penso que não é aconselhável, pode originar ainda mais entropia num sistema que funciona mal. Pelo menos a senhora do atendimento telef da ANSR também me aconselhou a não fazer isso e aguardar pela confirmação do meu registo (foi a única “ajuda” que me deram até agora). O que é lamentável nisto tudo é não responderem aos emails, quer através do site quer através do email normal. Uma miséria. O próprio presidente da ANSR que posta no facebook da ANSR a pretexto de todas as tretas e mais alguma, vê lá as mesmas críticas que nós vemos, mas pelos vistos está-se a ca*** para as reclamações. Inqualificável!!!
            Acho que sempre vou escrever uma carta ao Costa, espero que lha façam chegar, mas não tenho muita esperança, estamos entregues à bicharada. A comunicação Social não divulga esta pouca-vergonha, inclusive o PPLWARE?

          2. Avatar de Vítor M.

            A nossa missão é falar de tecnologias, serviços que facilitem a vida às pessoas, alternativas ao convencional, informações relevantes ligadas ao conceito de informática. Sobre política, religião ou clube de futebol, somos totalmente “abstémios”. Abr.

          3. Avatar de João Tobias
            João Tobias

            Vítor M., compreendo o objectivo deste site e respeito a posição, mas esta “tecnologia”, assim como está servida, acontece que não funciona, não facilita a vida das pessoas, nem é alternativa a coisa nenhuma, pelo contrário só faz irritar ainda mais pessoas. Mas de qualquer modo obrigado por nos darem oportunidade de desabafarmos e protestarmos sobre os maus serviços do Estado, sabendo é certo que não é bem o objectivo do site. E nesta vida tudo é Política. Abraço.

        2. Avatar de Joao
          Joao

          Ja agora Joao, acabo de tentar login com a chave movel digital e efetuei login com sucesso. Para o Tekman https://ibb.co/6bLR9Ns

      3. Avatar de Woot!
        Woot!

        O meu registo demorou 1 ano para ser validado. Recebi o e-mail e já nem sabia do que era….

      4. Avatar de Cesar
        Cesar

        Realmente após fazer o meu registo apareceu essa indicação de que iria receber o email de confirmação, só que até este momento não apareceu esse email. . . Inaceitavel!

    2. Avatar de Joao
      Joao

      Em relação à chave movel pedi também para outros fins e chegou em 5 dias.

    3. Avatar de fernando martins
      fernando martins

      Vai a uma loja do cidadão e pede a ativação da CHAVE MÓVEL DIGITAL, depois só precisas de um PIN e um Telemóvel para acederes a todos os portais da função pública, este incluído claro.

      Foi uma invenção nova recente e que dá imenso jeito. Acedes a tudo

      1. Avatar de Joao
        Joao

        Sim, da geito mas nao e necessario ir a uma loja, fazes o pedido na net e eles enviam um codigo para casa, demora +- 5 dias (no meu caso).

    4. Avatar de Marco Lopes
      Marco Lopes

      MUITA gente com o mesmo problema, incluindo eu… até os formulários de apoio e sugestões foram implementados por algum imbecil…

      O Portal da queixa está REPLETO de queixas relativas a esta BODEGA!!!! https://portaldaqueixa.com/brands/ansr-autoridade-nacional-de-seguranca-rodoviaria/complaints/ansr-registo-no-portal-impossivel-ha-mais-de-um-ano-27710819

      1. Avatar de Joao
        Joao

        A gamela tem de dar para todos 😉

  13. Avatar de João Tobias
    João Tobias

    … cont.
    Quanto tento aceder por chave móvel digital a resposta é invariavelmente esta (há quase 2 meses):
    <>

  14. Avatar de João Tobias
    João Tobias

    Já agora, pedia ao PPLWARE se podem por favor averiguar o que se passa com este portal da ANSR, quanto às dificuldades no registo e de contacto com os serviços. No Portal da Queixa as reclamações são mais que muitas.
    Como é que é admissível que eu, passados dois meses que fiz o registo, ainda não consiga ter senha para aceder ao meu registo? Isto é uma vergonha. Já os ameacei que enviava uma carta de revolta para o gabinete do 1º Ministro, pode ser que assim resolvam. No atendimento telefónico dizem que não podem fazer nada, envio e-mails a que ninguém responde, afinal serve para quê o atendimento telefónico?
    Quanto tento aceder por chave móvel digital a resposta é invariavelmente esta (há quase 2 meses):
    O seu registo encontra-se pendente de validação.
    Em breve os seus dados irão ser validados e será possível efectuar a autenticação com o Cartão de Cidadão.
    (peço desculpa pela repetição mas a última parte do texto não ficava no comentário).

    1. Avatar de fernando martins
      fernando martins

      e tu consegues aceder com Chave Móvel Digital a outros portais ? este é mesmo uma porcaria porque continuo com 12 pontos sem nunca ter tido nada, mas pelo menos consigo aceder

  15. Avatar de Td
    Td

    A mim só me dá “An unexpected error has occurred.” ao tentar aceder ao site 🙁

  16. Avatar de Andregoms
    Andregoms

    Tenho registo e consigo fazer login, consultar cadastro ou os pontos é que nada..

  17. Avatar de José Alves Farinha
    José Alves Farinha

    Também a mim não me dá os pontos. diz “Não é possível apresentar a sua conta corrente de pontos. Por favor, contacte-nos através do email: mail@ansr.pt” e na secção de processos aparecem dois processos com nomes de gente que eu não conheço e de carros, um deles estrangeiro, que não tenho nem nunca tive.

  18. Avatar de José Alves Farinha
    José Alves Farinha

    Também a mim não me dá os pontos. diz “Não é possível apresentar a sua conta corrente de pontos. Por favor, contacte-nos através do email: mail@ansr.pt” e na secção de processos aparecem dois processos com nomes de gente que eu não conheço e de carros, um deles estrangeiro, que não tenho nem nunca tive.

  19. Avatar de Íngreme
    Íngreme

    “An unexpected error has occurred.”

  20. Avatar de mim
    mim

    Como sempre a funcionar a 0.00000000001% das vezes.

  21. Avatar de Duarte Leme
    Duarte Leme

    No meu caso já estou registado à 2/3 Anos, conseguia ver os pontos da carta de condução mas de alguns meses para cá em vez dos pontos aparece um email para eu comunicar o problema.
    Já alguém passou pelo mesmo e conseguiu resolver o problema?
    Obrigado

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Eu também dantes via os pontos mas há uns meses largos deixei de ver.
      Não é possível apresentar a sua conta corrente de pontos. Por favor, contacte-nos através do email

    2. Avatar de Pedro S
      Pedro S

      Sim, eu, deixei de conseguir ver os pontos. Entretanto já enviei email hoje. Vamos ver se vai ser rápido mas pelo que me parece, com a quantidade de pessoas a refilar … cheira-me que não 😡

  22. Avatar de Jorge Gomes
    Jorge Gomes

    Eu tenho o maximo dos pontos, pois conduzo com carta estrangeira.

  23. Avatar de José
    José

    Fiz o registo pelo campo onde está a entrada pelo NIF e de imediato recebi um Mail para definir senha, tendo entrado no sítio bem. Explorei e saí. Só depois experimentei o indicado pelo Pedro Pinto, ou seja, com a CMD e também tudo normal.

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Cuidado que ele vem já dizer que é mentira 😉

  24. Avatar de Bento
    Bento

    J Bento, Fiz o meu registo em 5 m. Já acedi só que não tenho quaisquer dados lançados.

  25. Avatar de Marco Lopes
    Marco Lopes

    Este site é uma porcaria de uma FALÁCIA!!!!! É INADMISSÍVEL que um site do governo, tão importante, esteja REPLETO de bugs (tenho o registo PENDENTE há mais de 1 ano, faça o que fizer e como fizer, não há forma de alguém resolver o problema!), NÃO TENHA SUPORTE (sim estou a gritar!) e os formulários de APOIO e SUGESTÕES não permitam a introdução de uma série de caracteres, incluindo, num deles, PASME-SE, caracteres ACENTUADOS!!!!! (que qualquer bom português USA na sua escrita!). O botão para submeter não responde e o utilizador sabe lá porquê! AH! o email de apoio NÃO FUNCIONA!

    O Portal da queixa está REPLETO de queixas relativas a esta BODEGA!!!! https://portaldaqueixa.com/brands/ansr-autoridade-nacional-de-seguranca-rodoviaria/complaints/ansr-registo-no-portal-impossivel-ha-mais-de-um-ano-27710819

    Eis a minha: https://portaldaqueixa.com/brands/ansr-autoridade-nacional-de-seguranca-rodoviaria/complaints/ansr-registo-no-portal-impossivel-ha-mais-de-um-ano-27710819

    Até para os emails da Assembleia da República reclamei ao longo do tempo… até agora… TUDO igual! Nunca vi tamanha incompetência…

  26. Avatar de Marco Lopes
    Marco Lopes

    Já agora, vejam aqui a minha partilha sobre o problema dos registos e formulários de apoio e sugestões… básicamente, sobre a inutilidade do portal: https://www.facebook.com/groups/contaspoupanca/permalink/2181967511898932/

  27. Avatar de soldier_2016
    soldier_2016

    Para quem está a ter dificuldade em fazer o registo,a alternativa é esperarem e tentarem mais tarde,no meu caso,comecei por tentar fazer o registo quando ainda estava a tirar a carta de condução,a licença de aprendizagem “não era válida”,quando recebi em casa a carta de condução,e tentei novamente, o meu NIF não podia ser utilizado,só consegui fazer o meu registo,meses depois de ter a carta de condução.Como estou no regime probatório (primeiros 3 anos de carta),só tenho o saldo inicial (12 pontos).

    https://imgur.com/YFjg7Kp

    1. Avatar de Marco Lopes
      Marco Lopes

      A minha dificuldade prende-se com a incompetência / inoperacionalidade do site!
      “AUTENTICAÇÃO COM CARTÃO DE CIDADÃO – REGISTO PENDENTE DE VALIDAÇÃO
      O seu registo encontra-se pendente de validação.
      Em breve os seus dados irão ser validados e será possível efetuar a autenticação com o Cartão de Cidadão.”

      Isto há mais de 1 ANO! Problemas idênticos? Muitos utilizadores! Muitos mesmo… https://portaldaqueixa.com/brands/ansr-autoridade-nacional-de-seguranca-rodoviaria/complaints/ansr-registo-no-portal-impossivel-ha-mais-de-um-ano-27710819

  28. Avatar de Pedro Santos
    Pedro Santos

    Este site tem uma informação muito fidedigna.
    Um colega meu que à cerca de 2 anos foi apanhado a estacionar num lugar para deficiente, tendo sido autuado, cuja infração dá direito a inibição de condução bem com perda de 2 pontos, após consulta do saldo de pontos constato que tem 12 + 3.
    Eu que nos últimos 3 anos não tive nenhuma contra ordenação continuo com 12.
    Maravilha de informação

    1. Avatar de FO
      FO

      +1
      Sem qualquer contra ordenação no cadastro, continuo com 12 pts.

      1. Avatar de Joao
        Joao

        Tambem continuo com os 12 pontos.

    2. Avatar de anon
      anon

      Realmente dá que pensar.

  29. Avatar de Joao Melo
    Joao Melo

    Registo efectuado, erros e mais erros liguei para lá onde me indicaram que tenho de esperar pelo email que ira demorar alguns meses .

  30. Avatar de anon
    anon

    Pergunta offtopic, alguém sabe como mudar email associado à conta? Dá me sempre o erro.

  31. Avatar de Juka Piruças
    Juka Piruças

    Indacreditável, toda a gente sabe que quando se é multado e enviada posterirmente reclamação à ANSR as multas caducam ao fim de 2 anos exactamente pela quantidade de reclamações feitas e pela quantidade de pessoas que trabalham na ANSR. São meia duzia para a quantiade de reclamações feitas. Dá jeito as multas caducarem mas já não dá jeito que a inscrição num sitio para ver pontos funcione. A entidade é a mesma.

    1. Avatar de Marco Lopes
      Marco Lopes

      O portal não funciona desde “sempre”. Ninguém resolve nada… Há tanta gente há mais de 1 ano a querer aceder sem conseguir. E agora com toda a gente a querer consultar os seus pontos na carta, ainda pior. https://portaldaqueixa.com/brands/ansr-autoridade-nacional-de-seguranca-rodoviaria

  32. Avatar de Juka Piruças
    Juka Piruças

    Dêem uma vistinha de olhos aqui. E vejam como é possivel.
    http://www.ansr.pt/RecursosHumanos/Documents/Mapa%20de%20Pessoal%202015/Mapa%202015.pdf

    1. Avatar de Marco Lopes
      Marco Lopes

      Está explicado!! Até mete dó… eu bem sei do que a “casa” gasta… o gajo da informática é sempre o que leva por tabela…

  33. Avatar de Juka Piruças
    Juka Piruças

    Chefes são carragadas deles mas gente de informática é só UM.

  34. Avatar de Sergio
    Sergio

    Já consegui logar e é util, contudo o funcionamento deste portal é horrivel.. muitas das vezes não loga nem permite fazer novos registos.

  35. Avatar de Ricardo Chumbinho
    Ricardo Chumbinho

    Ja fiz o registo e foi relativamente rapido. Ontem nao consegui. Devia de haver muita gente a se registar.
    Mas quando entrei só tinha os 12 pontos iniciais. Ainda nao recebi os 3 pontos “extra”.

  36. Avatar de Tiago
    Tiago

    Já estou registado há muito tempo e já lá tenho os 15 pontos.

  37. Avatar de Tiago
    Tiago

    Já estou registado há muito tempo e já lá tenho os 15 pontos.

  38. Avatar de Vieira
    Vieira

    Já alguém consegue ver os 15 pontos no portal?

      1. Avatar de Joao
        Joao

        Deves ser o único Pedro Pinto

        1. Avatar de Marco Lopes
          Marco Lopes

          Não é o único… isto é tipo roleta russa! Alguém tem de tomar medidas… já reclamei para todo o lado… Até assembleia. O portal simplesmente não funciona para muita gente, desde registo (tenho o meu pendente há 1 ano e tal!), suporte inexistente, não respondem a nada, formulários com problemas, etc etc etc… é uma vergonha.

  39. Avatar de Francisco Coelho
    Francisco Coelho

    Eu estou à muito mais de 10 anos sem infracções e continuo com 12 pontos!!!!

  40. Avatar de Tiago
    Tiago

    Toca a encher a mailbox do Sr. Presidente da ANSR. Pode ser que acelere a resolução dos problemas com o site.

    Rui. Ribeiro@ansr.pt

    De nada.

    1. Avatar de Marco Lopes
      Marco Lopes

      Really??? A resposta do servidor remoto foi:
      550 5.1.1 : Recipient address rejected: User unknown

      Entretanto recebi resposta do parlamento! omg…

      1. Avatar de João Tobias
        João Tobias

        Pode dizer-nos o que lhe responderam da AR?
        Já agora, qual o contacto mais indicado do Parlamento para reclamarmos desta pouca vergonha? A todos os Grupos Parlamentares?
        Obg.

        1. Avatar de Marco Lopes
          Marco Lopes

          Date: Fri, 7 Jun 2019 18:26:30 +0000
          From: DRPP Correio

          Exmo. Senhor

          Marco Lopes,

          Acusamos a receção do seu email e informamos que o assunto deve ser dirigido à entidade que refere, a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária.

          Melhores cumprimentos.

        2. Avatar de Marco Lopes
          Marco Lopes

          Aconselho a leitura deste POST (a adesão ao grupo): https://www.facebook.com/marcolopespt/posts/2248992975196385:14

  41. Avatar de João Teles
    João Teles

    Simplificaria muito a vida a todos se a app id.gov.pt mostrasse na carta de condução os respectivos pontos devidamente actualizados!

    1. Avatar de Marco Lopes
      Marco Lopes

      Já me chegava poder aceder ao portal…

  42. Avatar de Joao Melo
    Joao Melo

    Segundo hoje por telefone com ANSR existe 95% das cartas ainda não foram atribuidos os 15 pontos, ou seja as pessoas têm 15 pontos (os que nao tiveram nenhuma infracção etc), mas no site irá aparecer 12 pontos nos pró ximos meses ??? E u perguntei mas isto está ser feito de forma gradual?? Resposta não neste momento ainda não atribuimos pontos terá de aguardar….

  43. Avatar de Joao Melo
    Joao Melo

    Depois de ter mandado o email para Ansr eles puseram hoje os 15 Pontos na carta…

  44. Avatar de Joao Melo
    Joao Melo

    Depois de ter mandado o email para Ansr eles puseram hoje os 15 Pontos na carta… Afinal era preciso reclamar para ver os pontos na carta…

    1. Avatar de Marco Lopes
      Marco Lopes

      LOL, eu estou há mais de 1 ANO a reclamar todas as semanas para ter acesso ao portal, e até agora nada! Quanto mais ver os pontos que nem sei se tenho creditados…

      1. Avatar de Joao Melo
        Joao Melo

        Marco Lopes afinal desapareceram os 3 pontos que me tinham posto lá nao tendo eu nenhuma infracção ainda me disseram que houve erros no software e que neste momento ninguem teria 15 pontos e que seriam atribuidos os 3 pontos daqui algum tempo que estao a espera o imtt Palhaçada em cima de palhaçada ….Por favor

        1. Avatar de Marco Lopes
  45. Avatar de João Tobias
    João Tobias

    Aleluia!!!
    Finalmente confirmaram os meus dados no portal ANSR, defini a senha e já tenho acesso.
    Tinha enviado um em Maio um email para a “AMA” a protestar pela situação, reencaminharam o meu email para a ANSR e passado um mês deram-me o acesso.
    Conselho a quem estiver a pensar registar-se: O nº da Carta de Condução são 7 algarismos, não introduzam o 8º dígito separado dos restantes (dígito de controlo), só vai atrasar o processo ainda mais.

  46. Avatar de Jorge
    Jorge

    Ao consultar os pontos diz ” O utilizador … não tem acesso ao recurso pretendido.”. Alguém sabe porquê?

  47. Avatar de Marco Lopes
    Marco Lopes

    A TODOS os que estão a ter problemas com o portal da ANSR, o conselho é que façam reclamação DIRECTA para o MINISTÉRIO da ADMINISTRAÇÃO INTERNA: sec.geral.mai@sg.mai.gov.pt

    Foi a dica dada pela Direção de Serviços de Comunicação ao Consumidor

    “Face à situação apresentada, sugerimos o contacto com a Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna.”

  48. Avatar de Daniela Vale
    Daniela Vale

    Serei a única a não ter os 15pontos? Aparecem me os pontos iniciais – 12 e depois os pontos actuais – 12. Não era suposto ter os 15? Não tenho nada nas contra ordenações

  49. Avatar de Marco Lopes
    Marco Lopes

    Eu só gostava era de ver o problema do registo resolvido! Já reclamei para todas as entidades, incluindo o MAI, e nem por telefone a ANSR resolve os problemas! Uma vergonha…

  50. Avatar de César Lourenço
    César Lourenço

    Eu fiz o meu registo em 13/09/19 e recebi o email para activar em 04/10/19. Não demorou muito, portanto, mas talvez porque em 23/09/19 enviei por correio uma defesa contra uma infracção. Então, é possivel que demorem tempos enormes para quem não tem nenhum processo em curso… sei lá.
    Quanto a registo de pontos, tenho registados os 12 iniciais, mas parece que deveria ter 15, por não ter infracções nos 3 últimos anos… sei lá.
    Fico na espectativa, pelo menos até poder consultar o meu processo que ainda não consta lá.

  51. Avatar de Joaquim Silva
    Joaquim Silva

    Eu fiz o registo fiquei logo com acesso só que até à data desta publicação ainda continuo com 12 pontos, nunca fui autoado nem nenhum problema com a autoridade por isso só gostava de saber onde andam esses 3 pontinhos!!

  52. Avatar de Horácio Assunção
    Horácio Assunção

    Eles estão mais preocupados com as multas a enviar ao condutores.do que a preocupação de o site funcionar e os registos.E já agora a pouca a atenção das autoridades ao peões que atravessam em qualquer sítio com passadeiras a dois metros.enfim.muitos passam o tempo aí num café qualquer ou numas colectividades….

  53. Avatar de Joao Melo
    Joao Melo

    Ola Boa Tarde depois de em 2019 ter visto acrescento dos 3 pontos e aparecerem os 15 pontos no site ANSR o sistema informático em 2021 voltou ao mesmo só apresenta os 12 pontos iniciais sem os pontos acumulados isto sem qualquer infração ou coima, alguém mais já lhe aconteceu o mesmo obrigada

  54. Avatar de Luis Casinhas
    Luis Casinhas

    Bom dia, ou Mau dia,
    o portal ( SIMPLEX), simplesmente não funciona para a maioria dos cidadãos. Nem dá para terminar o registo. Porque será?
    Mais uma vez o ESTADO a prestar um mau papel.
    Já é recorrente estes serviços não correrem bem.
    Façam algo. Averiguem o que se passa . É por isso que temos uma função publica tão obsoleta, para não falar nas chefias dos vários departamentos. Onde está o BRIO. Luis Casinhas

  55. Avatar de Marco Lopes
    Marco Lopes

    2023!!! Os pontos da carta continuam por actualizar!!!

  56. Avatar de Marco Lopes
    Marco Lopes

    Alguém está a obter um ALERTA no Portal do Condutor em https://condutor.eportugal.gov.pt ?

    Diz-me que a carta não está em SISTEMA (mas está! e devidamente actualizada!)

    Para além disso, a consulta de pontos continua em 12…

    Situação enquanto condutor(a)
    Conheça aqui a sua situação, enquanto condutor, se tem algum processo relacionado com contraordenações, ou valores por liquidar

    Não regularizada

    Estado da carta não regularizado: Carta de Condução sem registo no sistema