Burla “Olá Pai/Olá Mãe”! Casal detido em Leiria pela PJ

22 Comentários

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, deteve um casal, de 36 e 23 anos, suspeito dos crimes de branqueamento e burla qualificada, no âmbito da burla “Olá Pai/Olá Mãe”.

Burla "Olá Pai/Olá Mãe"! Casal detido em Leiria pela PJ


Burla “Olá Pai/Olá Mãe” rende largas dezenas de milhares de euros

Segundo a PJ, as detenções foram o culminar de um intenso processo de investigação que decorria há cerca de 10 meses, e que agrega, à data, um total de 21 inquéritos, espalhados pelo país.

A PJ conseguiu apurar que o casal, através de contas próprias e de terceiros, recebia fundos das vítimas, imediatamente dispersados por contas em países europeus e, depois, transferidos para um país sul-americano, para contas que o casal titulava.

Os valores angariados com as burlas e branqueados pela circulação, via contas nacionais, europeias e destinadas ao país de origem dos detidos, ascendem a largas dezenas de milhares de euros. A Polícia Judiciária prosseguirá diligências para a completa quantificação de valores e identificação do número de cidadãos que foram vítimas do esquema criminoso.

Burla "Olá Pai/Olá Mãe"! Casal detido em Leiria pela PJ

Em resultado da prova recolhida, foram solicitados ao titular da ação penal, MP-DIAP de Leiria, a emissão de mandados de detenção e a promoção de uma busca domiciliária. No decurso da busca, ocorrida no concelho de Leiria, foi apreendido relevante acervo de prova, bem como a apreensão de 45 munições de calibre de guerra.

Os detidos serão presentes a Tribunal para a aplicação das adequadas medidas de coação.

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    1. Avatar de Naohajustica
      Naohajustica

      São os mesmos. O juiz soltou-os

      1. Avatar de Aves
        Aves

        A notícia anterior de que pus o link diz: “um cidadão estrangeiro, de 38 anos”.
        Esta diz a PJ deteve “um casal, de 36 e 23 anos”.
        Não me parecem os mesmos. Leiria, que não é notícia por mais nada, é que é o elemento comum. Tem mel para atrair isto..

    2. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Se fores a Leiria e olhares para os “novos habitantes” percebes logo!

      1. Avatar de Hacker Alhinho
        Hacker Alhinho

        Digo o mesmo de Santarém…
        De Torres Vedras…
        … 🙁

  1. Avatar de Rui Silva
    Rui Silva

    Livra foram parar todos a Leiria…..

  2. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    Eu juro que não consigo compreender como é que alguém cai numa coisa destas.
    Já tentei e desisti.
    Isto é tão ridículo que até me faz rir…

    “Oh Pai manda-me aí 500 paus que tenho uma conta para pagar e tb perdi o telefone e tb não me podes ligar e é super urgente e vê lá mas é se te despachas a mandar esses 500 porque depois vou pedir mais 1000…”

    1. Avatar de José Horta
      José Horta

      Normalmente são aqueles que acham que nunca vão ser enganados xD

  3. Avatar de Tomás
    Tomás

    Importamos bandidos e dá nisto. E ainda dizem que o aumento da criminalidade não tem haver nada com os emigrantes. Leiria está ficando uma favela.

    1. Avatar de Artista em ínicio de carreira
      Artista em ínicio de carreira

      “Imigrantes”

  4. Avatar de BurroFuiEuQueEstudei!
    BurroFuiEuQueEstudei!

    “Os valores angariados com as burlas e branqueados pela circulação, via contas nacionais, europeias e destinadas ao país de origem dos detidos”. Não dizem a nacionalidade (deve ser para fazer o favor ao bloco) mas já se percebeu não são nacionais.

    1. Avatar de Aiaiai
      Aiaiai

      Realmente ler o artigo todo parece complicado. Mas eu ajudo.
      “A PJ conseguiu apurar que o casal, através de contas próprias e de terceiros, recebia fundos das vítimas, imediatamente dispersados por contas em países europeus e, depois, transferidos para um país sul-americano, para contas que o casal titulava.” – Sim, não confirma a nacionalidade mas diz ser um pais sul-americano!

    2. Avatar de Hacker Alhinho
      Hacker Alhinho

      ” transferidos para um país sul-americano, para contas que o casal titulava”
      Quase que aposto que a primeira letra é “B” e a ultima letra é “rasileiros”…

    3. Avatar de Aiaiai
      Aiaiai

      Faltou esta parte com a confirmação de não serem Portugueses.
      “Os valores angariados com as burlas e branqueados pela circulação, via contas nacionais, europeias e destinadas ao país de origem dos detidos,…”
      A outra confirma serem sul-americanos.

    4. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Não me admirava serem brasileiros, isto porque no Brasil há imensas burlas. Como é um país enorme, e com muita gente, o potencial de burlas é enorme. Até já fazem burlas com o Bolsa Família (RSI lá da zona).

      1. Avatar de Mr. Y
        Mr. Y

        Sim e nós portugueses somos todos uns preguiçosos e só pensamos em bola, put@s e vinho verde

    5. Avatar de Ivo
      Ivo

      Realmente, se não forem nacionais, como é que alguém (nós, Portugueses) pode cair nestas conversas fiadas, logo o ‘filho’ ou a ‘filha’ passam a falar Português com sotaque. Não consigo entender…
      A menos que todos falem Português com sotaque (Sul Americano) em casa.

      1. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        São mensagens escritas… Desde que não escrevam muito mal, há muitos pais que não desconfiam, e aliás, hoje em dia a maioria dos putos escreve muito mal mesmo, por isso é mais uma razão para isso não ser um motivo de desconfiança.

  5. Avatar de Soberbo
    Soberbo

    Mandar prender por 1 ou 2 anitos e depois devolver ao país de origem.

    1. Avatar de Superfan
      Superfan

      Huh ? Penas até 5 anos ficam automaticamente suspensas .

  6. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    Ora bem, está visto que vai acontecer.
    Não vai acontecer nada e amanhã estão novamente no mesmo ramo.
    A única coisa que eles têm a recear é se por um supremo azar um juíz ou um ministro cai nisto, aí é que a coisa se complica.
    Enquanto for o zé otário a cair , deixa andar, não se passa nada.

    República das Bananas a pleno vapor… Here We Go