BumpTop – A mesa virtual de trabalho

22 Comentários

BumpTop é uma aplicação que permite organizar os ficheiros como se fosse numa mesa real. Arrastar os ficheiros, criar pilhas de documentos, criar uma ordem especial, etc etc. As mesmas coisas que fazemos na nossa vida real com a nossa secretária, agora poderemos fazer na nossa vida digital.

A demonstração da aplicação no seguinte vídeo deixa bem claras as potencialidades e funcionalidades desta ferramenta, aliando uma boa organização a uma excelente interactividade e a um apelativo design.


.A interactividade com o programa e a forma como as instruções são executadas é bastante simples e apelativa. Enquanto os arrastamos, os ficheiros chocam uns com os outros ou voam para cima de outras pilhas de ficheiros.As visualizações possíveis dos diversos objectos e ficheiros agrupados em camadas ou em grupos são bastantes apelativas, os ficheiros aparecem como um baralho de cartas ou como a normal vista em grelha.

Aproveita esta ferramenta para dares uso ao teu sentido especial na organização do computador.

Homepage: BumpTop

Partilhar:
Tags:

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Daniel
    Daniel

    Engraçado;)

    So gostava de saber se ha para UBUNTU;)

  2. Avatar de dajosova
    dajosova

    Já tinha visto este vídeo em http://www.TED.com e é uma excelente notícia.
    Já instalei mas aparece-me a mensagem:
    “bumptop couldn’t detect opengl 3d hardware acceleration and will use a software renderer”

    Resultado… fica de tal modo lento que o programa torna-se impraticável !!!

    Pode estar relacionado com os drivers da minha gráfica.. mas como estão actualizados.. alguém tem alguma sugestão ?

  3. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    Grande cenário!!!

    Os desktops dos sistemas operativos serão assim um de base..

  4. Avatar de Rui Carneiro
    Rui Carneiro

    O conceito é engraçado, mas inútil. O uso do computador é exactamente tentar evitar a confusão natural de uma secretária. A evolução natural das coisas é simplificar, não complicar, como é o caso.

  5. Avatar de Shogun
    Shogun

    Inutil não acho, depende do uso que se faz do desktop no windows por exemplo,por vezes vejo pessoal com o desktop tao xeio k acredito k lhes desse jeito um programa destes,no meu caso pessoal,tenho as pastas todas organizadas e uso docks o k acreditem da mt jeito,mas talvez experimente este programa k me parece interessante.

  6. Avatar de ozie
    ozie

    viva

    já tinha visto isto algum tempo

    e li algum sitio que o gnome 3.0 teria esta base, pelo que sei também o mac

    fonte http://www.macrumors.com/2008/12/11/apple-exploring-3d-desktop-and-application-interfaces/

    mas nao sei a ver vamos

    abraços

  7. Avatar de dajosova
    dajosova

    Uma vez que não consegui instalar com êxito este programa, encontrei alternativas que vou experimentar. São elas o Real desktop e o tileUI.

  8. Avatar de Pedro Lino
    Pedro Lino

    Sinceramente, esta notícia não está ao nível do Pplware… Primeiro porque o programa é o chamado “vaporware”… não está disponível mas promete mundos e fundos…

    A notícia não diz se isto é para só Mac (a página oficial também não ajuda muito) não diz se é freeware, Open Source, comercial…

    Vaporware…

  9. Avatar de Flecha
    Flecha

    “com(o) a nossa secretária”?
    A minha secretária é uma bagunça total, com pilhas de doumentos e como se não bastasse ainda ia arranjar um software para fazer o mesmo ao computador…

  10. Avatar de Xzby

    desculpem o offtopic:

    Boas pessoal aproveito aqui para dizer q o savage1 tb e gratuito e que a meu ver, em termos de gameplay e muito superior.

    existe um clã portugues no savage 1 onde todos serão bem vindos. http://www.xptclansavage.com/

    provavel,mente voces vao dizer graficos do savage2>savage1, e verdade. mas uma equipa de fãs esta a poucos meses de lançar um mod q melhora, entre outras coisas, os graficos. Se quiserem sacar o Savage 1 (http://www.newerth.com/?id=downloads&op=displayDownload&category=1&file=SFE-Standalone.zip ).

    Ja agr aqui podem ver as tais imagens do novo mod, SAvage XR http://www.newerth.com/?id=devblog

    so uma curiosidade, ha mais ppl a jogar sav1 q sav2 por isso experimentem os dois que nao perdem nada.

    Na instalaçao do sav1 se tiverem algum problema (o q duvido) ou se precisarem de ajuda vão a http://www.newerth.com q ai serão tratados como deve de ser.

    Se quiserem perceber melhor o sav1 foi lançado recentemente um guia http://www.newerth.com/?id=strategy-guide

    Como veem tem tudo para se divertirem neste jogo.
    Abraço Xzby

  11. Avatar de vitor silva
    vitor silva

    nao mudou o nome?
    já tinha testado um beta desse ai mas com o nome “Real Desktop” mas nao tinha, ainda, aquelas opçoes de “esticar” “aos quadradinhos ” e isso…

    mas o real desktop brecava muito, e depois reniciava.. o mesmo se passa com a versao plus e pro.. (e free..)

    dá bastante estilo para que gosta de deskmod mas para trabalhar rapido prefiro o original do so

  12. Avatar de Alexandre Kulcinskaia

    Está girinho mas não vejo que seja assim tão útil.
    ___________________________
    http://kulcinskaia.blogs.sapo.pt/

  13. Avatar de jc
    jc

    @ Pedro Lino

    Como é que não está disponível se já pessoas que instalaram? Já não é a primeira vez também que vejo printscreens do desktop com este ambiente gráfico.

    Pessoalmente também não acho muito funcional. Se quiser rapidamente abrir um documento word ou pasta tenho de andar a passar o rato sobre todos os documentos para descobrir o nome do .doc ou da pasta que quero abrir…

    É giro, mas pouco funcional diria eu.

  14. Avatar de Carlos
    Carlos

    @offtopic… seria um bom post…

    Os mais inseguros: Firefox ganha título
    Empresa de segurança faz lista das 12 aplicações mais vulneráveis e – quem diria? – O Firefox é número 1.

    http://exameinformatica.clix.pt/noticias/software/1000947.html

    😛

  15. Avatar de Nastase

    @carlos
    A primeira reacção foi LOL a segunda, :S

    Quanto ao tópico… Tenho realmente muita dificuldade em perceber a utilidade desta aplicação. Ainda para mais sendo eu tão piquinhas com a organização do meu file system…

    [ http://www.revolucaodigital.net]

  16. Avatar de UKN
    UKN

    Já usei pra efeitos de teste … e é o costume engraçado nos primeiros minutos em que se passa a atirar icones de um canto para o outro, mas depois volta-se ao mesmo do costume …

    No entanto acho que o futuro será qualquer coisa deste tipo mas mais funcional ….

    Quem quiser procure no google ou na mula por “Schillergames.Real.Desktop.v1.32a-DVT” que poderá encontrar qualquer coisa … ou não.

  17. Avatar de zp
    zp

    queria isto a substituir o explorador do windows…

  18. Avatar de Frigo
    Frigo

    “As mesmas coisas que fazemos na nossa vida real com a nossa secretária, agora poderemos fazer na nossa vida digital.”

    o meu pc já é suficientemente desorganizado…se o meto como a secretária suicido-me.

  19. Avatar de Blizard
  20. Avatar de Sniffer
    Sniffer

    Você poderia reescrever a frase “As mesmas coisas que fazemos na nossa vida real com a nossa secretária, agora poderemos fazer na nossa vida digital”?

    Você tem alguma idéia acerca do que fazemos com nossas secretárias?

  21. Avatar de rafa
    rafa

    este vidio ja aqui esteve no pplware!

  22. Avatar de MC
    MC

    Isso da para Xp-profissional