Brave: O browser que é 2x mais rápido no Desktop e 8x no mobile

41 Comentários

No segmento dos browser as ofertas são muitas e diversas e nesse sentido há que escolher as melhores opções. É verdade que o Google Chrome é o mais popular mas isso não significa que seja o melhor em diversos cenários.

A nossa sugestão para hoje chama-se Brave e é um browser simplesmente fantástico! Além da velocidade, o brave tem excelentes funcionalidades.


Com o nome Brave, este browser foi criado por Brendan Eich, considerado o criador da linguagem de programação JavaScript e um dos pioneiros no desenvolvimento do Firefox.

Rapidez…

De acordo com vários testes, o Brave é também bastante mais rápido que o popular Google Chrome, tanto no Desktop como nos dispositivos móveis.Como se pode ver pela tabela seguinte, o Brave conseguiu bater o Chrome em todos os testes realizados. Em alguns casos o Brave consegue ser 3x mais rápido que o Google Chrome.

Uma das funcionalidades interessantes é a possibilidade de poder ver, na barra de endereços, o tempo de carregamento de uma determinada página.

Segurança…

Este é um browser moderno que tem como base o Chromium. Na primeira página o utilizador pode saber o número de trackers bloqueados, o número de anúncios bloqueados, o número de sites que foram forçados a ser servidos em HTTPS (com recurso à funcionalidade HTTPS Everywhere) e o tempo extra que cada utilizador ganha com a utilização deste browser (já que com o bloqueio de anúncios, as páginas são abertas mais rapidamente).

Funcionalidades Extra

Em termos de funcionalidades extra, o Brave tem também suporte para várias extensões/plugins, vários mecanismos de segurança e de pesquisa, várias funcionalidades ao nível dos separadores, etc.

Vejam o Brave em vídeo…

Se procuram um browser moderno, rápido e que vos ajude no que diz respeito à privacidade, então experimentem o Brave. Para os Youtubers, este browser permite também a monetização dos conteúdos – saber mais aqui.

Brave

Leia também…

Chegou o Vivaldi 2.0 – É hora de encostar o Google Chrome

 

Comentários

41

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de MACnista
    MACnista

    MMMMM!?!?!?! não sei porquê estou a achar a galinha mto GORDA!! espero estar errado!

    1. Avatar de Spoky
      Spoky

      As manias continuam… Que coisa.

      1. Avatar de MACnista
        MACnista

        … disse, “espero estar errado”, certo??

  2. Avatar de Francisco das Chagas
    Francisco das Chagas

    Haha já faz mais de 1 ano que uso o Brave no Android e nem sabia que tinha pra desktop também
    Pra quem quer estabilidade e rapidez ao navegar, o Brave realmente é a melhor opção.

    1. Avatar de SplendidModz
      SplendidModz

      e será rápido por causa da RAM ou CPU? eis a questão 😉

  3. Avatar de Rrrrrr
    Rrrrrr

    Uso Brave no telefone (ios) e no PC (windows)
    Pode ser do pc que tenho.. mas aqui noto o Chrome muito mais rapido a responder.
    no telefone gosto mais pk me parece leve, mais rapido e ja corta as publicidades todas (sorry pplware)

    1. Avatar de IDroid
      IDroid

      Também tenho no ios e já o uso exclusivamente já um ano. Recomendo!

    2. Avatar de Carlos Costa
      Carlos Costa

      Lamento muito amigos, nas em iOS são obrigados a usar a engine do iOS, que é webkit. Qualquer browser sem iOS é so uma skin diferente do safari

    1. Avatar de manuel araujo
      manuel araujo

      Brave ads will be shown directly in the browser in a private channel to users who consent to see them.

      “When the Brave ad system becomes widely available, users will receive 70% of the gross ad revenue, while preserving their privacy.”

  4. Avatar de marie le pen
    marie le pen

    NAO RECOMENDO

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Podes fundamentar sff? Qual foi o problema na experiência?

      1. Avatar de John
        John

        não ter experimentado 😀

  5. Avatar de Vinicius
    Vinicius

    Como o brave é mais rápido que o chrome se ele é feito em electron, e que utiliza o motor V8 do CHROME para rodar

    1. Avatar de LM
      LM

      Não tem “pane***rices”…

  6. Avatar de Xiba
    Xiba

    Prefiro o Chrome, mesmo que seja pesado pra quem tem computador ruim.

  7. Avatar de Vox pop
    Vox pop

    “Apenas” instantâneo a abrir páginas, nunca vi nada igual.

  8. Avatar de rgj
    rgj

    Já testei e não gostei! No geral ainda não vi nada melhor que o Firefox. Isso de dizer que é mais rápido um que outro vale o que vale, porque depende de vários factores e não acho que seja isso o mais importante, mas sim a usabilidade do browser e o gosto de cada um… Enquanto estiver satisfeito como estou agora com o Firefox, é o que irei usar.

  9. Avatar de Vitor
    Vitor

    Já testei o Brave e o Vivaldi…nenhum me convenceu a deixar o Edge! Penso que o problema de grande parte desses browsers é utilizarem a mesma “base” do Chrome…o Chromium! Por isso não passam de cópias com algumas (pequenas) alterações…

  10. Avatar de Daniel
    Daniel

    O melhor desse browser é que pode se usufuir de um rendimento em criptomoeda (BAT), pensei que fossem falar nisso tambem porque é a melhor parte disso 😀

    1. Avatar de pia
      pia

      Mas disso, esses mouros não falam.

      1. Avatar de D4rkw3b
        D4rkw3b

        O que é um mouro, bimbo?

        1. Avatar de pia
          pia

          Pesquise, não sou seu capacho.

    2. Avatar de NovAki
      NovAki

      Há muito que uso o Brave (bloqueia inclusive o Fingerprinting do pplware, por exemplo). Mas, do rendimento em criptomoeda, aprendi isso convosco… É óbvio que o lucro tem de vir de algum lado, para a empresa poder existir. Mas fiquei bastante desiludido com a forma opaca de os obter. Nesse caso, vou voltar a ver publicidades, mas mudar de browser,uma vez que sou contra as criptomoedas

  11. Avatar de Luis Teixeira
    Luis Teixeira

    Uso no Android e é sem dúvida mais rápido que o Chrome e com um AdBlocker efectivo,o que faz a diferença.

  12. Avatar de Daniel
    Daniel

    Convido a pplware a ler isso, é o site oficial da BAT: https://basicattentiontoken.org/

    Cumprimentos á equipa.

    1. Avatar de NovAki
      NovAki

      Não sei se a pplware leu, mas eu li e agradeço! Estou convencido que o Brave vai perder um cliente… Neste caso, prefiro voltar a ver publicidades

  13. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    É o Chrome com um tema . O que não falta por aí são réplicas

  14. Avatar de Denis
    Denis

    O cara é criador do JS e me faz um browser código fechado… Enquanto não virar open source eu não uso

  15. Avatar de Denis
    Denis

    O cara é criador do JS e me faz um browser código fechado… Enquanto não virar open source eu não uso

    1. Avatar de NovAki
      NovAki

      Abra o link do Daniel, um pouquinho mais em cima, e já vai perceber o porquê de não ser open source 😉

      1. Avatar de Denis
        Denis

        Me enganei (e parece que você também). O Brave é open-source sim, confundi ele com o Vivaldi, esse sim é closed-source

  16. Avatar de Falcão Azul
    Falcão Azul

    Não gosto deste Brave Browser com esta interface,aliás detesto-o.Prefiro mil vezes a versão de desenvolvimento,a 0.55.6,que saiu a 21 deste mês,e que é muitíssimo boa !! Podem fazer o download aqui–»(https://www.softpedia.com/get/Internet/Browsers/Brave.shtml.Onde) diz Brave-DOWNLOAD NOW,carreguem em download,e na última janelinha em External mirror 5-Dev x64. É a versão de 64 bits.Este sim,este é que é um browser !! A interface é espectacular.Neste momento a versão é a 0.55.6 Chromium: 70.0.3538.16 (Compilação oficial) dev (64 bits).Vocês experimentem,irão ficar muito mais agradados com esta interface mais polida e linda. 🙂

    1. Avatar de Falcão Azul
      Falcão Azul

      Já hoje,Sexta-feira,dia 28 de Setembro,já há uma nova versão.É a 0.56.1,que corresponde ao Chromium: 70.0.3538.22 (Compilação oficial) dev (64 bits).Os passos a seguir são iguais aos anteriores que eu publiquei ontem.Vão ao link e façam o download na quinta janelinha,onde diz External mirror 5 – Dev x64.Et voilá !! 🙂

  17. Avatar de João
    João

    Não sou nada adepto de browsers baseados em Chrome, mas confesso que se não fosse o Firefox iria optar ou pelo Brave ou pelo Falkon (ex-qupzilla)

    1. Avatar de Falcão Azul
      Falcão Azul

      O Falkon é muito fraco.Extremamente simples,não curto nada. 🙁

  18. Avatar de Sidney Mori
    Sidney Mori

    Excelente navegador, rápido bloqueia propagandas e libera conteúdos protegidos paywall.

    1. Avatar de João
      João

      “…e libera conteúdos protegidos paywall”

      _shhhh o firefox tb… e nativamente! Mas não diga nada a ninguém…_

  19. Avatar de Elizabeth Caldas
    Elizabeth Caldas

    Esse navegador pode ser rápido, mas é um LIXO, não abre um vídeo sequer, seja em sites ou no próprio facebook. Não roda, não indico.