Boeing quer construir o seu próximo avião no metaverso

8 Comentários

A concretização do metaverso aproxima-se à medida que as empresas se vão inserindo e apostando nesse novo mundo paralelo. Desta vez, a Boeing anunciou que irá desenvolver um avião para a realidade digital.

A Web 3.0 está realmente a ganhar forma.

Boeing

De acordo com a Reuters, a Boeing acaba de dar um passo importante na Web 3.0, com as operações e a exploração de serviços aéreos no mundo digital. Isto poderá concretizar-se num espaço de dois anos.

Apesar do plano, os críticos da Boeing mencionam os compromissos que empresa assumiu anteriormente, que visavam uma revolução digital. Contudo, aqueles que estão familiarizados com o projeto dizem que os objetivos gerais passam por melhorar a segurança e a qualidade.

Até 2022, a Boeing pretende lutar pela sua supremacia na engenharia da indústria, ao mesmo tempo que se prepara para um futuro programa aeronáutico, a surgir na próxima década. Esta aposta envolverá um investimento de 15 mil milhões de dólares.

Boeing

Boeing quer estar no metaverso

A abordagem da Boeing tem como objetivo avançar sem se afastar de programas específicos ou de ferramentas. Tal como a sua concorrente europeia Airbus, a Boeing quer que os seus próximos aviões construam e misturem réplicas 3D dos chamados ‘gémeos digitais’ de protótipos de aviões físicos.

Então, anos após o início do serviço comercial dos novos modelos de avião da Boeing, o ‘gémeo digital’, unido por um ‘fio digital,’ fornecerá um trajeto rastreável, que garantirá informação sobre o avião nas várias fazes da sua vida.

A iniciativa da Boeing, assim como a da Airbus, acompanha a revolução digital que estamos a conhecer, com a adesão de várias outras empresas e fabricantes, como a Meta e a Ford, ao metaverso. Afinal, Guillaume Faury, CEO da Airbus, comprometeu-se anteriormente a “inventar novos sistemas de produção e aproveitar o poder dos dados”, por forma a otimizar o seu sistema industrial.

 

Leia também:

Intel alerta que o metaverso não está tão próximo quanto a Meta faz parecer

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de alt.menino
    alt.menino

    Não há como colocar pés ao travão, vai ser o mundo dos grandes influencers…… Power, chamada divisão de classes….. agora é agarrar nos “DADOS” todos recolhidos e lança-los…..

  2. Avatar de iSad
    iSad

    Como estão o preços imobiliários pelos lados desse Metaverso?

  3. Avatar de Zé

    Já existe, chama-se Flight Simulator e não te faz parecer um completo otário quando introduzes o tópico em conversa.

  4. Avatar de sergio
    sergio

    Anda grande “alarido” com o Meta, mas ainda nem sequer existe site oficial do META (apenas site do Facebook com uma notícia).
    Creio que ainda vai levar alguns anos, pois a equipa de programadores ainda terá que criar cenários virtuais (com boa resolução), porque a R.V ainda tem gráficos muito básicos (parecem desenhos animados ainda). E a empresa de Zuckerberg só para o ano de 2023 irá lançar um novo headset de RV (mais avançado que o actual Oculus Quest 2) com maior resolução e processamento.
    Talvez em 2024 o META esteja a bombar.
    No início será grátis, depois a malta terá de pagar assinatura mensal.

  5. Avatar de eu2
    eu2

    Pra quê, é só teletransportar-se carregando num botão

  6. Avatar de pj
    pj

    mundo de mer**. tanta gente a passar fome e estes cret**** a brincar às casinhas digitais.

    1. Avatar de Crisanto Tomás
  7. Avatar de Nildo
    Nildo

    Já existe vários no GTA e Just Cause.
    Estão atrasados. Kkkkkkkkkkkk