Hora do adeus? BlackBerry Messenger vai fechar as portas no dia 31 de maio

4 Comentários

Se há serviços e marcas que representam momentos específicos da história recente, a BlackBerry é uma delas. Conhecida por todos, graças ao que oferecia, acabou por mudar muito nos últimos anos.

Um dos seus mais conhecidos serviços era o BlackBerry Messenger, que agora vai encerrar as suas portas. Será já a 31 de maio que o BlackBerry Messenger encerrará.

BlackBerry Messenger mensagens Emtek serviços

Os últimos anos foram tumultuosos para a BlackBerry. A incerteza que abalou a marca acabou por encontrar uma solução depois de várias empresas assumirem os seus serviços e até a sua oferta de smartphones.

Se no caso dos telefones a TCL assegurou a continuidade da marca, nos serviços a divisão foi ainda maior. Destes, o BlackBerry Messenger ficou entregue à Emtek, que o fez evoluir com parcerias com a Uber e até um serviço de vídeo chamadas.

E foi precisamente a Emtek que agora veio a público anunciar o fim do BlackBerry Messenger. Acontecerá já a 31 de maio deste ano e afetará todos os utilizadores do serviço gratuito. A versão enterprise deste serviço será mantida.

BlackBerry Messenger mensagens Emtek serviços

A justificação da Emtek para este passo difícil é simples e lógica. Com a profusão de novos serviços, similares e até mais completos, deixou de fazer sentido estar a manter esta oferta. Na verdade, o BlackBerry Messenger estava a perder utilizadores de forma acelerada.

Quem quiser continuar a usar esta oferta terá mesmo de saltar para o BBMe, a versão enterprise, que tem um custo de 2,5 dólares semestrais. Esta versão paga oferece a cifra de mensagens e o editar ou apagar de mensagens enviadas. Curiosamente, algo que muitos dos serviços gratuitos já oferecem.

Esta é mais uma das muitas peças do leque de ofertas da BlackBerry que é descontinuado. Esta foi uma das maiores empresas do ramo das telecomunicações móveis, mas que com o tempo acabou por perder a sua posição. Restam ainda alguns serviços, mas cada vez mais está focada nos smartphones, ainda que criados por terceiros.

Comentários

4

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Goncalo Pereira
    Goncalo Pereira

    De realçar que só afecta quem usa Android e Iphone…
    Quem usa o VERDADEIRO BLACKBERRY OS10 continua com o belo BBM a bombar!

    1. Avatar de Lucky Silva
      Lucky Silva

      Isso é mesmo assim?

      Tenho iPhone e Android e, curiosamente, ou não, a nível empresarial tenho uns 6 ou 7 contactos de “topo” que usam bastante…

      Por acaso até curto o BBM, embora use Telegram 70% das vezes.

  2. Avatar de Jorge Gomes
    Jorge Gomes

    O black Berry se tivesse aberto o sistema operativo ao mundo como fez a Google ainda hoje podia ser alguem na vida assim nao vale nada pensavam que era a Apple.

    1. Avatar de Goncalo Pereira
      Goncalo Pereira

      Abria-se ao mundo e perdia a segurança….that’s the problem…