BitTorrent Surf já chegou também ao Firefox

25 Comentários

O sucesso do BitTorrent Surf obrigava a que fosse desenvolvido para novas browsers, abrindo assim o leque à possibilidade de utilização. Tinha de saltar do Chrome e abraçar outras plataformas para se tornar universal.

E se a ideia era boa depressa passou à realidade. O BitTorrent Surf pode já ser usado no Firefox, abrindo assim a taxa de utilização e dando a mais utilizadores a possibilidade de o usarem.

BitTorrentSurf_1

Em Janeiro a BitTorrent apresentou ao mundo um projecto seu que pretendia dar acesso através do browser à pesquisa dos conteúdos que pretendermos directamente e depois de escolhidos podermos iniciar de imediato o seu download também aí.

Inicialmente numa fase beta e apenas disponível para Chrome, o BitTorrent Surf prometia uma pequena revolução na forma como usamos o browser e como descarregávamos os conteúdos.

Apesar de ser já uma versão estável, os desenvolvimentos do BitTorrent Surf continuaram e foi agora apresentada a versão Beta deste excelente add-on. Mas a maturidade não trouxe apenas as melhorias ao BitTorrent Surf. Trouxe-o também para o Firefox, abrindo assim um pouco mais o leque de possibilidades de utilização.

Esta versão era pedida desde a sua apresentação e muitos foram os utilizadores que esperavam por ela. Agora disponível o BitTorrent Surf, mais maduro, está ao alcance de todos.

A nova versão, para Firefox, segue a linha do que foi apresentada na versão original para o Chrome, com os mesmos menus e funcionalidades.

BitTorrentSurf_2

Podem continuar a pesquisar directamente dentro do BitTorrent Surf e a ver apresentados os resultados dessas pesquisas. Depois de encontrado o que pretendem podem continuar o processo dentro do browser e descarregar esses conteúdos.

Toda a gestão, quer dos ficheiros descarregados ou dos que estão ainda a ser puxados para a vossa máquina é também feita dentro do BitTorrent Surf.

É este modelo que a BitTorrent pretende implementar com o Surf, a integração perfeita entre o BitTorrent e o browser, onde passamos actualmente muito tempo a trabalhar e a navegar.

BitTorrentSurf_3

Para entenderem melhor o conceito que o BitTorrent Surf tem na sua base e para verem como ele funciona podem ver o vídeo abaixo, da autoria da própria BitTorrent.

A evolução da versão Alfa para a Beta trouxem melhorias na pesquisa e a possibilidade de usarem o motor de recomendações para encontrarem de forma mais rápida e eficiente os conteúdos pretendidos.

Depois de conquistar o Chrome, o BitTorrent Surf chega agora ao Firefox e pretende continuar a sua evolução para se tornar uma ferramenta indispensável.

Se esperavam por esta versão é agora chegada a altura de a instalarem e testarem. O conceito subjacente ao Surf é muito interessante para todos os que usam frequentemente o BitTorrent.

Download: BitTorrent Surf Beta Firefox
Download: BitTorrent Surf Beta Chrome
Homepage: BitTorrent

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro Neves
    Pedro Neves

    Boas noites… será que tem muita diferençá de um software a parte…. por exemplo velocidade será a mesma… ???? porque se a extencao for boa… e menus um programa instalado no pc… isso e muito bom…. hoje em dia ja quase nao se usa software a parte e todo no browser mail facebook so o skype e que e fora….

    nao sei se me fis entender
    eu sou utilizador linux uzo quaze semper o deluge ou o Transmission e vou ver se texto o utorrent (server)

    cumps

    1. Avatar de Gr33n C0d3r
      Gr33n C0d3r

      @ Pedro Neves
      E português, dá para escrever ou só conhece esse idioma estranho no qual se expressou?

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        realmente…

        1. Avatar de Master of Menir
          Master of Menir

          x2, lamentável…

          1. Avatar de snoopwhite
            snoopwhite

            pode ter certeza que deve ser um brasileiro, isto chama-se preguiça em tentar ao menos escrever corretamente. ja é mania de toda nação. analfabetismo funcional.

      2. Avatar de Pedro Neves
        Pedro Neves

        VOU IGNORAR A VOSSA IDIOTICE SE VOCÊS SÃO RACISTAS NÃO TENHO CULPA SOU PORTUGUÊS E TENHO ORGULHO DISSO NÃO TENHO CULPA DE TROCAR SILABAS TENHO DISLEXIA ( PA QUEM NAO SABE O QUE E FICA AQUI O WIKIPEDIA http://pt.wikipedia.org/wiki/Dislexia) SABEM O QUE ISSO E NÃO… DEVEM DE SER PRIMEIROS MINISTROS DEVEM TER O DOUTORAMENTO SE-CALHAR TIRADO EM UM MÊS E FOI A IR AS AULAS SÓ 1 DIA OBRIGADO E FIQUEI DESILUDIDO COM A COMUNIDADE DO PPLWARE COMO A GENTE ASSIM AQUI

        1. Avatar de Pedro A.
          Pedro A.

          E tb não sabes o que são acentos pois não?
          Se não queres aprender a escrever é lá contigo mas não te queixes quando a malta te chama a atenção. Nem imaginas a dificuldade que eu tive em perceber o teu texto inicial

          1. Avatar de Carlos Cláudio
            Carlos Cláudio

            Fogo se há necessidade de serem assim tão puristas, isso quase que é bullying, ninguém pode ser bom em tudo.
            É um alerta que deixo aqui, infelizmente os portugueses (e não só) tentam sempre procurar inferiorizar o próximo.
            É que ainda por cima o texto percebe-se perfeitamente, mostrem mais respeito, não são melhores por isso.

      3. Avatar de João
        João

        Lol. Realmente!

      4. Avatar de joquim
        joquim

        Offtopic: acho uma piada a esta gente, em vez de tentarem ajudar só sabem criticar, ainda por cima criticam a maneira de se escrever, que tal um pouco de respeito? querem chamar à atenção? ok, façam-no mas com mais respeito, qualquer coisa começam logo a dizer que é brasileiro ou que é burro e que não sabe escrever… por acaso temos gente em Portugal que é analfabeto, que não sabe ler e escrever, ou que tem dificuldades nesse campo. Vocês falam sem terem noção do que se passa realmente, devem ser daqueles que falam muito mas depois paleio, muito pouca acção…. epa eu devo ter alguma doença, porque eu percebi qual era a duvida dele, e bastou-me ler 1 vez o texto, e não critiquei a maneira dele escrever. Em vez de tentarem ajudar, só sabem criticar, não me admira nada que portugal continue no “lixo” onde se encontra agora…

        1. Avatar de Pedro Neves
          Pedro Neves

          obrigado… este pais assim não vai mesmo a lado nenhum

        2. Avatar de snoopwhite
          snoopwhite

          pelo menos a critica sobre a escrita dele, fez ele se esforçar em escrever melhor.viu dislexia ou nao, um pouco de esforço ajuda bastante. bom fim de semana, somos humanos por isso discutimos com palavras, isto sim é evoluçao. diga nao a violencia. bye

    2. Avatar de joaquim
      joaquim

      se for só para sacar o bittorrent surf serve perfeitamente. Caso queiras gerir melhor os torrents, limitações de velocidades, limitações de ratio, atribuição de labels, ver numero de seeds/peers etc, é preferivel utilizar um software à parte… é claro que eu por exemplo, prefiro utilizar um software à parte, também por uma questão de consumo de RAM. Nunta testei isto, mas penso que poderá consumir bastante memória RAM (ou pelo menos um valor superior à utilização de um software).
      E não sei até que ponto não se poderam aproveitar para espetar com publicidade aos utilizadores…

      1. Avatar de joaquim
        joaquim

        já agora para evitarem bocas do tipo (à e tal a RAM foi feita para se consumir e tal) eu sinceramente prefiro ter um software que faça o seu trabalho, em vez de andarem a por mariquices que não interessam a ninguem, sou daqueles que abdica do que é bonito para ter funcionalidade e leveza, assim posso aproveitar os restantes recursos livres para outras aplicações, espero que me tenha feito entender…

    3. Avatar de Pedro Neves
      Pedro Neves

      VOU IGNORAR A VOSSA IDIOTICE SE VOCÊS SÃO RACISTAS NÃO TENHO CULPA SOU PORTUGUÊS E TENHO ORGULHO DISSO NÃO TENHO CULPA DE TROCAR SILABAS TENHO DISLEXIA ( PA QUEM NAO SABE O QUE E FICA AQUI O WIKIPEDIA http://pt.wikipedia.org/wiki/Dislexia) SABEM O QUE ISSO E NÃO… DEVEM DE SER PRIMEIROS MINISTROS DEVEM TER O DOUTORAMENTO SE-CALHAR TIRADO EM UM MÊS E FOI A IR AS AULAS SÓ 1 DIA OBRIGADO E FIQUEI DESILUDIDO COM A COMUNIDADE DO PPLWARE COMO A GENTE ASSIM AQUI

    4. Avatar de Cleiton Lacerda
      Cleiton Lacerda

      Não! O mesmo é português que não sabe escrever. Brasileiros são mais inteligentes para fazer uma escrita dessa.

      1. Avatar de Pedro Neves
        Pedro Neves

        lololol 😀

  2. Avatar de Nosferatu Arucard
    Nosferatu Arucard

    Isto depende dos usos, visto que uso uma extensao para o IRC (Chatzilla) no Firefox para transferir ficheiros. Para quem transfira grandes quantidades de dados em torrents e´ preferivel uma aplicaçao independente, porque ao monopolizar o browser com varias extensoes activas e´ o caminho para o desastre, visto que um browser nao e´ tao resiliente como um sistema operativo.

    1. Avatar de Pedro Neves
      Pedro Neves

      Obrigado pela resposta 😀

  3. Avatar de Pedro Pereira
    Pedro Pereira

    Tentei instalar no Chrome, mas diz que não está disponível para o meu computador. Experimentei no Firefox e está tudo operacional. O que será?

  4. Avatar de helder
    helder

    Aqui no chrome diz que a extensao nao e compativel com o computador :S

  5. Avatar de ElectroescadaS
    ElectroescadaS

    Usem o browser TORCH 😉

    -> http://www.torchbrowser.com/

  6. Avatar de Marcio
    Marcio

    Instalei e esperava que fosse pior que o tixati, mas acabei por ADORAR.

    No meu caso funciona na perfeição e com mais velocidade de ponta, visto que usa menos recursos do sistema.

    Uso o Firefox.

    PS: Obrigado PPLWARE pela novidade.

    Always the best.

  7. Avatar de Joao
    Joao

    Dá indicação de não ser compatível com o meu PC (no Chrome). Há alguma limitação conhecida?

  8. Avatar de Porfirio
    Porfirio

    Eu instalei mas não consigo fazer download de nada.

    Acho que só é compativel com Window$ 🙁