Bitcoin com forte queda! Investidores estão a “vender” a criptomoeda…

45 Comentários

No início do mês a Bitcoin atingiu os 41 mil dólares e previa-se que esta criptomoeda começasse a crescer (de novo). Há algumas previsões que indicavam que podia chegar aos 100 mil dólares, mas esta semana a Bitcoin arrancou com uma forte desvalorização.


Antes de mergulharmos nas especulações sobre o futuro da Bitcoin, seja o que for que pretenda fazer com as Bitcoins, é determinante pesquisar e recolher informações de fontes de informação regulamentadas e fiáveis, como a AvaTrade, uma empresa licenciada e regulamentada.

Bitcoin abaixo dos 40 mil dólares (cerca de 39 mil euros)…

A Bitcoin é uma moeda digital descentralizada que foi criada em 2009 por uma pessoa desconhecida ou grupo de pessoas usando o pseudónimo de Satoshi Nakamoto. Esta criptomoeda não é controlada por nenhuma autoridade central. Em vez disso, baseia-se em princípios criptográficos para proteger as transações e controlar a criação de novas unidades.

Esta moeda digital ultrapassou, no início do ano, a marca dos 41 mil dólares pela primeira vez desde abril de 2022. No entanto, esta segunda-feira, a bitcoin registou a maior queda intra diária em quase quatro meses.

A criptomoeda mais popular e cara do mercado chegou a cair 7,5% esta segunda-feira para 40.521 dólares. Além da Bitcoin, também a ether, cardano, polkadot e xrp desvalorizaram.

O índice da Bloomberg, que avalia e mede o desempenho das 100 maiores criptomoedas, derrapou cerca de 4%.

Segundo informações, esta segunda-feira foram já liquidados 289,5 milhões de euros em Bitcoin. A razão que terá levado os investidores a desfazerem-se da criptomoeda pode significar vontade de realizar mais-valias ou redução da alavancagem, segundo os analistas., revela o Jornal de Negócios.

De relembrar que a Standard Chartered revelou uma previsão de valor de abril de que a Bitcoin atingiria 100 mil dólares até o final de 2024. Tal significaria uma valorização de 160% face ao valor atual. A Matrixport divulgou também que estima que a Bitcoin alcance os 63.140 dólares até abril de 2024 e 125 mil dólares até o final do próximo ano.

Partilhar:
Tags:

Comentários

45

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Convidado?
    Convidado?

    Ainda bem que não há artigos sobre “Bitcoin com FORTE subida!” senão ia ser considerado spam toda as semanas.

    1. Avatar de Bitcoin sempre a cair
      Bitcoin sempre a cair

      Ainda descobriam que subiu 150% este ano…

      1. Avatar de Rui
        Rui

        E quanto caiu em 2022?

      2. Avatar de João Sousa
        João Sousa

        Há sempre donos de bitcon’s a ganhar ou a perder, mas quem ganha sempre é o intermediário da venda que cobra a sua percentagem no negocio.
        Para que alguém ganhe 150%, alguém já perdeu 150%

    2. Avatar de Vítor M.

      E não há? https://bit.ly/4agjys7 😀

      Estou como disse há dias um leitor. Sempre que alguma notícia não seja de acordo com os evangelistas das criptomoedas, aparecem logo a dizer mal do artigo. Mas quando se fala bem, eles estão contentes e não se dignam a comentar. Apenas “atacam” quando algo vai contra os seus desígnios… comportamentos “chanfrados”.

      1. Avatar de freakonaleash
        freakonaleash

        “evangelistas das criptomoedas” gostei da expressão. De facto estes evangelistas agem como os da IURD e outras seitas, sempre na procura de mais g/$%o para pagar o dízimo!

        1. Avatar de Vítor M.

          Eles querem evangelizar… é com eles. Mas acho que não podem estar sempre a atacar os meios de informação porque não lhes dá jeito lerem informações menos positivas e negativas sobre as moedas criptográficas. Afasta clientela? Dá sensação de receio? Pois isso não é culpa dos meios, é sim do próprio mercado. E não é por estarem sempre a atacar os meios de comunicação que os vão inibir de publicar as coisas.

  2. Avatar de Jota
    Jota

    É fugir, é fugir, não, é comprar, é comprar…

  3. Avatar de Raven
    Raven

    Ainda bem que consideram a última semana apenas. Deixa descer…

  4. Avatar de X
    X

    Vão aparecer alguns enforcados.

    1. Avatar de SANDOKAN 1513
      SANDOKAN 1513

      Kkkk… 🙂

  5. Avatar de 36.71Hz
    36.71Hz

    Foi graças a um conjunto de situações…

    1º – Como todos os bull market, irá sempre que haver uma correção.
    2º – O RSI estava acima de 70 desde 5 de Dezembro, o que mais indicava que a correção estava iminente
    3º- Verificou-se um grande número de profit-grabbers (especialmente miners) o que depois leva a que stop loss sejam ativados e é uma reação em cadeia.

    ESTÁ TUDO BEM MALTA, NINGUÉM FOI SCAMADO

    1. Avatar de PoPeY
      PoPeY

      Compreendi os pontos de analise todos. Porem, O que Significa “RSI acima de 70?” Não conheço esse indicador. Podes explicar pf?

      1. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        god.. se não sabes o que é um RSI foge do trading

      2. Avatar de Ian Moone
        Ian Moone

        Retorno Sobre Investimento, em inglês ROI

        1. Avatar de Nuno Saraiva
          Nuno Saraiva

          Errado. Indice de força relativa

        2. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          Lol.. é cada um pior que o outro

      3. Avatar de CF
        CF

        O RSI pode estar no máximo e o bitcoin continuar a subir, isso não significa nada, mais uma treta para os pseudo-analistas fazerem videos no youtube para ganharem dinheiro com visualizações já que não conseguem ganhar no trading.

      4. Avatar de RSI
        RSI

        Rendimento Social de Inserçāo

        1. Avatar de iDroid
          iDroid

          Única resposta correta.

  6. Avatar de Yesir
    Yesir

    Que baixe mais ainda. Carrega lhe com força

    1. Avatar de SANDOKAN 1513
      SANDOKAN 1513

      Mainada. 🙂

  7. Avatar de João
    João

    Tal como as bolsas de valores… é um ciclo normal

  8. Avatar de gfan
    gfan

    Vendi quando saiu o artigo que estava a beter records, e agora espero que caia mais para voltar a comprar.

    Quando os blogs falam em records de valores é sinal para VENDER, quando falam forte queda é sinal para COMPRAR. lol

    1. Avatar de CF
      CF

      Record a 41K ? Isso é peanuts para o melhor ativo do planeta.
      Nenhum bitcoin devia ser vendido a menos que 100K, custa menos de 40K devido à ignorância do povo, culpa dos “media” também.

    2. Avatar de Realista
      Realista

      Cardano – ADA: this is the way.

  9. Avatar de Sergio
    Sergio

    Mas não era esperado? tirando alguns sonhadores malucos ou bears doidos era consensual que em dezembro iria descer, só não se sabia dentro de que intervalo.
    E até foi num bem positivo, agora é pegar no subsidio de natal e carregar forte daqui uns dias

    1. Avatar de CF
      CF

      Consensual porquê? Vem aí os ETF’s, o preço ainda não está hiper-inflacionado relativamente ao custo de produção (longe disso), estamos em contagem decrescente para o halving…

      Muitos dos que estão a vender ainda vão comprar muito mais caro.

      1. Avatar de Sergio
        Sergio

        E vai subir muito mais, quem faz analise puramente gráfica a longo prazo está se a marimbar se é os etfs, se o Chris Powell do FED faz comentários negativos ou positivos.. irá sempre haver um motivo para justificar a queda ou a subida.. o interessante é ter uma probabilidade de acerto em relação ao intervalo de tempo em que acontece. E era nisso que estava a tocar no meu comentário, em junho ja tinhamos muitos dados para possivel entrada em pre bull, em outubro confirmou-se e a correção que se segue ( tambem prevista) está a chegar.. só isso

        Se o etf sai hoje ou ontem é relevante para quem faz day trading ou alavancagens porque essa info pode os liquidar.. quem investe a longo prazo já sabe que os ciclos repetem-se

  10. Avatar de Stanley
    Stanley

    Chegou em um valor que ninguém esperava. Agora voltando. Logo mais, aparece alguém com o slogan “o bitcoin morreu”.

  11. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    O reino da criptomoeda anda a abalar muito… 🙂

  12. Avatar de Hugo Oliveira
    Hugo Oliveira

    Alguém sabe me dizer se é possivel pagar impostos com criptomoedas?
    Será que as criptomoedas não valem só aquilo que o próximo investidor estará disponível a pagar, para ficar com o ativo em carteira?
    Vamos imaginar que amanhã ninguém estaria interresado em adquirir criptomoedas, quem as tem em carteira iria de que forma converter as moedas em dinheiro?

    1. Avatar de Stanley
      Stanley

      Em alguns estados americanos é possível pagar impostos com bitcoin.

  13. Avatar de Grunho
    Grunho

    Não é possível produzir guita a partir do nada, sem correspondente no mundo físico. Todos os truques que tentaram convencer do contrário nunca passaram de esquemas em pirâmide. E este das bitcoins é só mais um esquema em pirâmide que está prestes a estoirar.

    1. Avatar de Isabel
      Isabel

      “Não é possível produzir guita a partir do nada, sem correspondente no mundo físico”
      Sim Grunho é o nome correto!!!!
      O Euro ou o USD atuais tem correspondente no mundo físico?

      1. Avatar de Pois, Pois
        Pois, Pois

        Pelo menos têm mais que as bitcoisas, que têm zero…

        1. Avatar de Realista
          Realista

          Bancos centrais desde que optaram pelo modelo fiat possuem zero valor subjacente…

      2. Avatar de Fusion
        Fusion

        Desliga a internet, os servidores e a eletricidade e lá se vai o teu dinheiro virtual.

        Podes e deves dizer o mesmo do € ou qualuqer outra moeda, no entanto posso ter ali debaixo do colchão umas valentes notas, e se não acontecer nenhuma tragedia em casa, a partida amnhã esse dinheirto vai lá estar, depois de amanhã continuará a estar e por aí fora…
        Mesma coisa com o ouro, diamantes e qualquer material “precioso”

    2. Avatar de RSI
      RSI

      No caso de uma crise mundial a sério, daquelas de escassez de bens, as cripto serāo as primeiras a ir à vida devido à maior dificuldade em fazer transações no mundo real. A seguir talvez as outras.

      Resumindo, a melhor moeda para acumular é atum ou sardinha em lata. Dá para trocar por outros bens e para comer.
      A lata, se ainda houver tabaco pode depois ser reutilizada como cinzeiro.

      1. Avatar de Fusion
        Fusion

        Gosto, falas como um verdadeiro gajo que recebe RSI, esse é o espirito hahaha

    3. Avatar de Realista
      Realista

      “Não é possível produzir guita a partir do nada, sem correspondente no mundo físico”

      Empresas de software: STONKS

  14. Avatar de jose
    jose

    agora de certo que vai a 0!

    1. Avatar de Realista
      Realista

      Pela 119864423402740298742942424234235º vez é desta que vai morrer, acertaste finalmente!

  15. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Fonix, e eu que vendi o INJ, estava a 7 dolares.
    Hoje esta a 26 dolares…

    KAS estava a 0.01 Dol, está a 0.12….
    e a bitcoin que caiu para os 41k quando tocou nos 44k.

    🙂

    Já viram o combustivel que desceu nos ultimos tempos? Aposto que no inicio do ano vai subir forte 😀

  16. Avatar de Anonimo
    Anonimo

    Nada melhor do que ir ao Coinmarketcap e ver o histórico através do gráfico.
    infelizmente existem pessoas que, querem comprar mais baixo e tendem a espalhar essas notícias de que “bitcoin vai desvalorizar e o mundo vai acabar”… ai ai ai…
    Têm piada… quando sobe, todos se fecham em copas.
    Mas vamos ver brevemente no próximo Halvin o que vai acontecer.