BBC passa a ter site também na “Dark Web”! Saibam a razão

9 Comentários

Quando se fala em Dark Web os pensamentos direcionam de imediato para o mal. É verdade que a Dark Web é um considerada o “lado escuro e obscuro” da internet, mas tem uma característica que a internet tem vindo a perder… liberdade de expressão.

Com o objetivo de escapar à censura governamental de alguns países, a BBC está agora também na  “Dark Web” via rede TOR.

BBC passa a ter site também na "Dark Web"! Saibam a razão


O Mundo da Internet é infinito e a quantidade de informação que podemos adquirir é inimaginável. Os motores de pesquisa como, por exemplo, o Google ajudam os utilizadores a encontrar facilmente e de uma forma rápida o que procuram.

O que é a Dark Web?

A Dark Web uma parte da internet que apenas é acessível através de software específico como é o caso do TOR (The Onion Router). Embora disponibilize um espaço de privacidade e liberdade, é também um ambiente fértil para o desenvolvimento de atividades ilícitas por parte de um grande número de criminosos das mais diversas partes do mundo.

Para aceder à BBC, os utilizadores do navegador Tor devem usar o endereço bbcnewsv2vjtpsuy.onion. Para acederem facilmente à rede TOR basta que usem o Tor Browser.

BBC passa a ter site também na "Dark Web"! Saibam a razão

O novo site vai incluir os conteúdos da BBC Arabic, BBC Persian e BBC Russian, e os conteúdos exclusivos no Reino Unido, como o BBC iPlayer, não vão estar disponíveis devido aos direitos de transmissão.

Leia também…

Como usar o Tor Browser para navegar escondido na Internet

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    É uma pena não estarem a utilizar o formato mais recente de endereços v3 que são um pouco mais seguros, apesar de serem um pouco maiores.

  2. Avatar de Santo antonio
    Santo antonio

    Criptografia é linda

  3. Avatar de sakura
    sakura

    bla bla bla, não tenho iPlayer em pt.

  4. Avatar de sakura
    sakura

    bla, bla, bal… não tenho iPlayer em PT e é europa.

  5. Avatar de BlackFerdyPT
    BlackFerdyPT

    Detida pelo mesmo governo britânico que censura a “Press TV” iraniana, por causa dos seus conteúdos incómodos: https://www.bbc.com/news/entertainment-arts-16652356

    O qual fazia parte dos mesmos interesses europeus que trataram também de banir a transmissão de satélite da mesma: https://web.archive.org/web/20121221211652/www.presstv.ir/detail/2012/10/18/267420/iran-channels-ban-exposes-eu-duplicity/

    Estação de televisão esta, que deixou por isso de estar disponível também na TV por cabo portuguesa – e que era óptima para podermos ouvir ambos os lados da história e formular os nossos próprios julgamentos.

    Reino Unido e Europa, os “reis” da liberdade de expressão…

  6. Avatar de André Amorim
    André Amorim

    É DeepWeb não DarkWeb

    1. Avatar de Spoky
      Spoky

      Um pouco de pesquisa não te fazia mal, e a malta agradece.
      https://i.imgur.com/eNXBbkd.jpg

      1. Avatar de Lucas
        Lucas

        Na realidade não existe isso, pura invenção deep web é o correto.

        1. Avatar de Pedro Pinto

          Lucas eu sei que o termo é Deep Web…mas aqui é mais uma referência à “Internet negra—Dark Web”. Tal como referido pela própria BBC.