AUTOvoucher já está a funcionar! Adira já para “ganhar” 20 euros

68 Comentários

Nos últimos dias a plataforma IVAucher, onde é possível aderir ao programa AUTOvoucher apresentava problemas. A Saltpay, empresa que operacionaliza o programa revelou que durante os últimos três dias, tem-se registado uma grande afluência ao site do IVAucher e daí os problemas.

Segundo informações recentes, o AUTOvoucher está agora totalmente operacional.

AUTOvoucher já está a funcionar! Adira já para "ganhar" 20 euros


AUTOvoucher: apoio de 20€ mensais corresponde a um desconto de 40 cêntimos por litro

Face ao aumento do preço dos combustíveis e do seu impacto no rendimento dos cidadãos e das famílias, o Governo decidiu atribuir um apoio financeiro (AUTOvoucher) aos consumos em postos de abastecimento de combustíveis. O apoio começou num total de 10 cêntimos por litro de combustível (num total de 50 litros/mês), “ganhando” o condutor 5 euros.

O aumento do desconto passou de cinco para 20 euros durante o mês de março. Este apoio de 20 euros mensais vai corresponder a um desconto de 40 cêntimos por litro num total de 50 litros ao mês. O apoio mensal é reembolsado de uma só vez com o primeiro abastecimento de combustível efetuado, independentemente do valor abastecido.

O AUTOvoucher tem quase de 1,6 milhões de beneficiários tendo, até ao momento, reembolsado 26 milhões de euros. Tal significa, que haverá portugueses que não aderiram a este programa. Para ajudar a aderir ao AUTOvoucher preparamos um pequeno guia que está disponível aqui.

Segundo a CNN, o aumento dos preços dos combustíveis, nas principais redes gasolineiras do país, mudaram os preços à meia-noite desta segunda-feira. A Galp aumentou o preço da gasolina 10,5 cêntimos e do gasóleo 15,5 cêntimos. A BP aumentou 8 cêntimos o preço da gasolina e 12 cêntimos o do gasóleo. Já a Repsol aumentou o preço da gasolina 7,5 cêntimos e o do gasóleo 14,5 cêntimos.

O preço do gasóleo normal rondava 1,95 euros por litro. Já o gasóleo de melhor qualidade está com preços acima dos 2 euros por litro.

Comentários

68

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Luis
    Luis

    Por enquanto continua a não dar…

  2. Avatar de kaka
    kaka

    Palhaçada
    solução fazer greve as bombas que gerem os preços
    se durante 15 dias niguem abastecer na galp, Bp, repsol e cepsa … os combustíveis desciam logo.
    Auto – Afirmação ter opinião própria e abrir os olhos , senão continua tudo na mesma

    greve aos combustíveis Caros

    1. Avatar de Zé

      Não adianta. Em Portugal o grande fator do preço não são as “bombas”. São as refinarias e, acima de tudo, os impostos. Deveríamos era fazer greve ao Governo para efetivamente baixar os impostos.
      Mas também temos de ter consciência que não vivemos sozinhos no mundo e se o preço do petróleo dispara, o resto dispara também. Claro que podemos discutir o “modelo” do mercado, mas teríamos de discutir todos os mercados. Se até os cereais, incluindo o que se irá plantar nos anos vindouros são negociados em bolsa, é fácil perceber que realmente ganha o dinheiro.
      A única arma é não consumir (obviamente que se possível, porque combustíveis a malta precisa sempre para trabalhar, levar os putos à escola, ir beber uns canecos ou jantar fora do outro lado da cidade ou simplesmente andar a conduzir a 10 kms/hora ao domingo só para ver as vistas de carro).
      Sinceramente, cada vez uso menos combustíveis e mesmo só por “obrigação”, porque para passear ao fim de semana faço perto de casa ou saio de bicicleta que além de o combustível ser mais barato gasta pneu (neste caso, no bom sentido).

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Percebo o que dizes, mas o movimento iria causar repercussão nos media e possívelmente em alguma medida

        1. Avatar de Lopes
          Lopes

          Não estamos nos anos 80\90 isso hoje não produz qualquer percusão andar a fazer movimentos é uma perda de tempo, e já se viu isso mais que uma vez na ultima decada.

      2. Avatar de Nuno João Lopes Rodrigues
        Nuno João Lopes Rodrigues

        greve ao governo?! a quando das eleições votaram nos mesmos…

    2. Avatar de Lopes
      Lopes

      Caro KAKA, greves hoje não dão em nada, pois como foi dito e bem quem detém a faca e o queijo na mão são as refinarias, e não as bombas, lembrando que 60% do que paga é impostos e vão direcionados para o estado.

      1. Avatar de kaka
        kaka

        Claro que não , onde ouviste dizer isso. Basta deixar de abastecer na Galp, Bp , repsol , Cepsa … que são eles de definem os preço … com esta mentalidade atrasada de nao Sair da zona de comforto . é que estamos como estamos os Espanhois nao tem este problema . mas vivemos num pais e que se houver telenovelas , futebol e polemica na tv esta tudo optimo . Acordem para a vida . a que fazer a diferença como os vizinhos espanhois

        1. Avatar de Luís Costa
          Luís Costa

          Parece me que tu é que tem minhocas no lugar do cérebro.. vais me tu pagar o ordenado se não conseguir ir trabalhar?

          1. Avatar de kaka
            kaka

            entao em vez de reclamar deixa de ir abastecer a Galp e Bp..
            em Espanha os combustiveis estao baratos porque o povo ja nao se deixa enganar e vai ao lowcost…. o combustivel caro nao se vende resultado baixa o preço

          2. Avatar de Boris Joe
            Boris Joe

            Se todos deixarem de ir à Galp, BP, Repsol e todas as que fazem parte do Cartel pode dar algum resultado.
            O que não falta por aí são bombas alternativas das marcas low-cost.
            O povo português é manso, servil e depois admira os Ucranianos e quer fazer frente ao “Império” russo do Putin quando em casa amocha com toda a porcaria que o governo e seus oligarcas arranjam para sacar os bolsos de quem trabalha.

        2. Avatar de Lopes
          Lopes

          Pelos vistos quem tem aqui a mentalidade atrasada é vossa excelência que não quer ver as coisas como elas realmente são, simplesmente está parado no tempo e depois os outros é que estão mal.

          Vá fazer greve, que ainda se riem de si.

  3. Avatar de Márcio Sousa
    Márcio Sousa

    Está com problemas.
    “O seu pedido não foi efectuado, a ocorrência foi registada. Por favor, tente mais tarde.”

    1. Avatar de Trojan
      Trojan

      Vê se não estas ligado por uma VPN. A mim estava a acontecer-me isso porque estava ligado numa VPN servidor espanhol. Desliguei e depois funcionou. Coincidência?!

  4. Avatar de AJ
    AJ

    Não é verdade que esteja totalmente operacional porque, após várias tentativas, continua a dar sempre o mesmo erro: “O seu pedido não foi efectuado, a ocorrência foi registada. Por favor, tente mais tarde.”

  5. Avatar de fsrgio
    fsrgio

    só que não…

  6. Avatar de Pedro
    Pedro

    Segundo o jornal de negócios (https ://www.jornaldenegocios.pt/empresas/energia/detalhe/governo-da-desconto-de-20-euros-mensais-em-combustivel-e-prolonga-medidas-ja-em-vigor) o desconto mantém-se nos 10 cêntimos, só mudando o limite máximo de “litros”.

    1. Avatar de Elektro
      Elektro

      Pedro Pinto, podes dar uma vista de olhos ? é que pela notícia “AUTOvoucher: apoio de 20€ mensais corresponde a um desconto de 40 cêntimos por litro” induz em erro quando na verdade AUTOvoucher: apoio de 20€ mensais corresponde a um desconto de 0,10 cêntimos até um total de 20 litros

      1. Avatar de Elektro
        Elektro

        Correção: 200 litros não 20 litros

        1. Avatar de Pedro Pinto

          Então, 50 litros * 0,4/litro = 20 euros

          1. Avatar de Pedro
            Pedro

            O que está na noticia do jornal negócios.

            “(….)Se até agora, no âmbito do programa AUTOvoucher, os condutores beneficiavam de um desconto de 10 cêntimos por litro de combustível até um máximo de 50 litros mensais, o que equivalia a cinco euros, agora esse desconto aplica-se na compra de até 200 litros de gasóleo ou gasolina, num valor total de 20 euros. (…)”

            O valor máximo de passou de 50 para 200 litros.

          2. Avatar de Vítor M.

            Boas.

            Não sei se estamos a falar todos sobre o mesmo assunto, mas ao consultar a página do serviço diz assim:

            O que é o AUTOvoucher?
            Face ao aumento do preço dos combustíveis e do seu impacto no rendimento dos cidadãos e das famílias, o Governo decidiu atribuir um apoio financeiro (“AUTOvoucher”) aos consumos em postos de abastecimento de combustíveis, nos meses de Novembro de 2021 a Março de 2022, num total de 10 cêntimos por litro de combustível (50 litros/mês, num total de 5€).

            Durante o mês de Março, existe um aumento de benefício de 5€ para 20€.

            Como funciona o benefício extra de Março?
            Em Março, será atribuído um benefício total para o corrente mês, no valor de 20€.

            Para novos aderentes em Março será creditado no saldo AUTOvoucher, um benefício de 20€;
            Para aderentes anteriores a Março será creditado no saldo AUTOvoucher, um benefício extra até perfazer os 20€ relativos a Março.

          3. Avatar de Pedro Pinto

            No site oficial não se fala em 200 euros: https://www.ivaucher.pt/
            Vou investigar

  7. Avatar de Pedro Martins
    Pedro Martins

    Eu aqui não consigo registar-me, aparece esta mensagem por 2 vezes “O seu pedido não foi efectuado, a ocorrência foi registada. Por favor, tente mais tarde. “

  8. Avatar de Mig21
    Mig21

    17:23 (7/março) ainda não está disponível!

  9. Avatar de DB
    DB

    Tenho este serviço desde o inicio, funciona…
    É so dar o numero de contribuinte no ato de pagamento e já está….um ou dois dias depois temos o dinheiro na conta.

    1. Avatar de Jonas
      Jonas

      Não venhas para aqui enganar a malta. Não é só dar o NIF… Aliás nem é preciso dar NIF, é preciso é ter feito a adesao ao auto voucher, usar um cartao de debito de um banco aderente e o posto de combustivel ter aderido tambem.

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        tambem nao sabia que nao era preciso dar o NIF mas como dou sempre nem me apercebi mas até agr tambem não tive problemas vou abastecer e passado 2 dias está o dinheiro na conta

      2. Avatar de DB
        DB

        Meu caro, tento na língua que não o conheço de lado nenhum.

        1. Avatar de Jonas
          Jonas

          Insultei-te?! não, então não venha para aqui atirar areia para os olhos das pessoas

  10. Avatar de Urtencio
    Urtencio

    Propaganda socialista!
    “O socialismo parte-te uma perna, dá-te umas muletas e diz: sem nós não tinhas muletas”..
    estes voucher é a mesma coisa, carregam-te com impostos e depois dão te uns vauchers para te calares!

    1. Avatar de Jonas
      Jonas

      Em portugal o combustivel aumentou 14 centimos, em espanha 4 centimos.
      Explica-me onde o governo tem culpa? Os postos de combustivel é que querem aproveitar.
      P.S. cuidado que não estou a dizer que pagamos poucos impostos nos combustiveis, estou apenas a dizer neste caso concreto nesta subida

      1. Avatar de kaka
        kaka

        Soluçaõ eficaz em espanha não sobe porque o povo não é idiota e usa combusteis lowcost. o Tuga é que tem a mania de ser Rico … se deixarem de abastecer na Galp e afins … os combustiveis baixam … é simple basta ter esta atitude e não ir as bombas que contralam o negicio … é assim ta dificil… so mesmo o -tuga que gosta de gastar dinheiro e ser explorado… em espanha isto não acontece porque sempre se usou combusteis lowcost

        1. Avatar de Jonas
          Jonas

          Concordo, mas é mais facil criticar o governo. Mas depois aderem 40 mil pessoas no auto voucher só num fim‑de‑semana para terem direito aos 20€.
          Mentalidade tuga. não muda

    2. Avatar de Zé

      Com papas e bolos…

  11. Avatar de Zé

    Bom, bom era o governo baixar os impostos e pronto. Este “esquema” dos vouchers é uma verdadeira trapalhada à Portuguesa, com direito a orelha, focinho e chispe. Mas infelizmente, os porcos escaparam.
    Mas assim fazem de conta que baixam os impostos muito, mas como muita gente não tem pachorra para estes cozinhados, gastam pouco.
    Daqui a nada compensa fazer 200kms para encher o depósito em Espanha.

    1. Avatar de Jonas
      Jonas

      E se o governo baixar os importos e o combustivel voltar a aumentar a culpa é de quem? do governo ainda?
      mas nao percebem que os postos de combustivel é que fazem estes aumentos, em espanha subiu apenas “4 centimos”.
      Só por aqui dá para ver quem quer roubar com estes aumentos

  12. Avatar de Carolina Costa
    Carolina Costa

    ja se podia fazer o registo desde o ano passado, só agora é que dá jeito ? o tuga é assim e nunca vai aprender

  13. Avatar de PGomes
    PGomes

    Porcaria de site está sempre a dar erro.

  14. Avatar de Bruno Teixeira
    Bruno Teixeira

    No site do IVAucher diz que o beneficio dos 20€ é valido apenas para o mês de Março

  15. Avatar de Miguel
    Miguel

    Quem já estava inscrito precisa mais alguma coisa?

  16. Avatar de lol
    lol

    Para uma empresa que tenha uma frota de veículos, é uma gota no oceano

  17. Avatar de Anti-Social
    Anti-Social

    Lá estão vocês a meter nojo. Quem quiser e puder regista-se e aproveita. Quem não quiser que fique quieto e abstenha-se de comentários .

    Não é por vocês virem para aqui reclamar que as coisas andam para a frente. Deixem de ser uns “tristes” e lutem a sério pelo vosso país. Ahhhh espera, isso dá muito trabalho e esforço…

    1. Avatar de Lopes
      Lopes

      A malta vem para aqui largar as frustrações como se isto de um muro de lamentações de tratasse, mas pronto.

  18. Avatar de João Matos
    João Matos

    Já aparecem os 20 euros desde esta tarde.
    Quem já estava registado nada tem que fazer, abastece e dois dias depois o dinheiro está na conta associada ao cartão multibanco.
    Quem ainda não aproveitou, tem lá 40 euros…

    1. Avatar de Joaquim Gomes
      Joaquim Gomes

      Na minha pagina aparece saldo Ivaucher : 40,8 euros…. quer dizer o quê….? obrigado

      1. Avatar de Jonas
        Jonas

        Quer dizer que podes ir para a praia apanhar banhos de sol.
        Santa ignorancia

  19. Avatar de Nuno
    Nuno

    por aqui já funiona há uns meses sem probelmas, vou abastecer passado 2 dias está na conta

  20. Avatar de joana
    joana

    Eu até registava se essa bosta funcionasse

  21. Avatar de Tiago
    Tiago

    o registo continua com erro desde sexta, nunca envia o sms

    1. Avatar de kaka
      kaka

      da erro é o cerbro do Tuga que não pensa deixem de aderir a estas ideias idiotas do Governo..
      e vão as bombas lowcost

  22. Avatar de gfasd
    gfasd

    Alguém me explica como é feito um reembolso para um casal que tem a conta conjunta no banco? Recebe só de um ou consegue receber duas vezes?

    1. Avatar de kaka
      kaka

      o reembolso é acordar para a vida e não aderir a esta idiotice do auto baucher…
      vao as bombas lowcost e nao reclamem

  23. Avatar de António Nascimento
    António Nascimento

    O registo continua inoperacional, ou seja, o código que dizem enviar por SMS nunca aparece.

  24. Avatar de HL
    HL

    Foi enviado, por SMS, um código de confirmação.
    Por favor, insira-o no campo abaixo.

    E um gajo espera, espera, espera, espera e ainda hoje se espera pelo código…

  25. Avatar de Armando Marques
    Armando Marques

    Vê-se logo que estamos neste País da TRETA, à três dias que tento registar-me e dá sempre erro ou simplesmente não se consegue entrar.

  26. Avatar de Cadê o SMS
    Cadê o SMS

    Estou à espera do SMS à 3 dias.
    Isto simplesmente não funciona

  27. Avatar de José Silva
    José Silva

    Não funciona nada… é propaganda!

  28. Avatar de António
    António

    Não envia o SMS com o código de verificação, já tentei uma série de vezes em dias difierentes e nada.

  29. Avatar de Joaquim Gomes
    Joaquim Gomes

    Já tenho o registo há algum tempo….mas nunca recebi nada….na página aparece :
    Beneficio Autovoucher 5+10+5 Euros …relativos a 3 compras de Gasolina…..mas nunca recebi nada na conta….o que terei que fazer…..obrigado

    1. Avatar de Jonas
      Jonas

      Se não recebeu nada na conta, entre em contacto o saltpay para ver o que te dizem.

  30. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    Vejam a noticia do ECO… têm que ir novamente ás bombas…

  31. Avatar de Anonimo
    Anonimo

    Isto cada vez está melhor.
    O Governo apenas disse que ia aumentar, para 20 euros, o reembolso do Autovoucher.
    Agora a Salt Pay, publica isto
    como é calculado o meu benefício?

    há 2 dias Atualizado
    Cada consumidor tem direito a 5€ por mês a partir da data de adesão. No mês de Março, o governo de Portugal, em face da subida de preços em combustíveis instituiu que o benefício de Março será de 20€ (ao invés dos 5€ inicialmente planeados).

    Exemplo:

    A todos os consumidores que aderiram até e durante o mês de novembro – Será atribuído um benefício extra de 15€. O benefício total destes consumidores é de 40€ (5€ por mês nos 5 meses de programa + 15€ adicionais de março):

    A todos os consumidores aderentes no mês de dezembro – Será atribuído um benefício extra de 10€. O benefício total destes consumidores é de 35€ (5€ por mês nos 4 meses de programa + 15€ adicionais de março);

    A todos os consumidores aderentes no mês de janeiro – Será atribuído um benefício extra de 5€. O benefício total destes consumidores é de 30€ (5€ por mês nos 3 meses de programa + 15€ adicionais de março);

    A todos os consumidores aderentes no mês de fevereiro – Não será atribuído qualquer benefício extra em março. O benefício total destes consumidores é de 25€ (5€ por mês nos 2 meses de programa + 15€ adicionais de março);

    A todos os consumidores aderentes no mês de março – Não será atribuído qualquer benefício extra em março. O benefício total destes consumidores é de 20€ (5€ do mês de março + o benefício adicional de 15€ de março).

    https://saltpayco.zendesk.com/hc/pt/articles/4486386266525-Como-é-calculado-o-meu-benef%C3%ADcio-

    1. Avatar de RC
      RC

      Eu diria que resumindo a coisa se já estavas registado e atestaste antes de 1 a 7 de março recebeste já 5€ de março, agora tens que lá ir outravez para ir “buscar” os 15€ restantes. se ainda não foste este mês convem ir para ir “buscar” 20€. Quanto aos meses passados foi 5€ por mês desde o mês que aderiste. O que é estranho é que aparentemente não há tecto minimo nem é apurada a fonte de consumo o que quer dizer que uma pessoa que nem tenha carro pode ir á bomba comprar uma pastilha e recebe 20€

      1. Avatar de Anonimo
        Anonimo

        Eu aderi ao programa em janeiro. Pelo que me disseram apenas foi receber o reembolso desde janeiro (5+5+20).

  32. Avatar de EstouraBilhas
    EstouraBilhas

    Só eu que prefiro não receber uns trocos do que autorizar que uma entidade que não conheço de lado nenhum saiba os meus dados pessoas, números de cartões bancarios que possuo e acesso a todas os meus movimentos bancários enquanto esta campanha dura?

    1. Avatar de RC
      RC

      Para quem passa por dificuldades, os dados pessoais que pedem não valem assim tanto. Se a maioria visse 20€ como trocos talvez, mas não é o que acontece. Até porque esses dados são pouco uteis em contas que pouco ou nada têm. Para alguns são só mais 20€ no topo do bolo para outros é 20€ para comprar uma pequena fatia do bolo.

  33. Avatar de Jarvas
    Jarvas

    É tão engraçado ver o pessoal a correr pró autovoucher por 20€, mas ainda não vi ninguém a perguntar, aonde se pode gastar esse dinheiro.

    Ou seja terão de gastar dinheiro pra ter esse dinheiro.
    Seja em restaurantes, teatros, cinemas, estadias … Etc…

    E isto está mesmo bom pra andar a passear ” like a boss”