Autárquicas 2021: Conheça todos os resultados neste site

41 Comentários

Depois de muitos dias de campanha chegou finalmente a “noite” eleitoral. Portugal assistiu a algumas surpresas, especialmente em Lisboa, mas o PS continua a ser o maior partido autárquico nacional (maior número de câmaras).

Para quem pretender saber todos os resultados das autárquicas 2021 dos municípios e freguesias, basta que aceda ao site que sugerimos hoje.

Autárquicas 2021: Conheça todos os resultados neste site


A noite foi longa e só de madrugada é que souberam alguns números importantes. O PS perdeu algumas câmaras importante, mas manteve-se como o partido mais votado. Carlos Moedas, em Lisboa, foi um improvável vencedor. António Costa, secretário-geral do PS e primeiro-ministro, desvalorizou as derrotas do PS, tendo atribuído o cenário à própria natureza de um acto eleitoral, sublinhando que o PS era ainda o maior partido a nível autárquico.

Autárquicas 2021: Conheça os dados do seu município ou freguesia

Apesar de ainda ontem se saber quem ganhou e onde, há sites que nos dão detalhes de todo o que aconteceu. Percentagens, nº de mandatos, taxa de abstenção, nº de deputados eleitos para as Assembleias Municipais e de freguesia, etc.

No site do MAI é possível consultar toda essa informação de uma forma rápida e muito intuitiva.

 

Autárquicas 2021: Conheça todos os resultados neste site

Dentro do portal é possível ver a informação através de gráficos, ou através de simples tabelas. São apresentados o número de votos, percentagem

Autárquicas 2021: Conheça todos os resultados neste site

Como referido, além dos resultados globais, é possível obter informação por cada município e por cada freguesia. Para isso basta selecionar o Distrito/Concelho e Freguesia. Do lado direito irá aparecer os dados e o número de mandatos atribuídos (isto para a Câmara). Se selecionarmos o separador Assembleia Municipal iremos ter informação sobre o número de mandatos.

Outra funcionalidade interessante deste portal é o facto de permitir comparar os resultados de ontem com resultados de 2011 e 2013.

Autárquicas 2021

Comentários

41

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Zé Fonseca A.
    Zé Fonseca A.

    Felizmente começamos a ver a morte há muito anunciada do PC.

    1. Avatar de Duarte
      Duarte

      Não digas isso, á autarquias com excelentes presidentes do PCP.
      O Chega surpreendeu-me, teve um bom resultado tendo em conta que foi a primeira vez de foi a votos nas autárquicas e os representantes eram totais desconhecidos, muitos enm sabiam o que estavam a fazer.

      Vai prometer nas legislativas.
      Quanto ao PCP, bom….é ver a margem sul e o degredo que aquilo se tornou sob alçada dos comunistas. Já em Évora e Beja têm feito um bom trabalho.
      Nas autarquias o que vale é a pessoa, não o partido que representa.

      1. Avatar de João
        João

        “Em Évora têm feito um bom trabalho”

        Longe disso, muito longe.

        1. Avatar de Duarte
          Duarte

          Compara Évora ás restantes capitais de distrito alentejanas.
          Há sempre o problema “não podemos dizer o nome”, mas isso é mal do alentejo todo.

          1. Avatar de João
            João

            E comparo. Comparo também aos concelhos vizinhos, e Évora está bem pior, uma miséria, quem é de cá sabe bem disso. Não foi por acaso que a CDU teve uma queda enorme na votação.

    2. Avatar de Pe@ce
      Pe@ce

      Parece-me que é mais o BE que está a ir pelo cano.

      1. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        BE sempre foi mediocre nas autarquicas, só em legislativas e presidenciais têm alguma expressão.
        Já o PC sempre teve uma expressão muito grande, principalmente sul do tejo e alentejo, felizmente isso está a acabar.

      2. Avatar de Duarte
        Duarte

        O BE original de louçã morreu. O que ficou foi um bando de pessoas fascistas (que gostam de chamar aos outros aquilo que são) que não toleram opiniões diferentes , liberdade de expressão e defendem libertinagem.
        Querem viver á custa de quem se esforça e dar o pouco que há a “forasteiros” ignorando completamente quem deu muito a portugal e hoje passa necessiades. Demostram uma falta de respeito pelos idosos portugueses de revoltar as entranhas.

        Quanto mais depressa este partido morrer melhor que é uma péssima influência para os mais novos, aproveitando-se das suas mentes ainda muito permiáveis e influenciáveis.

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Porque é que acha que nasceu o Chega? Tinha de nascer algo que contrabalançasse a extrema esquerda do BE!

          Porque é que o BE só tem nas suas fileiras pessoas das 2 grandes metrópoles interceptado com funcionários públicos que recebem sempre no dia 21?

          Não vê empresários no BE, nem muita gente de fora de Lisboa e Porto, porque o discurso é todo ele contra quem mora fora das grandes cidades (querem transportes de borla em empresas que todos os contribuintes já pagam os prejuízos, falam de problemas habitacionais….. onde se há falta de gente no interior…….

    3. Avatar de Hélio Musco
      Hélio Musco

      É no que dá começar a educar as pessoas.

    4. Avatar de Miguel
      Miguel

      O que é o PC? só me vem à cabela o Pinto da Costa….

  2. Avatar de Fusion
    Fusion

    Mais uma vez o vencedor da noite foi abstenção (digo isto em tom pejorativo)

    1. Avatar de ASilva
      ASilva

      Fico com a sensação que a abstenção interessa a todos os partidos. Eles dizem todos que não…. mas ainda não vi ninguém a atacar o problema.

      1. Avatar de Enfim
        Enfim

        A unica solucao é meter como obrigatorio o voto.
        Mas depois vem a questao de ser constituicional ou não

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          E que tal (apenas uma ideia a discutir) tornar os referendos mais comuns e permitir o voto (apenas online) a quem tenha votado.
          É a maneira de não obrigar, mas retirar direitos, tal como aprendemos com o COVID, acho que podiamos aplicar em mais sítios

      2. Avatar de sómaisum
        sómaisum

        Porque é um problema “não problema”. um voto nulo/branco não conta.
        uma abstenção (posso dizer assim? :D) é um voto para todos…. quantos mais votos, mais mandatos… logo a abstenção, é mais benefica que um voto no adverário e/ou em branco

        1. Avatar de Sergio Brandao
          Sergio Brandao

          Não confundes Branco com Nulos.
          Voto em Branco é muito mais importante do que as pessoas pensem.
          Se toda a abstenção fosse votar em Branco (não satisfeito com nenhum candidato) e o Branco ganha, simplesmente deveria haver novas eleições e os candidatos atuais não podiam se candidatar.
          Para os políticos, esta informação deve circular.

          1. Avatar de Miguel
            Miguel

            Come menos faKebook que isso passa-te

        2. Avatar de Miguel
          Miguel

          Só há um tipo de voto :
          O validamente expresso

      3. Avatar de Duarte
        Duarte

        É colocar as eleições para sexta feira á tarde com tempo justificado.

        Em certas zonas (Amadora, Cacém, etc…) não resolvia de todo já que para boa parte da população é igual ser domingo, sábado, segunda ou sexta.

      4. Avatar de A.F.
        A.F.

        “abstenção interessa a todos os partidos”

        Não diria a todos partidos, mas sim aos dois principais, os votos deles estão sempre garantidos. Se abstenção fosse votar, nem que fosse no pior partido na opinião de cada um, Portugal teria novo rumo.

    2. Avatar de nuno a
      nuno a

      tenho uma boa solução para isto.
      vais votar recebes por exemplo mais 50 euros no irs por teres ido votar, não vais votar recebes menos 50 euros no irs por não teres ido votar.
      exemplo tens a receber 500 euros de irs, votaste recebes 550, não votaste recebes 450

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        É um dever, portanto concordo apenas com a última parte, não cumpres, perdes 50€.
        Ganhar por fazer um dever não concordo

      2. Avatar de Pedro L
        Pedro L

        O ideal era mesmo poder vender o voto

        1. Avatar de Urtencio
          Urtencio

          ahah “vendias-te” por quanto?

  3. Avatar de irlm
    irlm

    medina com melao 🙂

    1. Avatar de Duarte
      Duarte

      Lisboa ainda foi a tempo, pois os piores concelhos para se viver no distrito de Lisboa são maiorias PS, á muito tempo e já não á nada a fazer.

  4. Avatar de ToFerreira
    ToFerreira

    Mais uma derrota para as sondagens. Começa a ser vergonhoso.

    1. Avatar de Estefâneo Empregos
      Estefâneo Empregos

      As sondagens portuguesas são manipuladas de maneira a favorecer uns e prejudicar outros. A prova disso são os resultados destas Autárquicas.
      O mais incrível é aparecerem sondagens diferentes com vencedores diferentes para os mesmos locais, simplesmente ridículo.

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Se calhar (só se calhar) é por isso que as eleições recorrem a sufrágio universal e não a sondagens.

        1. Avatar de ToFerreira
          ToFerreira

          O problema é que os sufrágio é condicionado pelas sondagens.

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      Verdade, algo de errado se passa (princípalmente na Madeira)

  5. Avatar de FT
    FT

    Infelizmente o vencedor é sempre o mesmo, a “Abstenção”.
    Vejo os guerreiros dos teclados sempre a reclamar de tudo mas na altura em que podem fazer algo, ficam quietos em casa, no shopping ou na praia.
    Recompensar o voto, na minha opinião, é uma estupidez.
    Só o facto de podermos votar e participar em quem nos irá governar nos próximos anos é recompensa o suficiente.

    Mas isto é apenas a minha opinião!

  6. Avatar de Sempre na boa onda
    Sempre na boa onda

    No império dos sentados a reclamação vem de todos os lados.

    No império dos divisores a falta de programa dá dores.( Dizem que são do crescimento).

    No império dos oportunistas os outros é de que são fascistas.

    No império dos aliados assinam de cruz documentos na praia sentados.

    No império dos roubados ouvem música e bebem até cair para o lado.

    No império dos endinheirados tentam fazer dos outros escravos.

    No império dos impérios roubam sempre os mais sérios.

    No império dos vendidos trabalham nos offshores porque é permitido ( a alguns ).

    No império dos trabalhadores e reformados a luta continua por todos os lados.

    No império da ignorância todos querem uma qualquer mudança ( seja lá a que for ).

    No império do poder querem da teta do Estado se abastecer.

    No império dos incoerentes mandam olhar ao que é dito e não ao que fazem.

    No império dos passados tentam voltar a fazer o que fizeram em tempos passados.

    Vamos lá continuar a trabalhar. Talvez apareça o império que dignifique quem o faz…

    Saudinha !

  7. Avatar de Miguel Real
    Miguel Real

    Claro que votar devia ser obrigatório, desde que, os bébés saem da maternidade com numero de contribuinte. Somos obrigados a pagar impostos diretor e indiretos e não somos obrigados a votar??? é ridiculo sendo um acto de cidadania tão importante como pagar impostos!!!!

    1. Avatar de Sardinha Enlatada
      Sardinha Enlatada

      Eu concordaria com essa obrigatoriedade se os politicos fossem responsabilizados pelas promessas que fazem as pessoas e nao as cumprem. Ainda me recordo de ter visto o Antonio Costa dizer que ia resolver o problema da corrupcao. E ate hoje nem uma palha. So para burros. Utopia nas eleicoes vai existir sempre. Nada muda so entram pessoas diferentes para os mesmos partidos, so para dar um ar fresco ao partido mas na realidade aplicam as mesmas solucoes e obviamente que os resultados serao sempre os mesmos. Ja dizia Einsten!!

  8. Avatar de Miguel Real
    Miguel Real

    Claro que a abstenção dá jeito aos partido e quanto maiores mais jeito dá é estudar melhor o método de Hont alterado em Portugal e perceber não vou explicar por aqui.
    apenas para começarem se quiserem:
    https://www.cne.pt/content/metodo-de-hondt
    entre outros:
    https://ajologoexisto.wordpress.com/2015/09/29/a-abstencao-beneficia-os-grandes-partidos-vote/
    para acabar
    https://www.jornaltornado.pt/o-que-diz-o-direito-sobre-abstencao-votos-nulos-e-em-branco/
    Portugal essa republica democrática oligárquica desgovernada por minorias que nem são de elite, como quase todo o mundo.

  9. Avatar de Ricardo Gomes
    Ricardo Gomes

    Portugal, e o seu percurso até ao abismo 😉