Atacantes estão a “sabotar” o uTorrent

23 Comentários

De acordo com uma noticia lançada há breves minutos no site torrentfreak, um ataque, ainda não reivindicado, está a impedir o download de torrents. Segundo as informações, este ataque afecta os clientes que estão com o popular cliente uTorrent e que têm conectividade IPv6.

torrent_03


Um ataque Zero day está a afectar os utilizadores que estão a tentar efectuar o download de conteúdos digitais via torrents. Ao que se sabe, o cliente uTorrent é o principal alvo mas a vulnerabilidade só afecta os clientes que têm conectividade IPv6.

O torrentfreak contactou um dos maiores serviços de torrents que confirmou tais ataques e revelou que a ideia passa por fazer querer que determinados torrents não estão disponíveis ou o serviço está com problemas.

This new method of peer flooding makes a lot of people think there are issues with torrents. From an anti-piracy point of view it is achieving the purposed effect,” the tracker operator, who prefers to remain anonymous

ipv6f

Até ao momento não se sabe quem será o responsável por tais ataque mas suspeita-se que seja algum movimento “anti-pirataria”.

Via torrentfreak

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de daiquiri
    daiquiri

    Porque ainda usam utorrent, mesmo depois de terem instalado miners de bitcoin?

    transmission-qt (32 e 64 bits) e qbittorrent deviam ser promovidos, não isto

    1. Avatar de dumitru
      dumitru

      Pois sou da mesma idea, so que eu prefiri o bitcomet e o deluxe utorrent jamais

      1. Avatar de daiquiri
        daiquiri

        qq um dos dois que falaste são igualmente excelentes. o que quis dizer é que utorrent hoje em dia é um dos piores clientes de torrents que há

    2. Avatar de 123gdvbnn
      123gdvbnn

      para o user comum esses miners nao se fazem sentir, e se muitos se habituaram ao utorrent, nao vêm motivo para mudar visto o que lhes interessa ( torrents ) ainda funcionar em condições

      1. Avatar de daiquiri
        daiquiri

        não se fazerem sentir não é desculpa

        1. Avatar de 123gdvbnn
          123gdvbnn

          nao e uma questao de ser desculpa, apenas nao fazem impacto suficiente para os users quererem mudar

          1. Avatar de Joao Magalhaes
            Joao Magalhaes

            Realmente, uso o utorrent e não entendo o desagrado, saco o torrent e faço o download sem qualquer problema.

          2. Avatar de daiquiri
            daiquiri

            pois nisso tens razão. é até o pc não ligar que a maioria do povo entender que houve qq coisa de errado.

            Joao: nisso tens razao. funciona sem qq problema. e tambem instala adware e malware automaticamente com as actualizacoes sem qq problema :-p esse é o problema

    3. Avatar de pedro
      pedro

      Miners? Se tiveres cuidado de onde o sacas não há miners para ninguém. Que é o caso do meu pc. Miners? Onde? Haha. Mas concordo numa coisa: o transmission é bem bom.

      1. Avatar de daiquiri
        daiquiri

        andas mal informado. foram varios os colegas que encontraram o tal miner (Que foi noticia) instalado automáticamente colado a uma instalação… e não, não são o tipico utilizador com o computador cheio de lixo, muito pelo contrário

        1. Avatar de kyllaz
          kyllaz

          É verdade…detetei isso em várias máquinas de amigos que utilizam utorrent..passa o malware bits que o problema fica resolvido…por esta e por outras é que não utilizo torrents para nada, downloads comigo só em servidores premium com links de confiança.

    4. Avatar de Renato
      Renato

      Eu uso, só que apenas uso a versão 2.2.1. e ainda por cima nesta versão, não levas com TS. 😉

      1. Avatar de daiquiri
        daiquiri

        o problema é que a versão 2.2.1 está bloqueada em muitos trackers privados (por causa dos truques que era possível fazer para fazer batota nos ratio). alem disso já é demasiado antigo e há melhorias significativas nos protocolos

    5. Avatar de Vitor Lima
      Vitor Lima

      Deluge FTW ^^

      1. Avatar de daiquiri
        daiquiri

        sugeri os que gosto mais, mas sim deluge é uma opção totalmente válida também!

      2. Avatar de Joaquim Ramos
        Joaquim Ramos

        Cà està um com os meus gostos 🙂 a partir do momento que usei Deluge nunca mais procurei outro programa 🙂

  2. Avatar de irlm
    irlm

    data 11-6-2015?

  3. Avatar de Johnny
    Johnny

    Por mais que ataquem, por mais que chorem.. downloads iram continuar e torrents tambem queiram ou não.. assim será, e quando sai uma medida para impedir downloads, toca a usar VPN e fazer mais downloads do que o comum.. Não conseguem parar a pirataria só iram é revoltar as pessoas contra a dita “associação” entre aspas..

    Viva aos downloads! E assim continuarão! Online!

  4. Avatar de Carlos2
    Carlos2

    eu uso o uTorrent na versão 2.2.1, os problemas só vieram depois desta.

    1. Avatar de Carlos2
      Carlos2

      era resposta ao daiquiri

  5. Avatar de Gonçalo Silva
    Gonçalo Silva

    Quando falam em uTorrent também inclui o BitTorrent?

  6. Avatar de Rui
    Rui

    E ipv6 porquê? Por ser mais fácil…

  7. Avatar de Basic
    Basic

    Adoro o Tixati!