Appnr – Instale aplicações no Ubuntu online

19 Comentários

Se acha que o Gestor de Pacotes Synaptic é completo mas pouco informativo, ou que o Adicionar/Remover Aplicações… do menu Aplicações é pouco completo, apresento-lhe o Appnr, um site recheado de links AptUrl que permite ao utilizador instalar uma aplicação através de um simples clique.

apprn_1_small

Antes de mais, nunca é demais verificar se possui o pacote AptUrl instalado, embora o Ubuntu costume instalá-lo por omissão. Digite na consola (Aplicações -> Acessórios -> Consola):

sudo aptitude -y install apturl

Agora já pode navegar pelo Appnr e escolher algumas das aplicações entre o vasto leque apresentado.

Aí pode ver as aplicações organizadas por categorias, podendo mesmo ordená-las por popularidade.

Cada aplicação possui ainda informação extra como uma descrição, link oficial, imagens, vídeos e páginas relativas à mesma.

appnr_2_small

Ao clicar numa aplicação, o Ubuntu procura-a nos seus repositórios e procede prontamente à sua instalação. Casos como Google, Canonical, Medibuntu, etc., requerem que o utilizador possua activos os repositórios respectivos.

A única desvantagem deste método remete à possibilidade da existência de uma versão mais actual do site oficial da aplicação. A grande vantagem reside obviamente, na fiabilidade e segurança dos pacotes, já que os mesmos são instalados directamente a partir dos repositórios oficiais.

Por isso, visite o Appnr e comece já a experimentar aplicações. Grátis, pois claro!

Homepage: Apprn

Partilhar:
Tags:

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Henry Jr

    lol
    abri o site e me assustei com a quantidade de softwares disponível!
    muito bom!

  2. Avatar de Thiago
    Thiago

    Excelente post! Mais uma vez, o Tux deu ‘olé’ na Janela! \o/

    Nunca achei um site sobre programas linux tão facil e simples como este referido! Muito bom!
    Nem mesmo no Windows existe essa opção tão util. Optimo artigo.

    Thks 4 share……………..very cooooool

    Abraços

  3. Avatar de jmarcelo
    jmarcelo

    Show de bola!!!
    Vou ver agora…
    :p

  4. Avatar de Ricardo Carneiro

    weeeeeeeee linux ;D

    tenho k instalar isso…

  5. Avatar de Anderson
    Anderson

    Nossa!!!

    Muito bom, teste você mesmo.

  6. Avatar de Tijó
    Tijó

    Ena,uma coleçcão infindável de aplicações,muito organizadinho…fácil de encontrar o que precisamos.
    Já está nos favoritos/marcadores.
    Bom post,e obrigado por partilhar e dar a conhecer este site, de certeza que vou passar várias vezes por lá.
    cumps,
    Tijó

  7. Avatar de iGama

    Hmmm Menu Aplicações Adicionar/Remover Programas?

  8. Avatar de Bruno Bernardino

    Ana Narciso… está sempre onde é preciso! 😀 Espectáculo de artigo 🙂

  9. Avatar de Ana Narciso

    @ Bruno Bernardino

    Vou tentando… 😛

  10. Avatar de (obrigatório)
    (obrigatório)

    Muito boa informação!
    Cada vez tenho o Ubuntu mais “kitado” ..
    Continuem com este bom trabalho 😉

  11. Avatar de Stênio
    Stênio

    Eu já achava o adicionar/remover do ubuntu bom, assim que abri esse site… Nossa muito show, agora sim o ubuntu esta melhor. Obrigado pela dica.

  12. Avatar de Flavio Toledo
    Flavio Toledo

    Bom eu nao larguei ate hj o meu apt-get do terminal mas a ideia e muito boa, baixa e instala aplicativos de forma online, alias desde de quanod comecei a usar notebook e redes wireless to priorizando serviços online e a monilidade liberdade de user aplicativos em qualquer lugar e muito legal.

  13. Avatar de maick
    maick

    Boas.Tou com um problema.Depois do post ha umas semanas atras a falar do Linux Mint decidi experimentar. De facto e muito facil de usar e neste momento uso tanto o vista como o mint. No entanto, e como ainda sou novo nestas andancas de linux, tou com uma questao que nao consigo resolver. Tou a tentar instalar o iamipod. No entanto, chego a uma parte do processo que tenho que fazer mount do meu ipod na pasta /media. Mas o Ipod so me aparecer na pasta das drives e so ai consigo fazer mount ou unmount. Como faco o mount dentro de outra pasta?
    Obrigado pela ajuda.

  14. Avatar de simpleton
    simpleton

    Excelente post. Obrigado! 🙂

  15. Avatar de Dark Raider
    Dark Raider

    Eh pá, assim não. É só facilidades… assim até a minha avó usa Debian. Bah…….

  16. Avatar de Ana Narciso

    @ Dark Raider

    Ironia ou elitismo? 😛

  17. Avatar de Dark Raider
    Dark Raider

    @Ana Narciso.

    É ironia, pensei que estivesse claro. Mas eu explico: usar Linux, nos dias de hoje é brincadeira – como tu bem sabes. É só facilidades! Alguém me explique porquê que EU, MOI, MYSELF, nunca instalou um Windows e instala facilmente uma qualquer distribuição Linux – pronta a usar, sem lhe faltar nada.

    No início fiquei com medo, mas depois vi que só precisava de dois requisitos:

    1. Saber ler.
    2. Saber escrever.

    Pronto já podes usar Linux! 😉

  18. Avatar de Fernando Ferrreira pais
    Fernando Ferrreira pais

    Sou novato nestas coisas e estou a iniciar-me no linux ubuntu. instalei o 9.10 só que estou com dificuldade em fazer instalações quando estão fora do repositório com acesso através do synaptic. especicicamente queria fazer a instalação do modem huawei e220 da Kanguru e não consigo. outras às vezes preciso de plugins e não consigo instalá-los.

    Desculpem se isto não é assunto para este local, mas se alguém me poder dar umas dicas agradeço.