Anonymous ameaçam Putin! Vejam o vídeo que foi publicado

155 Comentários

Vários sites estatais russos continuam inoperacionais  depois de uma declaração de guerra informática por parte do grupo de hackers Anonymous, que condenam a invasão da Rússia à Ucrânia.

O grupo de hackers deixou agora uma mensagem em vídeo ao Presidente russo, Vladimir Putin! Vejam o que dizem.

Anonymous ameaçam Putin! Vejam o vídeo que foi publicado


Grupo Anonymous pode divulgar segredos de Putin

O coletivo ‘Anonymous’ está oficialmente em guerra informática contra a Rússia. O coletivo tem atualizado o resultado dos ataques, divulgando o resultado de várias operações. Este grupo de hackers, associado a iniciativas ativistas, tem denunciado a invasão russa e apelado à união pela Ucrânia.

O grupo Anonymous deixou recentemente uma mensagem ao Presidente russo, na qual ameaça Putin de expor os seus segredos e sequestrar “componentes chave” da infraestrutura governamental da Rússia.

Num vídeo recente que foi publicado no Twitter, os hackers condenam a invasão russa na Ucrânia e acusam o regime russo de “não respeitar os direitos humanos ou o livre arbítrio dos seus vizinhos”. Referem ainda que as sanções impostas vão “magoar muito mais” a população russa do que o próprio Putin e, por isso, não são a solução “apropriada”.

O grupo Anonymous ameaça Putin com uma onda de ciberataques “sem precedentes” e diz que os seus segredos “podem deixar de estar seguros”.

https://twitter.com/AnonymousHelpTW/status/1497787510520434689?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1497787510520434689%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_c10&ref_url=https%3A%2F%2Fsicnoticias.pt%2Fmundo%2Fconflito-russia-ucrania%2Fos-teus-segredos-podem-deixar-de-estar-seguros-anonymous-deixam-mensagem-a-putin%2F

“Vais sentir a ira dos hackers de todo o mundo, muitos dos quais, provavelmente, residem no teu país natal (…) Esta não é uma guerra que vais conseguir vencer, independentemente do quão poderoso pensas que és”, refere o grupo no video publicado.

Comentários

155

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de jota
    jota

    Criminosos a ameaçar outros criminosos!

    1. Avatar de Tiago Ferreira
      Tiago Ferreira

      Pelo menos estes criminosos como tu lhe chamas, não matam gente inocente e não destroem casa nem famílias, enquanto os outros criminosos não olham a meios para atingir os seus objetivos!

      1. Avatar de Jorginho
        Jorginho

        Muito bem colocado Tiago Ferreira.

      2. Avatar de Aí aí ai
        Aí aí ai

        Ele para dizer isso de certeza que ou pertença a famílias ricas típicas portuguesas que pensam serem os maiores ou é dos que adora dar o bum bum para que o metam para cima

      3. Avatar de André R.
        André R.

        Apoiado. Força Anonymous.

      4. Avatar de jota
        jota

        Não matam gente? Ao atacar hospitais e telecomunicações, não podem matar gente?

        1. Avatar de Makukula
          Makukula

          Aprende a separar as coisas, não são estes que fazem esse tipo de ataques a hospitais e telecomunicações.

      5. Avatar de secaya
        secaya

        “não matam gente inocente e não destroem casa nem famílias”

        Tens a certeza?

        Há muito ataque que pode destruir a vida profissional de muita gente inocente o que leva a que as famílias sofram.

        1. Avatar de Do while{}
          Do while{}

          Existe bastante falta de informação no que respeita ao mundo da internet…
          Tentem entender quem são e quais os valores por quais lutam, nem todo o hacker é mau, nem todo o hacker é bom…

          1. Avatar de cat
            cat

            Isto é só malta cheia de “For”‘s limitados a inteiros …

        2. Avatar de opah
          opah

          Outro.

          E são os anonymous!? Secalhar já te salvaram a vida e nem sabes.

    2. Avatar de honorato
      honorato

      eles nunca fizeram mal a ninguem. podiam os Anonymous era fazer um bloqueio e tirar o controlo dos russos das bombas nucleares

    1. Avatar de José Machado
      José Machado

      Essa bomba já foi desmantelada mas, mesmo que não fosse, é entregue por avião.
      Duvido que conseguisse chegar ao destino antes de ser abatido.
      Os misseis intercontinentais e os submarinos são bem mais perigosos.

      1. Avatar de Makukula
        Makukula

        Tens rasão, só para deixar aqui um pensamento meu que sempre tive de que quando são mostrados por parte da Rússia ou china o poder militar com os desfiles a mostrar x,y eu sempre tive a sensação de que tudo o que estava a ver metade era feito de plástico ou seja não era real, atenção não estou a dizer que e tudo falso mas tenho 100% de que metade e falso, não sei, mas sempre pensai nisso.

        1. Avatar de Suspira
          Suspira

          O que vale é que tens 100% certeza. O grande mestre de armas!

          1. Avatar de Makukula
            Makukula

            Não sou mestre em nada, e só o que penso nada mais.

        2. Avatar de Memória
          Memória

          Mais vale pensares que *nem metade* do armamento da Rússia ou da China (ou sobretudo dos USA) é mostrado nestes desfiles, incluindo o que têm de pior e de facto com efeitos inimagináveis: Armas químicas e biológicas e outras que ainda não foram desvendadas

          1. Avatar de Makukula
            Makukula

            Pois tens rasão, se calhar nem mostram metade do que tem.

        3. Avatar de cat
          cat

          Talvez 70% … talvez 30% … talvez mais valia pena estares calado …

          1. Avatar de Makukula
            Makukula

            calado deias estares tu, o meu comentário e expressivo ao que penso, se não gostas mete a beira do prato, já tu era quem devia estar calado com esse teu comentário.

  2. Avatar de alt.menino
    alt.menino

    100% – & ❤️

  3. Avatar de veer
    veer

    Tentativa de suícidio… consumado…

    1. Avatar de veer
      veer

      Para AN602 ou similar…

  4. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    E ele deve estar mesmo preocupado com isso… Nem com isso, nem com muitas outras coisas

  5. Avatar de zoli
    zoli

    hackers ?
    Não, piratas.

  6. Avatar de Mário
    Mário

    Força Anonymous!
    Paz!
    Paz na Ucrânia!
    Paz, não guerra!

  7. Avatar de Luís Silva
    Luís Silva

    Quando o mal é a favor do bem, está tudo bem!

  8. Avatar de Samuel MGor
    Samuel MGor

    Não é nada que o governo Russo não mereça!! Eles que mandem abaixo a Russia!! Têm todo o meu suporte 🙂

  9. Avatar de Memória
    Memória

    Anonymous, Bellingcat, “Q” etc. etc.

    C.I.A.

  10. Avatar de Daniel Marques
    Daniel Marques

    Claro que intervenções como as ameaçadas são criminosas, e como tal são condenáveis.
    Mas, convenhamos, será que o “imperador” russo não as justifica? Haja Deus para as julgar!
    PQOP

    1. Avatar de Rui Costa
      Rui Costa

      Deus não é chamado a jogo, caso contrário teria conseguido impedir esta guerra e tantas outras não? Acreditas no Pai Natal, certo?

    2. Avatar de eu2
      eu2

      Justificar justifica, não quer dizer que tenha razão.

    3. Avatar de cat
      cat

      “intervenções como as ameaçadas são criminosas”

      ?!?!?!

  11. Avatar de Prossigam
    Prossigam

    Estão a fazer tanto ou mais, que os organismos de ciberguerra do Ocidente, o que só prova que além da mingua de Forças Militares, a guerra cibernética tem sido descurada por estes lados

  12. Avatar de Trainspotting Portugal
    Trainspotting Portugal

    Pelo menos, estes ‘hackers’ estão ao lado dos mais desfavorecidos, e não ameaçam quem contribui para o bem da Nação.

    Go, Anonymous! Desta vez, estou do vosso lado.

  13. Avatar de Profeta
    Profeta

    Isto acaba por ser so propaganda. Estes ataques hackers vao fazer o que ? Cocegas claro.

    1. Avatar de rodrigo
      rodrigo

      Acho que nao tens noção daquilo que se pode fazer e as suas consequências. Nao ‘e so mandar uns virus

  14. Avatar de Setp
    Setp

    O mundo apressou-se a julgar Putin mas se olhar-mos com atenção os receios dele fazem sentido, ele pede que a Ucrânia não entre na nato, se a Ucrânia entrar para a nato a Rússia fica em perigo por os Estados Unidos ficarem junto da sua fronteira, creio que ainda todas as pessoas lembram se do Iraque quando havia supostas armas, nunca foram encontradas e os Estados Unidos fizeram o que quiseram e não houve sanções, no entanto não sei que é pior, o presidente russo ou o ucraniano, ao chamar civis para defender o que não tem defesa por a Rússia ter poder militar quatro vezes superior, podemos considerar uma irresponsabilidade e juntarmos a idiotice dele ao querer negociar depois de lhe estarem a cair as bombas em cima, toda esta situação é complexa

    1. Avatar de Swappie Guy
      Swappie Guy

      Outro, então e a Estónia ou a Letónia que fazem fronteira e são membros da NATO não são uma ameaça?

      Obviamente isto é tudo uma jogado do pudim para fazer o injustificável, se não se corta o mal pela raíz ele faz o que quer e isso não pode ser.

    2. Avatar de AJMS
      AJMS

      Vai estudar geografia, a nato já faz fronteira com a russia, e nunca houve perigo por isso

    3. Avatar de Francisco
      Francisco

      Como é que é possível ser tão ignorante quando tem acesso à internet… és um triste.

    4. Avatar de Tadeu
      Tadeu

      A NATO é uma aliança de defesa. Evocar a Nato não passa duma desculpa da Russia para que esta se apodere de território ucraniano ou instale um governo fantoche que sirva os seus interesses!
      Nenhum país, nem mesmo os Estados Unidos alguma vez tomaria a iniciativa de atacar a Russia quando a Russia tem o maior arsenal nuclear do mundo, espalhado por um território imenso, e o Putin sabe muito bem disso, aliás aproveita-se disso para fazer este ataque à Ucrânia pois as armas nucleares dissuadem os outros países de entrarem na guerra a favor da Ucrânia.
      … nenhum receio do Putin faz sentido para justificar esta guerra. Nunca a Ucrânia ameaçou militarmente a Russia… Aliás pergunto-te se conheces algum outro país no mundo a exigir que outro estado independente e em paz, não pode ter alianças????
      Quando aos Estados Unidos “estarem” junto às suas fronteiras… isso já ocorre há mais de 1 século… chama-se Alasca!

      1. Avatar de Setp
        Setp

        Tadeu, em primeiro lugar gostaria de deixar bem claro que não sou a favor de guerras, até mesmo pq os americanos não são sérios e nunca vi ninguém a comentar isso, eu sei onde fica o Alasca no entanto como escrevi no meu primeiro comentário o segundo ainda está em moderação, esta situação é complexa, a distância do Alasca a Moscovo é bem diferente, se a nato estivesse sossegada a Ucrânia não caia na ilusão que teria ajuda em defesa a um ataque e provavelmente não teríamos esta situação, os americanos ficaram mais sossegados depois da China avisar para ninguém atacar a Rússia , em relação a alianças, todos nós sabemos que russos e chineses pensam de outra maneira, no entanto o meu primeiro comentário não era uma defesa a Putin mas uma crítica ao presidente ucraniano por pedir aos seus civis que morram e pensar em negociar depois de ver que ninguém colocou militares no seu país, mais uma vez digo isso é irresponsável mas até agora não vejo ninguém a condenar essa atitude

        1. Avatar de Tadeu
          Tadeu

          Nunca viste ninguém a comentar sobre os americanos??? Aconselho-te a fazer alguma revisão de história e sobre os protestos contra guerras dos Estados Unidos! Olha para a acção da França contra a guerra do golfo
          A NATO sossegada???? Tanto quanto eu sei, foi a Ucrânia, depois de ver o seu território invadido pelos peões da Russia há 8 anos atrás, que pediu para ser aceite na NATO – mais uma vez revê a história! A agressão da Russia não é recente… qualquer país depois de agredido iria querer estar numa aliança de defesa como a NATO.
          O teu primeiro comentário perdeu todo o sentido ao tentar justificar o injustificável. A agressão da Russia não tem qualquer razão… a Russia não é mais do que os outros, e riscos estratégicos todos os países têm, não servindo de justificação para iniciar uma guerra. O Putin é um louco!
          Irresponsável? Claramente não fazes ideia o que é a guerra e defender uma pátria, a única maneira de ganhar uma guerra desproporcional e injusta é todos resistirem. Doutra forma um país capitula e torna-se escravo! O presidente ucraniano está lá, numa cidade cercada, pronto a salvar o seu país, enquanto tu estás aí sentado a reclamar sabe-se-lá do quê!

          1. Avatar de Setp
            Setp

            Eu não estou a reclamar, eu julgava estar em um país de livre opinião, mas já vi que estou em um país onde os outros querem que eu tenha uma opinião igual, porque se não a tiver sou ignorante por nao saber de geografia, história etc etc etc, nao seria mais poder se chamar de ditadura? Pelo menos parece que sou obrigado a ter uma opinião igual é isso nao se chama liberdade, eu nao sei o que é estar em um guerra nem estou interessado mas creio que você também nao o saiba, porque se soubesse saberia que esta guerra estaria perdida desde o início e as negociações aparecem depois de morrer pessoas inocentes por o primeiro ministro ucraniano não querer uma negociação antes do ataque, no final a Rússia irá conseguir o que quer e era escusado haver mortes, em relação a história nunca vi sanções aos Estados Unidos por as guerras, como nunca vi países responsáveis por invadirem outro por pretexto de armas nunca encontradas, mas como disse pensei estar em um país livre de opinião

          2. Avatar de Tadeu
            Tadeu

            Incrível a tua vitimização… Desde quando é que alguém apresentar contra-argumentos e demonstrar falta de seriedade de muito do que dizes, é pôr em causa o teu direito de opinião! Que mania das pessoas não saberem discutir.
            Esta guerra estaria perdida? Mas já olhaste para os livros de história? Para além de que o que dizes é uma falácia, já que a Ucrânia nem sequer teve direito a escolha, pois nem a Russia teve a seriedade de declarar guerra, nem sequer apresentou um ultimato à Ucrânia com requisitos para evitar a guerra!
            A Russia estava a preparar isto há muitos meses, se não anos!

            No final a Russia vai conseguir o que quer? A Russia nunca vai conseguir ficar com a Ucrânia, já que perdeu irremediavelmente apoio que poderia ter entre a população na maioria do território, e com isto tudo acabou por unir todos contra a Russia. Todas as divisões que havia entre aliados desapareceram, e no final vão dar à Ucrânia entrada na União Europeia e a médio prazo possivelmente na NATO, já que se chegou ao ponto em que os ucranianos não vão querer nada com a Russia.
            Nunca viste sanções contra os Estados Unidos, porque ao contrário da Russia os Estados Unidos deram-se ao trabalho de criar uma coligação de países e de inventar uma história com um mínimo de credibilidade, ao longo de muitos meses, apresentando o seu caso na ONU. Tudo isso deu uma aura de legitimidade, coisa que a Russia não obteve. A Russia não conseguiu enganar ninguém, até porque o próprio Putin acabou por mostrar os seus verdadeiros motivos, com aquele discurso sobre a Ucrânia, mostrando desprezo sobre a independência do país.

    5. Avatar de J Rodrigues
      J Rodrigues

      O problema é que o presidente da Rússia usa argumentos um tanto ao quanto semelhantes com os de Stalin, Hitler ….
      E a imagem que ele transmite é a de querer ter a URSS de volta. Engolindo os países que dela faziam parte.
      Mesmo que o povo esteja praticamente todo contra ele.

    6. Avatar de cat
      cat

      Irresponsabilidade é os ucranianos pensarem como tu pensas. Aquele território é a pátria deles. Nem era preciso o Presidente Ucraniano pedir. A maioria alista-se e até as mulheres, que não são obrigadas, vão para o combate. A única atitude a condenar aqui é a tua. E já agora, sabemos que não contamos com gente como tu, caso Portugal enfrentasse algo similar. Pareces a cassete comuna que anda continuamente à procura de justificações históricas e comparações com o que a NATO fez ou aconteceu. Dizem que não querem a guerra, que são contra Putin mas o discurso é uma treta pegada, só compreendido por gente no mesmo comprimento de onda mental: a onda curta …

    7. Avatar de Paulo
      Paulo

      Este argumento é muito inocente para nao dizer ilógico. Se o Sr Putin e a sua trupe não se tivesse colocado permanentemente numa posição oposta a Europa e EUA será que a NATO nalgum ponto teria necessidade de colocar defesas contra a Russia? O sr Putin é um déspota e um tirano e com razão a Europa, a NATO e o EUA (por razões diferentes) temem o que este tipo anda a fazer e utilizaram as ferramenta que tinham para pressionar a Russia. O problema deles (Putin e cambada) é que pensam em nós contra os outros. Se pensassem em cooperação e dominio económico já teriam percebido que tinham as ferramentas para serem um poderia económico e não militar no planeta e liderar por bom exemplo, mas não os egos e a medição de poderes dá nisto, numa guerra desnecessária que vai levar à capitulação deste tirano.

  15. Avatar de AntiSecPT
    AntiSecPT

    LOL! Mas estes gajos nunca mais saem da cave da mãe?

  16. Avatar de Setp
    Setp

    Eu sou ignorante, não saio da cave da mãe, não estudo geografia, nem sei onde está a Letónia e a Estónia e vocês é que estão a comparar a Ucrânia com esses dois países, como dizia o Scolari e o burro sou eu, no entanto com tanta inteligência ainda os mesmos inteligentes que estudam geografia, saíram da cave da mãe , não repararam nos mortos que o presidente ucraniano provocou com uma atitude irresponsável ao entrar em uma guerra perdida e a chamar civis para a mesma, isso aos vossos olhos é de louvar

    1. Avatar de Francisco
      Francisco

      Ou seja se alguém invadir o “teu” país tu és o primeiro a dar o dito cujo ao inimigo, certo?
      É só para confirmar, assim já temos carne para canhão.
      Chama-se Defesa Nacional, um “homem” como tu não te queria nem para me engraxares as botas.

      1. Avatar de Setp
        Setp

        Também não quero que me queiras, até porque os impostos que pago já paga a minha defesa

        1. Avatar de Swappie Guy
          Swappie Guy

          Sim claro, FIAT na virgem e não corras

          1. Avatar de Setp
            Setp

            , sejamos realistas, um civil nunca fará frente a um militar, existe muitas diferenças, o problema é as pessoas que fazem comentários como o do Francisco devem pensar que uma guerra é como um vídeo jogo, por o comentário dele vê-se perfeitamente que pensa isso

          2. Avatar de Francisco
            Francisco

            @Setp eu é que penso que a guerra é como um videojogo quando tu é que achas que o correto é fazer quit e continuar a vidinha como se nada fosse? E se o teu novo Presidente ‘Pudim’ decidisse que ias integrar as FA e ias ser obrigado a invadir outro país? Ias responder que pagas os teus impostos não é?
            Sei que não percebeste pelo meu comentário mas sou militar, não sou um jogador de videojogos profissional e tenho vergonha de civis como tu.

          3. Avatar de cat
            cat

            Sim claro, isso era o que dirias quando o inimigo te batesse à porta ?

            “Olhe, va-se embora que eu já paguei os meus impostos, para que o meu governo me defenda, e você não deveria estar aqui”

            XD XD XD XD

            @Francisco, a vergonha de gente como este Sept, é também partilhada por muito civis.

        2. Avatar de Datafire
          Datafire

          “An Appeaser Is One Who Feeds a Crocodile, Hoping It Will Eat Him Last”

          1. Avatar de Memória
            Memória

            Olha que isso é mais ou menos a posição de Putin e da sua equipa, vendo o que tem acontecido com todos os países à sua volta 🙁

      2. Avatar de Memória
        Memória

        Tens razão Francisco, de homens como tu era preciso tê-los quando a União Indiana invadiu e anexou Goa, Damão e Diu, tenho a certeza que tinhas lutado como um leão. Ou mesmo como uma alcateia de leões

        Já agora podias pelo menos tentar reconquistar a Índia Portuguesa.

        Boa sorte

        1. Avatar de Francisco
          Francisco

          Está a comparar um ataque em que o “presidente” estava a pedir aos seus militares para morrerem todos a lutar enquanto ele próprio estava descansadinho e resguardado na sua poltrona, com este PRESIDENTE que está na linha da frente a liderar o povo e a unir a UE?
          Está a comparar a Invasão de Goa com esta, em que era Portugal que estava contra a opinião pública mundial e graças a Salazar éramos vistos como os maus da fita? Só falta dizer que se houvesse Facebook naquela ajuda teríamos conseguido receber ajuda externa para reconquistar a colónia?
          Se calhar é apenas daqueles que diz que no tempo de salazar é que era…

        2. Avatar de Memória
          Memória

          Todos podemos e devemos duvidar se este presidente (que por milagroso acaso é judeu num país e região tradicionalmente anti-semíticos)
          realmente está na “linha da frente” e se a manobra do “banho de sangue” para garantir o apoio dos ingénuos que acreditam em toda a propaganda ainda é aceitável.

          Não sei se a estratégia de Salazar teria funcionado (provávelmente não), mas o exército português não esteve disposto a ser esmagado e aniquilado pelo exército indiano e dou-lhe razão.
          Entretanto não é só a sobrevivência da Ucrânia/Rússia/Europa que está ameaçada, mas da totalidade da Humanidade, porque a Ucrânia
          (ou o seu presidente e as suas mais-que-corruptas classes liderantes, sob a evidente instigação dos corruptos do USA) se recusam a escolher uma neutralidade política do tipo da Finlândia, e a aceitar que duas relativamente pequenas regiões que sempre foram, são e serão étnicamente russas se declarem independentes.

          1. Avatar de Tadeu
            Tadeu

            Mas tu tens sequer noção de como é que a neutralidade da Finlândia foi imposta? É engraçado como há pessoas que não reparam que é apenas a Russia que quer obrigar países vizinhos a serem “neutros”, como se o maior país do mundo tivesse medo dum rato!
            Quanto às regiões da Ucrânia, faço recordar que a guerra dessas regiões foi instigada pela Russia, e que não houve sequer referendo para poderem ser independentes, sendo regiões russofonas não necessariamente étnicamente russas!

        3. Avatar de cat
          cat

          @Francisco … este nem vale a pena discutir. É só tretas e balelas. É malta com “medo da pica” porque acredita no pai natal mas acham-se muito à frente dos outros porque sabem coisas extraordinariamente extraordinárias. Mas lá está, se achas que água com gotas de limão e gengibre curam tudo, vai ! Força !

          1. Avatar de Memória
            Memória

            Não devias ser tão invejoso. Há mais de 30 anos que não estou doente.A minha receita não é essa, mas arsénico q.b. , cigarros da marca Camelo (9 em 10 médicos recomendam), e rádium. Sobretudo evitar os hospitais, e também os voos “verdes” da Tap com “o ar reciclado”.

          2. Avatar de cat
            cat

            Claro, só não evitas hospitais quando precisas deles e das suas práticas obscuras. Essas instalações medievais, geridas por malandros que nos tentam matar a todos, todos os dias, através de coisas perigosas com a ciência. Não ! O Memória escolhe a ciência que lhe convém. E consegue porque é “especial” … XD XD XD

    2. Avatar de rodrigo
      rodrigo

      O presidente ucraniano nao provocou mortes nenhuns..Tanto que se saiba foi a russia que invadiu e matou os ucranianos.

    3. Avatar de Tadeu
      Tadeu

      o que não faltam são exemplos de guerras “perdidas” que são ganhas em muito com a força da população. Portugal tem alguns desses exemplos ao longo da história, mas nas últimas décadas basta olhar para a maioria das guerras travadas pelas grandes potências tentando ocupar solo estrangeiro.

      1. Avatar de Memória
        Memória

        A ignorância da História de Portugal (e a ignorância geral em Portugal da sua História) é confrangedora.
        Mais de 99% do que aprendeste/aprenderam na escola(?) consiste em mitos, lendas e fábulas, a começar pela batalha de Ourique, e a identidade de D. Afonso Henriques, e a acabar nos dias de hoje

        1. Avatar de cat
          cat

          ” batalha de Ourique, e a identidade de D. Afonso Henriques”

          Não será isso mais de 99% da História de Portugal que tu conheces ? XD XD XD

        2. Avatar de cat
          cat

          “A ignorância da História de Portugal (e a ignorância geral em Portugal da sua História) é confrangedora.”

          Como ? Se para ti a História de Portugal vale o mesmo para a realidade que um livro de Tolkien ou GRR Martin ?!?! XD XD XD

        3. Avatar de Tadeu
          Tadeu

          lol! Mas quem é que aqui falou na batalha de Ourique!? Estou a falar da guerra de guerrilha no interior do país que dizimou parte dos exércitos espanhóis e franceses em muitas batalhas e em diferentes guerras!! Estou a falar também da identidade da população que levou Portugal a se tornar num estado nação muito cedo. Isto não são mitos, são factos!

          1. Avatar de cat
            cat

            Não discutas com ele que ele sabe 99% das evidências históricas que não aparecem nos livros. Tens é que perguntar a frequência, em Mhz, dos canais de extraterrestres que ele costuma apanhar … é material melhor que o do Billy Meier … viagens no tempo e tudo. Livros para quê ?

          2. Avatar de Memória
            Memória

            Tens por acaso alguma prova da existência e importância dessa

            “… guerra de guerrilha no interior do país que dizimou parte dos exércitos espanhóis e franceses em muitas batalhas e em diferentes guerras!! …”

            ?
            Tem havido muito trabalho de “debunking” da História, alguns casos interessantes para os mais curiosos:

            Talvez queiras ver https://www.vortexmag.net/mentiras-da-historia-de-portugal/
            ou
            https://www.mundoportugues.pt/2018/10/19/segredos-e-mitos-da-historia-de-portugal/

          3. Avatar de Tadeu
            Tadeu

            Memória, aconselho-te a ler livros sobre a Guerra Peninsular

          4. Avatar de cat
            cat

            Tadeu, ele só gosta de deferências que põem em causa o conhecimentos estabelecido que é para mandar uma papaias e fazer-se passar como ovelha fora do rebanho. Deve ser emocionante para ele fazer estas coisas. Pura adrenalina pensar que sabe mais que os outros e que vai buscar informação ao “sítio certo”. Porque ler e perceber a fundo disto, é para historiadores. O Memória lê uns sites na net, os que têm mais afinidade com o que ele acredita, e depois vem para aqui regurgitar o que aprendeu. Verificar as fontes ? Tcchhh … isso para ele não funciona pois ia dar a conhecimento convencional que é controlado pelo poder. Ele é uma “cabecinha pensadora” não vai em balelas da TV nem tretas instituídas. É o que ele acha que é verdade. Portanto é a verdade dele …

    4. Avatar de cat
      cat

      Se os espanhóis nos invadissem – porque sei geografia e sei que fica aqui ao lado – tu serias dos primeiros a “dá-lo”, todo borrado de medo não fizessem de ti um saco furado. O que é “inteligente” para ti é sobreviver, fugir da tua terra, deixar tudo e todos para trás e viver o resto dos teus dias a arrependeres-te de teres feito isso. “Inteligência” de auto-preservação lá tu tens ! Mas, se conhecesses Sun Tzu, talvez percebesses a enormidade da tua afirmação. As guerras só estão perdidas quando ganha um dos lados mas nunca se dão como perdidas antes de começar. Só se não valerem a pena … mas pergunta lá tu aos Ucranianos se vale a pena ou não ?

      Se louvo ou não louvo … mas que raio de conversa ?! Eles lutam de livre vontade. Até mulheres e estrangeiros querem lutara contra Putin. Louvar ou deslouvar o quê ?

      1. Avatar de Memória
        Memória

        Pensas talvez que sabes alguma coisa sobre Sun Tsu e a “Arte da Guerra”, mas esse já foi há muito transcendido e ultrapassado pela “Lei da Savana”.

        Conheces a Lei da Savana?

        1. Avatar de cat
          cat

          Não, mas conheço um pretensioso sem razão quando o vejo…

          1. Avatar de Memória
            Memória

            Bom, eu cá conheço um que nem sequer tinha nascido quando eu já tinha lido pelo menos três vezes “A Arte da Guerra” e todos os clássicos chineses

          2. Avatar de cat
            cat

            E presunçoso também !

            Quanto a esse teu conhecido, aposto que é o teu primo Toni ! Sabes, aquele amigo imaginário com quem costumas falar ?

            Acertei ?

            Não ?! Mas deixa estar que tu nem um nº e nem uma estrela … 🙁

  17. Avatar de LA
    LA

    Tanta gente a pensar que todos os Hackers, são criminosos, ou inimigos.

  18. Avatar de jimmypt
    jimmypt

    Dá-lhes com força Anonymous!
    Esse putinh@s está a matar gente inocente e a destruir um país democrático e independente.
    Independentemente do que venha a acontecer,espero que seja ele a pagar o caos e destruição que está a causar,e não os países europeus.

  19. Avatar de eu2
    eu2

    Qualquer ciberataque de fonte desconhecida ou por Anonymous é feito pelas mesmas pessoas: não se sabe quem.
    Diferente do Lapsus group por exemplo, que é um nome que mais ninguem vai usar, Anonymous será usado por mais gente.

    1. Avatar de Memória
      Memória

      Sabe-se muito bem quem são, e não são amadores.

      Num momento em que é necessário limitar e diminuir tensões e desanuviamento urgente aparecem os americanos (C.I.A. e outros afins) com estas medidas.

      E depois, caso os russos (ou outros) respondam da mesma forma ou pior ainda quem vai ser acusado de “agressão cibernética”?

      Existem grupos muito influentes nos USA (e alguns outros países) que acreditam piamente que podem “vencer” uma guerra nuclear, ou pelo menos limitá-la à Europa

      Também acreditam que no nosso planeta não podem viver confortávelmente mais de 500 milhões de habitantes. Façam as contas

      1. Avatar de cat
        cat

        Sabes tudo, até o que a CIA não sabe, e certamente nunca está errado, até do que ainda não sabes.

        XD XD XD

  20. Avatar de Setp
    Setp

    Francisco, se é militar estou seguro como lhe disse, pago-lhe o vencimento, espero que esteja à altura para não ter vergonha de militares como o senhor

    1. Avatar de Francisco
      Francisco

      Sempre o mesmo triste argumento.
      Do parco vencimento que você me paga desconto quase 1/3 para pagar qualquer subsídio que você receba, que pela “vibe” de desistente e desertor na sua escrita devem ser vários.
      Espero que nunca tenha de ser fazer Homem.

      1. Avatar de Profeta
        Profeta

        Francisco agora as pessoas tem de ir para a guerra e morrerem para se fazer homens ? Que lindo discurso, essa lavagem usam os governantes para arranjar carne para canhao.

        1. Avatar de Francisco
          Francisco

          @Profeta não, de todo. São as atitudes que fazem um Homem.
          Os governantes estão lá porque existem Forças Armadas, não o contrário.
          Não venha aqui misturar Países e governantes que atribuem valores diferentes à vida e à opinião do povo.
          Ou pensa que os militares são todos acéfalos que só sabem responder “SIM SENHOR!” ?
          “Pessoas” como o Setp é que estão aqui para serem tapetes, pisados todos os dias e completamente à mercê das vontades de Putins, não quem servem o teu País.

      2. Avatar de Redsky
        Redsky

        Francisco este Setp é dos tais que se estivesse na instituição militar acabava por aprender algumas coisas, no mínimo camaradagem e espirito de sacrifício. No entanto nem pintado um destes cria no pelotão. E mais digo, ao comentário ” espero que esteja à altura para não ter vergonha de militares como o senhor” basta o simples facto de cada camarada estar disposto e disponível para a missão que tiver que desempenhar, já é algo para não ter vergonha…mas enfim…espero que esse senhor Setp nunca precise de um militar para lhe proteger as costas…

        1. Avatar de Francisco
          Francisco

          Tal e qual Redsky, temos lá muitas mochilas carregadas de “impostos” para esse tipo de alminha!

      3. Avatar de Setp
        Setp

        Eu já sou um Homem, teria vergonha de ser militar e esconder-me atrás de um civil, seria vergonhoso tendo em conta que os civis não são treinados para a guerra, no entanto espero que nunca estejamos nessa situação, já sei que no seu caso é dinheiro deitado a rua

        1. Avatar de Vasco Teixeira
          Vasco Teixeira

          Nunca vi criatura a ser tão desrespeitosa com alguém que se “oferece” para lutar pelo seu país. Podem ser militares mas são pessoas como nós. Eles até podem ir à frente, como já alguns foram como parte das ações da NATO, e você continua em casa a dar os seus 5€/mês. Está a esquecer-se que, sendo um país com uma população total de 10 milhões de habitantes, o nosso poderio militar, apesar de eficiente, não aguenta com números, suponhamos, 2 vezes maiores de soldados bem treinados de outro país qualquer. Se forem “suficientes”, eles estão lá. Se não forem, quem vai proteger o país? Ou acha que se um dia formos invadidos vai dizer aos seus compatriotas que morreram a lutar por si que só morreram porque não treinaram que chegue? Ponha-se no seu lugar. Obrigado 🙂

          1. Avatar de Vasco Teixeira
            Vasco Teixeira

            (Obrigado Francisco pelo seu serviço) e espero que nunca seja preciso que lute por mim nem por esta criatura.

          2. Avatar de Francisco
            Francisco

            @Vasco e mesmo assim as nossas portas estarão sempre abertas para receber um triste presunçoso como o Setp.
            Mas se pudesse dispensava-o de pagar impostos, assim poupava-lhe o único argumento que sabe dar.
            Obrigado eu Vasco, bem haja

        2. Avatar de Redsky
          Redsky

          Setp caso não saibas, independente de teres ou não treino militar, caso o nosso país estivesse como a Ucrânia podias ir para a linha da frente…se não te lembras , eu relembro que até aos teus 35 anos estás na Reserva. E vou só deixar o que está escrito na Lei N•174/99 do DR Artigo N•1 “ A defesa da Pátria é direito e dever fundamental de todos os portugueses”. Mais não digo…

        3. Avatar de Carlos Fernandes
          Carlos Fernandes

          Por acaso observaste o comentário de um cidadão português, que na sua fuga para a Polónia, indicar que aviões Russos largavam brinquedos, telemóveis e bens de valor armadilhados. Numa Guerra os Soldados não lutam somente contra Soldados.

          1. Avatar de Memória
            Memória

            Graças a si vamos chegando em tempo record ao nível de “os comunistas comem criancinhas ao pequeno-almoço” ou “as incubadoras foram desligadas pelos soldados iraquianos e agora jogam futebol nos corredores dos hospitais com os bébés mortos”.
            Por favor poupe-nos este nível nos seus comentários

          2. Avatar de cat
            cat

            Oh Carlos, queres agora convencer um negacionista, que “está sempre certo e que acredita que nada acontece por acaso” que acontecesse algo que pusesse em causa o seu conhecimento perfeito sobre oque desinformação e o que não é ?!?!

            Mas é claro que ele sabe distinguir entre os dois e tu não ! Ele liga-se numa certa frequência, fala com os seu amigos extraterrestres cinzentos e eles canalizam toda a verdade. Portanto, só ele é capaz de distinguir a verdade da mentira. You have no f…g chance !

          3. Avatar de Memória
            Memória

            https://www.youtube.com/watch?v=crZsb7TS16g

            Could you please continue the petty bickering? I find it most intriguing.

        4. Avatar de cat
          cat

          E no teu caso é fugires para Marrocos caso os Espanhóis nos invadissem XD XD XD

          Auto-preservação acima de tudo e de todos, não é ?

          O que farias se te roubassem a casa com a tua família lá dentro ? Fugias em vez de proteger porque não és treinado, como um polícia ou um guarda, e deixavas o resto da família à sua sorte ?

          Espero que esta analogia consiga com que percebas, um bocadinho, das tretas que continuas a afirmar.

        5. Avatar de cat
          cat

          Ah ! E ainda bem que confirmas que és “Homem”. Pela conversa, pensava que eras um rato …

          1. Avatar de Vasco Teixeira
            Vasco Teixeira

            Que Deus o perdoe porque por nós, está visto.

        6. Avatar de Francisco
          Francisco

          @Setp Nem consigo entender onde é que você quer chegar, mas a si a única tarefa que lhe atribuiria seria escavar latrinas. Nunca lhe entregaria uma arma municiada, não fosse o senhor usá-la na sua própria cabeça e reincarnar uma mosca.

          1. Avatar de cat
            cat

            @Francisco, se não fosse pedir muito, podia atribuir essa tarefa enquanto ele estava vestido com isto ?
            https://www.aliexpress.com/item/1005003228543522.html

          2. Avatar de Francisco
            Francisco

            @cat acho que nem seria preciso, provavelmente já se ia apresentar com esse fardamento! xD

          3. Avatar de Setp
            Setp

            No seu caso, diria que nunca iria ficar com uma para si, é daqueles militares que se rebentar uma bomba é o primeiro a fugir, vê-se perfeitamente nos seus comentários, mas acredita caso houvesse uma guerra iria ter civis a mostrar-lhe como defender-se visto não ter aprendido nada

          4. Avatar de cat
            cat

            Setp, isso é só destilar ódio. Falas em hipocrisia e postas links do expresso para explicar isso, e depois vens aqui fazer o contrário. Vens ofender as pessoas sem sequer as conheceres. Que o Francisco é isto e aquilo. Enfim, resume-te à tua insignificância contraditória e sem sentido. É só tretas e balelas na tua conversa. O hipócrita aqui és tu ou ainda não sabias ?

          5. Avatar de Francisco
            Francisco

            @Setp Há 2 dias eras o primeiro a fugir e agora dizes que sou eu? xD
            E atenção, um especialista civil que através de comentários num blog consegue avaliar a qualidade de militares! Mesmo sem nunca ter ouvido falar em Valores Militares
            Digo-te já que na tropa até um rolo de papel higiénico vale mais que tu, e tem muito mais utilidade!

  21. Avatar de Free Ucrania! Free Yourselves Russian People!
    Free Ucrania! Free Yourselves Russian People!

    Força (Go) Anonymous! É certo que algumas ações tomadas por este “grupo” são alvo de reprovação mas também julgo não ser a primeira vez que agem de forma solidária contra despotas ou contra aqueles que ameaçam a democracia e a liberdade de expressão. Assim sendo, os fins justificam os meios. Não contra serviços de saúde (hospitais, etc). mas contra os agressores do próprio povo. Contra forças militares e repressoras, contra aqueles que estão ao serviço do imperialismo russo e contra o próprio povo. Aliás, bom seria que houvesse união de quem tem conhecimentos técnicos suficientes para que de alguma forma “punam” digitalmente e de forma concertada os agressores neste país.
    No entanto, uma vez que o mundo está um pouco de “mãos atadas” face ao poderio do agressor, a salvação julgo que só poderá vir de dentro, do próprio Povo russo amordaçado, povo que ainda não conhece a liberdade e a democracia. Força ao Povo, pois está na hora de se juntarem ás restantes democracias do mundo e ajudarem o país irmão, a Ucrânia e o resto do mundo a livrarem-se deste “cancro” que os corrói por dentro. Aproveitem os ventos de mudança, o momento é agora, ganhem coragem, unam-se e terão o apoio de todo o mundo na conquista da liberdade e da democracia. O mundo jamais perdoará os russos se estes ignorarem este ataque selvagem à Ucrânia. Saiam ás ruas aos milhões e calem e sufoquem esse vosso “líder” cobarde que ameaça todo o mundo. Viva a Ucrânia e força povo russo, coragem pois está na hora da democracia e da paz reinar.

  22. Avatar de alt.menino
    alt.menino

    Ainda bem que não é o Putin que distribuí a cena em Portugal. Porque senão daqui a uns dias vocês iam ficer secos e a ressacar.

    1. Avatar de alt.menino
      alt.menino

      Dirigido a todos aqueles que quando aqui postam estão com um enorme estalo e não medem o que dizem, aos restantes de tudo de bom e temos de ter uma paciência atômica para estes chalados.

  23. Avatar de alt.menino
    alt.menino

    Esquecia-me de dizer, que estou em negociações em favor do Povo Ucraniano para o envio do Sr. Castelo Branco como negociação do futuro acordo com o Putin, fica firmado no acordo, que diariamente o Sr. Castelo Branco terá de esfregar as costas muito devarinho ao Putin.

  24. Avatar de miguel silva
    miguel silva

    Força Anonymous!

  25. Avatar de NN
    NN

    Eu continuo a achar muito estranha esta guerra/invasão para a Rússia meter-se numa alhada destas só por causa da NATO… Puttin não é burro, e se quiser uma guerra, é só carregar no botão.
    Desconfio que existe algo que “nós” informados pelos media, decididamente não sabemos … por enquanto.

    1. Avatar de Mustang
      Mustang

      Nem tudo se pode saber e a Guerra, a unica coisa que se sabe e que a Ucrânia e um pais soberano independente que esta a ser ocupado por uma força liderada por um louco cobardolas que se refugia ameaçando o mundo com um ataque nuclear, so por esta ameaça que fez digo-o aqui Sr Putin o Sr e um COBARDE DO MAIS RELES QUE PODE EXISTIR O POVO RUSSO SO PODE ESTAR ENVERGONHADO POR TER ALGUEM COMO O SR A FRENTE DA RÚSSIA

  26. Avatar de Mustang
    Mustang

    GO STONG ANONIMOUS, PUT IN RUSSIAN WEBSAITS THE INFORMATION THE RUSSIAN PEOPLE DONT HAVE ITS INPERATIV ESTIMULATE AN INTERNAL REVOLUTION IN RUSSIA YOU HAVE A POWERFULL WEPON AGAINST THE PUTINs WAR, THIS IS NOT A RUSSIAN PEOPLE WAR THIS IS A PUTINs AND IS CORRUPT OLIGARCS WAR AGAINST ALL HUMANITI.

    GO STRONG AGAINST THE IVASOR

  27. Avatar de AlexX
    AlexX

    Teatro. Cão que ladra não morde. Para mais estão a ladrar para o público. Fossem sérios, teriam entrado numa conta do Pudim e ladrado só para ele.

    1. Avatar de Mustang
      Mustang

      Boa tarde Alex, nao tem visto as notícias sobre a pagina do Kremlin, da RT, entre muitas terem sido pirateadas?

      1. Avatar de AlexX
        AlexX

        Várias foram resolvidas num instante. Mas nada disso afecta pessoalmente o Putin. Se ele viu ou ouviu esta ameaça, só pode ter rido. Se bem que nem cócegas lhe fez. Tal como se ri de 50 pessoas em Lisboa ou 500 em Moscovo, mais 100 ali, 1000 acolá e 300 acolí menifestando-se contra a invasão. Está-se nas tintas para isso. Nem a expulsão do swift afecta de forma dramática a Rússia. Há outras coisas que podiam ser feitas pelos SI e que prejudicariam seriamente a Rússia ou neste caso o Putin em particular, e sem que houvessem baixas/fatalidades. Mas não vou dar ideias.

        1. Avatar de cat
          cat

          Mais um “esclarecido” que não partilha a sua “verdade” … deves pensar que és o Papa Francisco a dar lições de fé. Porque para acreditar em balelas e soluções fáceis, ou seja, o exercício da demagogia, há aí muita gente. És mais um.

          1. Avatar de AlexX
            AlexX

            Tudo é muito fácil e simples não fosse esse prazer masoquista que tens em dificultar e complicar. Há verdades que não devem ser ditas, porque são-te inconcebíveis e mais uma vez complicarias tudo só para no fim as rejeitar. Eu sou eu, não me identifico com mais ninguém, estarás a falar de ti… Quem gostarias tu de ser? Aquilo que alguns chamam de “gata” mas quis o destino que sejas “gajo” com cara de pau? Ainda vais a tempo de transitar, parece estar na moda. O segredo está na maquilhagem.

          2. Avatar de cat
            cat

            Se a estupidez rende-se dinheiro, estavas rico XD XD XD

            As tuas afirmações não passam de idiossincrasias. Não têm ponta por onde se lhe pegue. Depois, o tom de ocultismo sobre o que sabes ou deixas de saber é o quê, exatamente ? Uma demonstração de superioridade intelectual que só pessoas com o teu grau de inteligencia conseguem atingir ? O termo em inglês para ti é “head up your ass”. É o que tu és. Algo que te deve ser “inconcebível” mas que é um retrato fiel das tuas afirmações. Depois o cara de pau sou eu … XD XD XD

          3. Avatar de AlexX
            AlexX

            “Se a estupidez rende-se dinheiro, estavas rico”. Impressionante como consegues numa frase revelar tanto de ti:
            1- Para ti ser rico é ter muito dinheiro;
            2- Querias ter muito dinheiro mas não passas dum teso sem atitude e muito provavelmente competência para atingir esse objectivo.
            Freud certamente acrescentaria 4 ou 5 linhas com perturbações de origem que não interessam nem vêm ao caso.

            Chegas a ler as tuas afirmações? É que parecem saídas do roteiro de Idiocracy. Não comentas, não debates nem trazes nada de útil e muito menos refutas, cada frase cada buraco onde cais, vens só snifar comentários e conversas que nem são contigo. Careces de atenção? Felinos são criaturas com inteligência superior e independentes mas tu fazes questão demonstrar o oposto piando alto que nem mais um papagaio capaz apenas de reproduzir o que memorizou escutando exaustivamente. Tal qual NPC, wojak meme. E vens dizer que sou eu quem tem pretensões de superioridade intelectual? Ganda lata! Cara de pau é favor e foi muito simpático da minha parte. Entras de xancas com intenção de atingir canelas ou ser uma pedra no sapato dos outros, esperas o quê? Esse tipo de atitude resolvo de olhos vendados e num colete de forças. Não sou superior nem inferior a ninguém, isso são classificativos que te plantaram na cabeça para satisfazer o teu ego. Tu é que andas aqui rasteiro por opção e pretendes puxar os demais para o teu nível. Esse não é o meu caminho, já o fiz aqui com outra personagem com algumas semelhanças contigo e arrependi-me. Só amplia o mau ambiente que tu e outros tentam criar num local onde são livres de participar e mostrar ao mundo heroísmo ao teclado. Cais sozinho, quem te lê entende de imediato de que és feito, donde vens, e a qualidade na formação que tem vindo a ser aplicada nos últimos tempos.
            Não acredito em sorte ou azar, mas desejo-te boa sorte. É que vais precisar muito dela.

  28. Avatar de Mustang
    Mustang

    Alex, a unica maneira de acabar com esta guerra o mais rápido possível, e nao tenho problemas em dar ideias sao: obrigar a China a tomar uma posição, como? começando ja a reduzir importações ao estritamente necessário que faz parte de bens conciderados essenciais, bens de consumo superfluos cortar-lhes ja as vendas, e estimular a rivolta interna do povo Russo

    1. Avatar de AlexX
      AlexX

      Mas a Rússia é um país auto-suficiente, têm pesca, gado, agricultura, metalurgia, vestuário, aquecimento, refrigeração, energia, carros, aviões… Não precisam de ninguém, os outros é que precisam deles. Para coisas supérfluas, podem também eles começar a fabricá-las caso não o façam já.

      1. Avatar de cat
        cat

        E tem-te a ti também. Se é assim, vão todos para a Lua. “Auto-suficientarem-se” com os marcianos e o Pai Natal….

        1. Avatar de AlexX
          AlexX

          Errado. Não sou de ninguém e ninguém é meu. Escrever “esposa” ou “os meus” é só força de expressão. Bem me parecia que haviam umas crenças por aí. Porque não mais além e um estágio com o Yoda?

          1. Avatar de cat
            cat

            Sim claro, “vive selvagem” … XD XD XD

  29. Avatar de Mustang
    Mustang

    então que fiquem isolados e faca-se um muro em torno da Russia e deixem de tentar impor-nos a sua propaganda dos tempos da União Soviética.

    A Europa so tem que investir de vez em ser uma potência e procurar ser o mais independente possível energéticamente

    Espero que ao menos este comflito traga algo de bom se acabar bem, a Europa olhar mais para si mesma e deixar de ser a coitadinha que precisa do gas e petroleo dos outros e quando se ve aflita vai pedir batatinhas aos Estados Unidos da América.

    1. Avatar de AlexX
      AlexX

      A Europa adormeceu desde a 2a guerra e está de pantanas. Vem aí uma inflação para a qual poucos estão preparados.
      Não existem nações inimigas desde antes da primeira guerra mundial. O que existem são formas de manipulação que levam a maioria a acreditar que sim. E uma vez acreditando que existem inimigos, estão inconscientemente dando consentimento para que haja guerra. No final e como sempre, a História será contada pelos vencedores sob um acordo de “cavalheiros” entre as partes. Entretanto com o trauma, fome e miséria, ficam criadas as condições ideais para formatar um povo e reescrever a História. Os sobreviventes, principalmente as crianças, podem vir a acreditar em qualquer lenga-lenga que venha a constar no programa escolar.
      O sistema tem que cair, os tentáculos do polvo são gigantescos. Ou, quando derem por ela, estão vivendo num sistema completamente totalitário com autoridade ilimitada, e vão acreditar que é normal e sempre foi dessa forma.

      1. Avatar de Setp
        Setp

        O problema é que nenhum é inocente

        1. Avatar de AlexX
          AlexX

          Lá está, enquanto tu só vês problemas, eu vejo soluções.

        2. Avatar de AlexX
          AlexX

          Perdão Setp, confundi-te com o kitty mais acima. Pois tens razão, nenhum é inocente.

          1. Avatar de Setp
            Setp

            Sem problema, olhos para esta situação é vejo aqui algo complexo mas todas as pessoas apressam-se a julgar, os russos por o lado estratégico precisam da Ucrânia mas isso não lhes dá a autoridade de invadir, a Ucrânia achava que ia ter a defesa dos usa ou nato e tentou fazer algo que não lhe correu bem e começaram a morrer inocentes, depois vem a nato com sanções e esquecem-se do que têm feito em outros países, por exemplo, no Iraque e não houve sanções e nem as armas encontraram só mesmo o petróleo que queriam, olhando para o Usa são várias poderíamos falar por exemplo no Vietnam, ou no Japão? Nagasaki e Hiroshima, como eu digo nenhum é inocente

          2. Avatar de cat
            cat

            Oh pá … que pena … tu que estive durante duas horas a pensar o que ias dizer e enganaste-te no alvo da resposta … a falta de pontaria não é só na mensagem. É também no mensageiro … o kitty, que querido. Queres dar uma festinha ?!

  30. Avatar de Setp
    Setp

    https://expresso.pt/guerra-na-ucrania/voces-tem-de-morrer-todos-os-russos-agressores-anna-e-russa-vive-em-portugal-recebeu-um-telefonema-anonimo-na-madrugada-e-diz-que-a-comunidade-e-alvo-de-bullying-de-ucranianos-e-portugueses/

    Vê-se muitas pessoas a criticar Putin mas olhando para a notícia, ainda temos muitos Putin de outras nacionalidades que só não fazem o mesmo por falta de poder, a hipocrisia é tramada

    1. Avatar de cat
      cat

      Existe hipocrisia em qualquer um dos lados. Agora, resta saber se isso é argumento para o quer que seja.

    2. Avatar de cat
      cat

      E obrigado por confirmar o verdadeiro hipócrita: Tu ! Pela tua conversa lá em cima com o Francisco, o Putin és tu. Aqui critica quem faz isto mas lá em cima, faz a mesma coisa. Não tens coluna vertebral. Não passas de um egoísta e de um egocêntrico.

      1. Avatar de Setp
        Setp

        Eu hipócrita? Não creio, sou realista ao contrário de muitos vós e por o que vejo na sua mensagem também junta-se aos hipócritas, foi o Francisco que disse ser militar não fui eu e como militar nunca pode criticar um civil como o fez, mas isso não deveria de ser eu a dizer, ele deveria ter inteligência para isso e nos seus comentários assim o mostra, ele até sabe o uniforme a usar, pelo menos assim o diz em um link que está, o vosso problema é só um, apressam-se a julgar

        1. Avatar de cat
          cat

          Eu só julgo afirmações e ideias até ao ponto em que são usados ataques pessoais. A partir daí, quem o faz, para mim, não vale nada para para o resto da discussão. Tu és um deles.

          Repara, eu entendo as razões históricas e não sou a favor da nato. São tão hipócritas quanto o Putin. Outra coisa, é quando essas razões passam a ser justificações. Nomeadamente para o que está a acontecer. A partir desse ponto, estás a tomar um lado, mesmo que não o queiras. Neste caso em particular, apoias Putin e nem o sabes. É o exercício que já vi a ser feito pelo PCP. Só tenho uma palavra para isso: “inconsequente”. Como qualquer outro exercício de análise histórica que fica pela própria análise. A partir da altura em que serve de justificação, estás a tomar um lado por muito que não o aceites. E esse mesmo o exercício que tu, e alguns por aqui, gostam de fazer.

          1. Avatar de cat
            cat

            Os Ucranianos não são nenhuns santos mas não foram eles que invadiram à força um país vizinho. O mesmo invasor que afirma que a Ucrânia não devia existir.

            Eu já sabia desta notícia e é óbvio que condeno. Não percebo é para que serve no contexto da discussão sobre a invasão. Agora são os maus da fita porque existem alguns casos relatados de descriminação nas fronteiras. O que é que tem a ver uma coisa com a outra ?

  31. Avatar de Setp
    Setp

    Francisco, eu não lhe disse que era o primeiro a fugir, leia bem os comentários, disse e continuo a dizer que não são os civis que têm de defender o país, a população paga muitos impostos e até de mais como qualquer português sabe bem como estão é esse dinheiro tem obrigatoriamente de garantir a nossa segurança mas para isso precisamos de bons militares que já reparei não ser o seu caso, os seus comentários mostram-no bem, caso tenha-se esquecido disse “não queria-te nem para limpar as botas” em uma guerra tem tempo para isso? Pensa que uma guerra é ir a um centro comercial e passar por o engraxador para as engraxar 🙂 🙂 🙂 , acho piada alguns comentários aqui sobre a pátria as vezes fico a pensar se ela realmente existe, se vier um de fora e atacar as nossas forças, o discurso é vamos lutar pela pátria, mas quando as nossas forças policias são atacadas como no bairro da Jamaica temos o presidente da república a tirar selfies no mesmo bairro, é interessante dois pesos e duas medidas

    1. Avatar de cat
      cat

      Arranja um buraco e enfia-te lá dentro. Só destilas ódio e depois vens para aqui armar-te em carapau de corrida a culpar os outros.

      1. Avatar de Setp
        Setp

        Nao culpo ninguém, são factos, como se costuma dizer, quando vemos as nossas ações nos outros e achamos que são como nós, é complicado

        1. Avatar de Memória
          Memória

          Olha Setp, tens aqui uns mapas interessantes sobre o *pseudo patriotismo* mundial:

          https://www.reddit.com/r/europe/comments/39dqfw/would_you_be_willing_to_fight_for_your_country/

          ou

          https://i.redd.it/nk1uzja3wvby.png

          De resto neste comentário nem fazes ideia de como acertaste no alvo, e mais não digo porque é muito . . . complicado

          1. Avatar de Setp
            Setp

            Fiquei surpreendido com alguns países, o Vietnam que se cuide, a percentagem a ser alta… os chineses têm estado avisar

  32. Avatar de Setp
    Setp

    Cat, vamos por partes, você como outros iniciam logo para julgamentos sem olharmos bem para a situação, esse notícia como diz que leu e pergunta o que tem haver uma coisa com outra, só lhe estou a tentar dizer que os ucranianos não são Santos e ninguém o está a ser, já reparou que a nato supostamente aliança de paz está a crescer para o lado russo e a colocar mísseis? Não lhe parece que os americanos deveriam estar sossegados? Já pensou no que faria se estivesse no lugar de Putin a tentar colocar-lhe mísseis a porta ao poder ser atacado por exemplo por Tomahawk, na Roménia e na Polónia já tem base mk41, acha que é para dar os parabéns? Os ucranianos foram incentivados por os americanos a não aceitar um acordo de neutralidade, foram atados quando sabiam que a Rússia tem um poder muito superior, ele sabia desde o início que se partisse para uma guerra perdia, agora não deixar sair população de outro país acha bem? Como já disse várias vezes ninguém é inocente e a população mundial apressar-se a julgar….
    Eu não quero que dê-me razão, só queria que pensasse nisso

    1. Avatar de cat
      cat

      Claro que pensei nisso mas pela tua conversa parece que a Ucrânia pertence à Nato e foi ela que invadiu a Russia. Por outro, lado, será que países independentes se devem alhear de exercer a sua autoridade territorial e política, as suas opções e alianças internacionais, porque existe um país que se sente intimidado por causa disso ? Pensa tu nisso …

      1. Avatar de Setp
        Setp

        O que eu defendo e mostro no meu comentário como começaram a tentar insultar me chamando me de burro é que tem de haver uma barreira entre a nato e a Rússia, a Ucrânia em vez de incentivada a guerra deveria ter sido incentivada a assinar um acordo de neutralidade, qual o problema disso? Os americanos querem a Ucrânia na nato para fazerem o que estão a fazer em outros países e encurralar a Rússia

        Veja
        https ://horadopovo.com.br/expandir-otan-a-leste-e-erro-tragico-advertiu-embaixador-dos-eua-na-urss-quando-desencadeada-em-1997/

        Eu não defendo invasões mas percebo a atitude de Putin, no lugar dele você faria o mesmo