Amazon restringiu bens LGBTQIA+ nos Emirados Árabes Unidos

11 Comentários

É durante o mês que pretende celebrar o orgulho LGBTQIA+ que a Amazon anuncia que vai começar a restringir os resultados de pesquisa dos bens relacionados com a comunidade, nos Emirados Árabes Unidos.

A decisão surgiu na sequência da pressão exercida pelas autoridades do estado do Gulf.

Amazon

Estamos no Pride Month: um mês que visa comemorar os anos de luta pelos direitos civis e pela busca contínua da igualdade de justiça para com os membros da comunidade LGBTQIA+. Apesar dessa procura, nem todos os cantos do mundo garantem direitos a esta comunidade cada vez maior e mais forte.

Por exemplo, a Amazon decidiu restringir os resultados de pesquisa relacionados com pessoas e questões LGBTQIA+, nos Emirados Árabes Unidos. Conforme adianta o New York Times, esta decisão surgiu na sequência da pressão exercida pelas autoridades do estado do Gulf, que ameaçaram a empresa com sanções.

Nos Emirados Árabes Unidos, as relações amorosas e sexuais entre pessoas do mesmo sexo são ilegais, e as manifestações de apoio aos direitos LGBTQIA+ são considerados uma ofensa.

Mês do orgulho LGBTQIA+

Apesar de defender a diversidade e os direitos de equidade, a Amazon alega que precisa de cumprir as leis que vigoram nos países onde atua.

Como empresa, continuamos empenhados na diversidade, equidade e inclusão, e acreditamos que os direitos das pessoas LGBT+ devem ser protegidos.

Com as lojas Amazon em todo o mundo, temos também de cumprir as leis e regulamentos locais dos países em que operamos.

Esclareceu a gigante do retalho.

 

Direitos LGBTQIA+ ainda não estão garantidos

De acordo com a BBC News, no início deste mês, o Ministério dos Negócios Estrangeiros de Kuwait disse ter convocado um diplomata americano, para protestar contra um tweet da embaixada dos EUA que apoiava os direitos LGBTQIA+. Nesse, estava ilustrada a bandeira com o representativo arco-íris acompanhado de uma mensagem de apoio, que citava o Presidente Joe Biden, em comemoração do Pride Month.

https://twitter.com/USEmbassyQ8/status/1532282068830507008?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1532282068830507008%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fiframe.nbcnews.com%2F94fozRx%3F_showcaption%3Dtrueapp%3D1

Tendo em conta isto, os funcionários de Kuwait, teceram críticas à embaixada por “apoiar a homossexualidade” e exigiram que tal não voltasse a acontecer. Isto, porque Kuwait não reserva quaisquer direitos LGBTQIA+ aos seus cidadãos. Aliás, no país, a homossexualidade é ilegal.

Ainda segundo a BBC News, também este mês, as autoridades da Arábia Saudita apreenderam brinquedos decorados com arco-íris e roupas de criança, alegando que esses itens encorajam a homossexualidade.

 

Leia também:

Amazon pode não ter quem contratar nos EUA em 2024

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui
    Rui

    Outra vez a agenda woke?
    Querem que explique porque é que o Putin avançou com a invasão da Ucrãnia sem medo? Confiava que o ocidente só se preocupava com assuntos laterais e sem relevãncia, que no fundo somos uns bananas que não metemos medo a ninguém!

    1. Avatar de jorgeg
      jorgeg

      +1 A civilizacao ocidental e governado por inuteis incompetentes e corruptos.
      A foto de familia G7 e um exemplo disso, assustador ter um bando de imbecis a governar-nos.

      1. Avatar de PorcoDoPunjab
        PorcoDoPunjab

        jorgeg, a civilização ocidental está a caminhar a passos largos para a sua destruição.
        É só ver o que se passou no Império Romano e o que se passa agora, é papel químico..

        Atenciosamente, PorcoDoPunjab, o encantador de burros

    2. Avatar de PorcoDoPunjab
      PorcoDoPunjab

      Rui, mas é que é isso mesmo.
      E quer saber um segredo? Somos mesmo uns bananas que não metemos medo a ninguém.

      Atenciosamente, PorcoDoPunjab, o encantador de burros

  2. Avatar de Toni
    Toni

    São mesmo atrasados nos Emirados. Nós aqui no ocidente já vamos no 2SLGBTQ+. A LGBTQIA+ é a sigla que se usava em Janeiro ou Fevereiro.

  3. Avatar de Carolina Costa
    Carolina Costa

    LGBTQIA+ ? não era só LGBT ? não tarda e é LGBTQIAXMZFRUY+-
    isto cada vez está pior.

  4. Avatar de Jonny
    Jonny

    Que noticia excelente mais um a juntar-se as criptomoedas estão em baio.

  5. Avatar de Filipe
    Filipe

    Este artigo é a prova de que existem pessoas na internet que têm de ter opiniões sobre tudo e demonstrá-las em todo o lado, mesmo não sendo o local adequado. O que é que “bens lgbt” têm a ver com tecnologias?

    Felizmente que este tipo de artigos acabam hoje e já só se voltam a ver para o ano.

    A maneira de tornar isto normal é deixar de lhe dar a atenção exagerada que tem e cada um que seja como quiser.

  6. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Só burgessos mal resolvidos aqui a comentar. ️‍ em vez de se escandalizar sobre países que perseguem minorias , preferem o Putin e gozar com os LGBT.

  7. Avatar de compro essa também
    compro essa também

    Estranho estranhar que uma empresa cumpra as regras adotadas por cada pais …

    Enfim.

  8. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    Bom, eu até sou um tipo pra frentex, adepto das novas tecnologias, que, diga-se de passagem, domino bastante bem, e respeito que cada um é como é e desde que não me afecte, não tenho nada a ver com o que cada um faz da sua vida.
    No meu trabalho relaciono-me com gays e falo com eles do mesmo modo que falo com toda a gente, não há distinção.
    Aliás, até há, são mais educados e extrovertidos.
    Mas por favor, ” orgulho” LGBTDI300cv?
    Orgulho? A sério?
    Até parece que ser-se gay é algo que todos devemos almejar…

    Atenciosamente, PorcoDoPunjab, o encantador de burros

    E vou desde já avisando que escusam de me chamar disto e daquilo porque borrifo-me para isso.
    Sou um tipo de ideias férreas e a minha opinião é a minha opinião e nisso nem admito que sequer me digam que não posso pensar assim.
    Por enquanto, mas apenas por enquanto, não se sabe quanto tempo durará, ainda se pode ter livre expressão neste país, desde que não se fala mal do Poucochinho ou do Partido Sinistro.