Alerta: SMS e e-mails fraudulentos a circular em nome da Worten

11 Comentários

Recebeu uma SMS da Worten? Desconfie…. As campanhas digitais fraudulentas têm vindo a aumentar. Nesse sentido é necessário estarmos atentos e desconfiar de toda a informação que nos chega.

Recentemente a Worten alertou para a circulação de SMS e e-mails fraudulentos em nome da marca.

Alerta: SMS e e-mails fraudulentos a circular em nome da Worten


A WORTEN alerta os seus clientes para e-mails e SMS fraudulentos que estão a circular, não sendo nem da sua autoria, nem da sua responsabilidade. Segundo o que é referido, foram identificadas campanhas falsas usando o nome / domínio WORTEN.

A empresa alerta que não devem ser facultados quaisquer dados pessoais na sequência destes e-mails e SMS, devendo estes conteúdos ser eliminados.

As SMS em causa têm um ‘link’, através do qual é instalado malware para recolher dados do utilizador. O esquema é semelhante a outras campanhas falsas que aconteceram no passado.

Em comunicado, a empresa refere também que já foram alertadas as autoridades competentes para investigar a situação. A Worten informa que todos os links contidos nas comunicações por SMS passam a iniciar-se por wrt.pub/ (em vez de bit.ly/) e relembra que o site para o qual todos os links apontam começa sempre por https://www.worten.pt/.

De acordo com a empresa do grupo Sonae, as mensagens fraudulentas que estão a circular com campanhas de atribuição de prémios, em nome da Worten, não são da autoria da marca nem da sua responsabilidade.

 

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de cK
    cK

    Já recebi um SMS a dizer que ganhei um prémio! Tava a ver que ninguém me oferecia nada…

  2. Avatar de Luís
    Luís

    O engraçado e como os contatos dos clientes da Worten vão parar a mão de terceiros.
    Ainda dizem que não são responsáveis.

    1. Avatar de Mário Faria
      Mário Faria

      E alguém disse que só eram os clientes da Worten? Os outros nunca irão receber nada?

    2. Avatar de Bruh
      Bruh

      Eu nem sou cliente Worten e recebi uma mensagem a dizer que tinha ganho um prémio e para clickar no link indicado. Fui primeiro fazer uma pesquisa na net e percebi que era trafulhice. Por isso não é só para clientes da worten que mandam a mensagem, o que quer dizer que a culpa, provavelmente, não é da worten… provavelmente.

      1. Avatar de Victor Ferreira
        Victor Ferreira

        Já me mandaram vários e-mails desse tipo mas se é da marca ou não hoje em dia ninguém dá nada de graça

  3. Avatar de The One
    The One

    Quais contatos da Worten? Basta enviar mensagens a números aleatorios…

  4. Avatar de João Tavares
    João Tavares

    Também recebi. Queriam os dados do meu cartão de crédito para pagar um euro de portes de um iphone 11 que supostamente ganhei. Só um otário para cair nisto.

  5. Avatar de Há cada gajo
    Há cada gajo

    O que mais me surpreende é haver gente que cai nisto. Vivem onde ?

  6. Avatar de Jamaral
    Jamaral

    Foi um tiro no pé, a escolha da marca. Qualquer coisa de diga Worten eu quero logo é distancia.

  7. Avatar de Spoky
    Spoky

    Eu acho uma piada a estas coisas, é engraçado querem ver?

    Têm capacidade para bloquear sites piratas 15 em 15 dias, mas não têm capacidade de bloquear estes websites (a maioria é websites) por DNS como fazem com os sites piratas.

    Se conseguem bloquear sites piratas sem ir a tribunal, como não conseguem bloquear sites deste genero? Não querem, da trabalho e despesa? Ou não tem interesse porque não da dinheiro, nem incomoda os parceiros, associações!?

    Pois é, para bloquear sites piratas é possível, bloquear sites fraudelentos por DNS não é possível (e por favor não me venham com aquela do falso positivo ou que mudam de dominio frequentemente) os sites piratas também mudam e são bloqueados mesmo com outro endereço.

    Por tanto, há aqui um lobby cujo esta interessado no dinheiro, o que da dinheiro e o que incomoda muito é bloqueado, o que não incomoda é deixado a parte, ninguem sabe, ninguem pode..

    É engraçado, deixa-me que vós diga! Muito engraçado mesmo. Não é!? E mais uma
    essas associações de direitos de autor nem se prenunciam? Estão a usar os direitos de imagem, website e nome de uma empresa… ficam de bico calado quando é malware..

    Para eles só a Pirataria é a causa de perdas de dinheiro, um ransomware a infectar computadores de empresas não é.

    Engraçado.
    /RANT

  8. Avatar de Algo
    Algo

    Eu acho que é isto que acontece quando não lemos as letras pequenas seguidas do quadradinho quando compramos/assinamos um produto onde quer que seja no que toca aos nossos dados.