Ainda se lembra do FarmVille? Jogo vai desaparecer do Facebook no final do ano

7 Comentários

Poucos são os que usam o Facebook e que não se recordam do FarmVille. Este foi um jogo que tomou de assalto a maior rede social da Internet há 11 anos e que levou a muitas horas fossem passadas a tomar conta destas quintas virtuais.

Apesar de já não ter a força e a visibilidade de que tinha, é ainda a preferência de muitos para se entreter no Facebook. A Zynga, a criadora do FarmVille anunciou agora o seu fim. Será já no final de 2020 e é uma decisão que não será revertida.

FarmVille Facebook flash jogo tecnologia

Chegou o fim anunciado do FarmVille

Foi no final da semana passada que a Zynga, a criadora do FarmVille, anunciou algo que muitos esperavam. Depois de 11 anos a servir os jogadores do Facebook, o FarmVille vai deixar de estar disponível e deixará de poder ser jogado.

Esta decisão foi anunciada como resultado de outra mudança que em breve vai acontecer e que terá também um impacto grande nos utilizadores. Falamos do fim do flash nos browsers e do que isso poderá trazer para os muitos serviços que dele dependiam.

https://www.facebook.com/notes/farmville/faq-farmville-sunset/10207681856881550/

Zynga remove jogo do Facebook no fim de 2020

O fim do FarmVille acontecerá no último dia deste ano, tendo uma aplicação imediata. O Facebook abandonará também o suporte a esta tecnologia, pelo que muitos outros jogos e apps que estão dentro desta rede vão deixar de funcionar.

A Zynga alertou também que vão acontecer algumas mudanças no FarmVille mais cedo que o final do ano. A partir de 17 de novembro as compras dentro deste jogo vão deixar de ser feitas. Além disso, todos os sistemas de pagamentos deixam de funcionar nesse dia.

FarmVille Facebook flash jogo tecnologia

Culpa é do fim do flash e da sua tecnologia

Apesar de ser um dos jogos mais marcantes do Facebook, a Zynga já tem outros títulos mais atualizados dentro do Facebook e que podem ser jogados. Estes, por usarem tecnologias mais recentes, vão continuar certamente a ser suportados. Também as versões para dispositivos móveis vão continuar a ser suportadas.

Com o fim do flash, este será um movimento que vai ser visto com cada vez maior frequência. A Adobe já deu uma data para o fim do seu suporte e, por isso, todos os browsers vão abandonar esta tecnologia no futuro imediato. É o fim de uma era, onde muitos se aplicaram na agricultura virtual e onde o FarmVille era o rei do Facebook.

Agora é oficial! O Flash da Adobe vai morrer até ao final de 2020

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de fim do mundo
    fim do mundo

    Confesso que na época foi algo viciante jogar farmville no entanto lançaram uma segunda quinta, mas dado o jogo ser em java, quanto mais coisas se tinha ao longo do níveis, mais pesada a dita se tornava a carregar, até que chegou a uma altura que para entrar no jogo era um problema e acabei-me por chatear e deixar de jogar.

    outros tempos…

  2. Avatar de neo
    neo

    A Zynga pode aproveitar e enterrar-se a si mesma, maior lixo social de todos os tempos. Recordo-me que até que fosse possível banir todas as Apps/jogos facebook tinha que barrar 1 a 1, passava a vida a bloquear requests deste lixo.

  3. Avatar de Simão
    Simão

    Nunca joguei.
    Já tenho quintal aqui em casa para praticar que chegue.
    Engraçado era ouvir as conversas até no local de trabalho sobre regas e cultivo no telemóvel ……

  4. Avatar de Paulo
    Paulo

    Era giro no início.. mas depois quando começava a pedir que era necessário adicionar mais amigos só para avançar no jogo…. desisti logo…

  5. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Imagino a quantidade de velhinhas que vão ter uma coisa ruim com o fim desse jogo.

  6. Avatar de Algo
    Algo

    Eu usava o Face só para jogar Farmville, depois saturei e desativei os dois. Pelo menos eles investiram em aplicações para smartphones, que parece estar a render.

    Eles também podiam transitar para Unity assim a que a Adobe deu a notícia, mas deve custar muito caro provavelmente. Não sei.

    1. Avatar de Micael Pacheco
      Micael Pacheco

      Eles já têm o Farmville 2, e já anunciaram que iam lançar o Farmville 3, portanto é normal não investir em migrar para uma linguagem nova, se já têm iterações novas no mercado?