Começou mais uma guerra? Twitter agora quer obrigar Elon Musk a avançar com a compra

10 Comentários

A novela da compra do Twitter por Elon Musk ganhou nas últimas horas alguns desenvolvimentos importantes. O homem forte da Tesla tomou a decisão que muitos esperavam e vai abandonar a compra da rede social.

O que provavelmente não se esperava era esta resposta do Twitter, que quer mesmo avançar com o negócio. As mais recentes informações dão conta de que o acordo estabelecido será para cumprir e quer avançar para os tribunais para o conseguir.

Twitter Elon Musk guerra compra tribunais

Apesar de não parecer estranha para muitos, a decisão de Elon Musk caiu como uma bomba no mundo da tecnologia. Depois de muitos problemas e trocas de acusações, a compra do Twitter acabou por cair e os 44 mil milhões apontados para este negócio não vão trocar de mãos.

Ainda assim, e ao contrário do que se esperava, o Twitter e o seu conselho de administração querem mesmo efetivar este negócio e ponderam já as medidas necessárias para o conseguir. A medida mais direta e mais óbvia será avançarem para os tribunais.

Segundo Bret Taylor, o Twitter e ao conselho de administração estão comprometidos em terminar a compra no preço e nos termos acordados com Elon Musk. Estão previstas ações legais para fazer cumprir o acordo de fusão, acreditando o Twitter que o vai conseguir.

O Twitter espera contrapor as argumentações de Elon Musk e provar que apresentou toda a informação que foi requerida sobre as contas presentes. Há ainda a questão dos executivos de topo que abandonaram a rede social e parte das suas equipas, que serviram também de base para a sua desistência.

Twitter Elon Musk guerra compra tribunais

A somar a esta situação, há ainda uma questão associada a uma cláusula acordada entre as partes. A desistência de uma das partes obrigará ao pagamento de mil milhões de dólares, isto se Elon Musk não conseguisse garantir o financiamento necessário. O Twitter concordou em pagar a taxa se encontrasse outro comprador ou o seu conselho votasse contra a oferta.

Aparentemente Elon Musk quer abandonar o negócio sem ter de pagar qualquer quantia e o Twitter, por seu lado, quer avançar e lucrar com a situação. Fica assim aberta a porta para uma batalha legal que poderá levar anos a ser resolvida. Ainda agora a guerra começou e dificilmente o Twitter ou Elon Musk vão chegar a um acordo em breve.

Última Hora: Elon Musk já não quer comprar o Twitter

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de ElectrorelvaS
    ElectrorelvaS

    Porque é que o Facebook/Meta não compra a Pardalandia?

  2. Avatar de JJ_
    JJ_

    Ele é obrigado a comprar? Então e se ele pagar esse mil milhões de dólares? Não serve?

    Bem, se calhar… só serve mesmo a opção de compra, pois talvez quem tenha de pagar esses mil milhões de dólares é o Twitter por não ter apresentado a informação exigida por completo.

    1. Avatar de Nuno Pinheiro
      Nuno Pinheiro

      Pois mas não é assim que funciona, os especialistas legais dizem que provavelmente vai ter de pagar algo como 10 mil milhões para desistir…

  3. Avatar de Saldanha
    Saldanha

    O problema é que as bitcoisas desvalorizaram e o tio Elon não tem liquidez…ops!

    1. Avatar de Luís
      Luís

      Quem não sabe é como quem na vê. Ainda te vais lamentar muito.

      Faz um print deste comentário e guarda.

    2. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Vai-se a ver e recebe o rendimento mínimo.

  4. Avatar de Paulo Jorge
    Paulo Jorge

    Mais olhos que barriga! Agora vai ter que assumir e é bem feito!

  5. Avatar de TiagoR
    TiagoR

    Eu não acredito que o homem sendo a pessoa que é, sendo accionista do Twiter, estando envolvida a quantidade de dinheiro que está e com a equipa que o aconselha, entre na compra do Twiter sem ter a informação de que necessita… Tem de haver algo por detrás disto tudo.

    Alguém quem me diga o quê, porque eu não estou a ver

  6. Avatar de Amilcar Alho
    Amilcar Alho

    Lá está o velho ditado: “F&%€u, tem de casar!”.