Agora já pode ouvir musica com os seus amigos no Facebook

16 Comentários

Cada vez passamos mais tempos nas redes sociais, a interagir com os nossos amigos digitais das muitas formas possíveis. Por estarmos aí tanto tempo tentamos que transpor para aí todas as actividades que realizaríamos no mundo real. Cientes dessas necessidades, essas redes sociais tentam adaptar-se e disponibilizar esses serviços para que estejamos ainda mais integrados e assim acabemos por estar ainda mais tempo dentro dessas redes.

O Facebook, para que possamos estar ainda mais interligados com os nossos amigos, passou a disponibilizar hoje mais uma excelente funcionalidade nos seus serviços. Falamos da possibilidade de ouvirmos músicas em conjunto com os nossos amigos.



Com este novo serviço vão poder partilhar a música que estiverem a ouvir com um ou mais dos vossos contactos para a ouvirem em simultâneo e assim comentarem sobre ela.

Esta novidade irá estar disponível muito em breve para todos os utilizadores do Facebook, sendo gradual a sua integração com as páginas do Facebook dos utilizadores.

As músicas que vão poder ouvir e partilhar são as que actualmente já podem ser usadas no Facebook e vêm de vários serviços. Para já apenas vão poder usar o Spotify ou o Rdio. Infelizmente ainda nenhum desses serviços está disponível em Portugal, mas o Facebook espera alargar em breve os fornecedores de serviços e assim dar uma maior possibilidade de escolha aos seus utilizadores.

Para poderem usar esta nova funcionalidade no Facebook vão apenas ter de procurar na sua lista de contactos da barra lateral por utilizadores com uma nota de música. Esse símbolo indica que esse utilizador está a ouvir uma música que pode ser partilhada.

Cliquem aí e indiquem que pretendem ouvir uma música com esse utilizador. Para além de poderem ouvir essa música vão poder também colocar comentários, como se de uma conversa se tratasse.

Se o utilizador continuar a ouvir outras músicas, também estas vão ser partilhadas convosco e assim podem estar numa verdadeira sessão de descoberta de novos sons e de novas bandas.

Apesar de este ser um serviço que não terá para já muita utilização em Portugal, por culpa da inexistência de serviços de músicas na Internet que estejam disponíveis para o nosso país, não deixa de ser uma excelente forma do Facebook manter ainda mais tempo os utilizadores dentro da sua plataforma.

A guerra de funcionalidades está ao rubro em todas as redes sociais e todos tentam dar aos seus utilizadores as melhores e mais atractivas funcionalidades. Depois da Timeline o Facebook torna o seu serviço ainda mais atraente com a possibilidade de partilharmos o que os nossos amigos estiverem a ouvir.

Homepage: Facebook

Partilhar:
Tags:

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de David
    David

    esse serviço vai ter que ser arrojado.
    o que faço actualmente, é ter mais uma tab aberta e tenho lá o Grooveshark

  2. Avatar de Henrique Picanço (@henriquepicanco e @blogdohenrique)

    Esse Rdio, refere-se ao Oi Rdio que está disponível aqui no Brasil?

    1. Avatar de Stenio Elson
  3. Avatar de Frank Davis
    Frank Davis

    Muito bem apostado por parte do Facebook.
    Acho que se acederem a este endereço -> https://www.facebook.com/music
    já é possível experimentar qualquer coisa, mas é através de player externo e sem chat. :/

  4. Avatar de BigLord
    BigLord

    Não serve para mim. Só oiço música no computador muito raramente, normalmente oiço na rua, no meu leitor de mp3.

    Mas não duvido de que pode dar jeito a algumas pessoas 🙂

  5. Avatar de A. Lopes
    A. Lopes

    Shiu, Não digam nada à Gabriela Canavilhas, ou corremos o risco do facebook também ser taxado.

  6. Avatar de Emannxx

    O Deezer funciona cá… só não sei como funciona o modo free. Quando abri através do Facebook (https://www.facebook.com/music) recebi 15 dias premium gratuitos (simpático da parte deles).

    Se o modo free permitir ouvir as mesmas músicas que o modo premium (sei que tem limitações mensais ou algo nesse género), então já se pode usufruir desta nova funcionalidade do FB cá em Portugal.

    Gostava era que houvesse alguma interligação com a biblioteca de músicas do PC e o Facebook Chat for Windows… algo como o “A ouvir” do WL Messenger.

    1. Avatar de Manuel Reis

      O Deezer não tem modo free.

      Podemos sempre usar o MySpace.

      1. Avatar de Emannxx

        Pois… anyway, é sempre possível usar os serviços de música bloqueados em Portugal, usando o RealVPN (com o servidor dos EUA) 🙂

  7. Avatar de Telmo Neves

    Gostei desta novidade 🙂

  8. Avatar de Ricardo Marreiros
    Ricardo Marreiros

    Mais uma inutilidade do facebook..

  9. Avatar de cc
    cc

    alguém me explica porque é que eu ainda não tenho o feed de noticias da barra lateral e a minha barra continua 100% normal, embora o resto do fb tenha mudado completamente?

  10. Avatar de Mrs Engineer

    É engraçado, mas não me parece que vá acrescentar grande coisa…

  11. Avatar de Nuno
    Nuno

    “Cada vez passamos mais tempos nas redes sociais,…”

    Só se fores tu