Afinal o Tinder funciona! Maioria dos utilizadores já está numa relação…

25 Comentários

A popular aplicação de “engate” Tinder está a cumprir o objetivo para a qual foi produzida… juntar pessoas! De acordo com dados recentes, a maioria dos utilizadores que usa a plataforma já está numa relação. Conheçam os números.

Afinal o Tinder funciona! Maioria dos utilizadores já está numa relação...


Tinder: dois terços dos utilizadores já estão num relacionamento

A aplicação Tinder é uma das mais populares aplicações de encontros que tem vindo a evoluir em funcionalidades ao longo dos anos e a ganhar cada vez mais utilizadores.

Segundo um estudo recente, quase dois terços dos utilizadores do Tinder já estão num relacionamento. O estudo revela que as apps de namoro digital tornaram-se fontes de entretenimento e ligação social para muitos utilizadores, em vez de lugares para marcar encontros.

Os investigadores falaram com 1.400 utilizadores, com idades compreendidas entre os 18 e 74 anos, sobre as suas motivações para usar a app de namoro – e o número de encontros que tiveram. Foram também questionados obre a sua auto-estima e se estavam sozinhos. Os utilizadores referiram que a rede ajudou a aumentar a sua autoestima, por exemplo, com o aumento de “matches”.

Afinal o Tinder funciona! Maioria dos utilizadores já está numa relação...

O coautor do estudo, Germano Vera Cruz, investigador na área dos dados e professor de psicologia na Universidade da Picardia Júlio Verne, na França, referiu que a dinâmica da plataforma resulta num “jogo de engano”.

Germano Vera Cruz referiu que: “Algumas pessoas sentem-se enganadas com o uso de apps de namoro, porque cada vez que aparece uma nova plataforma, as pessoas acham que podem realmente encontrar alguém. As pessoas andam de plataforma em plataforma, mas nunca estão satisfeitas.”

Partilhar:
Tags:

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pijama
    Pijama

    é pena ter de ser pago, tenho perfil mas não estou para pagar para conhecer gajas

    1. Avatar de carlos silva
      carlos silva

      entao mas nao temos de pagar na mesma?

    2. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Não tem de ser pago, só que se não pagares tem limitações. Pagar pagas sempre, mesmo fora do Tinder acabas por pagar jantares, copos, etc.

      1. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        Antes de ser casado eram elas que me queriam pagar copos e levavam tampas.. cada um é como é.. relações fúteis sempre foram possíveis com ou sem apps e internet

        1. Avatar de David Guerreiro
          David Guerreiro

          Isso é raro, normalmente elas querem é sugar daddies…

    3. Avatar de Joaquim
      Joaquim

      A malta que criou a app para andares a dar umas voltas não come do ar..

    4. Avatar de EEQTR911
      EEQTR911

      Não é preciso pagar mensalidade do Tinder.

      Já tive n encontros e tenho conta free.

  2. Avatar de Pedro
    Pedro

    O titulo esta giro….
    A maior parte das pessoas que usa o Tinder….não é a procura de uma relação…..é mesmo para darem umas por fora da relação…..

    1. Avatar de PauloP
      PauloP

      eeeeeeeeei que agressivo XD

    2. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Há muitos casos desses sim.

  3. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Se os utilizadores já estão numa relação, então é porque andam a querer pular a cerca.

  4. Avatar de iDroid
    iDroid

    Mas para isso não é o Ashley Madison?

  5. Avatar de Mike
    Mike

    Penso que o titulo devia ser “Tinder: dois terços dos utilizadores já estão a ter relações”

  6. Avatar de Wanted
    Wanted

    É pago e não é pouco… Elas vêm bem se és utilizador da versão gratuita ou paga, se fores utilizador da versão gratuita adeus nem te dizem patavina se for a versão paga ai a conversa já é outra…

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Então é um favor que fazem, aí separam logo o trigo do joio como se costuma dizer…

  7. Avatar de Naodouonome
    Naodouonome

    São relações de pouca duração, meses se tanto. É de extrema dificuldade encontrar alguém numa app que se encaixe na personalidade nossa, não é gerado qualquer relação de amizade. É 2 encontro e pimba…

  8. Avatar de Manuel Paulo
    Manuel Paulo

    Amor, agora que te conheci no Tinder, nunca mais irei usá-lo.

  9. Avatar de André Barbosa
    André Barbosa

    Vejo aqui muitas ideias erradas do que é o tinder. Não é nenhum Ashley Madison embora situações dessas apareçam. Sim, maior parte das pessoas que por lá andam é à procura de algo casual mas como me aconteceu a mim, conhecem pessoas extraordinárias e de repente já não é algo casual. Sim, a versão gratuita é perfeitamente possivel de usar e funciona (eu usei).

  10. Avatar de Sergio
    Sergio

    Tudo depende do uso que lhe dão, para uma pessoa solteira cujo o trabalho não ajude a conhecer novas pessoas, com amigos já praticamente com familia e a viver numa cidade pequena, torna-se mais difícil conhecer pessoas novas.
    E aí o tinder entra como mais uma forma de criar novas ligações que o dia a dia ja nao proporciona.
    Eu quando era utilizador tentava logo passar para o café e deixar a parte virtual, e aí é que podia haver o verdadeiro match ou não.
    Agora diria que 90% do que está no tinder é para saltar a cerca ou mandar uma cravadela lol

  11. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    Eu tive Tinder durante uns tempos para testar aquilo e ninguém me queria.
    Sou casado e óbvio não ia lá meter as minhas lindas feições de PorcoDoPunjab à mostra de qualquer um.

    Desisti daquela porcaria

    Meti anúncio num site de classificados a dizer que era para conhecer senhoras.. era só gajos a mandar mensagens pro email.
    Tive que remover o anúncio porque o que recebia era para lá do que se possa imaginar.
    O mundo está perdido…
    Desisti completamente destas tretas…

    1. Avatar de João Melo
      João Melo

      O Tinder é muito conhecido pela comunidade gay, pelo menos há uns 10 anos..eu nunca andei nessa app precisamente por causa disso, não sei se agora está diferente..

      Eu andei em algumas apps, parecia um templário, lutava de noite e de dia, maioria das vezes mulheres a precisar de atenção, porque os maridos estavam em missões de Guerra,Iraq,Bosnia,Timor,África,…policiamento fora da região, eu sei lá.. lutei em muitos teatros de operação, muitas e muitas vezes..noite e dia, e nunca ninguém me entregou uma medalha de mérito vinda do estado português!

      Cheguei quase a ter acidentes graves na estrada, de tão cansado que andava com tantas missões, umas atrás das outras..
      Em determinada altura cheguei a pedir ajuda a amigos, para “assegurar os flancos”, porque ás vezes não dava para estar em todo o lado…vida de guerreiro.

      Hoje sou mais calmo, faço ataques cirúrgicos, de vez em quanto corridas de fundo, mas extremamente perigoso em atalhos..

      Espero que a nova geração de guerreiros que ai vem, ..sejam capazes de assegurar a vitória!

  12. Avatar de Pedro
    Pedro

    “Os investigadores falaram com 1.400 utilizadores, com idades compreendidas entre os 18 e 74 anos” – é daqui que vem os 2/3 das pessoas estão numa relação? É que o senhor Google diz: “As of 2022, Tinder has 75 million total users.”

    Não acredito que essas relações tenham começado no Tinder. Mais uma vez, os estudos “dizem” o que os autores querem que digam. É como anime, chega a uma parte que as coisas acontecem só por conveniência (o autor assim quis).

    Esta é a minha review (à data Abril de 2023):
    “This app is free … if you don’t use it. If you want to chat with someone, you need to pay. If you want to use any feature that has been implemented as core functionality of this app, you have to pay. Let me repeat, the core business model of this app is to make you pay; it is not to give you an opportunity to meet someone. You are better off with Facebook/Instagram Friend Requests – at least those are free. Also, it’s glitchy as F! Profiles show again & again aeternum”