Adobe Photoshop Express, finalmente…

9 Comentários

Esta semana a adobe colocou-se oficialmente na corrida ás aplicações web, com o lançamento do Photoshop Express, uma versão online do já famoso Photoshop. Não se vá imaginar que é um autêntico Photoshop, nem perto disso, mas não é por isso que vai deixar de ter sucesso, isto porque esta nova aplicação tem muito potencial para explorar e sobretudo para nos divertir.


O serviço é gratuito, vem com 2GB de espaço, inúmeras ferramentas de edição de imagem e também com a possibilidade de partilhar fotografias pelo mundo fora, tudo de uma forma fácil e intuitiva.

Este serviço, desenvolvido em Flash 9, integra-se perfeitamente com outros serviços de partilha de imagem online como o Picasa, o Facebook e o PhotoBucket.

Esta nova abordagem da Adobe já referida aqui no Peopleware, está há algum tempo em desenvolvimento, será o inicio de uma nova era da Adobe nos web services?

Homepage: Adobe Photoshop Express

Partilhar:
Tags:

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Morbus

    Se for melhor que o splashup tudo bem…

  2. Avatar de Covenant
    Covenant

    Não se deixem enganar. NUNCA EI DE USAR O PHOTOSHOP EXPRESS

    Leiam as letras pequeninas!

    Use of Your Content. Adobe does not claim ownership of Your Content. However, with respect to Your Content that you submit or make available for inclusion on publicly accessible areas of the Services, you grant Adobe a worldwide, royalty-free, nonexclusive, perpetual, irrevocable, and fully sublicensable license to use, distribute, derive revenue or other remuneration from, reproduce, modify, adapt, publish, translate, publicly perform and publicly display such Content (in whole or in part) and to incorporate such Content into other Materials or works in any format or medium now known or later developed.

    Um site de arquivo e tratamento de imagens em que segundo os termos de utilização o fotografo cede praticamente todos os direitos sobre a sua imagem à Adobe.

  3. Avatar de inelsonrocha

    @Covenant

    De acordo com a Slashdot a Adobe já admite e está a estudar a alteração do acordo de utilização por causa da contestação dos utilizadores.

  4. Avatar de Miguel Jeri

    Muito bem visto Covernant… posso não deixar de usar, mas sem dúvida que vou ter muitísiimo mais cuidado com as fotos que edito. Isso muda muita coisa…

  5. Avatar de Ricardo Ferreira

    Muito, muito fraquinho tendo em conta as expectativas que se criaram.

  6. Avatar de aver
    aver

    Acho que, por enquanto, é só para quem tenha (ou arranje) morada-localidade e código postal dos EUA.

  7. Avatar de mpf
    mpf

    @aver,
    embora só deixe seleccionar os States, não é condicionante. Eu inscrevi-me na boa nem as definições do PC tive que alterar…

  8. Avatar de Teixeira

    @Aver@

    colocas o visto em EUA e o registo é feito da mesma forma. Não entendo como é que a Adobe só mete a opção EUA se depois deixa utilizar o serviço. Coisas de americanos…qual a dificuldade de colocar os paises?…

    Usei e achei uma ferramenta interessante para quem não quiser instalar nada.

    Quanto aos direitos de utilização basta não fazermos upload de fotos que não queiramos ver expostas ou utilizadas pela Adobe. São uns sacanas neste aspecto.

    Ainda assim, o serviço está interessante.

  9. Avatar de aver
    aver

    Tss…, Tss…, Já nem é preciso código postal dos EUA.
    Aqui fica o “meu”: Florida, CEP: 33334