Acabou a brincadeira! YouTube cancela contas premium obtidas através de VPNs

51 Comentários

Foi uma das pessoas que utilizou o truque da VPN para obter uma subscrição mais barata do YouTube Premium? Pois bem, a empresa começou a cancelar as subscrições que foram obtidas noutro país a um custo inferior. A gigante dos vídeos notificou os utilizadores de que a sua subscrição foi cancelada e precisa de ser reiniciada para manter os benefícios.


 

YouTube não está para brincadeiras…

Vários utilizadores do Reddit afirmaram ter recebido um e-mail do YouTube a notificá-los sobre o cancelamento da sua subscrição premium. A mensagem não menciona o motivo do cancelamento, apenas indica a data em que a subscrição termina. Um dos afetados contactou o suporte técnico para saber o motivo do cancelamento, e a resposta foi direta.

O YouTube referiu que se encontrava numa região diferente daquela onde tinha feito a subscrição, pelo que era essencial um meio de pagamento a partir da localização atual.

O serviço foi cancelado até eu me inscrever com um cartão e uma morada do Reino Unido. [A taxa] passou de £2,30 para £12,99 por mês.

Disse ele. Outros relatam que o website do YouTube apresenta um aviso de que o país da sua subscrição não corresponde.

Embora a solução mais óbvia seja subscrever a partir do país em que se encontra, alguns utilizadores mencionam truques que podem funcionar. Um deles sugere a subscrição com um cartão Visa, uma vez que não é necessário um endereço associado no país onde se encontra.

Outro sugere que a utilização de um método de pagamento combinado com uma VPN não seria um problema para os imigrantes do país de origem (Índia, Argentina, Turquia, etc.). No entanto, nenhuma destas soluções é definitiva e o YouTube pode cancelar a sua subscrição Premium a qualquer altura.

 

Países que têm YouTube Premium mais barato

O YouTube, como muitas empresas, gere uma taxa regional que se adapta às condições de cada país. Isto levou a que muitos utilizadores procurassem obter uma subscrição do YouTube Premium a um preço mais baixo através de VPNs. Os países com as assinaturas mais baratas são a Argentina, Índia e Turquia.

País Preço Equivale a
Argentina 869 ARS 0,89 €
Índia 129 INR 1,43 €
Turquia 57.99 TRY 1,65 €

No caso do país sul-americano, o custo mensal do YouTube Premium é de 869 pesos argentinos (0,89 euros). Isto é equivalente a 10,5% do que pagaria se vivesse em Portugal. O truque da VPN não se aplica apenas ao YouTube, mas também a outros serviços. Contudo, as empresas já começaram a bloqueá-lo.

Empresas como a Steam proíbem a utilização de uma VPN para disfarçar a sua localização e obter preços mais baixos nos jogos. Quem se aventurar pode receber uma suspensão, já que essa prática não é permitida pelos termos de uso do serviço.

 

Leia também:

Google começa a testar novidade no YouTube que é inspirada no X

Comentários

51

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Inocêncio Coitadinho Sossegado
    Inocêncio Coitadinho Sossegado

    Depois estes serviços ainda se admiram que as pessoas optem por torrents, adblocks, etc.. As pessoas que usam VPN pelo menos estão a pagar pelo serviço, secalhar com os preços que pedem no país delas é impensável. Adoro a ganância destas empresas.

    1. Avatar de Obvio
      Obvio

      Verdade mas há algumas alternativas fáceis: juntas-te com alguns amigos e fazes o plano de familia e fica um pouco mais caro mas 100% legal e mais barato q a maioria dos serviços de streaming.

      1. Avatar de PAULO PEDROSO
        PAULO PEDROSO

        A netflix adorou essa solução…

      2. Avatar de Morais
        Morais

        Isso é tudo muito giro, mas amigo contas partilhadas, nem pensar, nem é por ser mais barato, prefiro ser só eu e nada de partilhas o serviço ser só meu, quando há mais malta isto torna-se rapidamente um descalabro…

    2. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      o preço por país é ajustado ao custo de vida de cada país, além disso as empresas dimensionam contratados de backbone e infraestruturas em cada país com relação na sua base de consumo/subscrições.
      é só justo que acabem e cancelem todas as subscrições realizadas noutros países para alavancarem preços mais baixos.
      ganância é quem quer serviço sem pagar o valor justo por eles

      1. Avatar de Factos
        Factos

        Deve ser por isso que Portugal e mais caro que a Suecia….vive se melhor em Portugal LOL

        1. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          Custos operacionais, pagas mais por datacenter, energia e arrefecimento cá, além dos links também serem mais caros. Depois tens a escalabilidade do serviço, ou pensas que os preços são inventados porque apetece às empresas ?

          1. Avatar de Superfan
            Superfan

            Têm em conta o que as pessoas estão dispostas a pagar. Há mais Zé Fonsecas em Portugal do que na Suécia.

      2. Avatar de João
        João

        Na verdade o YouTube não tinha publicidade … aliás , são mais os anos que não teve do que aqueles em que tem. Não quer dizer isto que seja injusto pois continuamos a poder assistir sem pagar … Qual o incómodo tão grande a um pobre que o obrigue a ter de pagar para não ver publicidade?

      3. Avatar de Tó

        Noruega, Suécia, Japão, Singapura – tudo países mais baratos que aqui… Todos com pior nível de vida que nós, claramente… Essas tuas argumentações são de ir à lágrima

      4. Avatar de k
        k

        O problema é que esse argumento não é totalmente verdade. Na prática, há outros países onde o nível de vida é melhor mas a sub é mais baixa. Pelo menos com uma VPN o google ainda ia metendo dinheiro ao bolso. Assim levam com coisas como SmartTubeNext, ReVanced e adblockers em geral e não vêm tusto.

    3. Avatar de Morais
      Morais

      Mete-te no lugar da empresa, tens um produto há venda por 20 e os teus clientes conseguem esse produto por 2 gostavas, provavelmente não…

      No entanto, como tudo na vida quando o abuso é enorme, são tomadas medidas drásticas corta-se o mal pela raiz assim nem se fica a rir…

    4. Avatar de Luis de paris
      Luis de paris

      Por isso éque sou apologista de tudo o que vai contra estas empresas desde Adblock, VPN, IPTV e mais venham piratices que nós praticamos..

  2. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Li algum tempo não sei se ainda funciona ou se a lista está actualizada mas que se usarem VPN de países onde a Google não aceita publicidade ou o país não aceita publicidade a mesma não aparece.

    Não sei até que ponto hoje em dia funciona mas nada como testar.

    https://isthischannelmonetized.com/data/youtube-monetized-countries/

  3. Avatar de Lol
    Lol

    Acho bem… As pessoas que deixem de ser forretas ao ponto de pagar um serviço VPN para no total poupar algumas esmolas. Se não está no orçamento de alguém não é obrigado a usar estes serviços extras (não só YouTube premium). Prefiro pagar pouco mais e contribuir o IVA ao meu estado e não à Nigéria ou Congo que vai ao bolso de um príncipe corrupto… O tuga que se queixa das suas transações ilegais

    1. Avatar de PAULO PEDROSO
      PAULO PEDROSO

      Agora volta a ler…

    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      Ahahahah em vez de 13 euros pelo familiar (não sei se já aumentou) pago cerca de 3 euros. A poupança é de 120 euros por ano. Alem disso há VPNs grátis…. Paguei zero por usar a vpn.

    3. Avatar de Luis de paris
      Luis de paris

      Eles gostam é de ovelhas como tu..

  4. Avatar de Gringo Bandido
    Gringo Bandido

    Brincadeira é os lucros obscenos destas empresas isso sim devia de acabar.

    1. Avatar de Nuno Filipe Almeida Herdeiro
      Nuno Filipe Almeida Herdeiro

      Sim claro, ficavamos todos mas pobres só porque o Senhor quer. Vá trabalhar!

      1. Avatar de Gringo Bandido
        Gringo Bandido

        Sou contra a probreza é mesmo por isso que sou contra pagar lucros obscenos para pagar luxos.

    2. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      facil, forma um movimento para cancelarem todas as subscrições devido aos lucros..
      boa sorte..
      se têm lucros é porque têm base de clientes e modelo de negócio que os suporta, devemos acabar então com empresas bem sucedidas? como consumidor ias ficar mais bem servido?

      1. Avatar de Gringo Bandido
        Gringo Bandido

        Lucros ->obscenos<- zé! algum têm que amealhar é o sistema capitalista em que vivemos, mais que o necessário para viver dignamente e confortável é obsceno, andam uns a passar fome para alimentar lucros pornograficos, não pode.

        1. Avatar de Juízo
          Juízo

          Onde traças a linha entre lucros “razoáveis” e lucros “obscenos”?

          Se entre alguém que se esforça para melhorar a cada dia, para fazer crescer o seu negócio, tornar os seus produtos melhores e empregar mais pessoas com melhores ordenados, e entre alguém que se esteja pouco cagando para tudo isso a diferença for 0 (porque ambos atingiram esse teu patamar de lucros “obscenos”), porque haveria o primeiro de se continuar a esforçar para crescer e dar aos seus clientes um serviço melhor? Porque os clientes são lindos e cheiram bem?

          1. Avatar de Gringo Bandido
            Gringo Bandido

            A linha entre lucos razoáveis e obscenos é uma discução interessante que já devia ter sido feita mesmo de eu ter nascido! numeros exactos não sei, é averiguar o que o povo precisa para ter vida digna. Depois esse esforço que tu falas deve ser a ganância que nos levou ao colapso climático, tá tudo dito, novas consciencias são necessárias e os velhos dinossauros devem ser reformados com os seus lucros obscenos que tanto custaram ao planeta e à Humanidade. Se só movem pela ganância depois tens produtos inferiores e sem alma só para encher grelha.

          2. Avatar de Zé Fonseca A.
            Zé Fonseca A.

            E esperas que as pessoas saiam de cama e se esforcem em produtos e serviços só para ter uma vida digna?
            Já fui às Maldivas 5 vezes na vida, já fiz Safaris e todos os anos gasto mais de 20k em férias de família, além de almoçar fora todos os dias e jantar fora algumas vezes e ter empregada.. não fosse para isso para que me esforçaria?
            Mais valia estar quieto. Ideia de comunismo já devia estar erradicado há muito, não percebo quem ainda acredita nessa lenga lenga.
            O colapso climático é um bom tema, uma vez que é uma desculpa para mais consumismo, mais capitalismo e mais poluição encapotada de medidas verdes

  5. Avatar de Anung
    Anung

    E isso da contapremium servia para quê?

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Não teres publicidade.
      Poderes ouvir música com o tlm bloqueado, entre outras coisas.

      1. Avatar de Anung
        Anung

        Mas já faço isso tudo com o Brave!

    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      É o melhor serviço que existe. Zero pub no youtube, funciona com o ecrã desligado e acesso ao Youtube Music, um stream tipo spotify. Para mim superior…

      1. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        Apple Music ou tidal

  6. Avatar de Hugo
    Hugo

    Só estão a fazer pub para que pessoas o façam… Tenho o familiar pela Argentina e ainda agora subiu mais que para o dobro do preço. Não percebo como os verdadeiros argentinos consigam pagar. Em poucos meses deve estar 3 ou 4 vezes mais caro.
    A melhor parte é subscrever canais, em vez de uns 4 ou 5 euros pago 10 cêntimos.
    Não acredito que cancelem. 😉

  7. Avatar de Factos
    Factos

    Portanto vamos bloquear contas de pessoas que pagaram pelo servico para as fazer pagar o preco do seu pais, ok eles pagam o preco do seu pais num pacote familia juntando amigos entao vamos tambem bloquear essas pessoas…..meu rico ublock. As googles e empresas de streamings da vida a brincar a brincar arriscam se que a malta volte aos torrents e depois la vem chorar como choram os jornais pelos telegrams

    1. Avatar de Morais
      Morais

      Mas claro que isto já se esperava, quando existe muitos que começam a abusar e recorrem a estratagemas para pagar menos ou nem sequer pagar, eis o resultado corta-se o mal pela raiz, estas empresas não estão no mercado para perder dinheiro, e se esta já bloqueou espera que outras vão brevemente fazer o mesmo…

      A malta dificilmente volta ao P2P que hoje isso já deu o que tinha a dar, a malta queixa-se mas no fim todos pagam, pois não vivem sem o serviço, nem tem comparação…

  8. Avatar de Elia
    Elia

    É evidente que os lucros abusivos destas empresas têm de acabar, são monopólios e no caso do youtube até querem controlar o comportamento das pessoas, como por exemplo não funcionar quando tens o ecrã desligado, quando estás no youtube o telemovel deixa de ser teu, isto para não falar na recolha de dados e do registo do comportamento dos usuários para alimentar os seus algoritmos.

    1. Avatar de Morais
      Morais

      Portanto, o Youtube é uma plataforma de vídeos e a menina quer usar a app como se fosse um spotify há bola e depois os outros é que estão mal…

      1. Avatar de Elia
        Elia

        Não tem nada a dizer sobre os lucros? Nem sobre o monopólio? Não tem nada a dizer sobre o obrigarem a ter o ecrã ligado sem que a pessoa queira, ou sobre a recolha de dados que na verdade é uma espécie de pagamento, nem precisa de dizer mais já se percebeu ao que vem…

        1. Avatar de upss
          upss

          Ele tem razão, e a menina é que continua a não perceber plataforma de videos e ecrã desligado não estou a perceber, sempre desde o inicio que essas regras existem apesar de haver formas de a contornar mas não pela app mas sim via browser, seja como for correr videos e desligar o ecrã contraria o proposito da plataforma.

          quanto ao resto todos sabemos como é, mas acho engraçado alguém, que quer a todo custo não pagar para andar ouvir musica como e que este mude as regras só para o seu belo prazer, tens outros serviços de stream de musica, mas tens de pagar e ai o ecrã pode ficar desligado…

          Aprendam uma coisa ninguém dá nada a ninguém, quando as coisas começam a ser exploradas por aqueles que abusam pagam todos, lembrem-se disso…

          1. Avatar de Elia
            Elia

            Então também não percebe porque é que essa plataforma de vídeo cobra para ser utilizada com ecrã desligado, certo? É o novo conceito de inovação e de desenvolvimento de funcionalidades, privar as pessoas de coisas básicas e tornar premium a experiencia normal. As empresas fazem isso por interesse, os usuários defendem este tipo de coisas por…não me ocorre agora a palavra.

  9. Avatar de Elia
    Elia

    Agora querem probir a utilização da vpn nos serviço deles porque eles exigem saber onde tu estás, qualquer dia, vão proibir usares telémovel da marca x ou y ou z e assim por adiante…

    1. Avatar de Morais
      Morais

      Eles não estão a proibir nada, simplesmente estão a bloquear quem se serviu de uma VPN para subscrever o serviço como se estivesse noutros país de forma a pagar mais barato… isso é fácil de detectar pelo IP, subscrevem com um IP Turco, e depois andam regularmente a fazer login com um IP tuga, pois é.

      Sempre existiu forma de controlar estas coisas simplesmente as empresas iam deixando andar, neste momento, estão a fechar as portas a tudo de forma a ter controlo absoluto sobre quem acede ao serviço, sem atalhos ou manhas.

      Enquanto dá vão todos, quando é cortado o atalho, aparecem todos a reclamar, isto sempre foi assim, o fruto proibido sempre foi o mais apetecido…

      A tv por subscrição foi igual até ao dia em que a encriptação que foi aplicada ninguém a conseguia quebrar foi até hoje, a malta teve de começar pagar para ver, surge eventualmente outras alternativas mas não tem fiabilidade nem garantia sequer…

      1. Avatar de Elia
        Elia

        Então o problema é não se fazer uma viagem para esses países para subscrever o serviço, é isso? Não brinque conosco…Em nome do controlo as empresas( e do seu lucro) devem os utilizadores deixar de ter direitos, é isso?

        1. Avatar de upss
          upss

          Mais uma vez só está a demonstrar total desconhecimento de como as coisas funcionam e depois vem reclamar e os outros é que estão mal.

        2. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          O teu direito acaba quando estás a defraudar as EULAs dos serviços

          1. Avatar de Elia
            Elia

            LOl, depois desta frase não há mais nada a dizer.

  10. Avatar de Luis Henrique Silva
    Luis Henrique Silva

    Até posso concordar que estas empresas possam ter de ganhar dinheiro por serviços gratuitos que nos dão.
    Mas acho que a Pub agora anda um pouco abusiva e chata mesmo, mas é em tudo, devia de haver certos limites para não se ultrapassar a estupidez que anda.
    Pois em nome do dinheiro que querem fazem a pub ser chata de propósito a ver se as pessoas se cansam e compram os ditos planos premium sem pub.
    Porque o problema não é anvariar dinheiro por publicidade, porque uma apenas bastava no inicio de um video/ jogo etc, já chegava pra ter lucros, o problema é que estão a aproveitar e a tornar chata pra ver quem se cansa dela.
    Então nos jogos no android está impossivel de se aturar, muito tempo, demasiadas vezes etc.
    Já para não falar de quem é leigo vai logo clicar onde não deve enfim……

    Isto um dia vai dar raia da grossa, é só chegar a altura certa.

    1. Avatar de B@rão Vermelho
      B@rão Vermelho

      Ads faz bem a saude e ajuda a identificar novos produtos

  11. Avatar de PauloP
    PauloP

    se pusessem a 1 ou 2€ a subscrição premium, teria 10x mais adesão !!!!!

    1. Avatar de upss
      upss

      Pois mas eles querem logo tudo de uma só vez e a malta enquanto pode, tenta outras formas de não pagar…

  12. Avatar de Zé

    Agora esse pessoal todo vai é pros adblockers. Pelo menos cá em cada ainda funcionam todos em diversas plataformas.

    1. Avatar de upss
      upss

      Da maneira que isto anda, qualquer dia tem de se pagar para aceder a tudo, os adblockers estão a chegar a um ponto em que se estiverem ativos o acesso aos sites é barrado e nem dá para contornar a situação a não ser mesmo desligar o adb, isto da Publicidade já é um abuso…