Tesla vendeu alguns dos seus Bitcoins e ganhou mais de 100 milhões de dólares

14 Comentários

Ninguém tem dúvidas de que a Tesla é uma marca extremamente popular devido à sua irreverência e às novidades que traz para o mercado automóvel, já para não falar no papel de relevância que tem o seu CEO, Elon Musk.

De acordo com novas informações, a empresa vendeu recentemente uma parte dos seus Bitcoins, conseguindo assim ganhar 100 milhões de dólares.

Tesla vendeu alguns dos seus Bitcoins e ganhou mais de 100 milhões de dólares


A Tesla dispensa apresentações, e sabemos bem o destaque que tem no mundo automóvel. Mas esta não é apenas mais uma marca de carros, conseguindo assim tornar-se numa empresa que vai muito além das quatro rodas.

Tesla arrecada mais de 100 milhões de dólares com venda de Bitcoins

A Tesla vendeu uma parte dos seus Bitcoins, que no total valem 1,5 mil milhões de dólares (~1,24 mil milhões de euros). Com esta venda, a marca de Elon Musk conseguiu faturar mais de 100 milhões de dólares (~82 milhões de euros).

Foi através da divulgação dos resultados financeiros do 1º trimestre de 2021, que a marca confirmou ter reduzido a sua aquisição de Bitcoins em 10%. Segundo os pormenores, vendeu cerca de 272 milhões de dólares (~225 milhões de euros) da criptomoeda durante o último trimestre.

A empresa revela que agora detém 1,3 mil milhões de dólares (~1,08 mil milhões de euros) em ativos digitais. Estima-se que todos estes ativos sejam Bitcoins.

Zack Kirkhorn, Diretor Financeiro da Tesla, que agora é conhecido como o “Master of Coin“, confirmou numa recente videoconferência que esta venda de criptomoedas aconteceu no final do mês de março. No entanto, o executivo adianta que a empresa pretende manter os Bitcoins a longo prazo:

Acreditamos no valor do bitcoin a longo prazo e manteremos o bitcoin a longo prazo. Acumularemos bitcoin a partir das transações dos nossos clientes que compram veículos.

Segundo Kirkhorn, esta é uma forma alternativa de a marca conseguir dinheiro ao qual pode aceder rapidamente, ao mesmo tempo que aumenta o seu valor.

Em fevereiro, a marca de carros elétricos anunciou a compra de 1,2 mil milhões de euros em Bitcoins. Como consequência, o valor da criptomoeda disparou de imediato.

Além disso, desde março deste ano, a Tesla também começou a aceitar Bitcoins como forma de pagamento dos seus automóveis.

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de TSSRK
    TSSRK

    Qual foi a exchange que utilizaram? Alguem sabe?

    1. Avatar de miguel
      miguel

      Certamente nenhuma directamente, existe bancos na América que tratam disso tudo e até são especializados em criptomoedas.

    2. Avatar de Vanessa
      Vanessa

      Estas empresas todas usam a Coinbase Prime.
      Eles não usam as exchanges como nós.

      A Coinbase Prime vende 20% abaixo do preço de mercado, mas fica com a custódia das moedas.

  2. Avatar de Dr.Dre
    Dr.Dre

    Compraram muito, venderam muito = muito lucro – simples. Os pequenos investidores que aguardam mais tempo para obter lucros é que se sujeitam a perder o pouco que investiram, ou porque haverá uma queda súbita do valor da bitcoisa, ou porque não dispõem da informação privilegiada para tal. É no fundo um meio semelhante ao da bolsa, só com (muito) mais risco e incerteza onde só realmente ganham os privilegiados. Não me admiraria que um dia destes uma entidade como a Tesla ou outra qualquer fizesse um autêntico flood do mercado, uma venda em grande escala, todos os outros reagissem mal, seguindo-se uma queda brutal no valor da bitcoisa só para vir outro gande player a seguir que recolha os cacos e aguarde com calma pelo nova valorização da bitcoisa…portanto, nada de novo no mundo da especulação.

    1. Avatar de Raul
      Raul

      Bitcoin*
      Keep your tin foil hat, you’ll need it.

      1. Avatar de Maria Fernandes
        Maria Fernandes

        Stick the tin foil hat in your ass!!

  3. Avatar de mario.
    mario.

    Quem investe muito,pode ganhar muito… Eu tou com perto de 2000€ por ano,umas vezes mais,outras menos… Ligado a energia solar,dá-me mais lucro… Já me pagou o que investi! É um extra bem bom!

    1. Avatar de XneloX
      XneloX

      Vê se declaras esses ganhos no IRS, as finanças andam a ler os posts!

      1. Avatar de traveller
        traveller

        não é necessário

        1. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          Ainda.

          1. Avatar de Zé Duarte
            Zé Duarte

            É contra a constituição.

          2. Avatar de Zé Fonseca A.
            Zé Fonseca A.

            Constituição muda-se em caso disso.
            Vai lá para Nova Zelândia e US e já declaras ganhos sobre lucros com crypto.

  4. Avatar de salman
    salman

    Foi comprando, depois anunciou, fez publicidade à moeda, o valor subiu imenso e a Tesla vendeu com grande lucro.

    É assim que os grandes podem manipular esses mercados de cripto moedas.

    1. Avatar de Wishmaster
      Wishmaster

      Nem mais.
      E o retail vive na ilusão que manda alguma coisa…