A TAP é uma companhia aérea segura? Em que posição está no ranking?

30 Comentários

Em Portugal o tema “companhias aéreas” leva-nos atualmente para problemas internos do país, mais concretamente ao nível da TAP. No entanto, à parte dos problemas, saiu hoje um ranking  que revela quais as companhias aéreas mais seguras do mundo.

Afinal em que lugar do ranking está a TAP?

A TAP é uma companhia aérea segura? Em que posição está no ranking


TAP está na 6º posição do ranking da Airlineratings.com

A TAP é atualmente a sexta companhia aérea mais segura do mundo, num ranking encabeçado pela Quantas. Os dados foram publicados pela Airlineratings.com, que monitoriza o desempenho das transportadoras nesta área.

O ranking é liderado pela Qantas, Air New Zealand e Etihad Airways, seguidas da Qatar Airways, Singapore Airlines, TAP Air Portugal, Emirates, Alaska Airlines, EVA Air, Virgin Australia/Atlantic, Cathay Pacific Airways, Hawaiian Airlines, SAS, United Airlines, Lufthansa/Swiss Group, Finnair, British Airways, KLM, American Airlines e Delta Air Lines, destacou.

A TAP é uma companhia aérea segura? Em que posição está no ranking

Segundo o diretor da Airlineratings.com, Geoffrey Thomas, citado no mesmo artigo “estas companhias aéreas destacam-se na indústria e estão na linha da frente em segurança, inovação e no lançamento de novos aviões”.  Neste “ranking são analisados “acidentes ao longo de cinco anos, incidentes graves ao longo de dois anos”, bem como auditorias das entidades que lideram o setor e de associações.

Geoffrey Thomas refere ainda que..

No entanto, todas as companhias aéreas têm incidentes todos os dias, e muitos são por questões de fabrico de aeronaves ou de motores, e não problemas operacionais da companhia aérea. É a forma como a tripulação lida com estes incidentes que determina uma boa companhia aérea de uma companhia aérea insegura

São ainda analisadas a idade da frota, análises de peritos sobre a formação dos pilotos e protocolos COVID-19 na sua atividade.

A TAP Air Portugal, foi criada a 14 de março de 1945, com o nome “Transportes Aéreos Portugueses” e é a companhia aérea de bandeira portuguesa, com sede em Lisboa e hub no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, Portugal. A companhia aérea nacional é membro integrante da Star Alliance.

Partilhar:
Tags:

Comentários

30

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de irlm2
    irlm2

    É uma companhia tão segura que entrega €500.000 aos funcionários
    É uma VERGONHA, aos pilotos dão uma miséria e aos admins dão balúrdios.
    Espero que este comentário seja publicado no vosso site, obrigado.

    1. Avatar de Linus
      Linus

      La vem o tipico trabalhador fabril de bagaco na mao a discutir politica.

      1. Avatar de freakonaleash
        freakonaleash

        A forma pode não ser a mais articulada possível aos seus olhos.

        Mas acho muito mais pertinente observar se o conteúdo é falso ou não. Não acha?

      2. Avatar de Josanta
        Josanta

        5 Estrelas!

      3. Avatar de Bernardo
        Bernardo

        É o trabalhador do bagaço mas pelo menos coloca acentuação nas palavras, ao contrário do senhor…

    2. Avatar de GM
      GM

      Os pilotos ganham uma miséria?? Por acaso gostava de ganhar a miséria deles. E ter os mesmos horários e regalias, na minha profissão. Para esclarecer, sou trabalhador independente. Ganho muito, ou pouco, dependendo do termo comparativo. Mas, sobretudo, tenho de dar o litro, ou mais, porque se não o der, o trabalho vai bater a outra porta, e não volta mais. E quanto a receber, é quando o cliente quer. Portanto, há, e muitas, diferenças. Mas, em todo o caso, não deixa de ser uma VERGONHA o assunto da ex-funcionária da TAP / NAV e ex-Secretária de Estado.

    3. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Curioso que são os pilotos que melhor ganham da europa, isso sim é uma vergonha, isso e este site de ratings, o rating de uma companhia aeria não pode ser feito pela sua vida mas sim pelos ultimos anos de existencia.

      1. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        Top 10 airlines in the world 2022
        1- Qatar Airways
        2- Singapore Airlines
        3- Emirates
        4- ANA All Nippon Airways
        5- Qantas Airways
        6- Japan Airlines
        7- Turkish Airlines
        8- Air France
        9- Korean Air
        10- Swiss International Air Lines

        Isto sim informação valida.

        1. Avatar de Helio
          Helio

          Subiu 10 lugares em relação a 2021.
          E nesse campeonatozinho, é a acerca da opinião dos passageiros, que se estiverem mal dispostos podem dizer e classificar o que quiserem.
          Neste campeonato a que se refere o artigo, fala de outros assuntos mais importantes que opiniões

          1. Avatar de Zé Fonseca A.
            Zé Fonseca A.

            Esse campeonato fala de histórico desde a concepção das companhias áreas, nada importa para o cenário actual de cada uma.
            SKYTRAX não é uma mera opinião de passageiros, é opinião de frequent flyers, nos quais me incluo, TAP é uma vergonha, as últimas décadas fizeram a tap retroceder imenso até no serviço de bordo e até mesmo na comida, só quem não viaja não se apercebe disso, hoje em dia é pior que uma vulgar American ou United com agravantes de atrasos gigantes.
            É comparável o comparável, nada me interessa os acidentes aéreos antes da década de 80.

      2. Avatar de Linus
        Linus

        Vergonha porque? Vai fazer um curso de piloto e logo ves o porque de ganharem o que ganham. So refilam mas vivem do salario minimo ou nem isso estes totos

        1. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          Vergonha porque pilotos de companheiras áreas bem maiores em países com custo de vida bem maior ganham até 40% menos que os nossos pilotos da tap, por isso viram agora os seus salários reduzidos e por isso a empresa está sempre a precisar de dinheiro do estado, empresa vergonhosa com gestão vergonhosa e funcionários que se equiparam a funcionários públicos, empresas como a tap arruinam o nosso país.

  2. Avatar de Js
    Js

    Para mim até é a mais segura de todas , também com os milhões de € que me temos lá
    Será sempre das mais seguras

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      segurança são dados estatistos historicos, é verdade que é segura, mas hoje em dia quase todas são seguras, pior está no resto que se tornou pior que uma low cost.

  3. Avatar de eachtime
    eachtime

    Segura para o bolso dos contribuintes portugueses não é de certeza

    1. Avatar de Yay Yay
      Yay Yay

      yap. pro bolso dos contribuintes e um flagelo. de certeza a menos segura

  4. Avatar de Infinity
    Infinity

    Era os pilotos / hospedeiras / malta dos balcoes, etc pararem um mês em protesto, tudo bem que ficariam sem receber um mes de salario mas queria ver o que faria a tap e o governo, pois dar 500.000€ a quem não faz nada é gozar com eles. tendo em conta a responsabilidade que os pilotos tem.

    1. Avatar de Ifm
      Ifm

      Era declarar falência e fechar portar.

      Uma empresa aérea que se pode comprar a uma lowcost, em termos de condições.
      Que da prejuízo… Não dá.

      Aliás até é concorrência deslial para com as outras empresas privadas.
      As outras tem de sobreviver com os seu lucros, não há injeção de capital estadual.

      1. Avatar de Linus
        Linus

        Comparar tap a low cost? Ainda ontem viajei na tap com televisao e netflix para cada passageiro, wifi a bordo, conforto….jamais um ryanair tera isso

        1. Avatar de eu
          eu

          Para andar a ofender todos os que falam mal da TAP, este Linus deve ter alguma participação no governo, só pode.

          Das 4 viagens que fiz nos últimos 3 meses com a TAP,
          1- era a 1ª do dia e saiu com atraso de 20min (culparam o aeroporto, mas só deixaram as pessoas embarcar 5 minutos antes da hora prevista de partida)-
          2- saiu com 4H30M de atraso
          as outras 2 correram bem.
          De todas só 1 tive direito a um avião com o dito ecrã para cada passageiro.

          1. Avatar de Helio
            Helio

            Tantos fatores podem causar atrasos, e na grande maioria nem é a companhia aerea a responsável.
            No tempo Covid, garanto-lhe que quase não havia atrasos

        2. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          tap só tem isso em longo curso e só em rotas para US, Brasil e pouco mais que é onde usam os NEO, ryanair não tem longo curso sequer.
          tap dentro da europa está ao nível de uma low cost e fora da europa está cada vez mais mediocre, pessoalmente já só uso tap para viajar para as ilhas.

          1. Avatar de Linus
            Linus

            Sabes la o que dizes. Viajei para Frankfurt a semana passada na Tap e tinha isso tudo. A alemanha não faz parte da europa? Para Roma também . A Tap é muito superior a ryanairs que essas sim tratam as pessoas como gado

          2. Avatar de Zé Fonseca A.
            Zé Fonseca A.

            Bem, não faço viagens de tap dentro da Europa há mais de 10 anos, mas a menos que tenham metido os aviões de longo curso a fazer voos na Europa duvido dessa tua afirmação, nenhum A320 tem ecrã e as classes business nem sequer têm espaço para reclinar o assento a 100% para dormir em posição deitada.

  5. Avatar de Ivo
    Ivo

    É natural que a TAP é segura, pois está sempre em greve. Se os aviões não voam, nunca podem ter quaisquer acidentes aéreo.

  6. Avatar de João Cartaxo
    João Cartaxo

    A TAP devia ter dado falência. Mais Nada

    1. Avatar de Linus
      Linus

      Cartaxo terra de bom vinho, o amigo comeca cedo!

  7. Avatar de Ricardo Santos
    Ricardo Santos

    A verdade é que com a frota que tem (aviões modernos) é uma obrigação. Não que seja necessariamente um requisito, porque a Ryanair usa aviões com alguma idade e também podemos considerar segura.

  8. Avatar de freakonaleash
    freakonaleash

    Seguríssima…Que o diga a Sra. Alexandra Reis!
    Aquele volume pornográfico de indemnização foi para calar a senhora!
    Mas parece que a famiglia quer tirar o dito pelo não dito, fiscalizar shush money parece estúpido… A sorte é que o Ti Celito já disse que o governo é para ir até ao fim…não sei é do quê!