Netflix perdeu muitos assinantes em Portugal desde o início do ano

15 Comentários

A decisão de acabar com a partilha de contas da Netflix foi muito mal recebida pelos utilizadores em Portugal. Esta era uma prática instituída e que muitos usavam no dia a dia, com contas a serem pagas por grupos. Um novo estudo veio agora constatar o que era quase óbvio, e mostra que a Netflix perdeu utilizadores e assinantes em Portugal desde o início do ano.

Netflix contas Portugal assinantes partilha

A Netflix perdeu muitos assinantes em Portugal

Tendo começado por Portugal, Espanha e outros países, a Netflix quer acabar de vez com a partilha de contas. A solução é mesmo bloquear o acesso de contas que não estejam a ser usadas na mesma morada e oferecendo a possibilidade de criar perfis pagos para quem está fora desse local.

Essa mudança teve um impacto muito negativo e isso foi de imediato visível nos subscritores. Em abril deste ano já se falava de perdas monumentais e que se materializaram, por exemplo, na perda de um milhão de utilizadores em Espanha com o fim desta partilha de contas.

O número de assinantes da Netflix diminuiu em Portugal desde o início do ano, segundo o que revela um novo estudo BStream da Marktest, apresentado pelo Público. Esta mudança era esperada e coincide com a altura em que esta a plataforma de streaming começou o seu mais recente combate à partilha de contas entre os utilizadores.

Netflix contas Portugal assinantes contas

Fim da partilha de contas é a principal razão

Esta quebra no número de assinantes foi de mais de 13% face ao período que está comprometido entre janeiro e abril de 2022. Face ao mesmo período de tempo do anterior período do estudo de mercado, este valor passa a ser de 4,6%, realizado entre novembro de 2022 e fevereiro de 2023.

Mais uma vez este período acaba por coincidir o momento em que a Netflix mudou as regras de utilização em Portugal. Nesse momento, passou a ser impossível a partilha de contas e foi alteado também a possibilidade de adicionar novos perfis, que devem pagar um valor extra de 3,95 euros por utilizador.

Provavelmente este cenário irá agravar-se, não apenas em Portugal, mas em outros países, como os EUA e o Brasil, onde também a Netflix já proíbe a partilha de contas. Curiosamente, a empresa continua a acreditar que este é o caminho e alega que está a ganhar novos utilizadores.

Amazon Prime Video não perdoa e goza com Netflix por cobrar a partilha de contas

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Marko
    Marko

    Nornal… Acho que em termos de qualidade para mim nunca foi o ponto, e cada vez está pior nos conteúdos que apresenta… Ainda ontem queria ver alguma coisa de novo que me atrai-se e… Nada!
    Em qualidade de conteúdos a HBO dá 100 a 0 há Netflix (para mim claro, gostos são gostos), tenho a subscrição anual por 20€ caso contrário não pagaria nem 10€ para ter por mês, quanto mais 17€!

    1. Avatar de B@rão Vermelho
      B@rão Vermelho

      Na minha modesta opinião o que a Netflix ganha em relação aos outros é a aplicação, a aplicação da HBO é horrível, a Prime esta melhor e a Skyshoutime, ainda consegue ser pior que a aplicação da HBO, a nível de imagem acho que a Sky é das melhores, o problema é as legendas ficam com um formato esquisito pelo menos na Apple Tv, no FireTv tive que instalar a aplicação por Optoid funciona muito melhor que na Apple Tv.

      1. Avatar de Marko
        Marko

        Sinceramente não faço ideia de qual a melhor app de streaming, não sei porquê mas jogar ou ver streaming em smartphones e mesmo tablets nunca foi uma coisa que me atrai-se… Falo apenas em termos de conteúdos e posso juntar também o preço que é o mais elevado para a qualidade de serviço qie oferecem!

    2. Avatar de Nuno
      Nuno

      Mas há assinaturas anuais da Netflix???

      1. Avatar de Marko
        Marko

        Não oficiais 😀

  2. Avatar de eu mesmo
    eu mesmo

    tenham calma… a malta lá para o verão sente saudades e lá acaba por aderir

  3. Avatar de Casmurro não sabe falar
    Casmurro não sabe falar

    Eu fui um deles e sim partilhava com um familiar, e não não vou aderir. Acho incorrecto para além de que existe alguns assinantes que ainda partilham e nada foi feito.

  4. Avatar de Hugo Pombo
    Hugo Pombo

    O fim das partilhas contribui, mas também há que perceber o efeito perda de novidade, a necessidade das pessoas reduzirem custos derivado à perda de poder de compra e à concorrencia e o streamio.

  5. Avatar de Tiago
    Tiago

    Claro, séries boas canceladas, no entanto renovam séries woke cheias de idelogias de género tipo Sex Education.

  6. Avatar de André
    André

    A malta da netflix achava que acontecia este cenário:

    – uma pessoa paga pelo patamar mais caro da subscrição, divide com mais 3 pessoas, imaginem.

    – com o fim das partilhas de contas, essas 3 pessoas em vez de partilharem, cada uma delas irá aderir ao patamar mais caro da subscrição para continuar a usufruir do mesmo.

    O que acontece na realidade é que perdem 4 clientes.

    1. Avatar de B@rão Vermelho
      B@rão Vermelho

      @Andre, na realidade só perderam um assinante perderam foi 3 “espectadores”, a conta era só uma, tinha era 4 utilizadores, eu continuo com conta partilhada e até a data ainda funciona.

  7. Avatar de Awake
    Awake

    E a tendencia será continuar a perder clientes, muitos deles apenas não cancelaram porque já pagaram anuidade por exemplo.

    A grande problema, que parece não terem entendido, não é apenas o valor nem a partilha de contas, o conteúdo é demasiado fraco atualmente..se fosse bom acredito que muita gente tentaria manter o serviço de qualquer maneira.

  8. Avatar de lambisco
    lambisco

    Era interessante era saber os valores das perdas deles, quando ficaram a perder com a medida, ou se apesar de tudo ficaram a ganhar, pois os custos de “manutenção” podem ter ajudado a que a despesa não seja tão grande.

    1. Avatar de Yamahia
      Yamahia

      Estão a poupar com menos Clientes?
      Bora rumo a zero Clientes vai ser só lucro looloooloool