“A Minha Rua”: reporte problemas relativos a espaços públicos

20 Comentários

Quantas vezes, no seu concelho, reparou que há problemas na iluminação, buracos na estrada, sinais danificados, etc. O melhor mesmo era ter uma app, que fizesse a georreferenciação, e que desse a possibilidade imediata de reportar tais problemas. A plataforma “A Minha Rua” faz isso.

"A Minha Rua": reporte problemas relativos a espaços públicos



A Minha Rua permite aos cidadãos reportar as mais variadas situações relativas a espaços públicos, desde a iluminação, jardins, passando por veículos abandonados ou a recolha de eletrodomésticos danificados.

Todos os relatos são encaminhados para a autarquia selecionada, que lhe dará conhecimento sobre o processo e eventual resolução do problema, e publicados para consulta pública neste portal.

"A Minha Rua": reporte problemas relativos a espaços públicos

A Minha Rua está disponível apenas para as Câmaras Municipais e Juntas de Freguesia aderentes. Para reportar uma ocorrência deve selecionar o distrito, o município e a freguesia, indicar a morada do local da ocorrência ou selecionar a localização no mapa. Depois terá que escolher a categoria, indicar o assunto e fazer uma descrição da situação encontrada.

Poderá ainda anexar uma imagem. Deverá ainda inserir os seus dados pessoais de forma a receber notificações da autarquia relativamente à situação reportada.

Para comentar uma ocorrência basta aceder à página de detalhe da mesma e preencher o formulário.

A minha Rua

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Técnico Meo
    Técnico Meo

    falta a opção: a minha rua tem muita criminalidade e ruido 🙂

    1. Avatar de Outro trolha
      Outro trolha

      Vives numa zona cheia de diversidade cultural. O Costa agradece a cooperacao.
      E nao buzines muito, se nao ainda es acusado de crime de odio

  2. Avatar de joser
    joser

    esqueçam a APP, nao resove as coisas… os municípios nem leem ou resolvem as coisas…

    Tenho feito uma serie reportes em #Camaramunicipaldeoliveiradeazemeis e “nos inicios” as coisas até iam sendo resolvidas, ou entao era respondido como fora de âmbito… havia seguramente algum acompanhamento …

    de a quase 2 anos para ca…. a plataforma esta esquecida em #oliveiradeazemeis…

    Já tentei reportar aos gestores da plataforma, mas nao encontro dados para isso….

    1. Avatar de Lambisco
      Lambisco

      Se for por aí é que não se resolve nada. Isso depende dos municípios…

  3. Avatar de none
    none

    Uso muito.

    Coisas que envolvam a junta de freguesia como limpeza de lixo, grafitos, etc corre muito bem – são rápidos.

    Coisas que envolvam a CML esqueçam… sobretudo se envolver a Polícia Municipal. Ficam lá os pedidos a apodrecer “em apreciação” ou então fecham com respostas padrão.

    Portanto, usem para pedidos à junta, CML é para esquecer.

  4. Avatar de xicofdf
    xicofdf

    A minha rua era calma e tranquila, agora está cheia de gente pouco recomendável que faz assaltos e assedia mulheres! Obrigado Esquerda por tudo de bom que trouxeram á minha rua

    1. Avatar de Lambisco
      Lambisco

      Ok bot, agora volta para a tua conta do Chega no Facebook que aqui não é o local para isso

      1. Avatar de xicofdf
        xicofdf

        Quando tu ou alguem dá tua familia sofrerem na pele as consequencias da emigracao talvez abras os olhos. E nao! nao sou do chega, nem votei no chega.

  5. Avatar de Figueiredo
    Figueiredo

    «…A Minha Rua está disponível apenas para as Câmaras Municipais e Juntas de Freguesia aderentes…»

    Se este meio de comunicação e serviço é Estatal, todas as Câmara Municipais e Juntas de Freguesia têm de estar listadas na aplicação, não pode haver excepções por mais convenientes que sejam para os Executivos.

    1. Avatar de Vasco
      Vasco

      Ainda não percebeste que há Portugueses de segunda classe?

    2. Avatar de nunof
      nunof

      As câmaras e freguesias não pertencem ao Estado

  6. Avatar de Zé Fonseca A.
    Zé Fonseca A.

    reporto muitas vezes carros abandonados para serem rebocados

  7. Avatar de Nirelle
    Nirelle

    Acho que no nome da app falta a palavra “Porca”

    1. Avatar de Vítor M.

      🙂 na app não, mas nas opções….

    2. Avatar de Técnico Meo
      Técnico Meo

      hahaahah +1

  8. Avatar de TiagoR
    TiagoR

    Na CML com a iluminação pública, lixo e parasitas demora mais do que seria expetável mas acabam por resolver.

  9. Avatar de Vasco
    Vasco

    Falta a opção: Denunciar corrupção dentro da junta de freguesia

    1. Avatar de nunof
      nunof

      Essa app é no site da Polícia Judiciária

  10. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Bem, estamos de tal maneira… que escolho Santarém…. e vai dar a localização do Brasil no mapa…. ta bonito

    1. Avatar de nunof
      nunof

      lol….implementaram incorretamente a API do Google Maps. Também testei e deu-me o mesmo erro.