A arte sem custos

7 Comentários

E porque as melhores coisas da vida são grátis, a Chrisdesign lançou uma revista digital mostrando todo o potencial de alguns softwares open source de imagem digital.


A Code:Free digulga diversos projectos bastante interessantes nas várias áreas do design gráfico, com a particularidade de todos os trabalhos terem sido desenvolvidos em aplicações gratuitas e de código aberto.

As ferramentas mais utilizadas para a criação destas peças de arte digital são o Inkscape para o desenho vectorial, o GIMP para a edição de imagem e o Blender para a modelação 3D. Existem ainda algumas pérolas feitas com outros programas, como o Synfig, Glips, Krita, Fyre, K-3D ou 3D Canvas. A própria revista é feita recorrendo ao programa de paginação open source Scribus.

codefree2

Get your own at Scribd or explore others: Business Poetry free code


Ao visualizar estes trabalhos quebram-se alguns preconceitos em relação aos programas de distribuição grátis e de código aberto. Esta iniciativa incentiva muitos designers e utilizadores curiosos a experimentar estas ferramentas e explorá-las um pouco.Como o próprio autor salienta, o mais importante é o talento e a criatividade.Posts relacionados:

Homepage: Code:Free

Partilhar:
Tags:

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Spulva
    Spulva

    adorei o promenor de muitas das melhores imagens serem feitas por brasileiros, mt bom serio… mas os alemaes tambem lhe dao mt…

    Anyway ve-se que algumas imagens so estao ai para encher o papel, pois a primeira, por exemplo, de 3D na esta assim mt profissional, e assim a ideia e engraçada mas a renderizaçao na me cativa…

    mas mt boa iniciativa, essa «revista» é periodica?

  2. Avatar de Pedro Pinto

    Interessante. Muito bom artigo

    Pedro Pinto

  3. Avatar de J.C
    J.C

    Cool. Eu uso bastante o GIMP.

  4. Avatar de Miguel
    Miguel

    Ja uso o Blender há muito tempo a nível profissional. É de longe a melhor ferramenta de modelação do mercado, e permite uma rapidez de trabalho extraordinária, para além de ser cross platform.
    Ainda a semana passada estava a meio de um projecto iniciado em Windows quando adquiri uma nova máquina Apple. Tudo correu sobre rodas e não tive problema nenhum. Experimentem fazer isso com o 3D Studio Max 😉

  5. Avatar de Bruno Bernardino

    Muito bom.

    Uso o GIMP e o Inkscape (a nível pessoal e profissional), excelentes!!

    Cumprimentos

  6. Avatar de Joao Cristova1
    Joao Cristova1

    Aqui na nossa agência reciclamos conhecimentos e todos os nossos designeres e programadores so usam programas open source. O resultado final é idêntico ou melhor e os nosso clientes pagam um pouco menos pelo trabalho. Parabéns pelo destaque!

  7. Avatar de Zé Cabrito
    Zé Cabrito

    sim. bom gostei. tou a tentar trabalhar com o gimp e o inscape só por brincadeira e gosto de ver a arte que se faz por esse mundo fora, é interessante. um dia tenho por fim experimentar desenho 3d e edição de video, também com ferramentas que não estajam ligadas a licenças com pagamentos obrigatórios.