97% não concorda com as comissões cobradas pelos bancos às transferências no MBWay

44 Comentários

Com o objetivo de recolhermos informações dos gostos e interesses dos nossos leitores, elaboramos questões pertinentes, da atualidade, e colocamo-las na zona lateral do nosso site.

Desta vez quisemos saber se concorda com as comissões que serão cobradas pelos bancos às transferências no MBWay.

Vamos conhecer todos os resultados!


Concorda com as comissões que serão cobradas pelos bancos às transferências no MBWay?

No âmbito da sondagem realizada, obtivemos 6.370 votos e os resultados não poderiam ser mais esclarecedores… A esmagadora maioria não concorda com as comissões que serão cobradas pelos bancos às transferências no MBWay (97%; 6.194 votos).

Apenas 3% refere que concorda com estas novas comissões bancárias (3%; 176 votos)-

Resultados em gráfico

Se não respondeu, diga-nos agora se concorda com as comissões que serão cobradas pelos bancos às transferências no MBWay.


Sondagem desta semana:

Qual é a melhor marca de portáteis para Gaming?

  • ASUS (36%)
  • MSI (18%)
  • Alienware (14%)
  • Razer (7%)
  • Lenovo (6%)
  • HP (5%)
  • Clevo (4%)
  • Outra (4%)
  • ACER (2%)
  • Toshiba (2%)
  • Dell (2%)
  • Venom (1%)
  • Digital Storm (0%)

Total Votos: 3.373

Loading ... Loading …


Caso queiram ver algum tema votado nas nossas sondagens, deixem um comentário com o mesmo ou enviem para marisa.pinto@pplware.com.

Comentários

44

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de António
    António

    E a pergunta fica, mais que a gente tenha 97% de descontentamento com os bancos de taxarem as transações do Mbway, acham que podemos fazer alguma coisa quanto a isso? É bué fixe dizer não, mas não podemos fazer nada quanto a isso, são os bancos que decidem, caso os bancos fizessem um estudo publico sobre esta questão ai, poderíamos mudar alguma coisa, mas desta forma. Tenho andado a chatear nas redes sociais e enviado mails para várias empresas de PO’s tipo a Square ou a Sumup para ver se fazem parcerias com a Mbway, só existe duas cadeias de supermercados que suportam MBway, gostava tanto que todos aderissem a isto, estou farto de usar o meu cartão em todos os lados, quero começar a usar mais o meu telemóvel para fazer pagamentos, mais de metade dos telemóveis Android não suportar Google Pay (acho uma parvidade por parte da Google), só temos uma solução que é esta app, mas mesmo assim ninguém quer fazer parcerias com os coitados.

    1. Avatar de Filipe
      Filipe

      Concordo plenamente.

      O que pensam que podemos fazer, para esta informação chegar longe, aos decisores?

      1. Avatar de nacho vidal
        nacho vidal

        app desinstalada.

      2. Avatar de Não Interessa
        Não Interessa

        Mudar as contas dos bancos para bancos que não cobrem comissões

    2. Avatar de Ze
      Ze

      Os bancos em Portugal so vão permitir Google/Apple Pay quando receberem uma parte choruda da transação. É isso que a SIBS lhes permite (por ser detida em 80% pelos bancos) e daí o MBWay existir.

    3. Avatar de blablabla
      blablabla

      Usar outros serviços que tornam o actual obsoleto.

  2. Avatar de Marco
    Marco

    3% trabalham em bancos

    1. Avatar de Tiago C
      Tiago C

      Bem visto !!

    2. Avatar de Hugo Nabais
      Hugo Nabais

      Não é trabalham em bancos, os trabalhadores também não querem pagar.
      3% são banqueiros ou familiares.

  3. Avatar de Paulo
    Paulo

    vamos ver se o numero de users vai-se manter no milhão ou se vai baixar.
    … a preparar a desinstalação da app…

  4. Avatar de pedro
    pedro

    conclusão: têm 3% dos leitores que são bancários !!!

  5. Avatar de Algarvio
    Algarvio

    Onde se pode consultar a lista dos bancos que realizam essa cobrança de comissões?

  6. Avatar de Carlos Biscaia
    Carlos Biscaia

    Com esta quantidade de pessoas já se podia criar uma petição publica para pelo menos ir à assembleia da republica!

    1. Avatar de Tiago C
      Tiago C

      Pplware, criem uma petição e publiquem

  7. Avatar de R!cardo
    R!cardo

    Se os bancos vão começar a cobrar por transações, a Sibs devia de fazer o mesmo aos bancos.

    1. Avatar de Ze
      Ze

      Se os bancos são os donos da SIBS, como é que a SIBS vai exigir o que seja ao patrão?

  8. Avatar de António Gomes
    António Gomes

    Levantar dinheiro no MB e passar a pagar todas as compras em dinheiro!

  9. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    Que resultado surpreendente…

  10. Avatar de PGomes
    PGomes

    97% das pessoas não gostam de ser roubadas pelos bancos.

  11. Avatar de Migueldias
    Migueldias

    Lol estás consultas são um mimo, claro que se perguntarem as pessoas se querem pagar algo elas dizem que não.

    Perguntem se pagam muitos impostos , se os combustíveis são caros, etc… Tudo que envolva pagar vai dar sempre para cima de 90%.

    1. Avatar de José Carlos da Silva
      José Carlos da Silva

      Então e o que se retém desse comentário? Que é bom pagar muitos impostos? Que é bom pagar (ainda mais) comissões aos bancos?!

      Muitas pessoas não se importam de pagar por bons serviços. Neste caso em concreto é só mais uma forma dissimulada de roubo.

      1. Avatar de Tiago C
        Tiago C

        Exatamente.
        Não me importaria de pagar pelo bom serviço, mas o maior problema aqui, é que estarei a pagar a um banco e não á empresa que construiu esta ideia.

        Os bancos só se estão a aproveitar

      2. Avatar de Pedro G
        Pedro G

        Não tem nada a ver impostos com comissões bancárias.
        Corrupção à parte, Impostos são reinvestidos na mesma sociedade (de forma melhor ou pior isso já são outros 500), as comissões vão para uma instituição privada e ela dá-lhe o fim que entender. Excepção da CGD que é pública, e dá-lhe o fim que o Vara (e os amigos) entenderem.

    2. Avatar de João M.
      João M.

      Migueldias, eu não me importo de pagar impostos – e até admito que sejam altos – se em contra partida eu observar que temos infraestruturas robustas, educação e saúde de excelência, mobilidade facilitada, acesso a cultura e viver num contexto de paz/segurança.
      No entanto, a malta não quer pagar impostos porque além de não ter nada disto – ao nível de muito bom – excelente, ainda temos de ver os nossos impostos irem tapar buracos de malta corrupta/ivel que vive à grande ou para grupos familiares nos governos e empresas publicas.
      O problema não são os impostos – o problema é para onde eles vão e como são geridos.

      1. Avatar de Pedro G
        Pedro G

        Qualquer sociedade evoluída tem impostos e até à data é a melhor e única forma de a equilibrar.
        A corrupção e influências, por maiores que sejam, não pesam tanto na balança para anular as vantagens (isto aplica-se para países minimamente organizados, naturalmente que há muitos países em Àfrica que infelizmente ainda têm muitos anos para chegar a este ponto, dada a corrupção quase estrutural).
        Depois a têndencia de voto (para gerir esses impostos) já é com cada um, em democracia.

  12. Avatar de RPM
    RPM

    Eu sou um dos 3% e não sou bancário… acho muito bem que cobrem porque vocês permitem, como sabem desde que foi criada a zona euro podemos ter dinheiro em qualquer banco europeu e com as tecnologias atuais (paypal, revolut) podemos fazer os bancos tugas sofrer… eu não pago comissões por nenhum serviço bancário que eu não uso, ou seja não pago comissões de manutenção de conta e afins que são apenas cobranças ilegais encapotadas… os meus produtos bancários estão todos descontinuados, mas não me podem forçar a mudar para os novos serviços “pagos” e acreditem que têm tentado… no dia em que o fizerem eu fecho todas as minhas aplicações financeiras em Portugal e transfiro para a Holanda ou Luxemburgo e faço um manguito aos supostos DDTs.
    E digo mais, só aceito pagar comissões no momento em que os bancos cobrem as dívidas a senhores tipo o Berardo e afins

    1. Avatar de Nuno Pinto
      Nuno Pinto

      É uma opinião valida, mas o revolut (que eu tb tenho) para o € lá chegar precisa de vir de algum sitio certo? E ao vir desse sitio vai pagar alguma comissão, estou errado?
      Ainda não podemos depositar € diretamente numa agância/maquina da revolut.

      E já agora o Revolut/N26, etc têm crédito à habitação? Alguns de nós têm de pagar comissões para poderem ter crédito à habitação (sim pq o mercado de arrendamento é uma anedota de merd*)… e este só é concedido se lhe juntar-mos outros serviços onde os bancos cobram comissões.

      Já agora alguém confirma que ao começar a cobrar taxas o MBWay vai tornar-se igual ao PortaMoedasMB (alguém se lembra deste?).

      Concordo em absoluto que os bancos PT cobram de mais, mas eu pessoalmente ainda estou agarrado pelos tomat** …

      1. Avatar de RPM
        RPM

        Há uma coisa chamada “serviços mínimos bancários”, não sei se sabes o que é, mas que é algo regulado por lei e com regras muito claras e que os bancos sabem que não as podem deixar de cumprir e essa conta poderá ser a que tens associada ao paypal, revolut ou afins.

        Sabes que podes pedir um crédito à habitação noutro país que não em Portugal, desde que esteja na zona Euro?

        O problema que existe neste cantinho a beira mar plantado é o conservadorismo que existe implementado na maioria da população e o medo que lhes incutem com os riscos da mudança, o mesmo se passa com as compras electrónicas.

        Lembro-me bem do PortaMoedasMB, nunca funcionou pois não o tornaram apelativo devido aos custos para os comerciantes… o mesmo se passa com muitos contratos relativos aos terminais de pagamento que existem nas lojas, onde além da mensalidade ainda têm que pagar comissões de 20 cêntimos por operação, imagina o quanto ganham com pequenos estabelecimentos onde cerca de 90% do seu volume de negócios é pago através de pagamento electrónico (cartão multibanco ou equiparados).

        Que tal lhes dizeres que podes não te chamar Berardo, mas também és comendador da mula russa e que quando cobrarem o que ele lhes deve tu pagas também a tua casa? Se este argumento não te satisfizer podes sempre dizer que também te chamas Silva, que és parente distante do comedor de bolo rei e que terás de ser resgatado como o banco que ele e os amigos criaram para sacar guito a todos nós

        1. Avatar de censo
          censo

          Crédito à habitação noutro país para comprar casa em Portugal ? Explica lá isso.

    2. Avatar de censo
      censo

      É claro que não pagas nada. Esses novos players vivem do ar …

    3. Avatar de Pedro G
      Pedro G

      Neste caso, mbway, o dinheiro não sai do país (transf. nacionais) portanto não “fazemos os bancos tugas sofrer”.

  13. Avatar de Paulo
    Paulo

    Os Bancos precisam de $$$
    Alguem tem que pagar os salários, não?

    Agora uma coisa é cobrar 3% outra coisa é sermos chulados!

    1. Avatar de jose
      jose

      Errado. Os bancos usam o dinheiro das pessoas que o deixam lá para o emprestarem e cobram um valor extra (taxas de juro) por esse serviço. Na realidade estão a usar o teu dinheiro e ainda te cobram para o teres lá.

      1. Avatar de censo
        censo

        Agora é que descobriste o que é o negócio bancário ? Tem centenas de anos.

  14. Avatar de nuno
    nuno

    A Banca Internacional Online é uma realidade.

    Qual a melhor solução tipo a “Revolut”? … com iban?

  15. Avatar de coelho
    coelho

    Além de “emprestar-mos” dinheiro ao banco ainda temos que pagar impostos e taxas sobre nosso próprio empréstimo ?

    1. Avatar de Miu
  16. Avatar de Paulo Santos
    Paulo Santos

    ó migueldias, vives em que pa´s?
    por acaso estás atento, ou tentas saber para onde vai o dinheiro do nossos impostos?
    tenta perceber como há reformas de mais de €100.000 em vez de infra estruturas.
    Tenta perceber pq se vai gastar dinheiro (de impostos) em vias ferroviarias de biltola iberica quando isso já não se usa…
    ainda achas bem que se paga taxas aos bancos? pq, são pobrezinhos?

  17. Avatar de Paulo Santos
    Paulo Santos

    E muito mais haverá para dizer em relação a para onde ai o dinheiro dos nossos impostos.
    Experimenta saber como se pagam os processos em tribunal contra Socrates, BES, etc.
    Quem achas que está a pagar isso?
    E o que vai acontecer a esses Srs?
    Abre a pestana em vez de fazeres comentários inócuos…

  18. Avatar de Paulo Santos
    Paulo Santos

    Falta muita indignação ao nosso povo, continuamos a ser um país de brandos costumes (e gentes).
    Claro que temos o direito de dos indignarmos quando os bancos fazem o que querem do nosso dinheiro sem nos sequer ser dada a hipótese de dizer não.
    E os governos que nos (des)governam que obedecem a tudo o que os bancos dizem?
    A lista e indignações é interminável, fico por aqui se tudo antoes já foi publicado.
    Mas uma coisa vos digo, INDIGNEM-SE, peçam responsabilidades, EXIJAM. Temos de deixar de ser uma carneirada que diz que sim a tudo.

    1. Avatar de censo
      censo

      E isso afinal quer dizer o quê ? Então tu prestas um serviço e não podes cobrar por ele ? Alguem te obriga a pagar ? Não foste tu que aderiste ? Não queres pagar, não usas, certo ?

  19. Avatar de Carlos sousa
    Carlos sousa

    Ninguém pergunta que interface é aquela que aparece na imagem ilustrativa do artigo?? É real?( ou melhor , vai ser) ou é meramente ilustrativa? É que estaria milhas à frente da actual.

  20. Avatar de censo
    censo

    Mas quem é que quer pagar alguma coisa ?? Não faz sentido este estudo. E agora ponham-se do lado de quem presta estes serviços : não faz sentido cobrar? A tecnologia é de borla ? Os programadores estão lá à borla? A manutenção da plataforma é de borla ? A segurança da plataforma é à borla ?

    1. Avatar de Hugo Nabais
      Hugo Nabais

      Tens razão no que dizes.
      Mas também não podemos esquecer que eles usam o dinheiro que lá temos que não nos rende nada, para fazerem negócio com isso.
      Se todos tirassem o dinheiro que dos bancos nem MBway nem nada teriam.
      Para além de que o MBWay vem aliviar a necessidade de fazer operações no banco, aliviando assim custos aos bancos.
      Voltando ao inicio da questão, até compreendo que haja algum tipo de comissão por transferência, por exemplo 5 ou 10 cêntimos.
      Agora mais de 1€ por transferência é puro roubo e ganância!