75% dos acessos à Internet serão por dispositivos móveis em 2017

17 Comentários

Vivemos numa época onde os dispositivos móveis estão cada vez mais presentes no nosso dia-a-dia.

Segundo a previsão da Zenith, 75% das ligações à Internet, em 2017, serão feitas através de um smartphone.

note_7_ecra_1

Com a evolução constante do desempenho e funcionalidades dos smartphones, estes têm-se transformado no dispositivo de eleição de muitos utilizadores para os seus acessos à Internet.

O uso destes dispositivos para navegar tem crescido consideravelmente, sendo esperado que a tendência se mantenha nos próximos anos.

Se voltarmos a 2012, 40% dos acessos à Internet eram feitos através de dispositivos móveis. Passados 4 anos, este valor sofreu um crescimento considerável, sendo esperado que este ano o valor atinja os 68%, com os próximos anos de 2017 e 2018 a serem esperadas taxas de 75% e 79%, respectivamente.

 dispositivos moveis

Dentro da lista dos países com maior taxa de acessos por dispositivos móveis, a Espanha é o país que lidera com uns espantosos 85%. Já na taxa de utilização de smartphone, a Irlanda domina a lista com um total de 92% da população a usar este tipo de dispositivos, seguido de Singapura com 91%.

Já no campo da publicidade, a Zenith prevê que 60% das receitas sejam originadas nos dispositivos móveis já em 2018, sendo este segmento mobile avaliado em cerca de 134 mil milhões de dólares globalmente. Este valor ultrapassa o orçamento actual para publicidade em revistas, jornais, cinema e outdoors combinados.

Estes dados mostram-nos que os dispositivos móveis vieram para ficar, sendo já responsáveis por uma fatia grande da navegação online e das receitas de publicidade.


Para aceder à Internet costuma usar mais os dispositivos móveis ou o computador?

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Helder Vaz
    Helder Vaz

    Prático, simples, eficaz, só não tem mais percentagem devido aos tarifários de internet móvel aplicado ainda por muitas operadoras.

  2. Avatar de TwoEyez
    TwoEyez

    Claro que é um aumento e mais vai aumentar, cada vez mais os computadores são mais para trabalho e menos para lazer, se tens o poder de aceder a conteúdos da net na palma da tua mão porquê usar um comptador?
    Cada vez mais os computadores são para trabalho, claro que num computador vais passar as 8h de trabalho a desenvolver uma aplicação, trabalhar numa folha de calculo, gerir o teu negócio … É mais prático e rápido de fazer o trabalho. Isso nao vais fazer com o telemóveis porque é pequeno e passado um tempo entediante…

    Este texto foi produzido a partir de um Ipad pro, ja é maior e permite total liberdade de movimento de teclado algo que posso escrever com todos os dedos usando a tecnica de apoio f e j algo que o pessoal das TI percebem.

    1. Avatar de Filipe Teixeira
      Filipe Teixeira

      Explica lá essa técnica de apoio?

      1. Avatar de TwoEyez
        TwoEyez

        Se reparares num teclado normal a tecla F e J tem tipo uma saliencia isto indica onde deves posicionar os dedos indicadores, depois a partir daí sabes onde estão todas as outras teclas e usas todos os dedos das mãos para digitar sem olhar para o teclado.

  3. Avatar de alb
    alb

    Off topic – Para quando é que a pplware está a pensar em atualizar as suas aplicações, é que todas elas estão desatualizadas à imenso tempo, iOS(2014), Android (2013) e Windows (Já não dá para ver na loja se quer deve ter sido removida, apesar de não dar para fazer download, continua funcional). Por favor atualizem as apps.

    1. Avatar de Daniel Jesus

      É um dos nossos objectivos para o futuro próximo 🙂

    2. Avatar de Filipe Teixeira
      Filipe Teixeira

      Eu passei a usar o site, nem valem a pena as apps.

      1. Avatar de Aquele
        Aquele

        +1

        O site chega-me bem também.

  4. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Eu nem tenho internet móvel devido aos elevados custos. Não ando a trabalhar para pagar uma fortuna por um acesso à Internet. Aproveito Wifi onde há e pronto.

  5. Avatar de Tulio
    Tulio

    Não precisamos mais do PC. O fim da era Wintel está bastante próximo. Surface Studio é só para uma minoria irrelevante.

    1. Avatar de Filipe Teixeira
      Filipe Teixeira

      Pra ir ao facebook sim.

    2. Avatar de Aguamenti
      Aguamenti

      BitGod, perdoai-o que não faz mesmo ideia do que diz…

  6. Avatar de Victor Matias
    Victor Matias

    Se se vierem a confirmar as percentagens de utilização de internet por aparelhos móveis para 2018, pode ser que os operadores passem a cumprir para com os clientes , fornecendo as velocidades contratadas.

  7. Avatar de André Caeiro
    André Caeiro

    Os telemóveis são cada vez mais substitutos dos computadores. É a evolução.

    1. Avatar de NT
      NT

      Discordo…
      É certo que tem vindo a aumentar o número de telemóveis, aliás existem várias partes do mundo que só funciona o telemóvel porque é barato e não exige ter sempre uma tomada por perto.
      No entanto os computador fazem o seu trabalho. Essa da evolução já venho a ouvir desde os anos 90 quando começaram a aparecer computadores portáteis minimamente decentes e que era a ‘morte’ do pc, no entanto o “desktop” não desapareceu e continua em crescimento.
      Nesta questão teremos é que analisar onde é que são “produzidos” esses dados porque nem todos podem gastar 250€(PC baixa gama) + 100€ (monitor) no mínimo para aceder a redes sociais ou a serviços porém dar 100€ ou 150€ por um telemóvel que permite fazer isso já sai “mais em conta”.

    2. Avatar de Pedro Barros
      Pedro Barros

      Discordo frontalmente. Os telemoveis ou os tablets nunca vão substituir os pc’s. Qualquer utilizador que leve o que faz e usa num pc realmente a serio nunca utilizaria um telemovel inves de um pc. Um smartphone continua a ser um telefone com umas apps que “dão jeito” e pouco mais.
      Para qualquer trabalho serio e profissional vai ser sempre necessario usar pc’s.