63% pesquisa primeiro na Internet sobre saúde, em vez de recorrer a especialistas

11 Comentários

Com o objetivo de recolhermos informações dos gostos e interesses dos nossos leitores, elaboramos questões pertinentes, da atualidade, e colocamo-las na zona lateral do nosso site.

Desta vez quisemos saber se os leitores costumam pesquisar primeiro na Internet sobre saúde, em vez de recorrer a especialistas.

Vamos conhecer todos os resultados!


Costumam pesquisar primeiro na Internet sobre saúde, em vez de recorrer a especialistas

No âmbito da questão realizada, obtivemos 2.575 votos e os resultados mostram que a maioria dos votantes, com 63% dos votos, respondeu que SIM (63%; 1.613 votos).

Por sua vez, 37% respondeu que NÃO (37%; 962 votos).

Resultados em gráfico

Se não respondeu, diga-nos agora se costuma pesquisar primeiro na Internet sobre saúde, em vez de recorrer a especialistas.


Questão desta semana:

Acha justo o salário médio dos Informáticos em Portugal?

  • Não. (78%)
  • Sim. (22%)

Total Votos: 7.025

Loading ... Loading …


Caso queiram ver algum tema votado nas nossas questões semanais, deixem um comentário com o mesmo ou enviem para marisa.pinto@pplware.com.

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de BlackFerdyPT
    BlackFerdyPT

    Se usado *com cabeça*, o “Dr. Google” ou “Dr. Startpage” e outros, podem ser uma muito boa ideia…

    Por exemplo,

    Eu já, por duas vezes que estive doente, pesquisei na Internet para saber se era constipação séria ou gripe – e, tendo verificado as listas de sintomas, pude concluir que eram constipações fortes – e que, por isso, escusava de estar a fazer toda a gente (eu incluindo) perder tempo, com consultas médicas.

    Sendo que, desta maneira, também não tive de ir para um consultório médico em época de gripe, cheio de pessoas a tossir na sala de espera – e, deste modo, não aumentei a probabilidade de apanhar efectivamente uma gripe.

    Mas, para outras coisas mais sérias, claro… Recorrer sempre a um médico, que é quem sabe melhor diagnosticar uma pessoa.

  2. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Foge,só agora é que se sabe o resultado desta sondagem ?? Há tanto tempo que votei nela.Não percebo,realmente… 😐

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Pedimos desculpa pela demora 🙂

  3. Avatar de ToFerreira
    ToFerreira

    “O Alberto tem 48 anos.

    O Alberto trabalha na construção civil.

    O Alberto não é nenhum analfabeto, mas também não é a pessoa mais culta do mundo.

    O Alberto é uma pessoa simples que trabalha seis dias por semana para que os filhos tenham uma vida melhor que a dele.

    O Alberto, certo dia, sentiu uma dor no peito muito forte, como nunca tinha sentido antes.

    O Alberto nem sequer gosta de ir ao Hospital, mas nesse dia sentiu que tinha de ir.

    O Alberto teve de esperar trinta minutos pela triagem, porque antes dele estava a Jéssica, de 22 anos, que foi à praia e apanhou um escaldão. E o Tomás, de 19 anos, que vomitou uma vez há duas horas, estava à sua frente. E a dona Ermelinda, de 78 anos, que tem uma dor nas costas há três meses. E o Sérgio, de 38 anos, que teve uma dor de cabeça ligeira que entretanto passou. E a Sandra, de 52 anos, que mediu a tensão e ficou preocupada porque a máxima e a mínima estavam muito juntas. E o senhor Adérito, de 68 anos, que comeu demasiado ao almoço e agora tem a glicémia alta. E a Tatiana, de 18 anos, que achou que estava grávida, quis fazer o teste na urgência e que armou uma peixeirada quando não gostou da pulseira que recebeu. E o pai da Tatiana, que paga o ordenado à enfermeira da triagem. E o tio da Tatiana, que vai fazer uma espera ao segurança que não o deixou entrar. E a mãe da Tatiana, que vai chamar a CMTV.

    O Alberto, quando chegou a vez dele, estava agarrado ao peito e a transpirar muito.

    O Alberto não soube explicar bem os sintomas que tinha mas a enfermeira percebeu que ele não estava bem.

    O Alberto foi levado para a sala de reanimação da urgência.

    O Alberto fez um electrocardiograma, que confirmou o diagnóstico de enfarte agudo do miocárdio.

    O Alberto, pouco depois, entrou em paragem cardio-respiratória.

    O Alberto acabou por falecer apesar de todas as tentativas de ressuscitação que foram tentadas.

    O Alberto podia ainda estar vivo se os restantes utentes não abusassem do serviço de urgência.

    Não sejas como a Jéssica, nem como o Tomás, nem como a dona Ermelinda, nem como o Sérgio, nem como a Sandra, nem como o senhor Adérito, nem como a Tatiana e a sua família.

    Hoje foi o Alberto. Amanhã podes ser tu.”

    1. Avatar de Outro Alberto
      Outro Alberto

      O Alberto vive em Portugal, logo o Alberto com esses sintomas usa o que se chama via verde coração e não morrer porque entra logo nas urgências. Ou então o Alberto chama o 112…e tbm entra logo.

    2. Avatar de Danilo
      Danilo

      Conto dos mouros

    3. Avatar de BC
      BC

      O Alberto com dores no peito, entrava logo com pulseira vermelha ou laranja, e garantidamente passava à frente de toda essa gente.
      Felizmente está implementado o sistema de prioridades/triagem em quase todo o lado. Uma pessoa com dor de cabeça ligeira, recebia pulseira azul e só era vista 12h depois.
      Não espalhemos estórias falsas, não?

  4. Avatar de Silva
    Silva

    É por isso que fiz meu site de ortopedia, os pacientes procuram mesmo e pesquisam, tanto que falo que tenho um artigo na Internet explicando, a maioria já fala que leu: https://drmarciosilveira.com/inicio/

    1. Avatar de FAR
      FAR

      Banha da cobra

  5. Avatar de Silva
    Silva

    É por isso que fiz meu site de ortopedia, os pacientes procuram mesmo e pesquisam, tanto que falo que tenho um artigo na Internet explicando, a maioria já fala que leu: https://drmarciosilveira.com/inicio/

    1. Avatar de FAR
      FAR

      Banha da cobra