Já somos mais de 2 mil milhões a usar o WhatsApp todos os dias

18 Comentários

Mesmo com todas as questões de segurança e com alguns problemas sérios à mistura, o WhatsApp é, de longe o serviço de mensagens mais usado na Internet. O que tem hoje é conquistado por mérito próprio, mesmo sendo do Facebook.

Este conseguiu agora bater mais um recorde e atingir um novo objetivo. Ultrapassou o número máximo de utilizadores. Neste momento, conta já com mais de 2 mil milhões de utilizadores.

WhatsApp 2 mil milhões serviço mensagens Facebook

Um novo recorde de utilizadores para o WhatsApp

Foi no blog do WhatsApp que a empresa revelou ao mundo o seu novo objetivo cumprido. Ao todo, e segundo o que foi revelado, este serviço ultrapassou já o número de 2 mil milhões de utilizadores.

O número de utilizadores tem crescido de forma exponencial nos últimos anos, o que mostra bem a vitalidade do WhatsApp e a adesão dos utilizadores a esta forma de trocar mensagens, vídeos, imagens e áudio. Segundo dados oficiais, o WhatsApp atingiu anteriormente, em 2016, a meta dos mil milhões de utilizadores, sendo depois em 2018 atingido os 1,5 mil milhões.

2 mil milhões já usam este serviço de mensagens

Este valor contrasta decerto com os que os restantes serviços do Facebook apresentam, novamente em termos de utilizadores. A maior rede social da Internet terá, segundo dados não oficiais 2,5 mil milhões de utilizadores e o Instagram “apenas” mil milhões, em junho de 2018.

WhatsApp 2 mil milhões serviço mensagens Facebook

Com esta meta alcançada e o seu anúncio foi também aproveitada pelo CEO da empresa para reforçar algumas das políticas base da mesma. Em concreto, Will Cathcart referiu que a encriptação de mensagens vai certamente ser mantida e que a empresa vai resistir às pressões que têm sido colocadas.

A segurança é ainda um pilar do Facebook

Este é por agora um assunto sensível, com vários países a tentarem impor mecanismos de acesso aos dados dos utilizadores. Os argumentos apresentados centram-se sempre na segurança dos utilizadores, mas a ideia de poder ser aproveitado para outros fins está sempre presente.

Mesmo longe de todos estes problemas, este novo marca do WhatsApp é muito significativo. Reforça a sua posição de líder no campo dos serviços de mensagens, deixando a concorrência direta muito longe. Irá certamente crescer e estabelecer novos máximos, continuando a ser o preferido de quem comunica pela Internet.

Dica: Saiba como pode usar o WhatsApp num tablet Android

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    “Já somos” ?? Falem por vocês,ora essa. 🙂

    1. Avatar de Vítor M.

      Sãos os que são, os que não são, não são. 😀

  2. Avatar de O tal
    O tal

    Eu estou fora desses milhões, não vou em modas

    1. Avatar de Abreu
      Abreu

      Modas? Lol é tão simples de usar, ferramenta de trabalho 5 estrelas

    2. Avatar de Ze Carlos N
      Ze Carlos N

      Eu nao queria usar, mas tem de ser.

      1. Avatar de security
        security

        Tal e qual eu. Infelizmente tenho de usar em contexto de trabalho. Para mim, um lixo autêntico, assim como as restantes “facebookianadas” que por aí andam a recolher info à força toda.

  3. Avatar de Carlos
    Carlos

    Para quem necessita de trabalhar de forma séria (ou mais séria=mais segurança) não pode (deve) escolher o WhatsApp. Para mim o Telegram é a escolha óbvia.
    Mas é só uma opinião

    1. Avatar de Ze Carlos N
      Ze Carlos N

      E’ preciso que as outras pessoas tambem queiram usar o Telegram. Eu bem queria reduzir o meu uso do Whatsapp, so que os meus contactos e’ o que usam

  4. Avatar de Fulano
    Fulano

    Tanto criticam o Facebook que utilizam software dele… Acham mesmo que o WhatsApp é mais seguro que as outras opções disponíveis?
    Já vi que acreditam no Pai Natal e no Coelhinho da Páscoa

  5. Avatar de Fábio
    Fábio

    Não é uma notícia que me agrada muito, visto que eu sou obrigado a usar pq virou a forma principal de comunicação do trabalho e até de uma parte da família. Eu, particularmente, não gosto.

  6. Avatar de LSousa
    LSousa

    Eu cá não utilizo e aos poucos todas as pessoas do meu círculo de amigos estão felizmente a abandonar em troca pelo Signal ou Telegram…

  7. Avatar de DarkMoonWolf
    DarkMoonWolf

    Prefiro o Wickr Me. Aquela capacidade de apagar a mensagem ao fim de algum tempo vale ouro. Não existe a possibilidade de daqui a uns meses alguém começar a vasculhar e encontrar dados pessoais

  8. Avatar de Carlos
    Carlos

    Para muitos usuarios do WA (se não a maioria) parece que a mudança para o Signal ou Telegram é capricho, ou então, só o faz quem é do contra, mas na realidade, quando analizamos as aplicações sem preconceito, vemos apesar de o WA ser a mais popular, está longe de ser a melhor, ou a mais segura (neste aspeto está a “anos luz”)

  9. Avatar de Cisco
    Cisco

    A culpa é vossa tomem a pílula!

  10. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    Sim o Telegram é bem melhor