1º de Maio – O Dia do Trabalhador

14 Comentários

1º de Maio dia do Trabalhador. De facto este dia tem um significado especial em (quase) todo o mundo. É o dia onde de exalta o valor de cada homem e mulher no processo laboral.

Não creio que na nossa realidade, este dia seja visto com o respeito e a importância de outros tempos, basta para isso ouvir as pessoas com a voz embargada a falar do seu último dia de trabalho por essas imensas empresas que fecham portas rumo a outros mercados.


Seja como for e por respeito a quem arduamente conseguiu os seus intentos em 1886, dando origem a uma revolução que melhorou as condições de trabalho por esse mundo fora, deixo uma pequena homenagem.

Este serviço que vos apresento promove o Hino de cada nação, fielmente apontado no mapa mundo. Pode aprender a letra e ouvir as melodias que identificam povos e nações no seu mais profundo orgulho patriótico.

Homepage: AllNacionalAnthems

Partilhar:
Tags:

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de D. Carreira

    Viva o meu dia 😛 ou nem por isso…

    Bom feriado a todos os trabalhadores! (e aos outros também 😉 )

    Cumprimentos, David Carreira

  2. Avatar de Bruno
    Bruno

    enganaram-se no hino!

  3. Avatar de TOTILMAN
    TOTILMAN

    Devia ser chamado de o dia do ñ trabalhador pois quen ñ trabalha hoje é que anda na boa vida hehehehe
    O verdadeiro trabalhador vai trabalhar hoje 😀

  4. Avatar de mjmft
    mjmft

    Bom 1º de Maio. Se não fosse o 25 de Abril que vocês aqui tão bem recordaram, hoje muito provavelmente não o comemoraria-mos em Liberdade.
    Bem hajam pelas lições de informática que nos dão, mas pelo autentico SERVIÇO PÚBLICO que são.
    Viva o 25 de Abril.
    Viva o 1º de Maio em Liberdade.

  5. Avatar de Fernando
    Fernando

    Fala-se tanto da gestão de pessoas, mas é tudo é teoria.
    Na prática grande parte dos patrões continuam enxergando o funcionário como um gasto, devendo receber o mínimo possível, produzindo o máximo possível: é um dos efeitos colaterais mais detestáveis da globalização

  6. Avatar de aver
    aver

    De facto já passaram uns bons anos, mas esta é uma canção mais adequada ao 1.º de Maio.

    A agricultura foi-se. Da indústria já pouco resta. Tenho a impressão que um país só de comércio e serviços não se aguenta.

    http://www.youtube.com/watch?v=mcJsPPXi068

  7. Avatar de Pedro
    Pedro

    @ aver

    Se me permites completar o teu comentário, precisa-se não de um país honesto mas de pessoas honestas e humildes. É tudo muito bonito ver aqui comentários de utilizadores a dizer isto e aquilo mas lá fora são iguais aos outros.

  8. Avatar de Miguel Jeri

    O verdadeiro trabalhador foi lutar ontem para ter trabalho digno e com direitos no resto do ano, ali em resposta ao amigo totilman 😉

    Abraços

  9. Avatar de Isabella Caroline Hott Nascimento

    EU ADOREI ESSE TEXTO. EU ESTA CUSTANDO A ACHAR E Ñ CONSEGUI NADA QUE PRESTE.
    PARÁBENS QUEM FEZ ISSO

  10. Avatar de ANA NUNES
    ANA NUNES

    TA MUITO INTERESSANTE O TRABALHO…PARABENS…

  11. Avatar de anonimo
    anonimo

    obrigada pela informação precisei dela para o trabalho.
    e bom friado 😉

  12. Avatar de anonimo
    anonimo

    as horas disto estao mal 😀

  13. Avatar de anonimo
    anonimo

    :@ 😛 😀 😉 🙁

    Caras fixolas

  14. Avatar de rayssa fidelis de souza camilla

    obriga pela informação do dia do trabalhador só que este ainda é muito pouco por que eu precizo de bastante coisa será que você tem um pouco mais por que eu quero mais um pouquinho ai será bom.