YouTuber partilha foto de um smartphone com dupla câmara frontal de 44MP

8 Comentários

A fotografia está na moda no que toca às funcionalidades oferecidas nos novos smartphones. A qualidade de imagem é uma aposta cada vez maior das marcas. Assim, depois dos números obscenos de megapíxeis das câmaras principais, os fabricantes estão a apostar nas câmaras de selfie. Um Youtuber partilhou uma imagem de um suposto smartphone com dupla câmara frontal de 44MP.

Apesar de não se perceber se é legítima ou não, a informação não surpreende. Isto porque os sensores de imagem traseiros já permitem aventuras bem maiores.

Imagem de smartphone com dupla câmara frontal de 44 megapixels


Smartphone Android com dupla câmara selfie e 44 megapíxeis

Uma das tendências que veremos este ano na indústria móvel é o furo no ecrã do smartphone. No entanto, dependendo do telefone, o buraco pode ser colocado no canto superior esquerdo, centro, ou canto superior direito do ecrã. Outras diferenças serão o tamanho do buraco com alguns smartphones a alojar uma única câmara enquanto outros terão câmaras duplas.

Nesse sentido e indo ao encontro desta tendência, apareceu hoje na web um telefone desconhecido com um furo para câmaras duplas. Embora este não seja o primeiro dispositivo a ter um furo para câmaras duplas, é a configuração que o torna único.

De acordo com o YouTuber, Arun Maini a.k.a. Mrwhosetheboss, que partilhou a foto, o telefone sem nome é o primeiro do mundo com câmaras dual selfie de 44MP.

 

Barreira dos 32MP caiu…

A câmara selfie com mais megapíxeis anunciada até hoje num telefone é de 32MP. Contudo, na semana passada uma informação deu a saber que o Galaxy S20 Ultra 5G da Samsung terá uma câmara selfie de 40MP. Segundo parece, este fabricante sem nome não quer que a Samsung se mantenha no título por muito tempo.

O fabricante e o modelo do telefone são desconhecidos e também o sensor da câmara, provavelmente feito sob medida para o dispositivo. Apesar destes números reveladores, é importante mencionar que a Samsung anunciou um sensor de 43,7 megapíxeis no ano passado chamado ISOCELL Slim GH1. Assim, poderá ser este o sensor na base do misterioso smartphone mostrado.

Ilustração de sensor de imagem Samsung que poderá estar a ser usado no OPPO de 44 megapíxeis

 

Será a OPPO que está por trás deste smartphone?

Existem especulações quanto ao fabricante do telefone. Alguns rumores referem que a empresa por trás desta “novidade” é a OPPO. Na imagem consegue-se tirar algumas pistas pelo ícone da bateria. No entanto, a identidade do telefone em si permanece desconhecida.

Assim, fora do baralho parece estar o Find X2. Segundo alguns relatórios, o OPPO Find X2 terá um único furo e o ecrã será curvado. O telefone na imagem tem um ecrã plano e, além das câmaras selfie duplas, parece ser mais do mesmo.

 

Oppo, vivo e Xiaomi vão abrir o seu serviço de partilha de ficheiros a todos

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Zé Tubarão
    Zé Tubarão

    A câmara selfie com mais megapíxeis anunciada até hoje num telefone é de 32MP.

    O Zenphone 6 não tem camaras de selfies acima de 32 MP.

    lol

    1. Avatar de Vítor M.

      O Zenphone 6 tem uma câmara frontal de 13MP, 125° grande angular.

      1. Avatar de Miguel J
        Miguel J

        Vitor M,

        O Zenfone 6 tem um sensor principal de 48MP, 172º além de uma grande angular de 13MP. São máquinas que estão na traseira que tem o sistema flip e o sensor principar, bem como a grande angular se tornam camaras de selfies.
        Eu sei disso, porque tenho um e é uma grande máquina!

        1. Avatar de Vítor M.

          Na página do produto, a empresa considera a câmara selfie a de 13MP. Aliás, ela tem uma câmara traseira que é reversível.

          1. Avatar de Miguel J
            Miguel J

            Vitor M.,

            Acho que as suas considerações estão incorretas, uma vez que o site português da Asus está errado (tradução incorreta).
            Conforme se pode ver aqui https://www.asus.com/Phone/ZenFone-6-ZS630KL/Tech-Specs/ – são duas cameras, sendo a camera principal de 48MP, e, uma segunda camera de 13MP ultrawide.
            Mas as funções da segunda camera em selfie, são quase iguais, porque já utilizei-a em modo selfie

  2. Avatar de Elkido
    Elkido

    Pois a OPPO e a VIVO ambas da BBK ELECTRONICS são das empresas que mais inovam do mundo….e só depois é que servem de inspiração para a ONEPLUS do mesmo grupo a nível de design e outras tecnologias… claro que a REALME se vai desmembrar da OPPO com o seu Grupo de trabalho como engenheiros e designers e software independente do Color OS da OPPO mas tudo baseado em Android

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      É tudo muito giro, mas enquanto a Oppo ou a vivo nao trouxerem os smartphones deles pra ca, é como se nao existissem.

  3. Avatar de 2123
    2123

    Ora, pela interface parece um telefone daquele tipo Realme ou oppo. Samsung e Xiaomi apesar de que o proximo MI10 será semelhante.