YouTube Premium aumenta 44% o preço em vários países europeus. Inclui Portugal?

33 Comentários

O YouTube Premium é uma subscrição interessante. Além de incluir o YouTube Music, permite-lhe ter a plataforma sem anúncios e com algumas opções adicionais, como uma melhor taxa de bits ou a opção de descarregar conteúdo para visualização offline. O seu preço em alguns países europeus, até agora, era de 11,99 €, mas isso começou a mudar.


Subida de preço absurda

Muitos utilizadores afirmam em plataformas como o Reddit e o X que a Google lhes enviou um email a avisar do aumento de preço do YouTube Premium. De acordo com a Google, o aumento terá lugar a 7 de novembro. A razão não é clara, mas tudo aponta para um ajustamento monetário.

Um utilizador do Reddit compilou todos os países onde o aumento foi confirmado e, no que diz respeito a países europeus como a Itália, Irlanda, Holanda ou Bélgica, a situação é a seguinte: o plano individual passa de 11,99 para 13,99 € e o plano familiar de 17,99 para 25,99 €. Estamos a falar de um aumento de 16% e 44%, respetivamente.

Portugal fora do aumento, para já

Para já, o nosso país fica de fora. Em Portugal, temos atualmente dos preços mais baixos, com o plano Individual a custar 8,49 € por mês e o familiar a chegar aos 12,99 € por mês. Esperemos que esta subida de preços acabe por não chegar a nós.

O YouTube já subiu de preço no ano passado. Em 2023 já vimos um aumento de preço no YouTube Premium. Foi implementado primeiro nos Estados Unidos e, meses depois, chegou à Argentina, Austrália, Áustria, Chile, Alemanha, Polónia e Turquia. O aumento foi de 11,99 para 13,99 dólares e o plano familiar foi aumentado para 22,99 dólares.

Este aumento é o que agora parece estar a expandir-se para o resto dos países. Portugal, como dissemos, tem sido poupado até agora, mas tudo parece indicar que isso está prestes a mudar.

 

Leia também:

Google volta a trazer mais publicidade ao YouTube e ninguém está a gostar

 

Comentários

33

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    1. Avatar de Joaquim Afonso
      Joaquim Afonso

      19.38.35 já cá canta.
      mas consegues sacar os vídeos (inclusive com máx. res.)?

      1. Avatar de Artur Morais
        Artur Morais

        Sempre deu para fazer isso no Revanced, se não o tens é porque tens um telemóvel podre basicamente.

  1. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Coitadinhos a publicidade já não dá €€ que chegue?

    1. Avatar de Joao Ptt
      Joao Ptt

      As pessoas que estão a pagar o Premium para não verem a publicidade da plataforma.
      Pelos vistos para continuar a compensar, têm de aumentar os valores cobrados.

  2. Avatar de Gringo Bandido
    Gringo Bandido

    Acho bem aumentarem que o pessoal anda gordo.

    1. Avatar de carlos cunha
      carlos cunha

      deves estar cheio dele

  3. Avatar de cK
    cK

    Por mim, se eu já não tinha intenção de subscrever, agora tiram-se as dúvidas…

    1. Avatar de rui
      rui

      Segundo a Google e alguns analistas o Mercado do “premium” no Youtube está basicamente esgotado, quem queria subscrever já o fez, dificil ganhar mais clientes.

  4. Avatar de Duarte
    Duarte

    Ordenados mínimos / médios diferentes em cada país… o que condiciona os preços!

  5. Avatar de Ambush
    Ambush

    Façam isso depois venham lá dizer que a Pirataria aumentou ou melhor que os bloqueadores de anúncios são algo que impede de ganhar mais.

    É fácil, entendam cada pais tem a sua maneira de viver, os portugueses por norma não têm tanto poder financeiro como Suiça, Alemães e afins. É preciso AJUSTAR os preços com a REALIDADE atual de cada pais.

    Ainda ninguem entendeu isto? Outra anúncios demasiado longos ou prejudiciais vai aumentar o interesse em usar bloqueadores de anúncios.

    Querem usar anúncios? Façam um estudo de UI/UX e que não seja muito incomodativo, eu desligo os meus adblockers em websites, foruns nos quais entendem que não se justifica ter 8 pop-ups, 5 banners e sei lá mais o quê, que não apenas deixam o website mais lento como também deixa um utilizador mais propenso a utilizar bloqueadores de anúncios como eu.

    Preços absurdos, como a Sport TV e a Netflix são um bom exemplo disso!

  6. Avatar de Tiago lopes
    Tiago lopes

    Continuem a pagar valores absurdos a influencer digitais…..

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Quando não sabes de que se trata um serviço e resolves dar a tua opinião parva e não informada…

  7. Avatar de jorgeg
    jorgeg

    So havia de triplicar ou quadriplicar!

    1. Avatar de carlos cunha
      carlos cunha

      mais um rico

  8. Avatar de Tiago Ferreira
    Tiago Ferreira

    Até acho baratinho, o YouTube deveria era logo por 100€ por mês. Enfim sem comentários

    1. Avatar de TiagoN
      TiagoN

      Eu acho barato o plano familia…e agora? 12.99 € a dividir po 5 pessoas não acho assim tão mau…é pá há coisas bem mai caras….fumem menos tabaco por exemplo!

  9. Avatar de Lulu
    Lulu

    A Google está a ficar numa empresa mercenários, só quer dinheiro, saudade do tempo que não tinha publicidade no YouTube , daqui uns dias antes de abrir uma aplicação temos que levar com duas ou três publicidades ou mesmo para ligar o telefone ou temo que pagar uma subscrição para utilização o sistema android ou temos publicidade toda a hora , Google=

    1. Avatar de TiagoN
      TiagoN

      E vossas exceleências com essas mentes iluminadas como propõemque a empresa pague ao seu pessoal, servidores, instalações, investimento em desenvolvimento? Sabem ao menos quanto custa manter apenas um servidor a funcionar? Concordo que estão a começar a abusar um pouco nos preços, agora não queiram as coisas grátis para sempre, isso não é sustentável para nehuma empresa….

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        Estás a falar para malta que se queixa de pagar 12€/mês mas depois paga 1000€ todos os anos para trocar de telefone e mais 500€ para o relógio…

  10. Avatar de Mango
    Mango

    se fosse por ano ainda vá , agora por mês????? nunca na vida

    1. Avatar de Luis_TR
      Luis_TR

      Acho sempre piada a pessoas que dizem “Nuna na Vida!”. Depois vai-se a ver e são as primeiras a pagar….

  11. Avatar de mesmo
    mesmo

    nem um centimo…

  12. Avatar de Filipe Pinho
    Filipe Pinho

    vocês esquecem-se que o Youtubr premium também têm o youtube Music…a dividir por 5 pessoas não fica assim tão caro o plano familia em Portugal…o pessoal reclama dos aumentos mas em termos só de musica o Youtube tem mais coisas que as outras plataformas todas. Prefeito pagar isso do que uma sportv da vida….mas isso sou eu, alguém tem de fazer de advogado do diabo:)

    1. Avatar de Manuel da Rocha
      Manuel da Rocha

      Use o premium do spotify porque a namorada gostava de catálogos que só podem ser ouvidos nesse premium. Quando começaram a aumentar e a obrigar a 30 segundos de anúncios, a cada hora, foi embora. Passámos a usar uma pen e converter os cds/vinyl/k7 para mp3 e dá para meses. Quando se descobrem músicas que não se gosta, 1 minutos e já há espaço para mais. Simples, gratuito (já se pagou pelos discos, pagámos a taxa da pen) e pelo giradiscos que converte vinyl e k7, para mp3.
      A verdade é que já não me lembro de comprar CD’s mas, ainda a semana passada entraram 11 vinyl, lá em casa. Fomos a uma feira da bagageira e havia discos de 1 euro a 20 euros. Alguns que não se tinham, já cá estão, foram testados (enquanto se convertiam para mp3) e estão arrumados, bem protegidos.

      1. Avatar de TiagoN
        TiagoN

        Em termos de descoberta de novas músicas não há nada que bata o streaming, também uso o Youtube premium que tem o Youtube music, se gosto mesmo de algum album compro para ter fisicamente. E não acho assim tão caro, quando tinha de andar a comprar Cd´s era bem pior e não tinha tanta variedade de escolha. Cada um uso o que gosta e siga em frente.

      2. Avatar de Artur Morais
        Artur Morais

        Prefiro usar o Spotube.

        1. Avatar de RuiT
          RuiT

          Já usei…dá apra desenrascar, mas é isso…não tem muitas musicas que costumo ouvir, dá erro ou não estáva disponivel….a aplicação para android é uma bosta também…enfim…acabei por subscrever o Tidal.

  13. Avatar de TugAzeiteiro
    TugAzeiteiro

    O que é o Youtube Premium? (irony Off)

    1. Avatar de João Alves
      João Alves

      Pesquisa no google e lê.

  14. Avatar de Nuno
    Nuno

    Já aumentou em Portugal também para os 17,99€…

    1. Avatar de Duarte
      Duarte

      Sim vai aumentar … também acabei agora de receber o email…
      Que remédio, é tudo a aumentar, venha 2025…
      Tenho de arranjar mais um elemento para preencher o meu pacote familiar, para ajudar nas contas,
      ( https://sites.google.com/view/BIBLIOTECAmultimedia )

  15. Avatar de Nuno
    Nuno

    Acredito que haja um dia que alguém invente um mini PC de 50€ que se possa ligar ao router de casa que nos livra das publicidades enquanto nos dá o nosso próprio DNS e a nossa própria VPN com um software gratuito…
    Mas temos de esperar até 2015…
    Ah, espera…