Yorn X 5GB por 3,9€ por semana: Adesão até 15 de Junho

70 Comentários

O YORN X é um dos melhores tarifários actualmente em vigor em Portugal, para quem precisa de muitos minutos para chamadas mas também para quem precisa de um plafond “simpático” para acesso à Internet.

Se é Yorn e tem mais de 25 anos, até ao dia 15 de Junho pode aderir ao Yorn X 5GB através do My Vodafone.

yorn_02


A escolha de uma operadora de voz/dados é sempre uma decisão importante para a nossa carteira tendo em conta os tarifários disponibilizados. Apesar de não sermos o pior país da Europa no que se refere aos preços das comunicações, existem depois promoções que convencem qualquer cliente.

O Yorn X inclui 1.000 minutos de voz ou vídeo e 2.000 SMS ou MMS por semana para números Yorn/Vodafone! Tudo isto por apenas 3,90€ por semana.

yorn_01

Mas há mais…

Internet no telemóvel

  • O pacote mensal de dados é renovado no dia 1 de cada mês. É válido para utilização em Portugal e os dados não usados num mês não transitam para o mês seguinte.

Apps gratuitas

  • O tráfego gerado pelas apps Facebook, Instagram, Snapchat, Facebook Messenger, Whatsapp, Skype, iMessage, FaceTime, Viber e Vine está incluído no tarifário e por isso não é descontado do pacote de MB.

Spotify Premium

  • A oferta do serviço Spotify Premium é válida a partir da data de subscrição do mesmo.

Carregamentos/Mensalidade

  • O Yorn X não tem carregamentos obrigatórios. Para manteres o tarifário só tens de ter o valor do custo semanal no teu saldo, de 7 em 7 dias. Saiba tudo aqui.

Partilhar:
Tags:

Comentários

70

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel
    Miguel

    Eu traduzo:

    Yorn
    €3.9/semana = €16.9/mês
    €2.45/semana= €10.62/mês
    €1.89/semana=€8.19/mês

    WTF
    500mb = €8.2/mês
    1gb = €10.50/mês
    5Gb = €15.50/mês

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Também tens Spotify Premium? Honest question?

      1. Avatar de joao
        joao

        Acho que a questão é, usas Spotify? Aqui nao há fanatismo, eu vou sempre para o mais barato consoante as ofertas dos tarifários e a minha necessidade. Tenho WTF, mas agora devo trocar para o x de 500 mb, mas a WTF est sempre a oferecer mensalidades de 5gb.

        1. Avatar de Paulo
          Paulo

          Se não usa, pode passar a usar, porque está incluído.

        2. Avatar de Ruben Filipe
          Ruben Filipe

          Uso Spotify todos os dias.

        3. Avatar de Bruno
          Bruno

          Eu uso. Lá está vai das necessidades e gostos de cada um.

    2. Avatar de Tiago
      Tiago

      Tem Spotify?

    3. Avatar de Zeca
      Zeca

      WTF só da para jovens e o Yorn para todas as idades

      1. Avatar de joao
        joao

        Achi que não é preciso ser assim tão esperto para conseguir cartões da WTF. Basta usar um bi de um conhecido menor..

      2. Avatar de caio
        caio

        Na verdade tens de ter menos de 25 anos na mesma…
        Isso é uma promoção para os maiores de 25.

        1. Avatar de Paulo
          Paulo

          Portanto…

        2. Avatar de dunno
          dunno

          por acaso ate ja fazem para clientes NOS. e tambem ja vi a fazerem a >25 c/ o BI do proprio

      3. Avatar de flavio
        flavio

        yorn x 5 GB dá para todas as idades. Os restantes não

    4. Avatar de Francisco Pinto
      Francisco Pinto

      Eu corrigi-te. 3.9×4 semanas=€15.6
      2.45×4 semanas=€9.8
      1.89×4 semanas=€7,56

      1. Avatar de Tico
        Tico

        Nenhum dos dois está certo, as contas devem ser:

        €3.90/semana (3,90/7) = 0,557€/dia = 16,71€/meses de 30 dias
        €2.45/semana (2,45/7) = 0,35€/dia = 10,50€/meses de 30 dias
        €1.89/semana (1,89/7) = 0,27€/dia = 8,10€/meses de 30 dias

        1. Avatar de André Alves
          André Alves

          Cada mês tem em média 30,4 dias logo está incorreto, o mais correto seria ver o preço por ano.

          1. Avatar de Joao
            Joao

            Exacto. Estão a tentar corrigir o que está certo…
            Um ano tem 52 semanas. Logo:
            (€3.90/semana * 52 semanas) / 12 meses = 16.90€, tal como o OP tinha calculado, e bem.

          2. Avatar de Miguel
            Miguel

            Francisco nessas contas por ano faltam 4 semanas, isto porque existem meses com 4 semanas e outros com 5 semanas (Exte msês por exemplo tem 5 semanas). Logo o teu calculo não está certo.

            Tico, os meses não são todos iguais em numero de dias. Há meses com 28/29/30/31. Pelo que pelas tuas contas um ano (12 meses a 30 dias) são 360 dias ou seja, está mais perto do calculo certo, mas ainda faltam 5 dias. A verdade é que no mundo financeiro utiliza-se os 360 dias em vez dos 365/6 mas apenas para o calculo de juros financeiros, não para o cálculos de custos.

            Assim:
            1 Ano = 12 meses = 52 semanas.

            €3.90 semana * 52 semanas = €202.8 valor de um ano
            €202.8/12 meses = €16.90/mês.

            E isto é valido para anos com 365 ou 366 dias e meses com 28/29/30 ou 31 dias.

          3. Avatar de Tico
            Tico

            Está lá o preço diário, para meses com 31 dias (somam mais um dia), para meses com 28 ou 29 dias tiram os dias a mais (diferença para os 30 dias)… não sei porque estão a fazer ruído…

    5. Avatar de José Lameira
      José Lameira

      tens ai um erro, os 15,50 não sao para os 5 gb mas sim para os 2 gb. não é bem assim.

    6. Avatar de Ricardo Correia
      Ricardo Correia

      Atenção ao limite de idade, para adesão, no WTF. No caso do Yorn X, estamos perante um tarifário para todas as idades, pelo menos até 15 de Junho.
      Não podemos comparar os mesmos, a não ser que a pessoa que queira aderir, possa aderir a qualquer um deles, com a idade que tem.

  2. Avatar de Luna Pacheco
    Luna Pacheco

    Curiosidade: O Moche Master 5GB está a €1.89 por mês durante três meses:
    http://www.moche.pt/tarifarios/campanha-5gb.aspx

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      1.89 por semana…

      1. Avatar de Ftg002
        Ftg002

        E tem as apps à pala desde muito cedo.. .

        1. Avatar de Ftg002
          Ftg002

          E em vez do Spotify tem o MEO Music, app mt competente, fora o design.. E este é e sempre sera gratuito na Moche e em muitos MEO

      2. Avatar de Luna Pacheco
        Luna Pacheco

        Verdade, é do hábito de falar em preços por mês e não por semana 🙂

  3. Avatar de Carlos Gabriel Lopes
    Carlos Gabriel Lopes

    Eu até mudava se não tivesse esse entrave de ser semanal…
    Estou com o WTF de 500MB e nunca passei o tráfego mensal. Mas tenho falhas de cobertura de rede aqui na zona…

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Senão queres todas as semanas estar a pagar porque te dá trabalho, carrega logo no saldo para 4 semanas 3.90 x 4 = 15,60 e depois é descontado uma vez por semana. Eu tive o WTF e mudei para este tarifário por causa do Spotify Premium estar incluído e passei a ter melhor cobertura na zona onde vivo, que é Tomar.

  4. Avatar de nando
    nando

    Mas á mais… se utilizarem ROAMING pagam em chamada efectuadas 0,06cent/min e 0,01cent/min chamadas recebidas e o plafound sai do pacote dos 5000 minutos….

  5. Avatar de Ricardo Saraiva

    Tenho utilizado o WTF, maior parte das aplicações não oficiais não contabilizam tráfego. A nível das condições oferecidas para o tarifário de 8.20 Eur não encontro nada igual na concorrência, principalmente das mms. A única lacuna é mesmo a rede, falta investimento por parte da NOS não só na cobertura 4G como na expansão e capacidade da rede móvel. As velocidades de upload no 3G são muito baixas quando comparadas com a concorrência. A nível do 4G maior parte dos sites não possuem antenas para esta tecnologia, só no Concelho de Cascais são mais de 80% dos sites sem 4G.

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Sites? 😉

      1. Avatar de Fabio
        Fabio

        Nome denominado nas operadoras para referir-se ao sítio onde estão localizadas as portadoras/antenas 🙂

  6. Avatar de FightThePower
    FightThePower

    Mais um bom artigo, escrito pelo anunciante. Sites credíveis, mencionam no fim do “artigo” que o mesmo é publicitário.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Concordo poderiam informar que o post era publicidade, assim nem abria!

  7. Avatar de ElementArq
    ElementArq

    Usar o spotify gasta tráfego?

      1. Avatar de Filipe Serra
        Filipe Serra

        Então e o que significa Streaming Incluído?

        1. Avatar de Rodrigo
          Rodrigo

          Não não gasta. O Streaming o spotify neste tarifario nao gasta dados.

          Eu, se não fosse M5O, compensava-me. Mas sendo M50, actualmente pago 17.50eur com 8gb, meo go multi, chamadas ilimitadas blabla só pelo meu numero. Obviamente que, agregado a todo o restante serviço IPTV..
          Se nao fosse isto, ia para a frente.

        2. Avatar de Ruben Filipe
          Ruben Filipe

          O serviço Spotify Premium custa uns 7€/mês e com este tarifário fica a 0€/mês até Dezembro.

          1. Avatar de Darth
            Darth

            Mas depois desses 3 meses, se continuares a subscrever Spotify, basta tráfego?

      2. Avatar de hmmn
        hmmn

        gasta o quê? Pedro Pinto? crias o post e não sabes ver as coisas? “Spotify Premium
        A oferta do serviço Spotify Premium é válida a partir da data de subscrição do mesmo. Ativa o Spotify Premium aqui.
        Depois de subscrito o serviço Spotify Premium e durante a oferta do mesmo, o tráfego gerado pelo streaming de música da app Spotify é gratuito.”

    1. Avatar de Ângelo Abreia
      Ângelo Abreia

      “Depois de subscrito o serviço Spotify Premium e durante a oferta do mesmo, o tráfego gerado pelo streaming de música da app Spotify é gratuito”

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      Com o tarifário Yorn X não gasta.

  8. Avatar de k
    k

    Estava uma bancada aqui na zona a oferecer destes cartões foi só preciso chegar lá com o cc, mesmo com mais de 25 anos para me darem um cartão. Até mudava, mas:

    – a vodafone na minha casa tem pouca rede; Mas NOS para telemóvel, tá bom, tenho boa rede em todo o lado. A nos 4g para um uso esporádico no telemóvel é aceitável. Para 4g internet permanente (tipo ex-wow) é MUITO mau. A rede é a mesma.

    – os preços wtf/este yorn são praticamente a mesma coisa, não é pelos cêntimos de diferença;

    – mas os tarifários não são a mesma coisa. Para o mais básico dos ~8€ o wtf está me a dar 500min de chamadas/mms e mensagens ilimitadas. o yorn só dá 100min. Para os mesmos ~10€ o wtf dá 1000min, o yorn dá 500. A yorn dá ilimitadas para a própria rede. Suponho que compensa para quem liga muito para vodafone. Não é o meu caso, aqui é quase tudo 93.

    – Embora para os 8.2€ que eu pago mensais, a wtf dá 5Gb de plafond só porque sim, com frequência, por vários meses. A vodafone está a dá-los agora, daqui a 3 meses tens que pagar os ~15€ para ter os 5Gb. Eu sei que o wtf pode voltar a dar 5gb por motivo nenhum porque já o fez, nao sei se a voda vai fazer o mesmo para a frente.

    – uso spotify no telemovel. A grande coisa negativa sobre as contas free é que no telemóvel só lhes são permitidas o modo shuffle, mas quem quer contorna isso sem grande problema. A única coisa que realmente tenho pena em não ter premium é a melhor qualidade de audio, mas mesmo no free ouve-se muito bem. O resto (armazenar musicas no dispositivo, etc), não faz falta.

    – as apps que não contam trafego deve ser praticamente as mesmas. Não é por aí.

    – o wtf não dá spotify premium mas dá 2 bilhetes de cinema pelo preço de 1. Sendo que o SP são 7€ mensais e um bilhete de cinema também ronda isso, em valor, a oferta é semelhante. Vou assumir um bilhete por mês, mas não sei quantas vezes podes tirar partido disto. Se puderes ir mais vezes que uma por mês, em valor, o wtf já oferece mais. E até pode ser associado à conta da nos de televisão/internet etc que também te da mais descontos ainda para ir ao cinema. Acho que a voda faz algo com o netflix no mesmo tipo de contratos, mas numa comparação netflix tuga vs cinema, o cinema ganha por 10-0.

    – aqui a uns (bons) anos, ainda era eu um dos tarifários originais, o primeiro que apareceu quando a yorn apareceu, chamados yorn pioneiro, a yorn volta e meia roubava-me saldo à cara podre, com bastante frequência. Às vezes ainda repunham depois de reclamar, mas era preciso pagar para ligar para eles e não eram céleres a devolver. Mandei-os pastar no dia em que me tiraram mais de 20€ de saldo e ninguém quis saber quando eu reclamei. Também foi o dia em que descobri que o facto de ser “pioneiro” significava que tinha o pior tarifário que a yorn podia oferecer. Bico no cu e mudei-me para optimus com um tarifário porreiro onde já não pago muita coisa há muito tempo. Não sou fan deles, portanto. Não que a nos não me dê problemas de vez em quando (muito esporadicamente, tipo 2 ou 3x este ano, diz que uma sms foi entregue mas nunca foi realmente recebida) mas nunca me roubou 20€ de saldo, “na boa fé”.

    – Essa de não ter carregamentos obrigatórios é treta. O que eles querem realmente dizer é que chega ao dia X do mês e é-te descontada a mensalidade do teu saldo. Se não tens saldo, começam a restringir e a cobrar coisas como recepção de chamadas (pelo menos no wtf) até voltares a repor o teu saldo para te ser devidamente descontado – carregando o telemóvel. Não tens carregamentos obrigatórios enquanto tiveres saldo para gastar. Se tiveres lá 50€ realmente não tens que carregar por uns meses. Mas é te cobrado uma mensalidade na mesma.

    Não estou a ver vantagem em mudar-me para o yorn neste momento.

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Quanto ao plafond de dados, fica sabendo que eu já tenho os 5 GB desde Julho do ano passado.
      Depois, pelo menos na UCI, a yorn tem bilhetes de cinema a 3€ todas as terças.
      Isso vai da necessidade de cada pessoa. A mim o Spotify Premium dá-me jeito, o plafond de dados e minutos dá-me jeito e a maior parte dos meus contactos são 91.

  9. Avatar de Norberto Vale
    Norberto Vale

    Faltou referir que, para novos clientes, os primeiros três meses ficam apenas em 1,89 €/semana.

    Ver no site:
    http://www.vodafone.pt/main/Newsletter/certificacao-email-marketing.html?ecmp=afe188&PartnerID=netaffiliation

  10. Avatar de james
    james

    Eu uso wtf, mas acho muito bem estes tarifarios evoluirem pois assim obrigam a concorrencia a se ”mexer”, o moche a uns meses atras meteu o facebook com trafego gratis ah uma semana atras no meu wtf recebi uma msg que agora tambem seria gratis o facebook para trafego, se nao fosse a concorrencia ainda iamos andar na idade da pedra, o problema deste wtf e como ja disseram em cima a nivel de cobertura 4g e cobertura movel e do piorio.

    1. Avatar de spike
      spike

      concordo e o WTF cria mesmo um grande dilema para muita gente que o consegue ter com trafego ilimitado mas o facto de imensas vezes ficares sem net e ou mesmo sem rede vai depender muito de cada um se compensa ou nao porque a nivel de rede a vodafone da 100-0 mas a contar net a vodafone contra extremamente bem

  11. Avatar de Joao
    Joao

    Tenho WTF, pago 8,20 por mês, tenho 500 MB, 500 minutos para todas as redes, SMS ilimitadas (são mesmo ilimitadas), bilhetes de cinema grátis e este ano tive todos os meses 5500 MB e vai continuar assim pelo menos até ao fim de Junho.

    Essas apps também têm tráfego gratuito e mais uma quantidade de serviços que também são mal contabilizados e às vezes quase não contam.

    Não trocava por nenhum destes mas acho que isto é positivo porque como já disseram obriga as operadores a alterarem as suas ofertas, principalmente para jovens. Cada vez se vê menos aquele coisa de não fazer chamada porque a outra pessoa não é da Vodafone ou não ter saldo para ligar para 96, como se via há uns anos atrás.

  12. Avatar de André
    André

    Nada se compara á Moche… tem as mesmas apps grátis que os outros, mas pelo mesmo preço por semana, ou um pouco mais barato tem-se o Meo music, que é muito bom, e não se gastam dados, nem aí nem no Meo cloud. além disso tenho muito menos falhas na rede com a Moche. e pelo que vi isso do Spotify no yorn é só durante 3 meses

  13. Avatar de jorge costa
    jorge costa

    Tenho wtf num iphone 5s e yorn x 5gb num OnePlus…já troquei entre eles os cartões….e o Yorn é muito melhor em termos de fiabilidade e velocidade…o wtf não passa dos 8down e chega a ter menos de 1up com o yorn não baixa dos 25up e down

    1. Avatar de k
      k

      Se calhar na tua zona é assim. Dentro da minha casa tenho rede 4G da nos ao máximo. Não dá boas velocidades por saturação da zona, mas da vodafone nem rede para fazer uma chamada tenho…

  14. Avatar de gajo de alfama
    gajo de alfama

    O problema da NOS (WTF) é a cobertura de rede e 4G. Parece a idade da pedra.

  15. Avatar de bills free
    bills free

    fixe é fazer portabilidade de x em x meses com as ofertas que fazem
    moche 6 meses ~
    wtf 3/6meses

  16. Avatar de Fabio
    Fabio

    Tenho Bouygues telecom, pago 9,99€ por mês durante 1 ano, sem fidelização, tenho chamadas ilimitadas para fixos e móveis, sms e mms ilimitadas e 20gb 4g, e ainda chamadas ilimitadas para números fixos em 62 destinos internacionais. Mas pronto, é em França, onde os ordenados sao bem maiores que os de portugal, e tudo é bem mais barato

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Tudo é mais barato é como quem diz.
      Tens coisas mais baratas assim como outras mais caras.

  17. Avatar de Raquel Ferreira
    Raquel Ferreira

    Gente mesmo com o tarifário da WTF de 8,20€ ( agora com os 5gb de internet ) fica mais barato o spotify.
    8,20€ (WTF) + 6,99€ (Spotify) = 15,19€

    Não é uma diferença enorme de valor, mas mesmo assim a WTF acaba por ser mais vantajoso. O único mal a apontar é a questão de só puderem “legalmente” aderir pessoas até aos 25 anos.

  18. Avatar de LOOP
    LOOP

    Semanas ano 2016 = 52

    Moche

    500MB | 500MIN/SMS’ | 1,89*52 = 98.28€ / ANO
    1GB | 1000MIN/SMS’ | 2,45*52 = 127.4€ / ANO
    5GB | 5000MIN/SMS’ | 3.99*52 = 207.48€ / ANO
    ‘Para todas as redes (Mes)
    Politica de utilizaçao (PUR) para APPS = 15GB

    WTF

    500MB | 500MIN” + SMS Ilimitados’ | 1,89*52 = 98.28€ / ANO
    1GB | 500MIN” + SMS Ilimitados’ | 2.42*52 = 125.84€ / ANO
    5GB | 5000MIN” + SMS Ilimitados’ | 3.52*52 = 186.16€ / ANO

    ‘WTF indica que tem PUR mas nao referencia valor da mesma.
    ”Para todas as redes (Mes)
    Politica de utilizaçao (PUR) para APPS = nao referencia valores

    YORN X

    500MB | 1000MIN (VDF / SEMANA) + 2000(SMS VDF / SEMANA) + 100MIN/SMS (OUTRAS REDES)’ | 1,89*52 = 98.28€ / ANO
    1GB | 1000MIN (VDF / SEMANA) + 2000(SMS VDF / SEMANA) + 1000MIN/SMS (OUTRAS REDES)’ | 2,45*52 = 127.4€ / ANO
    5GB | 1000MIN (VDF / SEMANA) + 2000(SMS VDF / SEMANA) + 5000MIN/SMS (OUTRAS REDES)’ | 3.90*52 = 202.8€ / ANO
    ‘ Renovaçao Mensal
    Politica de utilizaçao (PUR) para APPS = 15GB

    YORN X (2)
    500MB | 500MIN’ + 5000SMS (SEMANA, TODAS AS REDES) | 1,89*52 = 98.28€ / ANO
    1GB | 500MIN’ + 5000SMS (SEMANA, TODAS AS REDES) | 2,45*52 = 127.4€ / ANO
    ‘ Renovaçao Mensal
    Politica de utilizaçao (PUR) para APPS = 15GB


    Analisando apenas as condiçoes, o que compensa e a YORN, antes de mais cobertura 4g superior, e a informaçao encontra-se disponivel e de forma clara, ja a WTF indica que existe PUR so nao indica quais…

  19. Avatar de hmmn
    hmmn

    Spotify Premium
    A oferta do serviço Spotify Premium é válida a partir da data de subscrição do mesmo. Ativa o Spotify Premium aqui.
    Depois de subscrito o serviço Spotify Premium e durante a oferta do mesmo, o tráfego gerado pelo streaming de música da app Spotify é gratuito.

  20. Avatar de parker
    parker

    A net movel em portugale carissima e de fraca qualidade.
    pago na polonia 6€ por mes tenho 6 gb, chamadas e sms ilimitado para todas as redes

  21. Avatar de Norberto
    Norberto

    Só uma nota relativamente ao Spotify premium, já tenho Yorn X à uns 6 meses e o prazo do Spotify premium até agora foi sempre renovado… quando chega perto de terminar eles aumentam por mais 6 meses 😉
    Super Satisfeito com Yorn X (ah e ainda têm ofertas também, como desconto nos cinemas e tal)

  22. Avatar de Miguel
    Miguel

    Fanáticos em defender aquilo que usam – podem espernear à vontade, o Yorn X 5GB neste momento é o melhor tarifário/serviço/rede disponível até à data.
    Uma assinatura spotify Premium custa 7€ e neste caso incluída e ainda acresce do trafego que o spotify gera não descontar dos 5Gb mensais.
    Ganha -se pontos Club viva.

  23. Avatar de Kobe
    Kobe

    Tenho WTF e nos últimos 4 meses tive 10 GB de net por mês. Este mês voltou ao 1 GB inicial, mas passado uns dias do carregamento ofereceram mais 6 Gb “até não sei quando”.
    Isto basicamente vai evoluir até uma banda larga…Entretanto, se a Vodafone oferecer 5, a WTF/NOS vai oferecer 6
    (A qualidade da rede WTF/NOS era péssima, mas ultimamente tenho notado melhorias quer nas chamadas quer na velocidade dos dados móveis)

  24. Avatar de Jonas
    Jonas

    Tenho mais de 25 anos e tentei mudar de um tarifário Vodafone para o Yorn X 5Gb e não deu… Diz envia-nos o teu
    cartão de estudante…
    Afinal dá ou não para maiores de 25 anos e não estudantes ?

    1. Avatar de Lourenço
      Lourenço

      Mesmo problema aqui! Tenho o tarifário Vodafone Extreme e quero mudar para este Yorn X 5GB com a promoção para mais de 25 anos. Help please! Obrigado!

  25. Avatar de Gil
    Gil

    É possível fazer portabilidade da MEO para a Yorn tendo mais de 25 anos?

  26. Avatar de nuno
    nuno

    Faltou indicar os outros 2 tarifários denominados de:
    yorn x” 500mb
    yorn x” 1gb

  27. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    Tenho este tarifário alguém me sabe dizer se a alguma opção para ver o tráfego que já gastamos?
    Só por curiosidade…

    1. Avatar de Gil
      Gil

      Envia mensagem para o nº 1277 com o texto MB.