Redmi Note 4 – O novo phablet da Xiaomi

60 Comentários

A Xiaomi viu na gama Redmi Note uma das suas principais fontes de lucro nos últimos meses com o sucesso do Redmi Note 2 e Redmi Note 3.

Tal como tinha prometido, a marca chinesa anunciou hoje o Redmi Note 4, uma versão idêntica mas actualizada do seu antecessor.

Redmi Note 4

Embora a Xiaomi tenha no Mi5 um dos melhores smartphones do mercado, é na série Redmi que realmente tem feito sucesso. Segundo os dados da Xiaomi, os Redmi contam já com um volume de vendas de 110 milhões de unidades.

O primeiro Redmi foi lançado em Julho de 2013 e, desde então, a Xiaomi tem reforçado a sua aposta, tendo alargado a série a 3 categorias: Redmi para modelos clássicos, Redmi Note para phablets e o mais recente Redmi Pro (que iremos analisar brevemente) para flagship.

Num evento realizado hoje em Beijing, a Xiaomi reforçou de novo a sua gama Redmi com o lançamento do novo Xiaomi Redmi Note 4, que promete ser mais um sucesso de vendas a par do seu antecessor.

Redmi Note 4 - 3

Este modelo possuí uma construção unibody e um design que, embora siga as linhas do seu antecessor, foi renovado e aproximado ao design já apresentado no Redmi Pro.

O Redmi Note 4 está equipado com um ecrã 2.5D curvo de 5,5″ FHD suportado por um SoC Decacore Mediatek Helio X20. Para fotografia conta com uma câmara traseira de 13 MP, com PDAF e abertura f/2.0, e uma câmara frontal de 5 MP. Adicionalmente incluí ainda 4G+ (LTE Cat 6) e VoLTE, Dual-Sim híbrido com suporte para cartões microsSD até 128GB e um sensor de impressões digitais com suporte para Mi Pay e Alipay. Estará disponível em prata, dourado e cinza escuro.

Redmi Note 4 - 2

A Xiaomi mantém o pé no acelerador e continua a lançar novos modelos de forma contínua. Embora a empresa chinesa tenha dado conta do recado para os manter actualizados, esta pode ser uma estratégia que pode dificultar o seu trabalho, assim como dificultar a escolha dos seus clientes que são confrontados com vários modelos muito idênticos.

Comentários

60

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Modem
    Modem

    Não querem explicar o que é Dual-Sim híbrido?

    1. Avatar de Daniel Jesus

      Tanto pode levar 2 cartões SIM como 1 cartão SIM + 1 cartão microSD. Ou seja, ou se usa um segundo SIM ou um cartão microSD pois ocupam o mesmo slot.

    2. Avatar de Drummas
      Drummas

      Dual SIM híbrido é quando um dos slots para sim pode ser usado ou para um cartão SIM ou para um cartão microSD. Na prática, não se consegue ter simultaneamente 2 cartões SIM e um cartão microSD inseridos.

    3. Avatar de Modem
      Modem

      Ok, got it! Obrigado!

      1. Avatar de Ze
        Ze

        “Modem”, se for importante ter 2 cartão sim + 1 cartão microSD num Dual-Sim Híbrido é possível !
        Tens é q danificar um cartão sim (existe Videos na net a explicar)

  2. Avatar de Pedro
    Pedro

    Estes artistas… Nem deixam respirar o note 3 já esta ai o 4… Opa típico chinês… Acho o design amorfo e as specs muito averange.. Já incluiam era a rede LTE (20) nos SoC e talvez capas costumizaveis..

    1. Avatar de Modem
      Modem

      Os SoC suportam, pelos menos os Qualcomm, mas deve é faltar o suporte em software provavelmente porque essa banda não é usada nos mercados onde eles estão presentes oficialmente (China, Brasil, Índia, etc).
      Tanto quanto sei essa banda é usada maioritariamente usada na Europa, e eles não têm cá presença oficial.

      1. Avatar de Modem
        Modem

        mais info aqui:
        https://en.wikipedia.org/wiki/LTE_frequency_bands#Deployments_by_region

        “Networks on LTE-band 20 (FDD-LTE) are suitable for roaming in ITU Region 1 (EMEA) only”

  3. Avatar de Vítor Nóbrega
    Vítor Nóbrega

    Será que este modelo tem a band 20 (800 mhz) Isso é o que me interessa. Tenho um Redmi Note 2 Prime e onde vivo não apanho 4G porque o telemóvel não suporta a frequência 800 mhz.

    1. Avatar de Daniel Jesus

      Em princípio não deve ter

      1. Avatar de Vítor Nóbrega
        Vítor Nóbrega

        É pena, para mim é logo um factor para não comprar este equipamento. Vou aguardar pelo Xiaomi Mi Note 2 a ver se há novidades.

  4. Avatar de Ze
    Ze

    A carcaça é igual ao Redmi Pro?
    Qual aconselham a comprar? o Redmi note 4 (64gb) ou Redmi Pro (32gb)
    Tive o meu 1º Xiaomi Redmi note 3 pro (3-32) e foi o melhor telemóvel que tive!

    1. Avatar de Modem
      Modem

      Então porque queres trocar um telefone com 6 meses? A malta nunca está contente com o que tem…

      1. Avatar de Ze
        Ze

        Pelo contrario… Como fiquei contente com o que TIVE, quero outro!

    2. Avatar de Daniel Jesus

      Estou agora a testar o Redmi Pro, brevemente haverá novidades 😀

      1. Avatar de Ze
        Ze

        Obrigado! fico a aguardar!! 🙂

  5. Avatar de RF
    RF

    Como o Soc é da Mediatek (se bem que não é o X10).. é de se esperar um fraco sinal de GPS?? Já há por aí Soc Mediatek Helio X20… o que dizem as reviews sobre o GPS?? Alguém sabe?

    1. Avatar de Mygod
      Mygod

      Tenho um note 2 com o helio x10 à 1 ano e até hoje o gps tem-se comportado 5*

    2. Avatar de MiguelDias
      MiguelDias

      Com xiaomi não existe esses problemas dos telefones marca branca chinesa, o GPS funciona bem seja em que equipamento for.

    3. Avatar de kngt rd
      kngt rd

      tb tenho um Redmi note 2 com o x10 e até agora tudo perfeito

    4. Avatar de Daniel Jesus

      No X10 não tenho qualquer queixa de GPS, penso que no X20 também não será problema

  6. Avatar de EC
    EC

    Novos modelos na calha… deve ser por isso que os preço dos xiaomi baixaram na banggood
    Redmi Note 3 Pro 2GB RAM 16GB Snapdragon 650 – 120€
    Redmi 3 Pro 3GB RAM 32GB ROM Snapdragon 616 – 126€
    Redmi 3s 2GB RAM 16GB ROM Snapdragon 430 – 112€
    Mi4C 4G LTE 2GB RAM 16GB Snapdragon 808 – 112€

    1. Avatar de Daniel Jesus

      Felizmente ou infelizmente, este ano a Xiaomi tem constantemente modelos novos.

  7. Avatar de Paulo
    Paulo

    E preços? melhor site para comprar/reservar?

    1. Avatar de Pedro Silva
      Pedro Silva

      Gearbest com envio prioritario via europa sem passar pela alfandega.

      1. Avatar de Miguel Lopes
        Miguel Lopes

        Na gearbest ainda nem sequer aparece em pré-venda

      2. Avatar de Nitoglycérine
        Nitoglycérine

        Parece que esses métodos manhosos para fugir à alfândega e ao iva já eram. Visitem o site da Gearbest e verão que foi alterado para registado, não registado, etc…

        1. Avatar de ze
          ze

          Ainda existe o método da Gearbest sem alfandega!! Chama-se “Priority Line” e depois o “Spain Express”

  8. Avatar de Miguel
    Miguel

    Vai ter uma rom com Windows 10 Mobile??

    1. Avatar de Daniel Jesus

      Por enquanto penso que essa ROM está apenas presente no Mi4. Mas a parceria com a Microsoft existe e podem surgir surpresas desse género no futuro 🙂

  9. Avatar de Filipe Serra
    Filipe Serra

    Tenho o Redmi Note 3 (MTK) e não recomendo, pelo menos com este CPU. Esperem até ter Snapdragon.

    1. Avatar de ZE
      ZE

      Este MTK não é o X10 é o X20! O Redmi note 3 q tens é o de 2GB ou de 3GB?

    2. Avatar de MiguelDias
      MiguelDias

      Tenho um igual ou teu e estou satisfeito.

      Aliás acho que não existe melhor dentro do preço.

    3. Avatar de Daniel Jesus

      O que não gostas nesse modelo?

  10. Avatar de Marckel Cunha
    Marckel Cunha

    E a Tela, é IPS ou OLED?

    1. Avatar de Daniel Jesus

      Esse elemento não foi referido mas deve ser IPS. Se fosse OLED penso que eles destacavam essa informação.

  11. Avatar de José Ferreira
    José Ferreira

    Aonde se pode comprar ?

    1. Avatar de Miguel Lopes
      Miguel Lopes

      O telemóvel só é lançado na China amanhã, por isso ainda não sei. Esperar e ver…

  12. Avatar de Pedro
    Pedro

    Boa noite,
    Entre este telemóvel e o Redmi Pro versão standard qual aconselham?

    1. Avatar de Daniel Jesus

      Já temos o Redmi Pro para análise, brevemente haverá novidades 🙂

    2. Avatar de Ze
      Ze

      +1

      Uma das diferenças deve ser o ecran OLED…

  13. Avatar de Ze
    Ze

    O Xiaomi Redmi Note 4 Pro provavelmente vai sair Outubro, Novembro com Snapdragon 652 (info nos coments xiaomidevice.com)
    Vale a pena esperar? porque falam tão mal do MTK?

  14. Avatar de Ihonize
    Ihonize

    Soc mediatek nunca mais compro, tive um, basicamente não suportam nada meses e meses ha espera de updates porque a mediatek (origem chinesa) não lançava nada relativo ao soc para que a marca pudesse realizar atualizações. Pode ter sido também culpa da marca mas não se mostraram acessíveis nesse aspecto, quem quiser comprar algo assim provavelmente não vai existir suporte algum. Neste caso como é a miui o seu SO vai servir mas não gostei nada da experiência soc mediatek . Definitivamente Qualcomm ou exynos.

    1. Avatar de Ze
      Ze

      Ok! Então é mais por causa das actualizações!

      Por exemplo em termos de comparação de performance(antutu) este mediatek X20 (redminote 4/redmi pro) comparado com Qualcomm snapdragon 650 (redminote3pro) é melhor?!

  15. Avatar de Redmi pro GPS 3 segundos
    Redmi pro GPS 3 segundos

    http://i.imgur.com/ktAJUkq.png

    3 segundos depois de ativar o GPS

  16. Avatar de Redmi pro GPS 3 segundos
    Redmi pro GPS 3 segundos

    O ecrã OLED é assim.

    http://i.imgur.com/29nkUIi.png

  17. Avatar de Redmi pro GPS 3 segundos
    Redmi pro GPS 3 segundos

    E o redmi pro ja tem Portugues, basta fazer o unlock do BL

    http://i.imgur.com/L3USpTm.png

  18. Avatar de Redmi pro GPS 3 segundos
    Redmi pro GPS 3 segundos

    Quanto ao desempenho nas tarefas mais pesadas esta SOC x20 esta brutal, nao aquece tanto como o SD650 e supera no desempenho. O equipamento tem aspecto e acabamento top digno de chamar Note Pro (sem Redmi)

    Boa Noite a todos e gosem deste momento de inspiração. Rsrsrs

  19. Avatar de Portimão
    Portimão

    Enquanto vou à casa de banho a Xiaomi lança 2 smartphones, um capacete, um tapete, uma cama, um carro telecomandado e uma ervilha.

    Não admira que estejam a descer as vendas. É ridícula a forma como lançam smartphones a toda a hora. Os Redmis têm sucessores de 3 em 3 meses e ganham variantes quase todas as semanas. Depois é dispersão da marca, lança tudo e mais alguma coisa.

    Sinceramente já foi uma das minhas preferidas, mas hoje não vejo interesse nenhum nela.

  20. Avatar de MIke
    MIke

    Ainda a pouco tempo saiu o Note 3, agora já querem lançar o Note 4? Processador Mediatek não obrigado. Contento para já com o meu Note 2 Prime, é mediatek, mas não desgosto dele.

  21. Avatar de Andy
    Andy

    €211.59 na HonorBuy, pre-encomenda EU com stock na China…

  22. Avatar de Miguel Oliveira
    Miguel Oliveira

    @Daniel Jesus,
    Olá boa tarde. Vão fazer um review do Note 4 como fizerem do Redmi Pro? Se já os analisaste, qual é que te parece melhor? (o Note 4 está cerca de 40 euros mais barato nos sites (p.e., GeekBuiying que refere que a versão do Note 4 que está à venda é internacional, por comparação com o Redmi Pro, que apenas foi concebido para Mercado chinês.). Abraço e obrigado

    1. Avatar de Carneiro
      Carneiro

      Só não entendo é porque o modelo cinza/preto não existe em lado nenhum…

  23. Avatar de Augusto Rangel
    Augusto Rangel

    Boa tarde, Precisava de uma ajuda para por em funcionamento o Redmi note 4 que recebi hoje. Não há manuais nem nada. Ao tentar activar, vai para idioma e seleciono Português, depois vai para localização e tem um monte de paises, mas não tem Portugal. ao puxar a bandeja, coloco os sims, mas com o tel ligado ou desligado?!!! é que não passa dali, por isso peço uma ajufinha ou manial tipo passo a passo para nerds, rsrsrs.

  24. Avatar de Antonio
    Antonio

    Pede ajuda nos forun’s.
    Já tive 2 Xiaomi e para ligar é igual a um samsung ou iphone…
    Podes registar no “mi” e associar o teu telefone a conta, para poderes fazer backup na nuvem.
    Normalmente coloco os sim’s com o telemóvel desligado.

    A tua rom é original mi ou é martelada das lojas? Pode ter algum bug!

  25. Avatar de Bruno
    Bruno

    Alguém que possa ajudar com a questão de definir o local portugal para o Note 4.
    Vá lá, não é pedir muito…