Xiaomi lidera mercado dos smartphones na China

46 Comentários

A China tem-se transformado na “fábrica mundial”, as maiores marcas do mundo, quer no segmento tecnológico quer em todos os outros, deixaram muito know how e as portas abertas para a China comercializar o que produzem.

Assim, com facilidade, vemos as grandes marcas chinesas de smartphones a tomar o lugar de outros, no que toca à liderança deste mercado. Actualmente, empresas como a Huawei, Lenovo ou Xiaomi são já das mais preponderantes.

Este ano começou com a Xiaomi a liderar o mercado dos smartphones na China.

imagem_xiaomi_factory00


Cada vez mais os consumidores chineses procuram smarphones com ecrãs grandes, razão pela qual a Apple tem vindo a fazer grande sucesso no país com o seu iPhone 6, mas esses mesmos consumidores começam também a migrar para dispositivos de baixo custo e que ofereçam a mesma qualidade, o que faz com que a Xiaomi seja a fabricante líder de mercado actualmente.

imagem_xiaomi_factory01

Os resultados relativos ao quarto trimestre do ano passado são a prova que há uma corrente de novas preferências, no comercial de smartphones. A Xiaomi conseguiu atingir uma quota de mercado a rondar os 13.7%, ficando assim à frente da Apple, que atingiu uma quota de mercado que ronda os 12.3%. Para fechar o top cinco, temos ainda em terceiro lugar a Huawei que atingiu uma quota de 11%, seguida da Lenovo com 9.5%. Para finalizar, temos a Samsung, que no quarto trimestre do ano passado apenas conseguiu atingir uma quota de mercado a rondar os 7.9%.

A Apple conseguiu alcançar a quota de mercado mais elevada na China dos últimos dois anos, embora não tenha sido suficiente para conseguir ultrapassar a Xiaomi, que de dia para dia tem vindo a crescer, não só na China, como também um pouco por todo o mundo.

Por Hugo Sousa para Pplware.

Comentários

46

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
    Benchmark do iPhone 6

    Segundo a Canalys a Apple foi o principal vendedor de smartphones na China no trimestre passado.

    A Samsung é que, coitada, em quinto? Isso é mesmo certo?

    http://www.cnet.com/news/iphone-snags-top-spot-in-china-for-first-time-ever-report/

    1. Avatar de ANdré03
      ANdré03

      Tenho notado que todas as suas noticias, relembram a um trimestre…. e segundo apenas uma consultora. Já pensou que é o unico que se gaba por um trimestre? tantas marcas já foram as “vencedoras do trimestre” e para si foi a melhor coisa que podia acontecer? ganhe juizo lol, e mude esse nome facioso

  2. Avatar de Miguel
    Miguel

    Nao conheco outra marca que ganhe a xiaomi em relacao preço/qualidade!

    Nem samsuxa nem iphonesss!

      1. Avatar de Bruno Santos
        Bruno Santos

        tá doido

      2. Avatar de Miguel
        Miguel

        Concordo a OnePlus tambem é uma boa marca no entanto só tem um modelo no mercado o que nao se pode comparar com a XIAOMI.

        Quem comprar XIAOMI ou ONEPlus fica bem servido e a um preço justo isso é certo.

  3. Avatar de AlexX
    AlexX

    E ontem ou anteontem, anunciaram que a rom MIUI ultrapassou as 100 milhões de instalações…

  4. Avatar de Gerardo
    Gerardo

    Dassss todos vestidos de laranja, a cor dos prisioneiros…

  5. Avatar de manuel
    manuel

    Tenho um mipad – mete o ipad a milhas

    O meu smart phone é um zp999 pro com ecra safira; uma colega minha tinha o iphone 6; nos comparamos e coitadinho… Lol ela so dizia (mas o meu tem impressao digital! – e aquilo a n funcionar a 1 ou a segunda) lol a discussao foi arrumada kdo disse ke o meu transmitia miracast.

    1. Avatar de Zero Zero Sete
      Zero Zero Sete

      O teu tem miracast, o dela tem AirPlay.

      Qual é a diferença?

      O AirPlay funciona sempre…

    2. Avatar de Bruno Santos
      Bruno Santos

      também não é preciso muito para meter o iphone 6 a um canto

  6. Avatar de ICavalera
    ICavalera

    Se tu arrumaste a conversa com o miracast… Significa que ela nem sabia que tinha air play.

    Lol

    1. Avatar de manuel
      manuel

      E depois ela diz “isto ta xeio de bugs mas a apple vai arranjar tudo com patches um dia!!!!!” lol eu fui honesto e disse ” so é uma pena a bateria… 10 h com a net ligada e pede carga e ela diz; ” com este tenho que carregar 4 vezes ao dia!’

      1. Avatar de Zero Zero Sete
        Zero Zero Sete

        tens uma imaginação muito fértil…

        pena não teres ideia do que é um iphone…

        1. Avatar de manuel
          manuel

          Epa respeito a vossa cena de culto e cada 1 tem o que gosta; para mim não serve.

          1. Avatar de Zero Zero Sete
            Zero Zero Sete

            Culto?

            Vens para a net inventar histórias…