Xiaomi apresenta agora a nova TV Inteligente

52 Comentários

A Xiaomi, que já é um fenómeno de vendas no segmento dos smartphones, ambiciona alcançar outros mercados e prova disso são os constantes dispositivos que a marca tem vindo a lançar no segmento das casas inteligentes.

E é disso mesmo que vamos falar hoje, do lançamento da sua SmartTV, a Mi TV2.

xiaomi_tv


Em Maio de 2014, a fabricante de produtos electrónicos com sede na China apresentou o seu televisor inteligente 4K de 49 polegadas, a Mi TV2, e, segundo um comunicado feito pelo CEO da empresa nestes últimos dias, a Xiaomi irá apresentar durante o dia de hoje a sua mais recente actualização no sector dos televisores inteligentes. E muito embora o nome se mantenha o mesmo, Mi TV 2, este novo dispositivo traz bastantes novidades.

O novo televisor Mi TV2 está equipada com um processador Quad-Core MStar 6A908 de 1.45GHz, um GPU Mali 450 MP4, 1.5GB de memória RAM DDR3 e 8GB de armazenamento interno. Para além destas excelentes características, a Mi TV2 tem ainda Dolby MS12 Som Surround Virtual e um descodificador H.265, o que permitirá a reprodução de ficheiros MP4, MKV, AVI, MOV, entre outros. Quanto ao seu sistema operativo, este dispositivo irá correr a versão 4.4 KitKat do Android em conjunto com o Xiaomi MIUI. Contudo, a empresa já revelou que pretende actualizar esta versão para a versão 5.0 já no final deste ano.

xiaomi_tv_1

Mas apesar de todas estas fantásticas características, a principal atracção será o seu preço, pois este televisor começará a ser comercializado na China a 31 de Março de 2015 por um valor que ronda os 322 dólares, metade do preço da sua antecessora. E esta sim, poderá ser a característica que permitirá à Xiaomi ter um enorme sucesso com este seu novo dispositivo.

Fonte: Xiaomi

Por Hugo Sousa para PPLWARE.COM

Comentários

52

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Afonso
    Afonso

    xiaomi some e segue.
    Ou a concorrência coloca grandes margens de lucros, ou os trabalhadores da xiaomi trabalham por um prato de arroz.

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      É a primeira e um pouco da 2ª. Além da margem de lucro do fabricante, ainda há toda uma cadeia até chegar ao retalho que encarece muito o produto. É é aí que a Xiaomi, se destaca, acabando com os intermediários, vendendo diretamente ao consumidor final.

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      ou com o numero de vendas a disparar entretanto estão a comer marisco e as outras marcas caras e sem qualidade a xuxar no dedo!!

    3. Avatar de ptpedropt
      ptpedropt

      a Mi TV 2 já nao tinha saído?
      de qualquer forma fico a espera que lancem uma com 60″

    4. Avatar de Rui
      Rui

      Ou então o que a Xiaomi gasta em R&D é muito pouco. Quais são as patentes detidas pela Xiaomi? Isso diz muito do que uma empresa gasta em investigação.

      1. Avatar de ptpedropt
        ptpedropt

        patentes? na china? xD

    5. Avatar de JJ
      JJ

      Acho que tens razão nos dois pontos!

  2. Avatar de Bruno M.
    Bruno M.

    Se for vendida a esse preço, e na europa através de revendedores (ou mesmo pela xiaomi) por volta de 400€ será a minha próxima aquisição.

    Muito boas especificações pelo preço – E com android de raiz o que faz com que possa por de parte o a minha Tronsmart Vega S89 😀

    1. Avatar de luis
      luis

      Pelo que sei, a política da Xiaomi não permite a venda através de revendedores, ou seja, serão eles que irão fazer a venda ao consumidor final. Agora esperemos que tragam este grande produto para a Europa o mais rápido possível 🙂

  3. Avatar de Rafael
    Rafael

    a nivel de conectividade o que trará esta TV? IA ser possivel ligar um cabo hdmi por exemplo?

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Interfaces:
      – 3x HDMI 1.4
      – 1x VGA
      – 1x OF
      – 1x Analog TV
      – 1x USB 2.0
      – 1x USB 3.0
      – 1x ethernet
      – 1x audio output (line out, S/PDIF)
      – 1x SD card slot (só para versão de 49″)

      Mais aqui: http://www.mi.com/mitv40/specs/

      1. Avatar de Rafael
        Rafael

        Obrigado, já tinha encontrado, preguiça de procurar mais profundamente.

    2. Avatar de José Pires
      José Pires

      De acordo com a Xiaomi:
      Quantity of ports

      HDMI 3 x HDM1.4

      VGA 1

      AV 1

      Analog TV 1

      USB 1xUSB 2.0
      1xUSB 3.0

      SD slot

      Ethernet 1

      Audio Output 1

      Support Line out, S/PDIF

  4. Avatar de José
    José

    só falta mesmo ter dvb-s

  5. Avatar de Newj
    Newj

    Fonix, manda vir.. Estes gajos vao destruir todas as restantes empresas tecnológicas às custas da escravidão Chinesa..

    1. Avatar de luis
      luis

      Não se trata de escravidão Chinesa mas sim, grande tecnologia nos processos produtivos

    2. Avatar de Rui Miguel Costa

      É tudo à custa da escravidão. Não nos podemos esquecer que todas as grandes marcas tecnológicas tem a maioria da sua produção na ásia.

  6. Avatar de Ricardo Ribeiro
    Ricardo Ribeiro

    A verdade é que (mais uma vez), para o que apresenta, o preço é fantástico.
    Não é claramente a melhor TV, mas é claramente o melhor preço para o equipamento que apresenta!
    Alguem que saiba algum revendedor em PT que irá vender estas TV’s ? 😀

    Abraços!

    1. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      a Xiomi consegue aqueles preços porque não tem cadeia de revendedores. Tens uns gajos que compram uns quantos e depois revendem.

      1. Avatar de Fabio Eliseu
        Fabio Eliseu

        nao ter cadeias de revendedores supostamente é melhor? se venderem pouco nao conseguem manter os preços tao competitivos..

        so o mercado chines ja lhes chega..

        1. Avatar de Sergio J
          Sergio J

          Eu sou um detrator desta marca, já o afirmei aqui muitas vezes. Considero que seja apenas uma empresa copy cat. Considero-a apenas importante para puxar os preços para baixo.

          A Xiomi vende essencialmente na china. São um mercado imenso e acima de tudo que ainda está muito longe de estar saturado e amadurecido como o mercado ocidental. Portanto eles podem crescer muito aí. Aqui no pplware tem afirmado que eles são um grande fabricante mundial. eu diria que eles são um grande mercado, mas local. Os seus produtos são quase insegnificantes no mercado ocidental.

          Como tenho vindo a dizer noutros artigos, o preço do fabrico é apenas uma pequena percentagem do produto final. Pelo meio há distribuidores, grossistas, retalhistas, assistencia, etc. Coisas que até agora a a Xiomi tem ignorado.~

          Eu os considero iguais aquelas lojas de fábrica muito comuns aqui no vale do ave e cávado.

          Depois há outra questão. Toda a gente fica contente por haver empresas como a Xiomi, Netflix, Uber etc… Mas que tipo de sociedade nós queremos? uma sociedade em que existem meia duzia de gigantes mundiais e todos nós somos meros funcionários? Uma sociedade centrada em meia duzia que ditam as regras? Sou absolutamente contra estas empresas verticais, que querem dominar desde o fabrico até ao consumidor.

          1. Avatar de Newj
            Newj

            Tens razão Sérgio.. Mas para o povo o que importa é o preço.. E o pessoal com noção é pouco.. Mas também ja se sabe que a coisas estão sempre a mudar.. Tendem a autoequilibrar, pelo menos é essa a ideia que tenho da natureza das coisas..

          2. Avatar de Filipe
            Filipe

            O comércio evoluí assim como as tecnologias…
            A isto chama-se marketing directo. mas de qualquer forma, existe sim retalhistas e grossistas, analisá o processo de compra de um produto xiaomi (armazéns e lojas), e depois vê a quantidade de intermediários.
            Se estamos na era digital, porque não evoluir? Uber 5*, Netflix 5*, Portugal não evoluí, por essas razões. Medo de arriscar e evoluir. é preciso dinamizar e inovar. Por isso não critiques quem pensa principalmente no cliente e trabalha na sua melhor satisfação. Estamos na era low cost, porquê pagar caro quando os serviços podem ser inovados, e com menos custos.

        2. Avatar de luis
          luis

          Os preços dos produtos sobe essencialmente devido à grande evasão de intermediários pois, cada um quer ganhar a sua margem.
          Por mais reunião e emails que tenha tido com a Xiaomi, eles foram claros comigo de que não irão usar revendedores num futuro próximo e que não faz parte da política dos mesmos.

    2. Avatar de okapi
      okapi

      Não acredito em terem revendedores para já, o mais certo é vires a encontrar na Loja online deles, ao que se fala vão abrir na Europa ainda este ano onde vão vender de tudo, excepto telemoveis. Ou então no link a seguir onde já vendem outro modelo da xiaomi. Quanto ao site é de confiança. http://goo.gl/rNACgS

      1. Avatar de BSilva
        BSilva

        Qual é a diferença entre a TV que esta nesse link e a que esta em analise?

  7. Avatar de Ricardo Ribeiro
    Ricardo Ribeiro

    … Uma pequena (e provavelmente parva) questão :

    – É 4k ?

    🙂

    1. Avatar de José
      José

      “Em Maio de 2014, a fabricante de produtos electrónicos com sede na China apresentou o seu televisor inteligente 4K de 49 polegadas, a Mi TV2”

      1. Avatar de Ricardo Ribeiro
        Ricardo Ribeiro

        Isso não quer dizer (ainda que seja) que esta de 40′ tambem seja 4k 🙂
        Mas é um facto, a de 49′ apresentada em Maio de 2014, é! 🙂

    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      A de 40″ é apenas Full HD… A de 49″ é 4K

      1. Avatar de Ricardo Ribeiro
        Ricardo Ribeiro

        Foi o que me pareceu, obrigado! 🙂

    3. Avatar de jorge
      jorge

      http://pt.wikipedia.org/wiki/Resolu%C3%A7%C3%A3o_4K

      Televisao com resolução de 3840 × 2160 pixels.

  8. Avatar de Pedro Tavares
    Pedro Tavares

    40″ é para meninos. Prefiro a minha samsung de 48″.

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      Para isso tens a versão 49″ que é 4k

    2. Avatar de Afonso
      Afonso

      as mulheres é que ligam mais a esses pormenores

    3. Avatar de maquegaiver
      maquegaiver

      sim 48″ full hd deve ter pixeis do tamanho de moedas de 1 centimo..

      1. Avatar de Nuno Azevedo
        Nuno Azevedo

        Não sabes o que dizes

  9. Avatar de Ruben Ramos
    Ruben Ramos

    não suporta o nosso TDT, fica algo limitado para quem não tem um operador de tv.

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Pode sempre ligar um receptor TDT externo, conforme se faz com as tv’s mais antigas.

      1. Avatar de Newj
        Newj

        Pode sempre comprar outra Tv em vez de esta..

  10. Avatar de David Ferreira
    David Ferreira

    televisor esse que nem a primeira versao comercializaram para mais nenhum pais a nao ser a china.
    Até lhes enviei um email a dizer que pagava os portes e alfandega e eles disseram logo que não enviavam

  11. Avatar de David Ferreira
    David Ferreira

    ah uma dica importante do porque:

    Xiaomi TV doesn’t support the Digital resources out of China, so that mean you only can use it as TV screen out of China.

  12. Avatar de Diego Castro
    Diego Castro

    Mi XIAOMI hit list:
    REDMI 2s (2gb ram +16Gb storage)
    Piston 2
    Mi TV2

    ahh e a Mi band pra mulher

  13. Avatar de Nuno Pinto
    Nuno Pinto

    A XIAOMI está a abalar o mercado, a concorrência que comece a abrir os olhos, pessoalmente era capaz de dar mais 200€ por um modelo de 48″ ou 50″ e com 3D, vamos ver se esta é apenas um modelo de lançamento de gama.

    1. Avatar de Gerardo
      Gerardo

      A Xiomi está apenas a utilizar já um modelo de negócio que será normal no futuro: Venda directa ao cliente final.

  14. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    A base ou neste caso os pés da tv se não são iguais aos da LG, macacos me mordam, e por sinal bem feios, mas pelo preço.

  15. Avatar de Hapéle
    Hapéle

    Eles oferecem bilhete de ida e volta e estadia na China caso avarie? ….

    1. Avatar de Gerardo
      Gerardo

      Se eles não comercializarem na Europa e arranjares maneira de a comprares, também vais ter de arranjar maneira de a reparar.

      Casos eles comercializem no mercado europeu terão de dar 2 anos de garantia e certamente arranjarão centros de reparação e transporte para recolher/entregar os equipamentos. Tens noção que existem marcas à venda em Portugal que não têm assistência cá? Limitam-se a enviar uma transportadora. O que, diga-se de passagem, chega a ser mais cómodo e barato do que meter os equipamentos no carro e fazer kilometros para levar ao centro autorizado ou loja de compra…

  16. Avatar de Ivan
    Ivan

    Sou mais da opinião em que querem eliminar a concorrência é depois puderem pôr os preços que bem entenderem.

  17. Avatar de Diogo Cerqueira
    Diogo Cerqueira

    Desde quando isto é bom negócio?
    Qualquer das marcas de renome tem melhores produtos pelo mesmo preço e tem a vantagem que podemos ver antes de comprar.

  18. Avatar de Fernando almeida Pereira
    Fernando almeida Pereira

    Aonde posso comprar um televisor xiaomi