X suspendeu conta da viúva de Navalny, o líder da oposição russa

29 Comentários

O mundo tem a atenção virada para a Rússia, desde a morte do líder da oposição ao regime que vigora, Alexei Navalny. Por ter alegadamente violado regras da rede social, o X suspendeu a conta da viúva Yulia Navalnaya na rede social.

Yulia Navalnaya, viúva do opositor russo Alexei Navalny

De acordo com a imprensa, o X suspendeu a conta da esposa de Alexei Navalny, opositor político de Vladimir Putin, que morreu na passada sexta-feira, tendo aquela sido reativada pouco depois das 13h30 de hoje.

Além da mensagem “Conta suspensa”, quando se tentava aceder ao perfil de Yulia Navalnaya, a plataforma informava que suspende as contas que violam as regras da rede social.

Além das mensagens que tem vindo a deixar na plataforma, desde a morte de Navalny, Yulia publicou um vídeo, no qual garante que vai “continuar a luta do marido por uma Rússia livre” e no qual atribui a Putin a culpa da morte.

Pelo X, são já várias as publicações a criticar a decisão de suspensão da conta:

Conforme partilhado globalmente, Navalny ficou inconsciente e morreu, subitamente, na sexta-feira, depois de uma caminhada na colónia penal Lobo Polar, na Sibéria, onde cumpria quase 30 anos de prisão por “extremismo” e outros crimes.

Comentários

29

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Talvez fosse algo automático como sabemos existe exércitos de bots e os russos são conhecidos por os usarem para tudo e mais alguma coisa.

    Vamos esperar pela resposta da X antes de criticar.

    1. Avatar de nope
      nope

      Ou talvez o X (Twitter) saiba mais que a TVI…

      1. Avatar de Rodrigo
        Rodrigo

        Já está a funcionar novamente, certamente uma carrada de bots a fazer report.

  2. Avatar de nope
    nope

    Acho bem… Não se pode continuar a fazer de conta que os fascistas no poder na Europa e EUA não existem.
    Alexei Navalny não era apenas um opositor político, mas um tipo que recebeu milhões do MI6 e da CIA para fazer na Russia o que fizeram na Ucrania.

    1. Avatar de Bruno M.
      Bruno M.

      Exactamente, porque hoje o que vemos mais, é os extremistas de esquerda praticarem mais o fascismo do que aqueles que eles acusam de o ser!!

      Sim, isto é um facto!

      Navalny era um opositor politico, o resto é o resto. E Putin, bem, todos sabemos o que o Exmo é….

      1. Avatar de César Oliveira
    2. Avatar de Técnico+Meo
      Técnico+Meo

      Na Europa comunitária não conheço nenhum. Na Rússia há um. China, Coreia do norte e em muitos países do terceiro mundo, demasiados.

      1. Avatar de nope
        nope

        Andas destraído, ou deves ser cego e surdo…

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Pode estar a referir-se à Hungria 🙂

    3. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Sei que os Americanos são experts a mudar regimes, mas tens que ir com calma.

      Já está novamente online agora só esperar a resposta do X se a dar publicamente, mas quase que aposto que foram bots em massa a reportar para a conta ser banida.

    4. Avatar de SVR
      SVR

      Eu ia responder mas isto é troll ou o charuto ficou tão bem feito que nem vale a pena

    5. Avatar de Tiago
      Tiago

      Se a Rússia é tão boa e aqui o Ocidente é fascista, o que fazes aqui?
      Já devias estar na Rússia.
      Farto de hipócritas como tu, que apoiam a Rússia mas estão no Ocidente.

      1. Avatar de nope
        nope

        Eu estou na Russia… Farto de hipócritas como tu estou eu. Grunhem que se fartam, mas terem noção do que dizem é mentira…

        1. Avatar de gamerXPTO
          gamerXPTO

          tás tanto na russia, como eu em marte 😀

        2. Avatar de Técnico+Meo
          Técnico+Meo

          Ainda bem que está. Se puder, uma vez que a internet aí está censurada e bem filtrada, tenho aqui uma série de vídeos para você mostrar ao povo russo como é o tratamento que o doutor Putin dá aos seus soldados. Sem evacuações, assistência medica, sem cobertura, sem nada. A vida deles vale zero, e ainda menos numa guerra que ninguém percebe. E num país que não é deles, e que ainda por cima partilham ou partilhavam alguma fraternidade, se bem que a Rússia nunca tratou bem da Ucrânia.

        3. Avatar de Hugo
          Hugo

          Tu estás é em Namec…

      2. Avatar de César Oliveira
    6. Avatar de jorgeg
      jorgeg

      +1 ainda bem que em todo munda anda a dormir e caai na conversa e propganada da CiA

      1. Avatar de SVR
        SVR

        Jorgeg sempre com takes arrojados, no mínimo…

        A menos que seja a CIA, ou puta agência América que faça, por coincidência claro, com que todos os desafiem o Sr Putin, sofram acidentes misteriosos, não é preciso grande propaganda…

        E não, não acho que os EUA sejam superiores em nenhum aspeto, mas achar que há o Navalny e que o problema, é preciso ser se um ser especial

      2. Avatar de SVR
        SVR

        Claro deve ser a CIA que faz com que todos os que usem desafiar o Mr Putin, de repente sofram um acidente misterioso…

        Não é preciso campanha de ninguém, quando este tipo de manobras aliado a situações como a invasão da Ucrânia, se continuam a repetir

        1. Avatar de Mr. Y
          Mr. Y

          Esse Navalny que morreu é um clone, o verdadeiro está nos EUA vivinho da silva!

        2. Avatar de Vitor
          Vitor

          então a CIA é muito melhor que o KGB, para andarem a fazer o que querem na russia, até nas prisões tratam deles

      3. Avatar de Mr. Y
        Mr. Y

        Mais um bot…

  3. Avatar de Aves
    Aves

    O post mais recente no X de Yulia Navalnaya :
    “Não me importo como o secretário de imprensa do assassino [Putin] comenta minhas palavras. Devolva o corpo de Alexei e deixe-o ser enterrado com dignidade, não impeça as pessoas de se despedirem dele. E eu realmente pergunto a todos os jornalistas que ainda podem fazer perguntas: não pergunte sobre mim, pergunte sobre Alexey.”
    O que preocupa Putin é que o veneno que foi usado desapareça antes de entregarem o corpo à família.

    1. Avatar de FM
      FM

      já cá faltava…..

  4. Avatar de César Oliveira
    César Oliveira

    O Socialismo é o falso amigo do povo. O comunismo é o grande inimigo do povo.
    O socialismo cria um estado rico para as suas elites e um povo pobre ou mesmo, miserável.
    O socialismo quer criar a ditadura da dependência. Dependência das codeas que o estado dá de vez em quando.

    Eu defendo um governo que faz um acordo com as empresas:
    O Governo baixa os impostos às empresas e as empresas sobem os salários dos trabalhadores. Isso sim, isso é ser amigo do povo.

    820 Euros é uma vergonha.