Worm W32/Cuebot-K… cuidado

4 Comentários

Worm disfarça-se de programa de verficação de autenticidade do Windows!
O worm W32/Cuebot-K espalha-se pelo programa de mensagens instântaneas da AOL e finge ser o programa Windows Genuine Advantage. O invasor abre a máquina para permitir o controlo remoto. Para os utilizadores deste comunicador, o programa auto-envia-se como um ficheiro enviado por um amigo, com o nome de wgavn.exe, apresentado como Windows Genuine Advantage, aplicação da Microsoft que verifica se a cópia do Windows é original.

O Cuebot-K desactiva a firewall do Windows e descarrega outros programas para o computador invadido. A máquina passa, então, a ser usada como plataforma para a distribuição de spam ou para realizar ataques de negação de serviço contra outros sistemas.

Fonte: Exame Informática

Partilhar:
Tags:

Comentários

4

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de ortogre
    ortogre

    Pergunta estupida:Se tiveres o Controlo Remoto desctivado faz alguma difrensa ou já estou a chafurdar na Maionese?De qualquer maneira,ACTUALIZEM esses Antivirus!!!

  2. Avatar de Evil Mota

    Tens razao!
    deviam actualizar esses antivirus!

    P.S: este virus tambem se propaga no MSN? e no SAPO?

    va actualizem os antivirus, ja vi que o Kaspersky tem uma nova versaomas acgo que é beta!
    e k muitos tambem ja ta a sair as novas! procurem. lol *risos*

  3. Avatar de Morg
    Morg

    … que sofisticado… tal é o grau de imaginação destes ácaros…
    Hmmm não é suposto os anti-vírus actualizarem-se automaticamente!?… Aposto que alguns AV nem têm as actualizações em dia…

  4. Avatar de HJK

    Exacto, os AV é suposto actualizarem-s sozinhos, mas tipo maior parte deles são configuráveis e o povo tira as actualizações, principalmente quando a versão desses AV’s é pirata, loOl, já aconteçeu cmg, mas nd d+, 🙂
    Keep_It_Real