MWC13 – HP anuncia tablet Slate 7

13 Comentários

Tablet Low Cost

O primeiro dia do Mobile World Congress 2013 ficou marcado pelas boas novidades apresentadas pelos gigantes da tecnologia. A Samsung apresentou o concorrente do iPad Mini, o Galaxy Note 8 e confirmou que o Galaxy S IV será apresentado a 14 de Março. Ficou também a saber-se que o Firefox OS conta com o apoio de 18 operadores, incluindo a portuguesa TMN e a Nokia deu a conhecer o Lumia 720, o Lumia 520, o Nokia 301 e o Nokia 105.

A HP apresentou o Slate 7, um tablet low cost, com Android Jelly Bean.

slate7_00

A HP veio finalmente confirmar os rumores sobre o lançamento de um tablet. Apesar das especulações durarem há mais de um ano, a HP confirmou durante o Mobile World Congress 2013, em Barcelona,  o Slate 7, um tablet barato com boas características.

slate7_01

O Slate 7 traz um processador dual-core ARM Cortex-A9 de 1,6 GHz, 1 GB de memória RAM e 8 GB de espaço de memória de armazenamento interna. Relativamente ao equipamento, a HP destaca o nível de angulação que permite uma melhor visualização dos conteúdos, mesmo quando este está totalmente na horizontal.

slate7_02

Principais características
  • Processador: Dual-Core ARM Cortex-A9 a 1,6 GHz
  • RAM: 1 GB
  • Ecrã: 7 Polegadas com resolução de 1024×600
  • Memória de Armazenamento: 8 GB (expansível até 32 recorrendo a um cartão microSD)
  • Sistema Operativo: Android 4.1 (Jelly Bean)
  • Câmaras:
    • Câmara traseira – 3 Mpx
    • Câmara frontal – VGA
  • Conectividade:
    • WiFi (802.11 b/g/n)
    • Bluetooth 2.1
  • Dimensões: 19,7 x 11,6 x 1,07 cm
  • Peso: 370 gramas

slate7_03

O Slate 7 estará disponível nos Estados Unidos já em Abril por cerca de 220 € e nas cores vermelho e cinzento. Ainda não existe qualquer informação relativamente à comercialização do equipamento no mercado nacional.

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Luís Alves
    Luís Alves

    Nada mau, não há info acerca do GPU?

    1. Avatar de Vítor M.

      Será um quad-core Tegra 3.

  2. Avatar de Mário
    Mário

    Estou admirado ninguem ainda ter comentado sobre a LG ter comprado o WeBOS a Hp.

  3. Avatar de És capaz És
    És capaz És

    LOW COST onde ?! lol

    1. Avatar de Vítor M.

      Se for vendido pela casa dos 200 euros… é um lowcost, pois ao lado dos Nexus, Note e iPad, é bem mais barato!!! Verdade?

  4. Avatar de Cesar Oliveira
    Cesar Oliveira

    Por esse preço compra-se equipamentos superiores ou semelhantes a esse equipamento.

    Cumprimentos
    César Oliveira

  5. Avatar de Tiago
    Tiago

    Acho que neste momento já não interessa o hardware, mas sim por parte da marca o suporte ao software ou seja actualizações e melhorias.

    Isto é mais do mesmo, ou seja, existe outros tablets com o mesmo preço e melhor.

  6. Avatar de Bruno
    Bruno

    Não sei onde foram buscar os 220€ nos EUA, mas o preço indicado são 169$, cerca de 130€..
    Na Europa é apontado o valor de 149€…

    1. Avatar de Vítor M.

      Não vais ter essa sorte Bruno. Esse tablet nunca terá um preço abaixo dos 200 euros.

      1. Avatar de Bruno
        Bruno

        Onde? Na Europa ou nos EUA?

        Do site oficial nos EUA ( http://www8.hp.com/us/en/ad/slate-7/tablet.html?jumpid=ex_r602_go_slate), indica um preço a partir de 169$. Pelo menos por lá vai ser bem inferior a 200€.

        Os 149€ li num artigo do TEK, não sei se são verdade ou não.

        1. Avatar de Alexandre Amaral
          Alexandre Amaral

          Não te esqueças que os preços nos USA são ditos sem impostos.

          1. Avatar de Bruno
            Bruno

            O valor no site oficial é sem IVA?
            Mesmo assim, para o tablet custar 220€ nos EUA o tablet tinha que custar cerca de 290$..ou seja, uma IVA de cerca de 70%.

            Na Europa/Portugal não se sabe de nada em concreto, mas dizer que os 220€ será o preços nos EUA creio estar errada, mas pronto.

  7. Avatar de Hugo
    Hugo

    Nas vossas analises quase nunca encontro as características da bateria. Para muitos pode não ser importante, mas para mim, é onde começo a escolher um equipamento móvel.