WiPeer – Redes ad-hoc em segundos

26 Comentários

Noutro dia queria partilhar umas músicas que tinha no meu portátil com uns amigos mas não tinha nenhuma pen à mão. Então decidi criar uma rede ad-hoc (ligação ponto a ponto), para eles poderem aceder ao meu computador e “roubarem-me” as ditas músicas que tanto me custaram a arranjar.

Lembrei-me nesse momento que com a evolução tecnologia a nível das redes sem fios já deveria haver um programa que permitisse criar ligações deste tipo facilmente. Mãos à obra, procurei no google e apareceu-me a referência a um programa gratuíto fantástico, o WiPeer.

Este software permite a partilha de ficheiros directamente entre computadores, chat directo entre utilizadores ligados, partidas de jogos multiplayer e colaboração com redes Wi-Fi domésticas/empresariais sem a necessidade de routers ou Access Points.

Simula uma “rede virtual” onde os computadores parecem estar ligados em rede, como numa LAN.

Já pensou ir num avião a jogar damas com outro passageiro através de uma ligação ad-hoc?

Licença: Freeware
Download: WiPeer | Mirror [4,14MB]
Homepage: WiPeer

Partilhar:
Tags:

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de HeadHax
    HeadHax

    Nossa velho… Manero esse programinha.
    Com certeza irá ser de grande utilidade!

    Vlw!!!

  2. Avatar de Beste

    Tão fantástico como útil! Obrigado pela dica. 😉

  3. Avatar de dajosova
    dajosova

    Experimentem o AllPeers (www.allpeers.com) …… uso-o como plugin do firefox… espectacular !!!!!!!!!

  4. Avatar de DjLC
    DjLC

    Este nao dá pro Windows Vista?

  5. Avatar de ppinto
    ppinto

    @DjLC

    A partida funcionará, desde que tenhas a framework .NET 1.1 ou 2.0 (dotnetfx.exe) instalada na máquina.

    Se não tens, ele procura e pede para instalar ou então faz o download aqui: http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?FamilyID=0856EACB-4362-4B0D-8EDD-AAB15C5E04F5&displaylang=pt-pt

    Pedro Pinto

  6. Avatar de LemoN

    Era uma coisa que me dava jeito por acaso. No caso concreto tenho um router da clix para Internet e gostava de partilhar através de uma pen wireless (ligada ao pc) para partilhar por wireless para o portátil também este com wireless, esta aplicação serve para o efeito?

  7. Avatar de ppinto
    ppinto

    @LemonN

    Sim, podes usar a aplicação para fazeres isso facilmente. Confirma depois no File –> [Connection Options] do programa para acertares as configurações

    Pedro Pinto

  8. Avatar de n_u_n_o
    n_u_n_o

    Pessoal… existe algum programa para criar uma espécie de rede
    mas através da net, ou seja partilhar ficheiros via web
    como se de uma rede doméstica se tratasse?

  9. Avatar de Diego Marcell²

    Está parecendo ser o irmão do Hamachi.

  10. Avatar de Nokai

    pppinto podias ter criado facilmente uma rede wireless ad hoc apenas com o windows…

    Para aqueles que nunca fizeram vai aqui um mini mini mini tutorial lol:

    >Wireless Network connection properties>Wireless Network (Tab)
    >add…
    >dar um nome à rede(SSID)
    >Encriptar a rede se necessitarem
    >e no fim selecionar a opção: this is a computer-to-computer network; wireless access points are not used.

    depois levam ao forno e fica pronta…lol

  11. Avatar de RenatoBarbosa
    RenatoBarbosa

    eu costumo por vezes usar o próprio do windows e é fixe

  12. Avatar de abcoolpix
    abcoolpix

    Com este programa podes ligar dois comps com um cabo usb?

  13. Avatar de ppinto
    ppinto

    @abcoolpix

    Não. este programa permite ligar 2 ou mais máquinas via placas wireless

  14. Avatar de david
    david

    Alguem sabe de algum programa que me permita controlar o computador lá de casa, a 100%?
    email:redefoca

  15. Avatar de Paulo C.
    Paulo C.

    Existe uma boa aplicação que até esta aqui no PP que é o TightVNC.

  16. Avatar de Ronan
    Ronan

    huhuhuhuh
    esse programinha é massa mais ñ sei como configurar uma rede
    sem fio pelo WiPeer alguem pode me ajudar………….

  17. Avatar de Clovis
    Clovis

    Vc pode usar para imprimir de um note-book wi-fi com um servidor wireless de impressora usb?

  18. Avatar de Renata Cristina Vieira Reis

    eu não sei mexer em computador, sobre o que vocês estão falando????

  19. Avatar de Carlos
    Carlos

    Comigo o WiPeer só funcionou uma vez, não sei porquê.

  20. Avatar de Bond
    Bond

    Pessoal, alguém sabe se com esse programa dá para ligar a PS3 ao PC?
    Obrigada

  21. Avatar de tomás
    tomás

    Eu tenho o connectFly, Para ligar a minha net do computador( pen movel) para outros computadores tambem da para a PS3?

  22. Avatar de Cenora
    Cenora

    Era tudo que eu previsava…
    Vlw!

  23. Avatar de Antonio de Padua
    Antonio de Padua

    È UM UTILITÁRIO MUITO BOM, PARA QUEM NÃO UTILIZA NENHUM SISTEMA CLIENTE/SERVIDOR NA EMPRESA, POIS ELE PESA 80% DA REDE

  24. Avatar de Jhou
    Jhou

    Olha, francamente estar em um avião e fazer adhoc com outro passageiro nunca passou pela minha cabeça.