Windows Vista SP1!?!

27 Comentários

Service Pack para Windows Vista já está a ser preparado! O novo sistema operativo só sai a 30 de Janeiro, mas já há um update na calha. Um e-mail enviado a empresas anunciou o início de produção de um Service Pack 1 para o Windows Vista. A Microsoft refere no mail que as empresas que pretendem aderir ao programa de teste do primeiro Service Pack (SP1) do Windows Vista devem contactar os responsáveis técnicos da companhia de Redmond.


De acordo com a Cnet, o SP1 do Windows Vista não deverá ser muito avolumado no que toca ao número de rectificações disponibilizadas ao público. O site refere mesmo que o SP1 do “Vista” deverá assumir os mesmos contornos do SP1 no Windows XP, não se prevendo uma actualização de monta, como sucedeu com o SP2 no mesmo Windows XP. O SP1 do Vista deverá incidir na segurança e também em emendas cruciais para o novo sistema operativo.

Não existe uma data definida para o lançamento deste SP1, ainda que os responsáveis da Microsoft admitam que possa seguir o mesmo calendário de lançamentos verificado com Windows XP (o “XP” foi lançado em Setembro de 2002 e o respectivo SP1 11 meses depois). Por norma, os SP do Windows são gratuitos e podem ser automaticamente descarregados na Net. O lançamento de um SP1 segue a “tradição” criada com as anteriores versões de sistemas operativos.

Depois das primeiras versões saírem para o mercado, a Microsoft costuma lançar um pacote de ferramentas e emendas que permite melhorar o desempenho do sistema operativo ou sanar falhas detectadas durante o uso em ambiente “real”. Além das eventuais candidaturas para os testes, os responsáveis da Microsoft vão poder contar com a informação recolhida pelos primeiros clientes do Vista, cujo lançamento para empresas decorreu em Novembro.

Fonte: Exame Informática

Partilhar:
Tags:

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de nuno
    nuno

    começam cedo …

  2. Avatar de Evandro
    Evandro

    Realmente começaram cedo!

  3. Avatar de BisMarques
    BisMarques

    A Microsoft no seu melhor!!!

    Have Fun

    BisMarques

  4. Avatar de ponkis
    ponkis

    se o Windows Vista tivesse sido lançado mais tarde talvez não fosse preciso começar a preparar o SP1…

  5. Avatar de Xydie
    Xydie

    @ponkis

    tudo uma questao de dolares! -.-‘

  6. Avatar de AV
    AV

    Não entendo porque dos “!?!” de admiração no titulo do post por parte do autor, nem o “começam cedo” nos comentarios .. o Service pack 1 esta planeado desde os tempos em que o Vista em se conhecia como “Longhorn” .. E segundo a Microsoft , é suposto sair um SP com intervalos de 1 a 2 anos. Tal como o IE.

    Memoria curta ou desinformação, deixo a vosso criterio.

    cumps,
    AV

  7. Avatar de Carlos
    Carlos

    @AV
    Completamente de acordo contigo, mas como sabes é moda generalizada falar mal da Microsoft, o que eu não percebo pois todos estão curiosos e mais cedo ou mais tarde vão usar o Vista.

    Bem Haja
    Carlos

  8. Avatar de Jorge
    Jorge

    Antes pelo contrário, estou à espera do SP2 para depois instalar.
    Fiquem bem.

    JP

  9. Avatar de Miguel Guerra
    Miguel Guerra

    Se o SP1 já está planeado desde os tempos em que o vista se conhecia como “Longhorn”, porque é que já não veio incluido no vista?!?!?

  10. Avatar de nuno
    nuno

    exacto. o sp não é um pacote de actualizações e updates? uma espécie de estuque binário? então, como é possível já se saber o que se vai lançar e não lançar na hora? tipo “para já fica assim, ‘bora despachar isto.”?

    @carlos
    faz um favor à comunidade e não fales por quem não conheces.

  11. Avatar de BisMarques
    BisMarques

    @AV

    Ainda bem que há pessoas como tu que estão bem informadas e que não tem a memória curta senão o que seria de nós?

    Acho que seria mais útil teres colocado a noticia da Microsoft para todos lerem em vez de estares a mandar a baixo o pessoal!

    Criticar é fácil, fazer melhor é que é difícil!!!

    Have Fun

    BisMarques

  12. Avatar de JOSÉ GASPAR
    JOSÉ GASPAR

    Deviam era preocupar-se em arranjar um SP 3 para o XP. Acho que já vai fazendo falta. Mas pronto a Microsoft é assim mesmo.

    Abraço.

  13. Avatar de Antonio Aguiar
    Antonio Aguiar

    “Deixai-os pousar”…célebre filosofo…”Penso eu de que”…assim que estiver tudo afinado e pronto a ser copiratado a gente aí tece as nossas opiniões…até lá…paciencia.

  14. Avatar de Miguel Jeri
    Miguel Jeri

    Epah por acaso também não percebo o porque de tanta admiração. TUDO tem actualizações, porque raio o windows não poderá ter sem ficarmos de boca aberta…? Ainda mais seguindo o mesmo calendário do XP. Não percebo mesmo.
    Começo lentamente a dar razão ao Carlos.

    Cumps
    Miguel

  15. Avatar de Carlos
    Carlos

    @nuno

    @carlos
    faz um favor à comunidade e não fales por quem não conheces.

    Qual comunidade ? E desde quando é errado defender um comentário por quem não conheço, eu falei de uma facção de utilizadores de PC’s se te picáste infelizmente o problema é teu pois eu não citei nomes . Se não gostam da Microsoft tudo bem dexem quem gosta em paz, eu também não sou simpatizante de Linux por isso não comento nesses posts.
    “espécie de estuque binário” já agora explica lá esta “pérola” de analogia, construção civil e informática.

    Bem Haja
    Carlos

  16. Avatar de Nuno
    Nuno

    eu vou sacar da net o vista

  17. Avatar de RVSilva
    RVSilva

    Já tenho o Vista (PT-BR) e O Office (PT-BR(com corretor ortográfico))…

    Estou esperando o SP1…

  18. Avatar de AV
    AV

    @ponkis
    Se o SP1 já está planeado desde os tempos em que o vista se conhecia como “Longhorn”, porque é que já não veio incluido no vista?!?!

    Já estas a responder por mim (…)

    —————————————————————————

    @BisMarques
    Ainda bem que há pessoas como tu que estão bem informadas e que não tem a memória curta senão o que seria de nós?

    Acho que seria mais útil teres colocado a noticia da Microsoft para todos lerem em vez de estares a mandar a baixo o pessoal!

    Mandar a baixo eu ? Eu sei que a verdade às vezes custa, mas é a verdade. E eu sou neutro. Tanto uso sistemas da Microsoft ( e note-se que escrevo Microsoft sem pudores e não M$ ) , como linux , como MAC OSX que para mim é de longe o melhor , mas defendo qualquer plataforma e acho que há espaço para todos.

    Fazendo a vontade e só de exemplo para quem tem memoria curta ….

    11 de Janeiro de 2005 :

    http://www.winsupersite.com/showcase/longhorn_preview_2005.asp

    5 de Novembro de 2006 :

    http://www.winsupersite.com/showcase/winvista_roadtogold_07.asp

    30 de Novembro de 2006 ( dia de lançamento do Vista RTM)

    http://blogs.zdnet.com/microsoft/?p=122

    18 de Janeiro de 2007

    http://www.computerworld.com/action/article.do?command=viewArticleBasic&articleId=9008441&intsrc=hm_list

    E com sorte ainda encontram artigos antes de 2005 basta pesquisar os roadmaps da Microsoft.

    Lanço agora o desafio ao PplWare ( com todo o respeito e admiração pelo seu trabalho ) , de actualizar o tema “service pack 1 para Windows Vista” a explicar primeiro de tudo ” o que é um service pack” e um “update rollup ” . Porque o trabalho de ver e pesquisar o que vai trazer o SERVICE PACK 1 do Vista e o porque de “só” ser lançado 6 meses depois …deixo aos estimados leitores.

    Cumps,
    AV

  19. Avatar de Pedro Soares
    Pedro Soares

    parece ser moda por estes lados falar mal da M$

    Que tem de mal eles estarem a prepaar ja o SP1 axo muito bem pois muitos bugs e flahas de segurança so sao detectadas apos uso intensivo por parte dos utilizadores pelo que eu axo normalissimo eles estarem a preparar ja o SP1

    Stay cool

  20. Avatar de mik
    mik

    @Pedro Soares

    e achas normal pagares um balurdio por um sistema não devidamente testado ?

  21. Avatar de Bista
    Bista

    viva,

    Já tenho o vista instalado e com 30 dias até ao fim da vida dele .

    Já tive de desligar o pc uma vez . empancou !!
    Demora como o caraças uma simples instalação .

    é todo colorido mas continua a preferir o XP .

  22. Avatar de Evandro
    Evandro

    Creio que a MS já sabe das melhorias que vai fazer no SP1, e já sabia antes do lançamento. E se já sabia pq já não lançaram com as devidas melhorias? E deixem o SP1 para ser criado mais pra frente quando realmente aparecerem os problemas.

    Garanto que nos próximos 3 meses vai aparecer pouco problema no Vista, esse vão aparecer com maior frequência 1 ou 2 meses do lançamento do SP1, ai vai ser uma correria para fazer tudo e o que não for feito será colocado em breve num SP2. Esse circulo vicioso vai permanecer por um bom tempo. Não digo que só a MS faz isso!
    Creio que poderiam esperar um tempo maior para começar a desenvolver o SP1 afim de sentir o mercado e ver realmente os problemas! Por enquanto vão concertar problemas já conhecidos, e se já os conhecem deveriam ter feito antes de lançar!

  23. Avatar de VDIAS

    A microsoft Portugal está a recomendar às empresas não iniciarem a instalação do vista antes do lançamento do SP1…

  24. Avatar de Pedro Soares
    Pedro Soares

    # mik Says:
    January 25th, 2007 at 9:44 am

    @Pedro Soares

    e achas normal pagares um balurdio por um sistema não devidamente testado ?

    ———————————————————————–

    e tua axas que todos os softwares sao devidamente testados???
    Gastas 60€ pra um jogo, em que esta sempre a sair patchs pra corrigir os bugs.

    compras um software profissional saem patch pra alterar coisas e mudificar coisa que nao funcionam muito bem

    como se sabe nem todo e software e livre de bugs e o tempo e que vais corrigindo-os

    parem de atirar pedras e se nao querem usar o vista usem o XP ate axarem que é altura de mudarem, ou mudem de SO

  25. Avatar de Jorge Salvador
    Jorge Salvador

    @VDias isso é mesmo verdade??????????????????

    Jorge Salvador.

  26. Avatar de Luis
    Luis

    Oi pessoal!!
    O meu unico problema e k ao usarmos o VISTA, eu por exemplo ja o uso (MSDN Alliance), estamos a encher cada vez mais os bolsos a M$.. Mesmo com a pirataria k anda para ai (fontes dizem me k ja anda ai um k nem de serial precisa!) muita gente compra o produto da M$ e esta a espera de ter um OS bom e estavel… Coisa k nao acontece.. Marketing, sabem?! E do genero: todas as cadeias televisivas aquando do SP2 do xp andaram smp a bater no ceguinho e k era bombastico e k era nao sei o k.. lançamento do vista.. BOOM total!! E isto k a M$ consegue e bem!! Para alem deste modo de Marketing existe muitos outros nos kais a M$ consegue muito dinheiro, mas e melhor parar por aki.. Nao va fazer muita confusão a certas pessoas..

  27. Avatar de Croix
    Croix

    Já sou utilizador do Windows Vista e não tenho tido quaquer tipo de problema, penso que tudo se resume a uma questão de adaptação. Relativamente aos SP mal era se o software não evolui-se para versões mais actualizadas.

    Será que os utilizadores dos outros sistemas operativos ainda utilizão as versões originais ou já fizeram algumas actualizações? Deixem-se de ser radicais….