Windows Vista build 5483 RC1

29 Comentários

Imagens recentes do Windows Vista build 5483 RC1 acabam de surgir na net. Esta versão foi distribuída a fabricantes de hardware. Brevemente será disponibilizada a beta testers e não só!


Partilhar:
Tags:

Comentários

29

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Sincero
    Sincero

    Não vejo a hora de poder ter um desses instalado no meu Pc!!! 😛

    WinVista é TOTALMENTE superior ao WInXP (Ao meu ver).

    Eles bem que podiam ter inventado tal projeto à mais tempo!!!
    Hehehehehehe

    []’s

  2. Avatar de gronad
    gronad

    nunca mais lançam a versão final…estou impaciente

  3. Avatar de Gu1g0
    Gu1g0

    Krk… imapaciente eh poko… qdu eu olhei para o vista foi amor a primeira vista to xonado…. huasuhsaushuahsu q babusera…. eu keru um!!!!!
    :))

  4. Avatar de Carlos Nascimento
    Carlos Nascimento

    Eu estou a usar a versão beta 2 desde que a lançaram ao publico, só ainda não consegui foi usar o flip 3D, como naquela imagem do canto superior direito em que as janelas rodam em angulo. tenho placa grafica com suporte a directX9, tenho o aero glass mas não consigo aquele efeito.

  5. Avatar de Carlos Nascimento
    Carlos Nascimento

    Eles bem que podiam ter inventado tal projeto à mais tempo!!!
    Hehehehehehe

    Pois é, devia ter sido lançado logo a seguir ao Windows 95…lolol 😛

  6. Avatar de Mario

    Parece-me bem visualmente mais apelativo mas começo a ter duvidas em relação a quem utiliza o PC com windows para fins de productividade ter um sistema operativo que deve comer memoria como termitas em madeira… mas não deixa de ser uma coisa bonita para mostrar aos amigos.

  7. Avatar de Chioli
    Chioli

    Bunito…..bunito…..Bunito…..

    So Bunito? lol !!!!!!

  8. Avatar de gronad
    gronad

    acho que para ter o efeito do Flip3D carrega na tecla do logotipo do windows + TAB

    Nota:Precisa de ter no minino 2 programas a correr ao mesmo tempo

  9. Avatar de Carlos Nascimento
    Carlos Nascimento

    Muito obrigado gronad é isso mesmo, já tinha tentado as combinações de atalhos mas não chegava lá, a ajuda também não é muito clara.
    É precisamente como dizes.

    Abraço

  10. Avatar de t@ndre
    t@ndre

    waiting…

  11. Avatar de Peixinho!!!

    Vamos la ver se é desta que compro o meu portatil Duo Core mas já com o windows Vista!!! hee heee

  12. Avatar de ozie
    ozie

    olá a todos

    para além do aspecto grafico que mais evoluiu, têm detectado grandes falhas de segurança neste sistema operativo, contudo sendo beta, estou com esperança que resolvam as tais ditas brechas.

    Mas pergunto para alem do aspecto grafico, de outras alterações relevantes fizeram?

  13. Avatar de sergiomatias

    Existem algumas alterações, quer nível visual quer a nível de estrutura de funcionamento, mas nada perto do que foi prometido aquando do lançamento do windows xp. A microsoft conseguiu destruir logo à partida toda uma imagem de um produto com tanto atraso, mais parecia a barragem do alqueva.
    Ainda sendo beta é provável que aconteça com windows xp em que as betas nada se pareceram com o resultado final, quer a níve visual quer a nível de funcionalidades.

    O tempo o dirá

  14. Avatar de ZtiROM
    ZtiROM

    … é como dizes! Ia ser mas… já não é!
    Coisa normal da MS!

  15. Avatar de António Semedo

    Caros,

    A medida que o tempo passa e já lá vão 15 anos de Administração de Sistemas Windows e Unix. E digo-vos uma coisa, cada vez mais gosto de unix. Este sistema de fundo em 3d já existe em Linux a algum tempo e se tem duvidas procurem por xgl no google e verão o que é um desktop.

    Agora existem outras questão que fazem pensar até que ponto mereçerá a pena se investir em novas tecnologias microsoft e tem o exemplo de:
    Windows NT funciona com base de bdc e pdc
    Windows 2000 active directory
    Windows 2003 active directory com mais umas porcarias de policies e alguma interactivade com o utilizador
    Windows Vista , como será …

    Agora não se entende sempre que mudem toda a sua estrutura e tem o exemplo de no Win2k , WinXp e Win2k3 ter-mos a funcionalidade wscript e cscript e foi uma guerra e muitas horinhas perdidas e agora com o vista temos que aprender tudo de novo e alterar empresas inteiras e falo num universo por ex. de 15mil computadores, 5mil servidores imaginem o que é olhar para tudo de novo e pq isso tudo, porque a microsoft se lembrou vamos alterar o nome do OS ( passo a citar Operative System ) e então vai tudo ao ar que se lixe o resto.

    Por isso vos digo unix ou linux adoro e recomendo vivamente e ao menos temos a nossa ldap a funcionar e sempre que existem actualizações a nivel de kernel ou de novos pacotes não é preciso re-inventar tudo mas sim.

    Para ter-mos o linux a 100% e ser compativel com uma solução do género microsoft ainda nos falta um bom bocado mas lá chegaremos é tudo uma questão de tempo e persistência.

    Uma frase só para reflectirem: Imaginem o que era um sistema microsoft com o código totalmente aberto.

    Seria o máximo

    Cumprimentos,
    António Semedo
    Security Manager

  16. Avatar de ozie
    ozie

    Olá senhor antonio semedo,

    de facto concordo consigo, não estou muito por dentro do unix, mas do linux sei algumas coisas, e para mim o que a microsoft trás de novo em termos grafico já o tem em linux, que em termos de segurança poe o vista a um canto, a meu ver o linux perdeu-se um pouco com demasiadas distribuições, em termos de facilidade não esteve tão bom como agora, vejam o novo ubuntu, o suse, o fedora ou mesmo o mandriva, tudo boas distribuições a acima de tudo gratis.

    abraços

  17. Avatar de Márcio Soares
    Márcio Soares

    Olá amigos:

    Eu sou como São Tomé, só acredito vendo, por isso tenhon de experimentar para poder falar. Contudo tenho ouvido dizer que trabalhar em Linux ou Unix não é nada fácil, é Verdade?

    E mais onde é que eu posso encontrar o Unix para experimentar, isso rola num centrino 1.7 com cerca de 1 ano?

    Srá que posso lá ter algumas aplicações como tenho no WinXP ( Gestor de correio electronico,(MS Outlook), Navegador de Internet, (Opera ou Firefox……)

    Agradeço a ajuda, é que eu ao mudar mudo sempre para melhor, por isso se de facto o Unix for melhor e de fácil utilização como é o WinXP podem crer que mudo.

    AB

    Márcio Soares

  18. Avatar de Rafael
    Rafael

    Pra viariar a Micro$oft copia do MACOS.
    Finalmente a MS está chegando perto do MAC.

  19. Avatar de Rafael
    Rafael

    E outra, tendo uma janela transparente e os efeitos de girá-las em x graus, realmente ficará difícil trabalhar com este sistema. Instalei o WindowBlinds e deixei todo meu Win XP transparente, e realmente fica muito difícil trabalhar com ele. Restaurei as configurações do meu XP.

    Fora a quantidade enorme de memória e superaquecimento que trará em nossas máquinas. Realmente muito besteira que está sendo feito.

  20. Avatar de Navyseal
    Navyseal

    É assim o windows vista está muito bonito graficamente mas de inovador não tem nada, ja o mac OS e linux possuem interfaces com as mesmas capacidades a uma data de anos…
    A divulgação do desenvolvimento de um sucessor do winxp deu-se no msm ano que o próprio winxp. Baptizaram o susposto lançamento de windows longhorn, anunciaram enumeras alterações a nivel de segurança, estabildade, sistema de ficheiros, ja la vao 5 anos, as funcionalidades anunciadas foram deixadas de lado, o winfs que ja tinha sido desenvolvido vai ser atrasado para ser mais tarde lançado como um add on.
    Conclusao: temos aqui um interface novo feito sobre o winxp sp2, cujos requisitos minimos para quem não sabe são: Processador no minimo de 2.0Ghz, 1Gb Ram, 7Gb que ocupa no disco rigido. Valerá então apena mudar para um sistema que de novo só tras o interface?
    Em Portugal infelizmente ainda ha pouca ou nenhuma formação ao publico geral em sistemas unix. Deveriam apostar mais neste tipo de sistemas pois a nivel de produtividade são muito mais eficientes ja para não falar a nivel economico pois não é necessario comprar licenças para cada pc que se tem em casa ou na empresa…

    Respondendo ao Márcio Soares e aos demais interesados em saber mais acerca de linux:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Linux -> para saber um bocado da historia e da arquitectura do sistema

    http://shots.osdir.com/ -> ver screenshots de varias distribuições linux

    http://distrowatch.com/ -> noticias das varias distribuições e outras informações das mesmas

    http://www.zegeniestudios.net/ldc/ -> para quem não sabe que distribuição escolher este site testa as suas capacidades de utilizador e aponta a distribuição recomendada a cada um.

    http://darkstar.ist.utl.pt/ -> para fazer download de distribuições linux, os downloads sao nacionais.

    Eu uso neste momento ubuntu 6.06, mas na altura que tinha o 5.10 tirei esta printscreen, como podem ver o ambiente de trabalho é facilmente alteravel sem precisar de programas extra…

    http://img99.imageshack.us/img99/585/mydesktop9mw.png

  21. Avatar de Cláudio Esperança
    Cláudio Esperança

    Bem o Windows Vista está realmente bonitinho… Tem coisas com as quais muita gente vai delirar mas, que sinceramente não acho que sejam nada de especial… Quem trabalha com Linux num pentium 3 ou superior com 384 MB de ram, com um gráfica nvidia geforce (ou equivalente ati) ou superior, tem a possibilidade de experimentar o XGL que tem causado muito furor entre a comunidade Linux. Imaginem o que está feito para o Windows Vista, mas com muito mais funcionalidades, muito mais rápido, e muito mais giro, com a possibilidade de adicionar e activar os plugins que se entenderem, com temas, etc… Actualmente é o que estou a utilizar no meu Gentoo, e estou completamente viciado. Apesar de ainda ser um pouco complicado de instalar para alguns utilizadores, em algumas distribuições (como o suse linux) isto vai ser implementado de raiz. Quem quiser experimentar pode experimentar uma distribuição que corre em cd (não é necessário instalar) de nome Kororaa Linux. Experimentem, ou vejam os videos que andam a circular na Net sobre XGL. Notem que isto ainda é um tecnologia em desenvolvimento, cuja versão final vai chamar-se Xegl.

    Voltando ao Windows Vista, já à muito que isto era esperado numa versão do Windows, mas só quando a Microsoft se sentiu pressionada por projecto como o Looking Glass da Sun e mais recentemente pelo Xgl (inicialmente da Novell) é que avançou para um ambiente gráfico deste género. Tenho pena que a Microsoft tenha perdido (se é que alguma vez o teve) o caracter inovador dos seus softwares.

    É apenas uma opinião.

  22. Avatar de BisMarques
    BisMarques

    Pessoalmente acho que ainda é muito cedo para se instalar o vista, o programa ainda está muito instável, por alguma razão ainda está em fase beta.
    Neste momento o melhor é sem dúvida o Xp Pro.

  23. Avatar de Carlos Nascimento
    Carlos Nascimento

    # BisMarques Says:
    August 1st, 2006 at 10:24 pm

    Pessoalmente acho que ainda é muito cedo para se instalar o vista, o programa ainda está muito instável, por alguma razão ainda está em fase beta.
    Neste momento o melhor é sem dúvida o Xp Pro.

    Eu só estou a experimentar o Vista porque tenho 2 discos rigidos na minha maquina. Para o dia a dia uso o XP. O segundo disco é para estas coisas mesmo. Quando arranco é só escolher qual o disco pelo qual quero arrancar.
    De contrário não teria instalado o Vista.

  24. Avatar de BisMarques
    BisMarques

    @Carlos Nascimento

    Nessa situação concordo plenamente contigo, agora o vista ser o único SO que se tem na máquina acho um bocado prematuro ainda, mas isto é só a minha opinião pessoal.

    Have Fun

  25. Avatar de Miguelfsp

    Aos que dizem que é dificil trabalhar com o vista por causa da transparencia entao n se enganem! o vista pôe transparente as partes desnecessárias da janela (vejam a 4 imagem com exemplo) não a janela toda! as partes importante como texto, iamgens, icons, etc… ficam opacos! n como o Windows Blinds faz

  26. Avatar de Rafael
    Rafael

    @Miguelfsp

    Opaco ou transparente é o usuário que configura, mas no caso transparente fica difícil de se trabalhar, é mais por beleza do Sistema

    Cheguei a ver este link http://video.google.com/videoplay?docid=-7587965514994593432&q=xgl

    Valeu @Ozie fiquei impressionado!!

  27. Avatar de Navyseal
    Navyseal

    É preciso ter em atenção uma coisa, esses efeitos so estão disponiveis para quem tenha um processador que os suporte, porque senão n haverá ca transparecias ou essas janelas alteradas que de inovador n tem nada (a n ser para o windows…).
    Sinceramente ja vi tanto o Vista com os efeitos como sem efeito e vi o Longhorn server 2007. A meu ver este ultimo vai ser muito superior ao vista, reune muito mais capacidades e ferramentas oferecendo um maior controlo de tudo. É preciso lembrar outro aspecto, quem fez actualização do win9x para XP teve problemas com drivers e o mesmo ja é esperado no vista. Quem fizer upgrade para Vista de qualquer uma das versôes do windows pode já esperar para ter de fazer o download e actualização de drivers. O meu conselho é não se excitem pois podem ficar desapontados, após a saida para o mercado da versão final esperem 6 meses para que saiam as correcçoes para os bugs mais criticos que ele vai ter e os drivers fiquem disponiveis.

  28. Avatar de Bomn
    Bomn

    mwu deus … XGL sao mini animações sem transparências nenhumas, Linux e uma autentica perda de tempo, nunca vão ter os mesmo programas, jogos e definitivamente a qualidade que exste com o DirectX / OpenGL / Win32/64

    E simplesmente o Windows mudou de estrutura da edição DOS 6.22 para win95 depois de win98SE para millenium e de Millenium para Win2k (este baseado em NT) e ficam por ai as mudanças de estrutura. O WINXP, Server 2k3 e Win2000 Tem todos a mesma estrutura.

    MAC OS – Favor carregue em eject para retirar disquete.

    Daqui a um pouco além de emular o windows ate vai fazer o pequeno almoço… Eram bons com os PowerPC da IBM para grafismo, desenho e video … Agora … é só a descer ….

    Bomn