Windows Vista antes do Natal?

47 Comentários

A Microsoft prepara a bom ritmo o lançamento do seu novo sistema operativo. Tudo aponta para que antes do Natal seja lançado de facto o Windows Vista. Não é certamente coincidência que a máquina da Microsoft esteja a colocar no mercado, num ritmo alucinante, novas e melhoradas versões das aplicações a constar no Vista. Assim damos conta que foi lançado o Windows Live OneCare para o Windows Vista, agora são as datas de 18 de Outubro para o lançamento do Internet Explorer 7 e 1 de Novembro a distribuir nas actualizações automáticas. Temos para o dia 24 de Outubro a versão final do Windows Media Player 11 e outras novidades que estarão mesmo por aí a aparecer. Esperemos que este sprint final chegue com resultados de pódio, para o sucessor do Windows XP. Avizinha-se um final de ano cheio de novidades!!!

Partilhar:
Tags:

Comentários

47

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Paulo Eduardo de Souza
    Paulo Eduardo de Souza

    Bem que podiam lançar um Service Pack 3 do Windows XP antes do Vista… pois tá precisando!

  2. Avatar de Chioli
    Chioli

    ééé !!!!!!

    essa pressa toda ai pode vir com uns pack depois !!! :p !!!!

    xD !!!!! ^^

  3. Avatar de TOTILMAN
    TOTILMAN

    Até parece 1 de Abril LOL
    Andaram este tempo todo a adiar e agora estão a antecipar.
    Meus senhores Micro$hiters decidam-se…

  4. Avatar de n_u_n_o
    n_u_n_o

    e a versão tuga é para quando?

  5. Avatar de Carlos Correia
    Carlos Correia

    Eles sabem muito…
    Claro que o melhor mês para o lançamento do Vista é Dezembro, porque é Natal na maioria dos países do mundo e todos nós sabemos o que significam os dias 24 e 25. Recordam-se do tresvario quando foi posto à venda o windows 95? Com o Vista prevejo outra loucura…
    O meu filho já lançou a “escada” e já pediu ao Menino Jesus o Windows Vista.

  6. Avatar de BisMarques
    BisMarques

    Como a Microsoft nunca cumpre as datas de lançamento dos seus produtos que ela própria estabelece, esta deve de ser mais uma data fantasma!
    Pessoalmente não estou a pensar em trocar de sistema operativo (xp pro/vista) pelo menos nos próximos meses, vou esperar para ver quais os problemas (que devem de ser muitos) que vão ser detectados após o lançamento.

    Have Fun

    BisMarques

  7. Avatar de Burgada

    …”vou esperar para ver quais os problemas (que devem de ser muitos) que vão ser detectados após o lançamento.”…

    Palavras de sábio.

    Vou fazer exactamente a mesma coisa…todos sabemos que passado uma semana do lançamento oficial surgirão os “buracos” do costume…e passado um mês….mais uma actualização…

    Entretanto…esperar para ver…mudar de imediato para o Vista é completamente desaconselhável…disse.

  8. Avatar de Marco

    Bem devo dizer que estou na espectativa para o Vista, pois já ouvi muito, até de ppl na microsoft sobre o que podemos esperar do Vista+1 ( que era o que eles queriam inicialmente para o Vista, mas era uma transição demasiado grande ).

    Na minha opinião eles estão a começar a perceber o que deve ser um SO a todos os niveis.

    Só acho que podia ser mais leve :\

  9. Avatar de Reporter
    Reporter

    Packs nesta altura? Nop!!!

  10. Avatar de Paulo C.
    Paulo C.

    FIXEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE! xD

  11. Avatar de nokia6630.com.sapo.pt

    esta mudança para o windows vista é semelhante aquela quando saimos do 98/2000/millenium para o xp… eu vou aderir mas como tenho portatil tenho que espera por novos drivers para o meu notebook.

  12. Avatar de Paulo C.
    Paulo C.

    http://djmw77.spaces.live.com

    Vítor já reparaste que este parvalhão não para de te plagiar? Nem mesmo depois daquele post, desculpem la mas tive de dizer isto…
    Abraços

  13. Avatar de BisMarques
    BisMarques

    Li agora na net que a data oficial do lançamento do Vista, será no dia 5 de Dezembro deste ano, em relação ao lançamento na Europa poderá haver alguns atrasos tanto que a data ainda não foi defenida. Será?

    Have Fun

    BisMarques

  14. Avatar de gil

    Boas caro Vitor!!!
    desculpa lá mas quando comento aqui é mesmo só para chatear um bocadinho. (já agora, se alguém poder ajudar agradeço) 🙂

    tenho comigo um portatil GERICOM HUMMER com uma placa grafica MOBILITY RADEON 9600 (chip ATI)… o “bicho” veio da suiça, todo em alemão e eu passei a tarde toda a fazer backups de drivers e a formata-lo para instalar XP Tuga… até aí nehum problema…

    o porblema surge quando faço o download dos drivers para a placa grafica no site da ATI… dá-me um estupido erro de instalação e não há maneira de conseguir instalar os drivers… está a funcionar com os drivers “por defeito” da instalação do windows 🙁

    alguma ideia???

  15. Avatar de Carlos Nascimento
    Carlos Nascimento

    Vítor já reparaste que este parvalhão não para de te plagiar? Nem mesmo depois daquele post, desculpem la mas tive de dizer isto…

    Defequem nisso, esse gajo nem o àr que respira merece, é uma questão de lhe dar a importancia devida

  16. Avatar de BisMarques
    BisMarques

    @Paulo C.
    Por curiosidade fui lá dar uma mirada e realmente a maioria dos posts que o PUTO (18 anos) lá têm é copiar/colar aqui do Pplware!!!
    Uns têm o trabalho e os outros recebem as medalhas, mas que porra é esta?

    Have Fun

    BisMarques

  17. Avatar de Nelson
    Nelson

    @Paulo C

    “Vítor já reparaste que este parvalhão não para de te plagiar? Nem mesmo depois daquele post, desculpem la mas tive de dizer isto…”

    Também fui dar uma vista de olhos e até aquela dica de gerir contas de utilizadores lá tem o Pepleware! Está Aqui a prova sem margem para dúvidas!

  18. Avatar de Evandro
    Evandro

    Estou ancioso para ver esse Windows Vista. Até agora não tive nenhuma oportunidade de baixar a versão beta! Vou esperar o lançamento. Vamos ver o q o Windows Vista tem para me mostrar

  19. Avatar de Evandro
    Evandro

    Será q a cerimonia de apresentação do Windows Vista será falida igual do Windows XP? ou aparecerá uma bela tela azul como no Windows 98? lol

  20. Avatar de Felipe'Corvo

    Estou muito afim de ver os novos recursos do Windows Vista, até porque não instalei nenhuma versão de teste nem nada.

    Mas não sei se vou por na minha máquina pois vai pesar muito mesmo… Não sei se quero que o desempenho dela caia…

  21. Avatar de bob
    bob

    Viva!

    Estava aqui a tentar fazer uma cópia do registo e como já não me recordo bem, vim ao blog do costume para relembrar como se faz. Porém, com a mudança de domínio do pplware, a caixa de procura ainda encontra cenas do domínio antigo e quando tento aceder ele redirecciona para a homepage do novo domínio.

    Alguém aí pode dar uma ajuda sobre como ir buscar essas dicas? Vítor? 😉

    Thx 🙂

  22. Avatar de Rogeer
    Rogeer

    isto de andar a copiar o trabalho dos outros não tá de nada, vitor arranja uma maneira de acabar com isto..abraços

  23. Avatar de Machado
    Machado

    Não estou interessado nesse VISTA…

    Não sei com todos vocês que aqui fazem post’s, mas meu PC comprei à pouco mais de 2 Anos, COMPATIBILIDADE COM O VISTA ?$&%$/&$/”%#$/#&%”/&%$/#&%$/

    Aposto que mais de 70% dos TUGAS tenham de comprar nova máquina para correr esse vista… EU SOU UM DELES

    Com o meu novo VELHO:

    Presario 6000
    AMD Atlhon Xp 2600+
    Property Value
    Chipset Model VT8375 ProSavageDDR PM266/KM266 CPU (eu maior problema com SLOT AGP 4X)
    512 MB RAM 266Mhz Kingstom
    NVIDIA FX5500 256Mb AGP 8X
    Disco Seagate 60Gb

    Já fiz vários upgrades na minha máquina desde que a comprei, mas a minha Board não deixa ir mais além, e não vou gastar mais 1000€ para poder correr o VISTA…

    Só de pensar que à 3 Anos meu PC era de topo e agora não passa de um chaço %$&#%/&”%UJHB#/($!”&()%/=

  24. Avatar de Iv@n
    Iv@n

    Acho que é evolução….não se empenhariam tanto para fazer algo pior. É normal que os conservadores critiquem, menosprezem mas no fim todo mundo adere. Não sou adequado para falar(meus problemas são os eléctrons nos chips não os dados) mas foi assim com 98,Xp…. Problemas tudo de novo sempre tem e estará aqui as informações das soluções, certo Vitor?! Aguardo tbém a versão final do WinVista, quero me atualizar. (Além de aprender muito, me divirto demais com os comentários e “brigas”daqui!!! Realmente o Pplware tem tudo!! rsrsrs!!)

    Abraços aos “brigões”!!

    Iv@n

  25. Avatar de Paulo C.
    Paulo C.

    @Nelson

    XIII pois é e se reparares também la esta escrito “Vítor” é q nem disfarçar aquele gajo sabe…plagiador de primeira xP

  26. Avatar de Paulo C.
    Paulo C.

    @Machado

    A tua máquina da perfeitamente para o Vista, segundo o q disses- te.
    Mas para teres um melhor desempenho dava-te jeito talvez mais 512 de RAM.

    Abraços

  27. Avatar de Machado
    Machado

    Paulo C.

    O problema Paulo, é que quando adquiri a máquina vinha com 256 Mb, depois adquiri outra slot de 256 Mb Kingstom a 266Mhz, ou seja tenho os Banco cheios com 1 memória tipo PC2100 e ou PC2300 a funcionar com frequências diferentes…

    Já pensei adirir uma SLOT 1Gb a 400Mhz mas receio não funcionar com a Board…

    É que uma SLOT 512Mb a 266Mhz é mais cara que uma 1Gb a 400Mhz

  28. Avatar de tuga boy
    tuga boy

    é pa sou quase fanatico por este fantastico site ,quase todos os dias venho ver actulizacões do mesmo. agora o que me lixa é um puto estupido de 18 anos com mania de dj –» “http://djmw77.spaces.live.com ” que poe musica no “seu site” da radio comercial ou la que aquela merda è , copiar de forma descara os conteudos deste site. ao menos podia copiar mas dizia a fonte do autor , mas não o gajo é buuuuurrrro. PESSOAL PF boicotem o site do puto enchendo aqule merda de mensajens de odio ou então façam ver da verdade……

  29. Avatar de Carlos Nascimento
    Carlos Nascimento

    Já pensei adirir uma SLOT 1Gb a 400Mhz mas receio não funcionar com a Board…

    funcionar até funciona, a board deve ajustar o clock para 266Mhz.

    É que uma SLOT 512Mb a 266Mhz é mais cara que uma 1Gb a 400Mhz

    Isso também não é bem assim, eu tenho 2 modulos de 512 Kingston que me custaram cerca de 100€… e são a 266Mhz.

  30. Avatar de Carlos Nascimento
    Carlos Nascimento

    Quando me referi a 100€ queria dizer os 2. Posso dizer-te que com o meu pentium 4 a 2.8 e com 1GB de ram (266Mhz) o vista roda que é uma maravilha

  31. Avatar de Paulo C.
    Paulo C.

    @Machado

    Mas que não seja por isso, saiu “agora” uma nova asus (motherboad) que também é compatível com os novos processadores Core 2 Duo, o preço ronda os 70€ e parece ser bastante boa

    Abraços

  32. Avatar de Carlos
    Carlos

    Algo se passou com o meu comentário neste post mas eu repito, apesar de toda a espectativa e ansiedade que sinto quanto a têr o Vista, penso que o mais logico é esperar-mos mais uns mesinhos e isto porque á semelhança do que aconteceu antes ainda deve vir cheio de Bugs, o problema é que acho que não vou aguentar a ansiedade.
    Quanto aos plagiadores eles só têm alguma visibilidade quando um de nós coloca o link e o resto vai lá vêr, já viram o numero de comentários nos posts roubados por eles 0 pois é o melhor é ignorar, lembram-se do NeOpRo ?
    Bem Haja a todos
    Carlos

  33. Avatar de Carlos Nascimento
    Carlos Nascimento

    Tambem acho que deviam apagar o link desse plagiador. Note-se que não estou a criticar o Paulo C., apenas chamou a atenção e fez bem. Só que assim estamos a dar publicidade gratuita aquele cabresto.

    Cumprimentos

  34. Avatar de José Carlos Loureiro
    José Carlos Loureiro

    Eu, cá só vou aderir ao windows vista só depois do service pack 2. Está-se mesmo a vêr que isto vai ser uma boa bronca.

    Cumprimentos a todos

  35. Avatar de Kaixas

    Quanto ao anormal que deve pensar que sabe mais que os outros, fui ver o site dele e até me ri… nos posts em que o Vítor poe perguntas para depois responder costuma aparecer “caro vitor”… o cromo dá-se ao trabalho (?) de trocar por “caro daniel”… só que depois põe uma imagem do PC do Vítor com os users “Vitor” e “peopleware”… é tanta estupidez que até impressiona… se calhar quando põe música (acha-se o melhor dj do Mundo) deve apenas ligar o rádio e inclina a cabeça como os dj’s quando estão com os auscultadores, pra disfarçar… 😀

  36. Avatar de Osiriums Ventaka

    E voces acreditam no Pai Natal?

  37. Avatar de Miguel
    Miguel

    LOL quanto ao plagiador apenas me dá vontade de rir. Nem se pode dizer que uns têm o trabalho e outros ficam com as medalhas, o blog dele é uma tristeza! Tem 0 comments em tudo xD É deixá-lo em paz até que se aperceba que aquilo não compensa sequer o trabalho de copy/paste…

  38. Avatar de António F. Cunha

    Aquele tipo é mesmo descarado!!!!!

    Qual é a piada de copiar e tentar mostar que o trabalho é seu???

    Qual é a satisfação pessoal nisso?????

  39. Avatar de Carlos Correia
    Carlos Correia

    Um Computador, Uma Licença do Vista!

    http://www.cdrwxp.co.pt/modules.php?op=modload&name=News&file=article&sid=8946&mode=thread&order=0&thold=0

    Para reduzir a pirataria, ou para ganhar mais dinheiro, a Microsoft acaba de preparar uma nova medida que vai ser aplicada desde já no Windows Vista. Esta medida, que desagrada e muito os utilizadores faz com que cada licença só possa ser usada no máximo uma vez, ao contrário do Windows XP, que permitia um uso ilimitado das licenças. Em suma, se comprar uma licença do Windows Vista (qualquer que seja a versão), poderá aplica-la no seu computador. Posteriormente, caso compre um novo poderá voltar a aplica-la sendo que esse será o computador licenciado. Caso queira comprar novo computador ou aplicar essa licença a um terceiro, será impossível.

    Esta medida vai evitar a compra de licenças em conjunto e também o empréstimo ou fornecimento de licenças obrigando todos aqueles que queiram utilizar o Windows Vista a comprar uma licença válida.
    (Fonte CDRWXP)
    Não sei o que se passou, mas o post ia parar a sítios errados.

  40. Avatar de Navyseal
    Navyseal

    Bem vou aqui tentar esclarecer alguns pontos para algumas questões formuladas:

    Lançamento do Vista e Office 2007 em PT, so mesmo em 2007 lá para meados de Março.

    Quanto aos SP para o XP. Vai sair até 2008 o SP3 que vai incluir todas as actualizações lançadas até então, windows media player 11, IE7 e directx 10.

    Provavelmente até 2009 acaba o suporte ao XP, ficando-se apenas pelas actualizações criticas.

    Só é aconselhado fazer update para o Vista no minino após 6 meses o seu lançamento, a m$ resolveu abrir o kernel novamente as empresas de antivirus e apresentaram queixa na comissao europeia. Logo é provavel que mais virus, worms, bugs e vulnerabilidades surgam. Até porque a m$ até agora só tem contactado com white hats para testarem o seu software.

    Requerimentos minimos pra correr todos os efeitos do Vista:
    PIV a 2.0 ou compativel
    1Gb Ram
    128Mb gráfica
    Ocupa cerca de 15 Gb no disco rigido. (os ficheiros de sistema ocupam (8GB)

    Não vejo vantagem em mudar para pior, a informática deveria ser de acesso livre a todos e não condicionar uma elite que tenha $ para poder andar a fazer updates a torto e a direito de 6 em 6 meses ao pc…

  41. Avatar de n_u_n_o
    n_u_n_o

    um bocado out of topic.. mas se alguem souber de um software para copiar cd’s, tipo clone cd, mesmo que não copie tudo, mas que seja freeware… que diga aqui
    obrigado 😀

  42. Avatar de k
    k

    O software vai “obrigar” a actualizações para o Windows Vista, logicamente. O mesmo se passará nos video-jogos, dos quais anseio pelo Halo2:
    http://www.bungie.net/Games/Halo2Vista/content.aspx?link=Halo2VistaAboutPage

    OFF-TOPIC
    @n_u_n_o
    recomendo: Burn4Free
    http://home.portuguese.burn4free.com/

    k de kendimen

  43. Avatar de CHAGAS

    @Navyseal

    Não vejo vantagem em mudar para pior, a informática deveria ser de acesso livre a todos e não condicionar uma elite que tenha $ para poder andar a fazer updates a torto e a direito de 6 em 6 meses ao pc…

    CONCORDO A 100% COM O QUE DISSESTE!
    NEM ACRESCENTO MAIS NADA! 😀

    Um abraço,
    CHAGAS.

  44. Avatar de Manel
    Manel

    A informática livre???????????????????

    Vocês nao devem tar bons da cabeça——————~~

    Então vamos começar a dar os vosso ordenados ao fim do mês pros pobrezinhos, e dão me o a mim se não quiserem……

    Tenham juízo, não……. Mas alguem trabalha de graça…..

    Voces devem ser do tempo da idade média ainda……….

  45. Avatar de Navyseal
    Navyseal

    O software livre é feito por voluntarios de forma completamente gratuita, existem casos em q quem quiser pode contribuir com $ desde 1€ até a quantia astronomica q quiser para os voluntarios poderem comprar material informatico ou alugar espaços na internet para portais, divulgação, publicidade etc…
    Ou seja ainda há mta gente que trabalhe gratuitamente, n trabalham por obrigação mas sim por gosto em poderem saber que o seu software irá ser utilizado por varias pessoas em todo mundo.

    Depreendo que tu Manel andes assim um bocado a margem do mundo e vivas para o capitalismo. E sim os pobres também tem direito a comer, sao pessoas como as outras.

  46. Avatar de gil

    O problema Paulo, é que quando adquiri a máquina vinha com 256 Mb, depois adquiri outra slot de 256 Mb Kingstom a 266Mhz, ou seja tenho os Banco cheios com 1 memória tipo PC2100 e ou PC2300 a funcionar com frequências diferentes…

    Já pensei adirir uma SLOT 1Gb a 400Mhz mas receio não funcionar com a Board…

    É que uma SLOT 512Mb a 266Mhz é mais cara que uma 1Gb a 400Mhz

    julgo que se fores a uma loja que faça retomas de material informatico (tipo uma oldware ou algo do genero) consegues fazer bom negocio a esses 2 “pentes” de 256 e troca-los, pelo menos, por um de 512 mais recente… repito: “pelo menos…”… assim só precisavas de comprar outro de 512 e ficavas com 1 gb q te chegava bem 🙂

  47. Avatar de pinocada
    pinocada

    Para quando o IE7 em portugues??