Windows Store já atingiu as 50 mil aplicações

9 Comentários

Os modelos de negócio que estão a ser implementados pelas grandes empresas incluem, para além de um bom sistema operativo e um hardware à altura, uma loja de aplicações recheada e com a capacidade de dar resposta às necessidades dos seus utilizadores.

É impensável actualmente haver smartphones ou tablets sem haver uma store que os alimente e que consiga dar funcionalidades extra a esses equipamentos.

A Microsoft foi a última das grandes empresas a ter a sua Store pronta e funcional, mas agora conseguiu ultrapassar a barreira as 50 mil aplicações disponíveis

windows_store_1

A informação dos números agora apresentados não é oficial e nem vem da Microsoft mas sim do site MetroStore Scanner. Este site pesquisa e cataloga as novas aplicações que são colocadas na Store do Windows, prestando um serviço que a Microsoft não tem, a pesquisa Web de aplicações.

Segundo os números apresentados pelo MetroStore Scanner, e que podem ser visíveis no gráfico de crescimento e de disponibilização de aplicações, a loja de aplicações da Microsoft ultrapassou esta barreira no final da passada semana.

O arranque da loja de aplicações foi dado algum tempo antes do lançamento do seu principal e único cliente, o Windows 8, e serviu para que, aquando da sua apresentação, estivesse já bem recheada e com as principais aplicações disponíveis.

Com o sucesso que foi e que está ainda a ser o Windows 8 esta loja de aplicações, dedicada a este sistema operativo e ao seu novo ambiente de trabalho, a ModernUI, apenas pode crescer e tornar-se mais completa, perseguindo as similares e que existem para outros sistemas operativos.

O arranque da loja de aplicações do Windows não foi muito sustentado pois ainda não havia muita (ou nenhuma) procura pelas aplicações que nela constavam. Essa pouca procura levou também a que o desenvolvimento de novas aplicações fosse retardado para após o lançamento do Windows.

Mas assim que o mais recente produto da Microsoft foi posto à venda, secundado pelo tablet também lançado, a loja de aplicações ganhou uma nova vida e as aplicações começaram a encher as encher as prateleiras virtuais desta loja e hoje podemos encontrar aplicações muito interessantes e algumas até indispensáveis.

O gráfico que o site MetroStore Scanner apresenta mostra bem do crescimento que esta store de aplicações teve.

windows_store_2

O crescimento e os valores agora apresentados para a loja de aplicações do Windows mostram que este está a seguir o caminho certo para dar aos utilizadores uma plataforma sólida de com aplicações capazes de satisfazer as suas necessidades.

Teve recentemente um abrandamento no número de aplicações lançadas, mas com o passar do mês de Março este número voltou a um ritmo de crescimento sustentado. Relembramos que em meados de Dezembro o seu número rondava as 35 mil.

A Store do Windows está assim a crescer e a tornar-se o ponto central para a disponinbilização de aplicações para todos os que têm instalado o Windows 8 nos seus computadores ou tablets, facilitando a sua pesquisa e dando a garantia de ter passado nas verificações da Microsoft.

Homepage: MetroStore Scanner

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de hendrix
    hendrix

    esta a melhor bastante
    mas nao existe o facebook, alguem me sabe explicar porque?

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      É um mistério.

      Dir-se-ia que o facto que haver quase tanta gente a aceder à net usando o Windows 8 como com o iOS:

      http://gs.statcounter.com/#os-ww-monthly-201303-201303-bar

      fosse uma razão para já haver uma app do Facebook para o Windows 8. Por outro lado, toda a gente sabe que os srs. do Facebook são fanáticos da Apple…

  2. Avatar de Alfonso
    Alfonso

    Quantidade mas nao qualidade!!Milhares de aplicaçoes de relogios e alarmes;aquelas que realmente sao necessarias sao em pequeno numero e mediocres, por exemplo, explorador de arquivos(erro brutal da MS, que nao fez uma app nativa para tao importante aspecto da produtividade no pc),Esperam se melhores dias e maior aposta por parte de grandes desenvolvedores.

    1. Avatar de mc
      mc

      Pera deixa ver… Humm, windows/file explorer, será?! 😛

    2. Avatar de Carlos
      Carlos

      Claro, porque todas as 500 mil apps na loja da Apple são de altíssima qualidade.

  3. Avatar de Alfonso
    Alfonso

    Segundo noticias recentes, parece que o explorador arquivos/file explorer/file manager, chamem o que quiserem, na versao metro, ira vir com o windows blue…Particularmente util para os surface, que se querem 100% funcionais sem recorrer ao desktop.

    1. Avatar de Rudy
      Rudy

      O Explorador existe nativamente no Windows 8 e também RT. Basta ires à tile Desktop e tens acesso a quase tudo que tens no Windows 8 Pro, excepto instalar aplicações.

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        Yah, mas no RT é um bocado manhoso usar com os dedos, mesmo mudando o DPI para 125.

        Felizmente ou Touch Cover tem um touchpad 🙂

  4. Avatar de Abílio
    Abílio

    Em relação ao Windows 8 acho que se trata sobretudo de um problema de mind share. As pessoas têm a Apple e uma profusão enorme de ofertas Android, e de uma forma geral estão satisfeitas. Sentem que as soluções que actualmente o mercado oferece são suficientes e não sentem falta de nada em especial. Isto faz com que as alternativas que surgem acabem por ser vistas com grande indiferença. Mesmo que sejam de boa qualidade como é o caso do Windows 8.
    Venham as App